#Voleibol CEV Volleyball Cup, 1/16 Final: Galatarasay SK-FC Porto 3-0

PVPC

Arquibancada
28 Outubro 2024
296
321
Deve estar a poupá-la para o Leixões, só pode :)
Quem precisa de descanso é a Murek. Ainda nos arriscamos a ter a nossa melhor ponta a meio-gás na altura das decisões…
O MC parecia estar melhor face à época passada, mas estas decisões: de repente senta a Jazz qd está claramente melhor do que a Vitória a todos os níveis ou não dar um set de descanso à Murek mesmo com equipas muito mais fracas - preocupam-me.
Temos um conjunto de 14 jogadoras muito mais forte do que qualquer outra equipa portuguesa, arrisco-me a dizer que este é o melhor plantel do Porto (incluindo os do tempo da AJM) e é preciso que tenhamos a noção do investimento que foi feito este ano que é muito acima de qualquer outro.
Mas 2 ou 3 lesões em determinadas jogadoras podem de repente equilibrar os pratos da balança…

WhiteWolf

Bancada central
8 Agosto 2023
1,168
1,336
Quem precisa de descanso é a Murek. Ainda nos arriscamos a ter a nossa melhor ponta a meio-gás na altura das decisões…
O MC parecia estar melhor face à época passada, mas estas decisões: de repente senta a Jazz qd está claramente melhor do que a Vitória a todos os níveis ou não dar um set de descanso à Murek mesmo com equipas muito mais fracas - preocupam-me.
Temos um conjunto de 14 jogadoras muito mais forte do que qualquer outra equipa portuguesa, arrisco-me a dizer que este é o melhor plantel do Porto (incluindo os do tempo da AJM) e é preciso que tenhamos a noção do investimento que foi feito este ano que é muito acima de qualquer outro.
Mas 2 ou 3 lesões em determinadas jogadoras podem de repente equilibrar os pratos da balança…
Sim, não se percebe porque é que não fez entrar a Jazz para o lugar da Natalia.
Duas ou três lesões? Basta que a Natalia se lesione, já desequilibra muito. Nenhuma das outras Z4 está perto do nível dela.

• Like
Reações: Panda Azul e Branco

PVPC

Arquibancada
28 Outubro 2024
296
321
Por acaso estava hesitante entre o Benfica e o Sporting. O do Sporting deve ser mais equilibrado, mas acho que prefiro ver o Benfica levar na pá, gosto sempre! :D
Bem, não me expulsem mas, por acaso estava (e estou) a torcer pelo Benfica. 🙃
Para já está a perder, mas a dar luta à terceira do grupo, mas ainda assim de um nível superior.
O Sporting está até agora a passear…tivemos mesmo muito azar no sorteio. 😁

• Like
Reações: WhiteWolf

WhiteWolf

Bancada central
8 Agosto 2023
1,168
1,336
Bem, não me expulsem mas, por acaso estava (e estou) a torcer pelo Benfica. 🙃
Para já está a perder, mas a dar luta à terceira do grupo, mas ainda assim de um nível superior.
O Sporting está até agora a passear…tivemos mesmo muito azar no sorteio. 😁
Não gosto da equipa polaca (embirrei, pronto!) mas também não chego ao ponto de puxar pelo Benfas. Posso é não dizer que sou polaco desde pequenino... 😂
O Sporting ainda não acabou. Se perderem mais um set vão à vida, ainda que seja injusto.

WhiteWolf

Bancada central
8 Agosto 2023
1,168
1,336
Que bom, a perder é que gosto delas e das outras da 2a circular, mesmo que desse jeito ao Porto elas andarem a cansar-se durante uns tempos na Europa.
O Benfica continua pelo menos até ao início de Fevereiro. Depois disso será difícil. Se não conseguirem ganhar nenhum set nos jogos com o Novara e o Fenerbahce, têm de ir ganhar a estas polacas lá. Perder por 3-2 não chega porque as polacas ganharam um set no primeiro jogo com o Novara e, por isso, estariam em vantagem no desempate.

14 Janeiro 2025
3,269
4,834
O Benfica continua pelo menos até ao início de Fevereiro. Depois disso será difícil. Se não conseguirem ganhar nenhum set nos jogos com o Novara e o Fenerbahce, têm de ir ganhar a estas polacas lá. Perder por 3-2 não chega porque as polacas ganharam um set no primeiro jogo com o Novara e, por isso, estariam em vantagem no desempate.
Eu sei que o benfica está na Champions e que tem ainda 4 jogos, pelo menos, para fazer, estava a referir-me só ao sporting.

WhiteWolf

Bancada central
8 Agosto 2023
1,168
1,336
As estatísticas das nossas pontas e liberos hoje são para esquecer…e a Vitória foi a menos má na recepção.

21 erros só na receção. 🥶

https://www-old.cev.eu/Competition-Area/MatchStatistics.aspx?ID=82322
21 contra apenas 4 do Galatasaray... diz muito. Cá já tínhamos tido 9 e já era um exagero.

Sim, a Vicky foi a menos má, pelo menos a que cometeu menos erros de receção que deram pontos diretos, mas deve ter sido a que teve mais receções que ficaram na parte de trás do campo e não permitiram boas condições de side-out. Então aquele início...
E quando a receção ou o primeiro toque não funcionam, torna-se tudo muito mais difícil. Estivemos mal em muitos momentos, mas também estávamos a jogar contra uma equipa que seria uma das equipas de topo da Champions caso lá estivesse.

Outro número baixo é o de ataques pelo centro da rede. As duas centrais fizeram 19 ataques (sendo que alguns da Kelsey foram "chinas" na zona 1) contra quase o dobro só da Shainah e 30 das Z4, sendo que grande parte destas últimas não foram ataques propriamente ditos. Ok, teve muito a ver com o facto de a Milana ter tido poucas bolas A, mas pareceu-me que houve algum exagero no número de chamadas da Shainah (talvez porque cá foi o nosso porto seguro no ataque?).

Não se pode dizer que alguma jogadora tenha estado ao seu nível, mas também não era fácil fazer muito melhor perante este adversário. Mais uma vez, fiquei com a sensação de que aceleraram e dispararam quando quiseram e, sobretudo, que não estavam dispostas a dar as mesmas facilidades que deram no primeiro jogo, até pela entrada no sete inicial de 4 das titulares habituais que pouco ou nada jogaram cá.
Nem quero pensar no que teria acontecido se tivéssemos a equipa do ano passado... ficam-me na memória duas frases do Manuel Loureiro: "Não há qualquer comparação possível entre a equipa do ano passado e a deste ano" e "Com estas atletas, conseguimos um nível de intensidade nos treinos que normalmente não encontramos nos jogos" (não são as palavras exatas, mas a ideia é esta).

Esta eliminatória serviu para ganhar traquejo. Estamos no bom caminho para voltarmos a ser campeões e trazerpara casa a malfadada taça que nos foge há anos. Isso é que interessa! Bora lá trazer os dois canecos pró museu!

[EDITED]
Uma nota para quem questiona a não utilização da Joana: 9 receções, 6 erros. Não é normal, muito menos nela. Algo não está bem com ela, obviamente.

Última edição: