Chidozie

salman

Tribuna
18 Outubro 2012
3,558
1,498
Pelo menos um central que tenta jogar a bola pelo chão e entregá-la em condições aos médios. E no jogo aéreo é forte. Boa miúdo.

symbolik

Bancada central
11 Março 2012
1,552
35
34
Oeiras
Quando um rapaz que veio dos juniores está ao mesmo nível dos nossos outros centrais está tudo dito sobre a nossa defesa

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,056
15,854
Precisa de jogar mais na I liga. Eu arriscava talvez o empréstimo na próxima época.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,135
2,535
CHIDOZIE: “É UM ORGULHO PARTILHAR O BALNEÁRIO COM CASILLAS”

Central em entrevista à edição de março da revista “Dragões”

??O ano mudou e tudo mudou na carreira de Chidozie. Começou a época no FC Porto B, mas em janeiro foi chamado à equipa principal por José Peseiro, que nunca mais prescindiu do nigeriano, campeão pelos Sub-19 na época passada. “Chido”, como é tratado pelos companheiros, estreou-se nos grandes clássicos do futebol português, na Luz, frente ao Benfica, e ajudou os Dragões a vencer por 2-1. Na rubrica Lado B da edição da Dragões de março, o defesa recorda esse jogo e a forma como “foi muito bem acolhido por todos” no balneário que partilha diária e orgulhosamente com Iker Casillas.

Como é que se ajustou ao ritmo da equipa A, depois de alguns meses a jogar pelo FC Porto B?
Para ser sincero, não senti grandes diferenças. Tudo é profissional e o peso de representar a camisola é o mesmo. A intensidade é maior, mas o trabalho que se desenvolve é semelhante.

Sentiu-se à vontade no balneário?
A partir do momento em que comecei a treinar regularmente com eles, senti-me muito bem acolhido. O Herrera, por exemplo, brinca imenso comigo; o Casillas também; o Brahimi e eu conversamos bastante... São todos impecáveis. Aliás, no próprio dia do Benfica-FC Porto, deram-me muita força. O Maxi alertou-me para o perigo dos movimentos dos pontas-de--lança do adversário e disse que me ia apoiar. O Casillas ajudou-me a corrigir alguns movimentos. São gestos que te fazem ter a certeza de que fazes parte do grupo.

Algum dia se imaginou a partilhar o vestiário com um dos jogadores mais titulados de sempre, como é o caso de Iker Casillas?
Jogar na mesma equipa com o Casillas é um sentimento fantástico. É um guarda-redes que todos conhecem, que já ganhou tudo, e é um orgulho partilhar o balneário com ele.

Esta temporada, à data desta entrevista, já tinha participado em cinco competições (Campeonato Nacional de Juniores A, UEFA Youth League, Ledman LigaPro, Liga NOS e Taça da Liga), num total de 27 jogos e mais de 2000 minutos. Conseguiu ajustar-se bem a cada uma delas?
Sim, sem problemas. Quero é jogar sempre, seja numa equipa ou noutra. O mais importante é saber que contam comigo e que posso ajudar o clube.

Chegou em janeiro do ano passado e entrou de imediato na equipa de juniores, ainda a tempo de ser campeão, sob o comando de António Folha, tendo inclusive contribuído com quatro golos para a conquistado título, um deles no jogo decisivo, em Barcelos. Terão sido uns meses iniciais muito intensos. Como se conseguiu adaptar tão rapidamente?
Com a ajuda de todos os que me rodeavam, desde o treinador aos meus companheiros, sem esquecer os meus familiares, com quem falava regularmente pelo telefone.

A estadia na Casa do Dragão, onde realizamos esta entrevista, também foi importante?
Muito. Recebi um forte apoio das pessoas que gerem a Casa do Dragão. O ambiente é bastante favorável para os jogadores. Falamos sobre os treinos, sobre futebol, e acabamos por passar o tempo da melhor maneira possível. Além disso, aprendi a falar português rapidamente, e isso contou muito para mim.

Desde que chegou ao clube, já apontou cinco golos, quatro deles nos juniores, de cabeça. É uma das suas especialidades?
Pode dizer-se que sim. Sou bom no jogo aéreo e gosto de marcar golos de cabeça.

Em que outros aspetos se destaca enquanto jogador?
Os treinadores normalmente elogiam a minha velocidade e a capacidade de cortar bolas nas alturas.Considero-me ainda um jogador tecnicamente evoluído.

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
13,170
508
Continua a crescer miudo, melhores dias virão.

Btw, gosto da forma como um gajo do CM diz o nome dele quando há noticias de jogos do Porto...Chidozi..É!

Sangue Azul

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2012
9,738
2,437
Porto
Fez um excelente jogo contra o Braga B
Mostrou fibra e profissionalismo ao voltar a jogar na equipa B) sem toques de vedetismo ou amuos

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
20,148
60,075
Chidozie em estreia na seleção da Nigéria

O jogador, de 19 anos, figura no conjunto de 26 eleitos para os jogos particulares da seleção nigeriana frente a Mali (27 de maio) e Luxemburgo (1 de junho).

- Parabéns pela chamada, miúdo. Continua a trabalhar!

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,550
394
Conquistas
5
Porto
  • André Villas-Boas
  • Artur Jorge
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
Espero que seja uma aposta firme na próxima época. Tem muito a evoluir, mas tem potencial para se tornar um central digno da "Escola Porto" de centrais. Uma das poucas coisas boas desta temporada foi a aposta neste jovem.

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
juliolopes disse:
Espero que seja uma aposta firme na próxima época. Tem muito a evoluir, mas tem potencial para se tornar um central digno da "Escola Porto" de centrais. Uma das poucas coisas boas desta temporada foi a aposta neste jovem.

Nunca pode ser titular na A para a próxima época. Acredito que mais um ano na B podia ser bom para ele mas temos o Verdasca, o Palmer, o Azevedo e mesmo o Diogo Queiroz.

D

DaniMontana

Guest
Ablon disse:
Nunca pode ser titular na A para a próxima época. Acredito que mais um ano na B podia ser bom para ele mas temos o Verdasca, o Palmer, o Azevedo e mesmo o Diogo Queiroz.
Nunca pode e voltar para a B. Para isso é emprestar a um clube da primeira liga ou estrangeiro onde possa ter bastantes minutos.

Voltar para B e dar um passo para trás.

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
DaniMontana disse:
Nunca pode e voltar para a B. Para isso é emprestar a um clube da primeira liga ou estrangeiro onde possa ter bastantes minutos.

Voltar para B e dar um passo para trás.
Não sei porque seria um passo atrás. Ele fez a sua formação na Nigéria a trinco. Precisa de bases. Ele é muito jovem é precisa de um treinador com paciência para o ensinar e,acima de tudo, um clube que tenha paciência para o ensinar. Na primeira liga não vai ter isso. Os clubes precisam de pontos, não de ensinar jogadores dos outros .

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
Beneficiaria se fosse emprestado a um bom clube da primeira liga com um bom treinador e com um futebol positivo.