Cartel do regime (Organização Criminosa)

radiohead

Bancada central
9 Julho 2025
1,184
2,088
Não conspurcar com insultos o tópico de um tipo que nos deu as maiores alegrias dos últimos 30 anos parece-me algo muito ajuizado.

E como o staff do Portal é competente e atento fecharam e muito bem.
O tipo que nos deu as maiores alegrias de sempre também foi insultado e o tópico não foi fechado.

O tipo que mais títulos ganhou aqui enquanto treinador também foi insultado por meros rumores em relação aos lampiões.

Se o Zé da Carris merece insultos neste momento? Não me parece, mas não vou julgar ninguém por o fazer.

Acho que dá para ficar eternamente grato e depois criticar severamente o que deve ser criticado. Dá até para separar as pessoas, se bem que aí parte de cada um.

Vamos ver se não será o próprio sujeito a conspurcar o seu legado.

EDIT: o Zé do Autocarro continuará a ser insultado aqui. Ou seja, o efeito profilático não surtirá qualquer resultado, ainda para mais quando o tópico dele já está cheio de insultos.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
25,413
86,382
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
O tipo que nos deu as maiores alegrias de sempre também foi insultado e o tópico não foi fechado.

O tipo que mais títulos ganhou aqui enquanto treinador também foi insultado por meros rumores em relação aos lampiões.

Se o Zé da Carris merece insultos neste momento? Não me parece, mas não vou julgar ninguém por o fazer.

Acho que dá para ficar eternamente grato e depois criticar severamente o que deve ser criticado. Dá até para separar as pessoas, se bem que aí parte de cada um.

EDIT: o Zé do Autocarro continuará a ser insultado aqui. Ou seja, o efeito profilático não surtirá qualquer resultado, ainda para mais quando o tópico dele já está cheio de insultos.
É um ato símbolo pah.

É tipo um livro que se fecha.

Ou vamos pôr a estátua dele fora do museu?

O tópico dele cá é tipo uma estátua, visto que ainda não existia portal quando ele cá estava.

Por falar nisso.. quem tinha o "pin" dele ao lado do nick já tirou? 🤣

Ou já foi retirado pela moderação?

radiohead

Bancada central
9 Julho 2025
1,184
2,088
É um ato símbolo pah.

É tipo um livro que se fecha.

Ou vamos pôr a estátua dele fora do museu?

O tópico dele cá é tipo uma estátua, visto que ainda não existia portal quando ele cá estava.

Por falar nisso.. quem tinha o "pin" dele ao lado do nick já tirou? 🤣

Ou já foi retirado pela moderação?
Eu percebo o teu ponto, só considero que existiam alternativas.

Concordo contigo. Não gosto de revisionismo. O Mourinho é uma grande figura deste clube, que nos deu muito, tal como lhe demos a ele. Merece a estátua que tem no museu.

Só que também compreendo quem se possa sentir traído. Pessoalmente, não me sinto traído, porque sei que o Mourinho nunca gostou propriamente do Porto clube, mas sim de quem o integrava (PDC, jogadores como o Bicho, etc., etc.). Não gostava dos adeptos e odiava a cidade do Porto. Além disso, sempre soube que era lampião, ao contrário de muitos que, para minha surpresa, achavam que o homem era portista até hoje.

Agora, até houve gente que insultou o Rei Artur quando foi treinar o Benfica. Depois aquilo lá não correu bem (para nosso benefício) e a malta deixou-se disso, mas lembro-me perfeitamente dessa altura. Aliás, há gente hoje que acha que o Artur Jorge era benfiquista.

• Like
Reações: Vieira_Amares

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,912
18,092
Conquistas
5
  • Artur Jorge
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
O gajo está ao serviço do regime, precisa de tópico próprio aberto aqui para quê enquanto lá estiver?

Só se fosse para algumas aves raras aqui do fórum lhe irem desejar boa sorte antes dos jogos. :rolleyes:

• Haha
Reações: zapan

jorgcastro

Tribuna
19 Agosto 2016
3,279
5,073
Até hoje, 2 treinadores do FCP sagraram-se campeões europeus!
Até hoje, os 2 treinadores treinaram (um deles no fim-de-semana) o slb, depois de se sagrarem campeões europeus!
Desejo que ambos tenham o mesmo sucesso a treinar o slb!
E, ainda mais, desejo que o impacto de ambos, no slb, seja idêntico! E que deixem as mesmas recordações nos adeptos do slb (e do FCP, já agora...)!

