Ciclismo - Mercado de Transferências (rumores e contratações)

S

sinal

Guest
Se o Veloso fosse para o Tavira, o Joni vinha para nós. Como o Veloso manteve-se, o Jóni vai para lá.

O Dr. Benjamin Carvalho também vai para lá.

Não é preocupante. Continuamos a ser bem melhores, embora gostasse ter o Jóni.
 

pedro89

Bancada central
26 Maio 2014
1,074
0
@sinal sabes como costumam funcionar as equipas em termos de psicólogos/psiquiatras?
Se têm alguém contratado em full time para dar apoio à equipa em geral (coisas d grupo e tal), ou se a equipa/ciclista procura quando há um problema internamente identificado num ciclista particular?
Ou não há de todo esse tipo de ajudas (o que não me parece provável..)?
Por exemplo a Sky trabalhou desde início com um psiquiatra Steve Peters.
 
S

sinal

Guest
pedro89 disse:
@sinal sabes como costumam funcionar as equipas em termos de psicólogos/psiquiatras?
Se têm alguém contratado em full time para dar apoio à equipa em geral (coisas d grupo e tal), ou se a equipa/ciclista procura quando há um problema internamente identificado num ciclista particular?
Ou não há de todo esse tipo de ajudas (o que não me parece provável..)?
Por exemplo a Sky trabalhou desde início com um psiquiatra Steve Peters.
Estás a falar em relação às equipas do WT ou nacionais?

WT, tenho a ideia que grande parte trabalha com psicólogos. A Sky trabalha, Tinkoff, Movistar e Astana também. Katusha, Orica, BMC, Trek e Etixx é certinho também. As restantes, acredito que serão poucas as que não têm algum acompanhamento.

Das equipas nacionais...desconheço. Todo o mundo interno das nossas equipas é um mistério, se é que me entendes.
 

pedro89

Bancada central
26 Maio 2014
1,074
0
Estava a perguntar mais das nacionais, das WT seria praticamente certo que tinham apoio desse tipo.
Até compreendo que a maiorp arte das nacionais não tenha, afinal um profissional desses ganha tanto ou mais que a grande parte dos ciclistas da volta a portugal.
 

Pedro R.

Tribuna Presidencial
26 Julho 2015
5,509
3
30
Porto
sinal disse:
Nós podemos perder o Rafa e o Quim Silva para a Caja Rural.
E o António Carvalho para a Funvic, que parece já ter garantido o Daniel Silva da Rádio Popular. @sinal um amigo meu que foi corredor no Maia (amador) falou-me que deve entrar gente da Euskadi na nossa equipa, sabes de algo?

O Nuno Bico volta à Radio Popular para o ano.
 

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
22,683
14,537
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Ui.. rumores para saída de quase todo o nucleo duro.

Tendo em conta a renovação do Gustavo, cheira-me que deve vir aí peixe graúdo.
 

Pedro R.

Tribuna Presidencial
26 Julho 2015
5,509
3
30
Porto
Pombal disse:
Ui.. rumores para saída de quase todo o nucleo duro.

Tendo em conta a renovação do Gustavo, cheira-me que deve vir aí peixe graúdo.
Tendo em conta o que tem vindo a público o peixe graúdo (no mercado nacional) seria o Marque ou o Amaro. Gostava de ver o De Mateos cá. Está a subir melhor e seria um gajo que podia garantir vitórias no sprint
 
S

sinal

Guest
Pedro R. disse:
E o António Carvalho para a Funvic, que parece já ter garantido o Daniel Silva da Rádio Popular. @sinal um amigo meu que foi corredor no Maia (amador) falou-me que deve entrar gente da Euskadi na nossa equipa, sabes de algo?

O Nuno Bico volta à Radio Popular para o ano.
Desconheço a possível saída do Carvalho. Ele tem mais uns anos de contrato e sempre foi uma das bases da nossa entrada. Não digo que não possa sair, mas seria estranho para mim.
Sobre o Daniel Silva, já o tinha dito que ele quer ir para uma equipa Pro-Conti. Se a solução é a Funvic, então sinceramente, que não vá, daqui a dois anos está de volta ao pelotão tuga.
O Nuno Bico, aí está um caso falhado lá fora e agora regressa à base.

No mercado há o Ricardo Vilela disponível.

Sobre ciclistas da Euskadi, também não sei de nada, mas é capaz ser verdade, a equipa vai caçar muitas vezes a Espanha.
 

Pedro R.

Tribuna Presidencial
26 Julho 2015
5,509
3
30
Porto
sinal disse:
Desconheço a possível saída do Carvalho. Ele tem mais uns anos de contrato e sempre foi uma das bases da nossa entrada. Não digo que não possa sair, mas seria estranho para mim.
Sobre o Daniel Silva, já o tinha dito que ele quer ir para uma equipa Pro-Conti. Se a solução é a Funvic, então sinceramente, que não vá, daqui a dois anos está de volta ao pelotão tuga.
O Nuno Bico, aí está um caso falhado lá fora e agora regressa à base.

No mercado há o Ricardo Vilela disponível.

Sobre ciclistas da Euskadi, também não sei de nada, mas é capaz ser verdade, a equipa vai caçar muitas vezes a Espanha.
A notícia do Daniel Silva e do António Carvalho vi hoje na Bola que cita outra publicação. Ao que parece eles querem criar uma base na Europa e com isso atrair mais ciclistas europeus. Eles dão o Daniel Silva certo e o Carvalho mais o Luís Mendonça que já correu a Volta com eles, como alvos.

