Chidozie

helderroger

Tribuna Presidencial
6 Novembro 2012
5,315
1,877
MrKovac disse:
Este ano não sei.

Mas estava a falar pelo que vi mais na B.

Adaptaram-no a central como tinham feito ao Mikel antes, acho que ainda o Luís Castro.

Mas nunca me pareceu ter os timmings para jogar a central, apesar de ter as características físicas.
Adaptaram será?
 

MrKovac

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2013
5,103
0
helderroger disse:
Adaptaram será?
Não sei.

O Sérgio saberá melhor ver isso.

Por exemplo Chidozie vs Mikel a médio. Na comparação, o Chidozie veio depois do Mikel na B e pareceu-me um upgrade.

Mas também vi jogos do Mikel a central. O Luís Castro metia os trincos a central.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,261
4,896
Conquistas
1
  • Junho/18
grandeporto disse:
Desde 16 de Fevereiro fez 4 jogos completos e foi utilizado em 5 jogos, na época toda e nas provas todas fez 14 jogos completos.  Se tivesse o potencial que dizem o Nantes acionava a clausula.

Podem ver aqui:  http://www.zerozero.pt/player_results.php?id=444489

O Marega e o Aboubakar antes de cá chegaram mostraram valor no Guima e Besiktas.
Ele tem 1500 minutos em 22 jogos na liga francesa, mas a meio de Janeiro creio que teve uma lesão grave e só voltou em Março, a partir daí perdeu a titularidade e creio que oscilava entre o banco e o 11 titular.

É preciso perceber o contexto antes de só dizer que não foi dos mais utilizados, e o mais importante é que passou mais 1 ano a se adaptar à posição de central, nem tinha uma época completa antes disso de experiência na mesma.

Mas também não estou com isto a dizer que tem condições de vir para aqui brilhar, só quem o seguiu em França e penso que foi o caso de SC e da sua equipa técnica é que podem fazer esse juízo.
 

avr1922

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2017
5,463
1,621
Se foi capaz de sacar uma exibição daquelas na luz há dois anos, passado este tempo teve que melhorar. Que faça a pré época e que seja a substituto do Reyes, como central/trinco.
 

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
7,457
1,482
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Alguém acompanhou o futebol francês e viu jogos do nantes?

Isso agora é que interessa... quem viu e sabe.

O SC foi acompanhado os emprestados, lá saberá...
 

Miguel ranhada

Tribuna
29 Janeiro 2017
3,670
1,314
O chidozie tem dois parâmetros essenciais para um defesa central nosso, a nível de passe é fraquinho e no jogo de cabeça é quase uma nulidade comparado com os nossos centrais.
 

JORGE ARAUJO

Tribuna Presidencial
6 Setembro 2006
8,836
3,842
Conquistas
6
Braga/Viana do Castelo,1976
  • Domingos
  • Vítor Baia
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
Não acompanhei o Chido esta época,mas acompanhei o seu percurso desde que chegou para os juniores até à subida precoce à equipa A.Continuo a achar que tem tudo para ser um grande jogador na sua posição de origem,a 6! Em todo o caso confio no Sérgio,quem fez parecer o Reyes um central aceitável pode perfeitamente fazer o mesmo com o Chido!
 

Kostadi9

Arquibancada
13 Dezembro 2017
409
0
Não foi titularíssimo e tem como colegas na defesa um jogador que veio do Estoril e outro que veio do Arouca...
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,432
11,816
Para mim era de vender. A ver se valoriza no Mundial. Valores na ordem dos 7/8M já seriam muito bons...
 

d_white_blue

Tribuna
1 Fevereiro 2018
2,953
2,173
Conquistas
4
  • Deco
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
  • Dale Dover
Kostadi9 disse:
Não foi titularíssimo e tem como colegas na defesa um jogador que veio do Estoril e outro que veio do Arouca...
Também esteve lesionado. E o Diego Carlos esteve bastante bem, diga-se.  Entendo o que queres dizer, mas ele andou a fazer a posições TODAS da defesa, nada mau.
 

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
12,250
9,880
Bom ter sido convocado para o Mundial, mas a Nigéria tb já teve equipas muito melhores...
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
21,521
4
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

NIGÉRIA LEVA CHIDOZIE AO MUNDIAL
Defesa portista vai representar a seleção africana pela primeira vez num Campeonato do Mundo de seleções


Chidozie integra a convocatória final da Nigéria para o Mundial da Rússia, que se realiza de 14 de junho a 15 de julho deste ano. Para o central de 21 anos do FC Porto, que em 2017/18 esteve emprestado aos franceses do Nantes, este será o primeiro Mundial com a camisola nigeriana.

A Nigéria integra o Grupo D da competição, juntamente com Argentina, Croácia e Islândia. O primeiro jogo da equipa nigeriana será frente à Croácia (16 de junho, 20h00), seguindo-se a Islândia (22 de junho, 16h00) e, por último, a Argentina (26 de junho, 19h00).
 

Bulbasauro

Arquibancada
25 Maio 2014
226
91
34
Porto
Aposto que o selecionador da Nigéria queria escrever Agu, enganou-se e meteu Ogu. É a única justificação que encontro, pois o nosso Mikel Agu é bem mais jogador que o Ogu que esteve na Académica.