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
86,067
152,627
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22

Eu por exemplo não acho que lhe chamar Zé do Bus, da Carris ou da Roda de bicicleta seja um insulto.
É apenas a forma "carinhosa" de tratar o treinador do maior rival. Como era o "cara de cavalo", o "chaimite" o "Rui Derrotas", o "djizas" e por aí fora.

Agora insultos mesmo, só se ele vier a ter atitudes enquanto treinador dessa merda de corja que o justifiquem.
As enormes e inesquecíveis alegrias que me proporcionou há 21 anos não lhe dão topete, por exemplo, para atacar o FCP e eu ficar caladinho, ou mandar bocarras, fazer insinuações etc. e eu engolir, se ele vier a fazer isso.

Está tudo numa boa.

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
17,568
25,458
Conquistas
8
37
Lagos
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco

Lol ainda bem que falas nisto , porque se o Conceição fizesse o que o fdp do mourinho fez , nos olhos de alguns Portistas estaria a passar pela inquisição. Pela segunda vez.

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
17,568
25,458
Conquistas
8
37
Lagos
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
E já agora , vai ao Dragão recebe o aplauso de não sei quantos mil , e passado 3 dias caga-vos na boca (sim , vos porque eu não estava lá a aplaudir), e tá tudo bem????

Acho muita piada a isto , se desatasse a ganhar jogos e titulos acho que sentiam mais revolta.

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
14,136
25,170
34
Vila Das Aves

Pessoalmente, é me indiferente o Zé ter ido para o Carnide.

O Zé nunca bateu no peito, o Zé nunca andou a propagandear os "valores do FCPorto" como se tivesse sido ele o criador desses valores, o Zé não teve direito a uma musica e um mural junto ao estádio, o Zé não teve uma falange de apoio que se fez deslocar ao estrangeiro para o apoiar, o Zé não fez dos adeptos do clube uns estúpidos e uns pategos que (imagine-se) só queriam ver melhor futebol, etc.

O Zé foi profissional do nosso clube, criou a sua história, criou o seu legado e a vida segue, pelo que insultar acho que só faz sentido fazê-lo quando vier ao Dragão como visitante.

Agora, se falamos do Sérgio, esse se fosse para o Carnide merece ser insultado todo o santo dia, pelas razões escritas acima.

rvaz

Bancada lateral
26 Abril 2016
705
737
Não existe muito a dizer sobre o Zé. Ele não tem clubite, talvez tenha sido do Setúbal. Deu-me das melhores alegrias, mas sabemos perfeitamente que se estiver a lutar connosco por um troféu, vai nos calcar o mais possível. Temos que nos concentrar em nós e esperar que ele tenha tanto sucesso como o Artur Jorge.

8down

Tribuna
9 Agosto 2006
4,678
1,753
...
...
Hein?
Eu ia jurar que o forum existia antes dos anos 2000. 1998?
Tempos em que haviam uns 350 membros e que só eram aceites novos por recomendacao de membros existentes.
E quem recomendava era responsavel pelos posts.

Outros tempos.

Dragão_lx

Lugar Anual
25 Maio 2018
465
606
Sinceramente só não entendo o espanto.
Não saiu a bem do Clube. Depois de sair sempre falou do Porto de forma fria e distante enquanto prestava vassalagem e se babava a falar do benfica. Dava sempre uma mão aos rivais com compras de jogadores por muitos Milhões para ajudar nas finanças. Não entrando em teorias da Conspiração pela forma como praticamente disse que seria o Benfica a passar a pré eliminatória com o Fener com declarações ridículas acredito perfeitamente que tendo em conta o que se via na luz havia uma boa probabilidade de poder ser treinador dos encarnados e provocou a demissão.
Respeito mútuo por ter sido funcionário que nos ajudou a conquistar vitórias mas nada mais do que isso.
Nunca foi um dos nossos e nunca será .

rucaque

Tribuna
21 Maio 2007
2,761
3,506
Conquistas
8
Gondomar
  • Paulinho Santos
  • José Maria Pedroto
  • Rui Filipe
  • João Pinto
Como é malta? O PIB do país já aumentou desde ontem? As agências de rating já subiram a classificação de Portugal? O Trump já marcou viagem para vir cumprimentar o novo chefe de estado / treinador do fifica?
Ou só subiu a venda do tinto carrascão.