O Ricardo Vilela tem-se falado que vai para a Manzana-Postobon da Colômbia que pode estar com ideia de subida a Pro-Conti.

Eu dei relevo a esse rumor da euskadi pelo que referiste e também por causa da Murias ter problemas financeiros.
 
S

sinal

Guest
Pedro R. disse:
A notícia do Daniel Silva e do António Carvalho vi hoje na Bola que cita outra publicação. Ao que parece eles querem criar uma base na Europa e com isso atrair mais ciclistas europeus. Eles dão o Daniel Silva certo e o Carvalho mais o Luís Mendonça que já correu a Volta com eles, como alvos.

O Ricardo Vilela tem-se falado que vai para a Manzana-Postobon da Colômbia que pode estar com ideia de subida a Pro-Conti.

Eu dei relevo a esse rumor da euskadi pelo que referiste e também por causa da Murias ter problemas financeiros.
O problema desses rumores é que depois acontece aquilo que aconteceu com o Veloso, que já era dado como certo nos lagartos e depois foi o que se viu.

O melhor é esperar, acredito que o Nuno Ribeiro não queira perder o Carvalho, seria péssimo.
 

Paolitik

Tribuna Presidencial
18 Novembro 2014
6,061
893
pensava mesmo que o joni fosse pro estrangeiro...foi bem sacado pelos lagartos

agora estou curioso pra ver quem vão ser os braços direitos do joni...

de qualquer forma prevejo que a próxima volta seja bastante emocionante e ao rubro.
 

Pedro R.

Tribuna Presidencial
26 Julho 2015
5,509
3
30
Porto
sinal disse:
Se o Veloso fosse para o Tavira, o Joni vinha para nós. Como o Veloso manteve-se, o Jóni vai para lá.

O Dr. Benjamin Carvalho também vai para lá.

Não é preocupante. Continuamos a ser bem melhores, embora gostasse ter o Jóni.
UI só vi agora o Dr. Ferrari tuga vai para o Inatel!?
 

Pedro R.

Tribuna Presidencial
26 Julho 2015
5,509
3
30
Porto
O mercado não está bom para os nossos lados.

O Inatel ao que parece além do Joni, vai buscar o Fred Figueiredo e o Marque. Se  o espanhol já está na fase descendente o Fred é um dos nossos melhores jovens valores.

A Efapel parece já ter o De Mateos assegurado.

Com estas movimentações começo a achar verídica uma ida ao mercado espanhol. Tenho também um feeling que o Amaro Antunes vem cá parar. Com a incerteza na equipa e com o possível regresso do Edgar Pinto tenho a sensação que ele quererá vir para cá
 

Costa

Bancada central
27 Abril 2015
1,869
134
Está um defeso muito interessante!

Tenho pena pelo Joni.. Preferia vê-lo no estrangeiro obviamente.
 
S

sinal

Guest
Pedro R. disse:
O mercado não está bom para os nossos lados.

O Inatel ao que parece além do Joni, vai buscar o Fred Figueiredo e o Marque. Se  o espanhol já está na fase descendente o Fred é um dos nossos melhores jovens valores.

A Efapel parece já ter o De Mateos assegurado.

Com estas movimentações começo a achar verídica uma ida ao mercado espanhol. Tenho também um feeling que o Amaro Antunes vem cá parar. Com a incerteza na equipa e com o possível regresso do Edgar Pinto tenho a sensação que ele quererá vir para cá
O Edgar Pinto, quase de certeza que vai para a LA.

O Marque...está perto de acabado. O Fred, é uma boa contratação deles, veremos se se confirma. Fred+Joni+Nocentini, está longe de chegar para nos incomodar, não chega.

O Amaro Antunes quer ir lá para fora e tem mercado.
 

Paolitik

Tribuna Presidencial
18 Novembro 2014
6,061
893
sinal disse:
O Edgar Pinto, quase de certeza que vai para a LA.

O Marque...está perto de acabado. O Fred, é uma boa contratação deles, veremos se se confirma. Fred+Joni+Nocentini, está longe de chegar para nos incomodar, não chega.

O Amaro Antunes quer ir lá para fora e tem mercado.
mas sinal, e se nós ficarmos menos fortes, ao perdermos o rafa, quim e/ou carvalho, será que os lagartos não se equiparam a nós?
 
S

sinal

Guest
Paolitik disse:
mas sinal, e se nós ficarmos menos fortes, ao perdermos o rafa, quim e/ou carvalho, será que os lagartos não se equiparam a nós?
O Rafa e o Quim, não eram os principais gregários, fizeram um excelente trabalho, mas são substituíveis para a Volta a Portugal, que é aquilo que realmente interessa.

O Rafa fez uma grande temporada nas provas 'menores'. O Quim Silva ainda não foi este ano que 'explodiu'.

Se o Carvalho sair é que é mais preocupante. O núcleo principal é: Veloso, Carvalho, Vinhas, Alárcon e Ricardo Mestre. O Samuel Caldeira é também um excelente gregário e bom finalizador.

Se por acaso, o Carvalho sair e vier o Amaro, então, ficamos iguais ou mais fortes.

Fred+Joni, está longe, mas muito longe da nossa força. Aliás tenho dúvidas que o Joni tenha melhor equipa que na Efapel. Depende de quem eles irão buscar além do Fred.