Ciclismo - Mercado de Transferências (rumores e contratações)

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
8,897
8,425
Chegou a haver rumores de que ele ia sair? É que não me lembro.
A Astana tem piorado o plantel de ano para ano mas pelo menos já conseguiu segurar o seu melhor ciclista.
Muitos. Falou-se da Movistar e estava a ser dado como certo na equipa da Qhubeka. Visto que a Premier-Tech irá passar a ser patrocinador da equipa sul africana ia levar alguns dos homens da astana.
 
  • Like
Reações: jpgm97

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,790
12,221
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Em termos de nomes, julgo que deve ser das equipas mais fortes desde que acompanho ciclismo (2010/2011). Impressionante.
A Jumbo tem ciclistas para ganhar qualquer prova do calendário. Vamos ver é se o Dumoulin regressa com condições de voltar a discutir grandes voltas.

Mas também é uma equipa que aumentou significativamente o orçamente de há uns anos para cá ao ponto de se tornar na 3ª mais rica do pelotão, atrás da Ineos e UAE.
 
  • Like
Reações: simao977

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
8,897
8,425
A Jumbo tem ciclistas para ganhar qualquer prova do calendário. Vamos ver é se o Dumoulin regressa com condições de voltar a discutir grandes voltas.

Mas também é uma equipa que aumentou significativamente o orçamente de há uns anos para cá ao ponto de se tornar na 3ª mais rica do pelotão, atrás da Ineos e UAE.
Para mim é a equipa mais completa do pelotão.
 
  • Like
Reações: jpgm97

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,679
14,783
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
A Jumbo tem ciclistas para ganhar qualquer prova do calendário. Vamos ver é se o Dumoulin regressa com condições de voltar a discutir grandes voltas.

Mas também é uma equipa que aumentou significativamente o orçamente de há uns anos para cá ao ponto de se tornar na 3ª mais rica do pelotão, atrás da Ineos e UAE.
Sim, só não estou a ver um real sprinter.
Mesmo sem Tom, acho que têm homens suficientes para lutar pelas grandes voltas todas. Mas espero que regresse bem.
Pois, há 10 anos, era uma equipa modesta, mas eu até gostava da Rabobank (pelos equipamentos até). Nem parece a mesma equipa. Mas estava a falar não só das melhores equipas da Jumbo, mas de todas.
 

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
89,417
191,654
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Sim, só não estou a ver um real sprinter.
Mesmo sem Tom, acho que têm homens suficientes para lutar pelas grandes voltas todas. Mas espero que regresse bem.
Pois, há 10 anos, era uma equipa modesta, mas eu até gostava da Rabobank (pelos equipamentos até). Nem parece a mesma equipa. Mas estava a falar não só das melhores equipas da Jumbo, mas de todas.
Têm o Groenewegen que sprinta muito bem

É uma equipa muito boa, ter um dos dois aliens do pelotão também ajuda
 
  • Like
Reações: simao977

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,790
12,221
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Sim, só não estou a ver um real sprinter.
Mesmo sem Tom, acho que têm homens suficientes para lutar pelas grandes voltas todas. Mas espero que regresse bem.
Pois, há 10 anos, era uma equipa modesta, mas eu até gostava da Rabobank (pelos equipamentos até). Nem parece a mesma equipa. Mas estava a falar não só das melhores equipas da Jumbo, mas de todas.
Para além do Groenewegen, têm o Dekker (23 anos) e o Kooji (19 anos) que são dois ciclistas com bastante potencial para as chegadas massivas.

O Dumoulin, que voltou a correr à pouco tempo, já não me parece aquele bicho que lutava pelas grandes voltas. Apesar de ainda não ter corrido muito desde o regresso, fiquei com a ideia que o próprio estatuto dele terá mudo, tendo passado para gregário/gregário de luxo. A mesma coisa se terá passado com o Kruijswijk, que me parece que já teve melhores dias.

Neste momento as opções mais viáveis para lutarem pelas Grandes Voltas serão o Roglic, Vingegaard e talvez o Foss, embora este último ainda não tenha dado o salto de qualidade. E se calhar o Van Aert também terá de ser incluído neste grupo, dependendo se o querem transformar ou não. Já o Kuss duvido que alguma vez se mostre capaz de ser líder.
 
  • Like
Reações: Paolitik

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,582
8,187
Porto
Boa contratação da EF. Para 3 semanas é curto, mas para provas menores e integrar umas fugas acho que é um nome muito interessante.

O MAL é que arranjou maneira para se queimar. A temporada de estreia até tinha sido engraçadita e entretanto tem as malas á porta.

A Astana desesperada como está abre logo as portas...

Para a Astana fala-se tbm no Dombrowski. Era um bom reforço. Tem poucos ciclistas com contrato para 2022.
 
  • Like
Reações: jpgm97

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
8,897
8,425
Boa contratação da EF. Para 3 semanas é curto, mas para provas menores e integrar umas fugas acho que é um nome muito interessante.

O MAL é que arranjou maneira para se queimar. A temporada de estreia até tinha sido engraçadita e entretanto tem as malas á porta.

A Astana desesperada como está abre logo as portas...

Para a Astana fala-se tbm no Dombrowski. Era um bom reforço. Tem poucos ciclistas com contrato para 2022.
Não é só Dombrowski... Fala-se de Vincenzo Nibali, Sonny Colbrelli, Gianni Moscon, Joe Dombrowski, Valerio Conti, Alexandr Riabushenko, Jonathan Lastra e Igor Chzhan. Devem ser todos reforços da Astana.
Também era dado como fechado o Elia Viviani, mas o Ganna pediu a INEOS a sua contratação...
 

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,790
12,221
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,790
12,221
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Não é só Dombrowski... Fala-se de Vincenzo Nibali, Sonny Colbrelli, Gianni Moscon, Joe Dombrowski, Valerio Conti, Alexandr Riabushenko, Jonathan Lastra e Igor Chzhan. Devem ser todos reforços da Astana.
Também era dado como fechado o Elia Viviani, mas o Ganna pediu a INEOS a sua contratação...
O Riabushenko também era bastante promissor e pouco mostrou até agora.
E a Caja pelo que se está a ver parece que vai perder os seus ciclistas mais importantes. Cada vez as pro-continentais espanholas e italianas ficam mais fracas.

No cycling fever colocam o Max Kanter na Movistar. Viste alguma coisa sobre isso?
 

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
8,897
8,425
O Eiking em sub 23 parecia-me um ciclista para bem mais do que fez até agora.

Não fosse a queda na etapa dos Lagos de Covadonga e teria fechado top 10.
Mesmo assim não é ciclista para a alta montanha, mas sim para aquelas subidas mais curtas, ao estilo das clássicas das Ardenas.
Podemos ve-lo ""brilhar"" em corridas de uma semana ou de média montanha e nas clássicas.
 
  • Like
Reações: jpgm97