JoaoFCP

Bancada lateral
11 Abril 2012
634
800
O benfica dá oportunidade ao mourito de ganhar uma coisa que não seria possível noutro clube: taças de cartão. Taças com peso superior a 5 kilos ele já ganhou todas. Vai mouro!

Sent from my motorola edge 60 using Tapatalk

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,987
32,177
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Uma palavra para o Hugo Gilberto, esse "jornalista isento", que ontem fez umas belas mamadas a rui costa e ao mourinho em pleno direto :LOL::LOL::LOL:

Ele diz que vai meter o dedo, com cuidado, porque não pode enfiar logo os dedos todos.. Pelos vistos não entendeu o clube para onde vai :(

D

DiogoRafaf

Tribuna Presidencial
19 Abril 2018
5,021
10,423
Mourinho começou no Benfica a mostrar fragilidades embrulhadas em frases de efeito. Vamos à analise:

🔴 “Fiz mal em ir para o Fenerbahçe, mas treinar o Benfica é voltar ao meu nível.”
Rebaixar o Fenerbahçe para parecer maior não é força, é fraqueza. Quem precisa de dizer que “voltou ao seu nível” está a confessar o que os números mostram: não ganha nada há anos e andava perdido no mar da irrelevância. E chamar “nível” a um clube que não vence nada na Europa há mais de 60 anos? No mínimo é incoerente. Ou talvez não: quando se mente, qualquer chavão serve. Verdade seja dita: os dois merecem-se.

🔴 “Nenhum outro clube me deixou tão motivado como o Benfica.”
Esta é ainda pior. É cuspir na cara de Real Madrid, Inter, Manchester ou Chelsea. E é, mais uma vez, falta de respeito pela inteligência dos adeptos da Luz. Porque uma afirmação tão absurda, quando verdadeira, costuma vir acompanhada de fundamentos. Mourinho não os dá por duas razões: primeiro, porque não há como justificar o que é mentira. Segundo, porque sabe que ali a maioria já não raciocina — reage a estímulos.
🤡
O padrão repete-se: rescisões em série, narrativas de ocasião e biografia feita a negar a anterior. O Fenerbahçe devia ser lembrado com gratidão, foi quem lhe abriu a porta quando ninguém mais o queria.
🤡
E se há dúvidas de que isto são só chavões reciclados, basta recordar o passado recente:

Fenerbahçe (2024): “O Fenerbahçe é um gigante, é um privilégio enorme treinar aqui.” → Então era enorme… e agora já é um erro? Das duas uma, ou és mentiroso, ou despreparado na gestao dos ultimos anos da tua carreira.
🤡
Real Madrid: “O Real Madrid é o maior clube do mundo, e eu quero fazer história aqui.”
🤡
Manchester United: “É uma honra treinar o United. Este é o clube certo para mim.”
🤡
Roma: “A Roma é um clube especial, com uma paixão única. Estou incrivelmente motivado para trazer sucesso a este clube.”
🤡
Chelsea (2004): “Nenhum clube me tira do Chelsea até o Chelsea querer que eu saia.” / “Pelo Chelsea, eu recusaria qualquer emprego no mundo.”
🤡
FC Porto: “Sob condições normais seremos campeões; sob condições anormais, também seremos campeões.” (querem mais motivação do que esta?)
🤡
A lista podia continuar. Cada clube foi o “maior”, o “mais motivador”, o “certo”, o “especial”. Até deixar de ser. E é sempre igual: primeiro o encantamento das palavras vazias, depois… o que realmente interessa, a rescisão no papel.
🤡
Os mind games que um dia meteram medo hoje são frases recicladas, fora de prazo. Tão fora de prazo como chegar de Ferrari preto para treinar… um clube vermelho.
🤡
No fim, a realidade é simples: já ninguém lhe dava palco. Caiu no único sítio onde ainda se bate palmas sem títulos, onde parecer é mais importante do que ser. Essa “motivação” pode dar barulho, mas é fogo de palha, arde rápido, apaga depressa.
🤡
A não ser, claro, que receba um daqueles e-mails com estrelinha da sorte… ✉⭐

Best_Abraços
Ricardo Amorim