Ciclismo - Mercado de Transferências (rumores e contratações)

S

sinal

Guest
Konig é aquele ciclista que só entusiasma as preguiças, é tão sem sal, que até doí.

É esta a solução da Bora para os GT's, se é, então é melhor não terem grandes sonhos. Esta equipa é Sagan e o resto.

EDIT: Esqueci-me do Majka, a verdadeira aposta deles para os GT's, porque o Konig...

Pipo21

Bancada central
12 Dezembro 2013
1,915
230
37
Renens
Nuno bico ficou no desemprego..
Seria uma boa solução para ingressar no nosso Porto.

Em relação ao konig, não é nenhuma espingarda, mas é mais um a juntar ao grupo que estão a formar.
Obviamente esta formação da bora, como diz o amigo sinal, será peter e Sagan, ou vence o peter, ou vence o Sagan. E prevejo muitas vitórias desta equipa...

Pedro R.

Tribuna Presidencial
26 Julho 2015
5,507
3
31
Porto
Pipo21 disse:
Nuno bico ficou no desemprego..
Seria uma boa solução para ingressar no nosso Porto.
Português, jovem e com experiência lá fora. Seria sem dúvida uma boa solução. É um talento que tem de ser trabalhado mas que pode dar muito jeito

Bala

Bancada central
16 Maio 2016
1,745
1,631
Braga
Pipo21 disse:
Ion izaguirre sai da Movistar para o bahrain
é provavelmente a grande surpresa do mercado. Tendo em conta que o Ion ainda tinha contrato com a movistar para 2017. Estranho.

Para a Bahrain é uma óptima contratação por ser um excelente ciclista e com muito pontos UCI que eles tanto precisam.

Pedro R.

Tribuna Presidencial
26 Julho 2015
5,507
3
31
Porto
Bala disse:
é provavelmente a grande surpresa do mercado. Tendo em conta que o Ion ainda tinha contrato com a movistar para 2017. Estranho.

Para a Bahrain é uma óptima contratação por ser um excelente ciclista e com muito pontos UCI que eles tanto precisam.
Deve ir receber muito bem. Esta mexida vai ser interessante por vários motivos. O ciclista na equipa do petróleo vai ter um papel mais de destaque e por certo vai ser mais que um gregário numa Vuelta por exemplo. Outro dado interessante será ver como a Movistar irá colmatar esta saída. Dar mais destaque ao Fernandez, Soler, etc ou contratar alguém com algum peso no pelotão?

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
6,330
5,497
Pedro R. disse:
Deve ir receber muito bem. Esta mexida vai ser interessante por vários motivos. O ciclista na equipa do petróleo vai ter um papel mais de destaque e por certo vai ser mais que um gregário numa Vuelta por exemplo. Outro dado interessante será ver como a Movistar irá colmatar esta saída. Dar mais destaque ao Fernandez, Soler, etc ou contratar alguém com algum peso no pelotão?
Agrada-me a ideia, e vejo-o a disputar o Giro para fechar pódio, se não ganhar!
Não sei que fará Nibali e disso dependerá a sua época de GT's..
Penso que o Tubarão fará Tour (claro) e talvez Vuelta, o que pode significar uma equipa focada no Ion para o Giro. Gostava de ver!

Tem feito um ano BRUTAL lutando pela vitória em várias provas de uma semana.
Tem estofo para GT's (à vontade) mas não gostei de vê-lo incluído na equipa para o Tour. Preferia tê-lo visto a defender o título na Polónia e a atacar mais uma ou outra prova. Se bem que aquilo na Polónia este ano foi tremendo com temporais do pior...

S

sinal

Guest
O Ion Izagirre ainda não mostrou ser homem para a geral em Grandes Voltas, até lá, terei sempre muitas dúvidas nele para 3 semanas.

Ele vai para a equipa do Nibali por causa de €€€. Veremos o que acontece com ele fora da Movistar, é que assim por alto nos últimos anos:
-Rui depois de sair da Movi, piorou.
-Intxausti, ainda corre?
-Ion Izagirre veremos o que faz.

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
6,330
5,497
sinal disse:
O Ion Izagirre ainda não mostrou ser homem para a geral em Grandes Voltas, até lá, terei sempre muitas dúvidas nele para 3 semanas.

