Catástrofes naturais

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,381
22,576
Conquistas
3
47
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Andar em guerra no futebol quando a guerra na Ucrânia tem mais de um ano e vemos esta catástrofe na Turquia e Síria que vai roubar certamente mais de 30000 vidas é no mínimo ridículo. Não sou capaz. O futebol por cá, fora das 4 linhas, cada vez mais me enoja. Não fosse a paixão pelo jogo e pelo clube e deixava de ver e alimentar o circo.

Enviado do meu M2007J3SG através do Tapatalk
 

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com

ouraman

Bancada central
20 Agosto 2016
1,063
1,096
Albufeira
Um update geral na residencia do Atsu e milagres atrás de milagres
Acompanhando ao minuto

depois de 160 horas mais um bebe tirado hoje com vida... (varios tem sido tirados com vida, com dias de nascença)

Da famosa residencia do atsu (cujo empreiteiro do edificio tentou fugir):
Das 1200 pessoas nesse edificio, mais de 700 já foram recolhidas... hoje retiradas mais algumas com vida

há cerca de 2 horas finalmente chegaram ao 9º andar e ao quarto do Atsu (é previsto que haja finalmente algo nas proximas horas)

esperemos todos pelo melhor 🙏
 
  • Like
Reações: fgomes e Sergio7

ouraman

Bancada central
20 Agosto 2016
1,063
1,096
Albufeira
ATSU

A residência com vários blocos onde está o atsu, têm sido recolhidos alguns com vida e os corpos

No entanto o bloco onde está o atsu , o chamado A1 é o único que não têm conseguido tirar nem os com vida nem corpos...tal é o entulho que aquilo tem

No entanto há pouco com câmeras temograficas conseguiram detectar 3 sons diferentes perto do quarto da zona do atsu (máquinas pararam) e entraram os mineiros e mais equipas suporte onde estão a deduzir que 2 deles possam ser do atsu e do diretor

Resta um milagre se conseguirem chegar lá a tempo que não é garantido pois tem sido quase impossível passar pelo entulho
(Estão todos a trabalhar arduamente)
 
Última edição:

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
20,266
13,021
Negligência na construção de um nível absurdo, ainda por cima numa área sísmica.

Isto não deve parar antes dos 60/70 mil mortos, senão mais.

Os “milagres” de sobrevivência a q temos assistido, e venham muitos mais ainda, também a isso atestam por via das probabilidades.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
20,266
13,021
Negligência na construção de um nível absurdo, ainda por cima numa área sísmica.

Isto não deve parar antes dos 60/70 mil mortos, senão mais.

Os “milagres” de sobrevivência a q temos assistido, e venham muitos mais ainda, também a isso atestam por via das probabilidades.
Ökkeş Elmasoğlu! Presidente da câmara de Erzin, a poucos quilómetros do epicentro na província de Hatay.

Uma cidade de 40000 habitantes. Numero de edifícios que colapsaram pelo sismo: ZERO!
 

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
3,873
3,529
Negligência na construção de um nível absurdo, ainda por cima numa área sísmica.

Isto não deve parar antes dos 60/70 mil mortos, senão mais.

Os “milagres” de sobrevivência a q temos assistido, e venham muitos mais ainda, também a isso atestam por via das probabilidades.
Um dia que haja um sismo em Lisboa, quero ver como vai ser.

Uma coisa que aprendi na Uni foi que durante o estado novo, muita casa construída por pato bravo, sem o mínimo de pensamento estrutural, sem inspecção, sem licenças etc. Santificada EU e eurocodes, mas isso ja veio muito mais tarde.

Vai ser trágico, e ta para acontecer.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
20,266
13,021
Um dia que haja um sismo em Lisboa, quero ver como vai ser.

Uma coisa que aprendi na Uni foi que durante o estado novo, muita casa construída por pato bravo, sem o mínimo de pensamento estrutural, sem inspecção, sem licenças etc. Santificada EU e eurocodes, mas isso ja veio muito mais tarde.

Vai ser trágico, e ta para acontecer.
O famoso sismo de lisboa de 1755 não foi em lisboa. E onde foi já houveram outros. Nomeadamente em 1969 um de 7.9 praticamente sem vitimas.

Ainda sim, sim, conhecendo eu a realidade de Lisboa não vai ser bonito. Mas não acredito numa calamidade desta magnitude.