Ciclismo - Mercado de Transferências (rumores e contratações)

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
A BORA já confirmou que Sagan e Ackermann iram sair no final da época.

Ao Peter Sagan na TotalEnergies irá se juntar o Daniel Oss, o Maciej Bodnar, o Erik Baska e o Juraj Sagan.

Os rumores ligam o Pascal Ackermann a UAE, mas eu não me acredito muito nisso, visto que devem montar uma equipa para a montanha...

Ainda podemos juntar a estes nomes os geralmente lançadores de sprint do Ackermann Rudiger Selig e Michael Schwarzmann. E também os sprinteres Martin Laas e Patrick Gamper.

Marcus Burghardt e Andreas Schillinger já tem 38 anos e devem acabar as suas carreiras na BORA.

E por último na lista de atletas com contrato a acabar este ano esta o Ben Zwiehoff que foi contratado em parceria com a Red Bull, por isso, não deve continuar...

São muitos nomes que vão sair e no que diz respeito a entradas tem sido associados praticamente todos os atletas em final de contrato 😅

Vai ser um mercado interessante na que a bora diz respeito....

E já agora está quase ai o mercado!!
Notícia da saída de Sagan e Ackermann:

Extensão do contrato do Meeus e renovação de Laas e Gamper para a próxima época:

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
A INEOS vai passar por uma pequena revolução ...
Segundo o PCS estes atletas estão em último ano de contrato:

Geraint Thomas - parece estar de saída;
Rohan Dennis - aparentemente contrato já assinado com a Jumbo - Visma;
Iván Ramiro Sosa - de saída para a Movistar ou Bora;
Michal Golas - já anunciou que irá se retirar;
Cameron Wurf - muito provavelmente irá se retirar;

Os contratos de Jonathan Castroviejo, Jhonatan Narváez, Owain Doull, Salvatore Puccio e Gianni Moscon devem ser renovados.
E ainda falta Ben Swift, Sebastián Henao, Leonardo Basso e Brandon Smith Rivera que não parecem ter lugar na INEOS.
Quando a entradas só se falou do Luke Plapp ainda... Vamos ver quem entra para o lugar das já anunciadas saídas.

Confirmada a entrada do Luke Plapp na INEOS!

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,677
13,488
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Nesse sentido o João também não deveria assinar pela BORA.
Já tem na equipa para 2022:
Kelderman (6x TOP10 final de GV);
Konrad (2x TOP10 no GIRO);
Buchmann (1x TOP5 no TOUR);
Großschartner (1x TOP10 na VUELTA);

E ainda falam da entrada de Vlasov e do Hindley, acredito que o Konrad e Großschartner não tenham problema em trabalhar, mas o Kelderman e o Buchmann não o vão fazer ...

A confirmar o João na BORA seriam 5 líderes.
Não sei se a Bora seria a melhor equipa para o João ou não.

Dificilmente algum desses ciclistas (Buchmann, Kelderman, Vlasov, Hindley) faz mais de top 5 numa grande volta, a não ser em circunstâncias especiais. Contudo fico algo apreensivo com esta política de contrações da Bora porque não estou a ver como é que vão conseguir esses líderes todos, sendo que nenhum deles se destaca propriamente sobre os outros. Pode dar uma bela confusão...

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Não sei se a Bora seria a melhor equipa para o João ou não.

Dificilmente algum desses ciclistas (Buchmann, Kelderman, Vlasov, Hindley) faz mais de top 5 numa grande volta, a não ser em circunstâncias especiais. Contudo fico algo apreensivo com esta política de contrações da Bora porque não estou a ver como é que vão conseguir esses líderes todos, sendo que nenhum deles se destaca propriamente sobre os outros. Pode dar uma bela confusão...
Quando a bora concordo na parte que não fazem mais do top5, mas não me parece que concordem em trabalhar para outros...

Na UAE só o Pogacar é líder nato, o Ayuso não se sabe no que vai dar, só que tem um potencial tremendo.

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,677
13,488
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Estou com um feeling no João na EF. Mas também não deve faltar muito para sabermos
Não era uma má escolha...
Mas não é uma equipa que tenha propriamente 2 milhões por ano disponíveis para pagar ao João. É uma das equipas com orçamento mais baixo do World Tour e que passou bastante dificuldades quando se chamava Cannondale.

Não estou a ver isso a acontecer, por mais que gostasse de ver o João com o Rúben.

• Like
Reações: PedroMonteiro

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Não era uma má escolha...
Mas não é uma equipa que tenha propriamente 2 milhões por ano disponíveis para pagar ao João. É uma das equipas com orçamento mais baixo do World Tour e que passou bastante dificuldades quando se chamava Cannondale.

Não estou a ver isso a acontecer, por mais que gostasse de ver o João com o Rúben.
Não me acredito que o João vá receber 2milhoes em alguma equipa que não seja na UAE.

LuccaLisboa

Tribuna
5 Agosto 2013
4,354
2,788
Não deve ir á Vuelta, nem ele nem o Remco.
E a mudança de equipa só se irá concretizar em 2022. Mudanças a meio do ano são raras e normalmente involvem indeminizações.
Mas então o contrato acaba a 31.12? Se assim é que provas faz até ao final da temporada?

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,677
13,488
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Não me acredito que o João vá receber 2milhoes em alguma equipa que não seja na UAE.
Acrescentaria a Ineos, porque duvido que com as várias alterações que irão fazer não me acredito que não tentem o João, a Trek, visto que é mais ou menos esse o valor que poupam com a saída do Nibali e a Bora que deverá aumentar o investimento e que poupa uns milhões com a saída do Sagan e companhia. E talvez a Movistar visto que é uma equipa que costuma pagar bem aos líderes.

Já outras, tenho dúvidas, até porque se pagassem esse valor ao João, corriam o risco de outros ciclistas com estatuto pedirem um aumento de ordenado.

• Like
Reações: PedroMonteiro

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,780
18,497
Ontem no jogo também falava de João na Emirates. Acho que é quase certo que vai para lá para liderar no GIRO e deve ir a VUELTA com Pogacar. Ou se o Pogacar quiser ganhar o GIRO o João vai para o TOUR.
O Pogacar tem hipótese de conquistar 5 Tours ou mais. Não vai deixar de tentar fazer história para disputar o Giro...