Castro

F

fcp1987

Guest
nunofcp disse:
Quatro razões para o Castro ficar no plantel:

1) É o único do actual plantel principal que pode integrar a lista de jogadores "formados no clube", logo é um jogador extra na lista para a Europa. Ainda para mais, é um jogador de meio campo, onde por norma há sempre mais rotação de jogadores (ao contrário da defesa p.e.).

2) Não é o substituto natural do Fernando mas, tendo em conta as opções que temos no plantel, é dos jogadores que melhor pode desenrascar o seu lugar.

3) No actual plantel temos 6 médios, se já contarmos com o James. É o número próximo do ideal, se ele sair já começamos a ficar com défice de médios.

4) Tem qualidade para ficar. É o ponto mais discutível, mas eu gostava que ele tivesse pelo menos algumas oportunidades de jogar junto dos melhores. Não é jogar apenas em jogos em que 80% da equipa são suplentes. Gostava de o ver, por exemplo, num jogo que já estivesse aparentemente controlado, a render o Moutinho.
1) Sim

2) Acho que o Defour é melhor que o Castro na função de trinco

3) Concordo

4) Não concordo, o Castro já jogou com AVB e VP junto dos melhores na pré-época, ou seja com Moutinho ao lado. E não concordo que o Castro deva jogar jogos "controlados". Eu também jogo bem quando o jogo está controlado.

Gostava de ver o Castro jogar uma eliminatória na Luz ou Alvalade, para a Taça de Portugal ou um jogo decisivo para o campeonato. Secalhar a musica era outra :)

Por fim, não acho que o Castro tenha mais qualidade que por exemplo o Pedro Moreira que está na B. Secalhar tenho patamares de exigência diferentes para a composição do plantel principal do FCP. É apenas a minha opinião.
 

Rafa

Bancada central
31 Agosto 2012
2,481
2,439
Conquistas
1
  • Lucho González
Finalmente fica no plantel e tem quanto a mim todo o mérito.
Não é um jogador acima da média mas sim alguem util e que nos pode valer em muitas situações.
Mais valia em termos da lista a enviar para e uefa.
Parabens Castro
 
D

dragao14

Guest
Muito satisfeito por o Castro ficar no plantel, se quanto a mim na época passada merecia ter ficado, esta época ficaria um bocado revoltado se não fica-se. Pois para além da boa qualidade que tem e poder fazer de médio defensivo se necessário, não o acho inferior ao Defour ( bom jogador, que espero se 'solte' mais), é português e como toda gente sabe conta como formado no NGC.

Algo que ano passado nos custou caro, não ter essa preocupação.
 
J

JP10

Guest
Ainda bem que não saiu.. Espero que aproveite a derradeira oportunidade e que sejam dados minutos a este grande portista.

Força DRAGÃO!
 

superdino

Bancada lateral
31 Março 2012
747
0
41
Pois, nestes jogos (em que falta um habitual titular) há que dar minutos aos menos utilizados, sem comprometer a vitória claro.
 
S

Stempin

Guest
Esteve mal...

Mas eu continuo a defender que merece este lugar no plantel, não vou passar a dizer o contrário só por causa de uns minutos menos bem conseguidos...
 

MandlaZwane

Arquibancada
8 Março 2012
219
0
nunofcp disse:
4) Tem qualidade para ficar. É o ponto mais discutível, mas eu gostava que ele tivesse pelo menos algumas oportunidades de jogar junto dos melhores. Não é jogar apenas em jogos em que 80% da equipa são suplentes. Gostava de o ver, por exemplo, num jogo que já estivesse aparentemente controlado, a render o Moutinho.
E se for para jogar ao lado do Moutinho, não serve?

Eu acho que tem qualidade para ficar, mas com um papel mais ou menos limitado, de suporte. Vamos ver se ele está interessado nesse papel mais de meia época. Tenho dúvidas. Provavelmente já saberemos em Janeiro.

E assusta-me a ideia de ele jogar a 6. Se o Fernando e o Defour não recuperarem, suponho que encontraremos outra solução. Não tem discernimento para jogar numa posição tão sensível defensivamente.

 
N

Nathan Muir

Guest
Entrou algo tremido, mas esforçado, espero que tenha mais oportunidades, pois valor e capacidade não lhe falta.
 

nunofcp

Bancada central
10 Novembro 2010
2,440
261
Penafiel, 1991
MandlaZwane disse:
E se for para jogar ao lado do Moutinho, não serve?
(...)
Na minha opinião, serve. Só acho é que não vai ter muitas hipóteses aí. Há Lucho e James para esse lugar. Falei que o gostava de ver a substituir o Moutinho, pois acho que é onde rende mais e onde poderá ter mais oportunidades.
 

Miguel Careto

Bancada central
16 Março 2012
2,006
142
45
Lisboa
Foi com agrado que o vi entrar, o ano passado tinhamos o Souza para mim prefiro ter este ano o Castro... força foi a entrada de mts jogos este ano pelo teu, meu, pelo nosso clube... força Castro....
 
S

SouDragão

Guest
Jogador com raça, alma, vontade e querer. Teve uma falha no 2º golo da Olhanense.
Precisa de mais minutos, e precisa de jogar com menos ansiedade.