Ele vai para a equipa do Nibali por causa de €€€. Veremos o que acontece com ele fora da Movistar, é que assim por alto nos últimos anos:
-Rui depois de sair da Movi, piorou.
-Intxausti, ainda corre?
-Ion Izagirre veremos o que faz.
Eu acredito fácil mas posso estar enganado, claro.
Excelente no CR, óptimo a subir e rolar.
Tudo para dar certo, tenha equipa focada e pronta a ir à luta com ele :)

S

sinal

Guest
K92 disse:
Eu acredito fácil mas posso estar enganado, claro.
Excelente no CR, óptimo a subir e rolar.
Tudo para dar certo, tenha equipa focada e pronta a ir à luta com ele :)
O problema nos GT's não é esse. Os grandes corredores de 3 semanas recuperam melhor que os outros, esse é o segredo.

O Ion Izagirre mostrou ser óptimo nas corridas de 1 semana, em 3 semanas veremos quando apostar a sério.

dragao86

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2014
40,798
20,318
André Cardoso, Alberto Contador, Bauke Mollema, Ruben Guerreiro, Pantano, Degenkolb... boa equipa esta Trek para o próximo ano... :)

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
28,048
10,832
Conquistas
5
47
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
Gustavo Veloso e o interesse do Sporting: "Para sair tem de compensar"

Ciclista da W52-FC Porto assume interesse do Sporting e não só. Preferência, todavia, é continuar a representar os dragões.

O ciclista espanhol Gustavo Veloso, duas vezes vencedor da Volta a Portugal, assumiu que foi abordado pelo Sporting, assim como por outras equipas, mas revelou que a sua preferência recai na W52-FC Porto. Questionado sobre uma eventual abordagem por parte dos responsáveis do Sporting, Gustavo Veloso confirmou que esta existiu, mas indicou que não foram apenas os leões a contactá-lo.

"Houve mais equipas, tanto em Portugal, como fora. Até houve uma equipa profissional que me contactou, mas para fora não vou. Tenho uma idade em que ir fazer uma Vuelta, um Giro, um Tour numa equipa profissional é difícil. É bonito, mas já corri umas quantas. Agora, o final da minha carreira desportiva está cada vez mais próximo. Tenho família e tenho de pensar noutras coisas, nomeadamente na vertente económica", elucidou.

O vencedor das edições de 2014 e 2015 da Volta a Portugal e segundo classificado em 2013 e 2016 explicou que, "para já", a proposta do Sporting-Tavira não é tentadora, uma vez que houve apenas uma demonstração de interesse e conversas informais. "Mas também há coisas que não me chegam a mim, são tratadas pelo meu empresário. Com a W52-FC Porto, fui eu que falei", indicou, revelando que a equipa 'azul e branca' quer que continue.

A preferência do galego, de 36 anos, irá recair sobre a melhor oferta económica, embora haja vários fatores a pesar na balança. "Para sair da W52-FC Porto, tem de ser uma proposta que realmente compense. Estou há quatro anos nesta equipa, sinto-me à vontade. Também não é a mesma coisa estar a 200 quilómetros de casa ou a 500. Há muitas coisas para avaliar. É claro que, em igualdade de condições, nunca mudaria de equipa", esclareceu o corredor de Vilagarcía de Arousa.

Veloso garantiu ainda que o facto do seu colega Rui Vinhas ter vencido a última Volta a Portugal não mudou a sua visão quanto à permanência nos dragões. "A minha equipa valoriza-me como se eu tivesse vencido a Volta. Quem está dentro do ciclismo, sabe que ter-me a mim na equipa dá segurança. Coincidentemente, nas últimas quatro Voltas, as duas que perdi foi para companheiros de equipa, o que para nós é sempre bom", sublinhou.

O galego mostrou-se ainda disponível para trabalhar para o português na próxima época, lembrando que na última edição houve momentos em que trabalhou para o seu colega.

Ainda assim, Veloso defendeu que caso assinasse por qualquer outra formação nacional, seria para desempenhar o papel de líder.

"Com os dados na mão, qualquer equipa portuguesa para a qual fosse, seria como chefe de fila. Não quer dizer que não dividisse a liderança com outro ciclista, como também acontece aqui. As equipas têm sempre um plano A, que é a figura mais visível, e uma opção B, que pouca gente conhece", concluiu o ciclista, que esteve em Lisboa para participar na Subida à Glória.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,552
30,513
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Espero que fique mais um ano, mas gostava de ter o Joni na mesma (ou o Amaro)

Pedro R.

Tribuna Presidencial
26 Julho 2015
5,507
3
31
Porto
Segundo o Jornal de Ciclismo continua e a ganhar entre 70 a 80mil por época o que cá é um balúrdio.

A LA parece que se mantem com o apoio do município de Albergaria. O chefe de fila deverá ser o Edgar Pinto, com isto penso que o Amaro poderá estar de saída. Acredito que irá para fora, há que lembrar a montra que foi a Volta ao Algarve para ele