Ciclismo - Mercado de Transferências (rumores e contratações)

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Já que eles gostam deste tipo de contratações, porque não atirar dinheiro ao Sevila, Mancebo ou Rebellin? E ainda deve haver alguns ciclistas de qualidade espalhados pelo mundo em equipas continentais, como o Marcos Garcia que anda pelo Japão.
Rebellin na volta a portugal seria muito bom.

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Jumbo e UAE ao que parece.
Apesar de tudo sempre ia ter espaço na UAE nas clássicas. E mesmo na Jumbo deve ter uma ou outra oportunidade.

Preferia era que fosse para uma equipa como a Lotto onde terá a liberdade para ser um ciclista atacante. Fazem falta ciclistas desse perfil e às vezes quando aparecem são transformados em gregários de luxo.
Na UAE seria número 2 nas clássicas com pavé, mas nas ardenas já existe Hirschi, Pogacar, Formolo, Ulissi, João, Covi e o próprio Trentin... Teriam a partida um '7' com 7 homens que podiam fechar top10...

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,663
13,473
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Na UAE seria número 2 nas clássicas com pavé, mas nas ardenas já existe Hirschi, Pogacar, Formolo, Ulissi, João, Covi e o próprio Trentin... Teriam a partida um '7' com 7 homens que podiam fechar top10...
Até poderia ser o número 1, visto que o Trentin não dá muitas garantias e o Hirschi não tem apostado muito no pavé. Aliás acho que o Trentin nunca fechou top 10 nem na Roubaix, nem na Flandres. Já o Benoot fez 5º na Flandres com 21 anos o que antevia uma grande carreira que acabou por não se confirmar, apesar de ser um bom ciclista que anda bem em todos os terrenos.

• Like
Reações: PedroMonteiro

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Até poderia ser o número 1, visto que o Trentin não dá muitas garantias e o Hirschi não tem apostado muito no pavé. Aliás acho que o Trentin nunca fechou top 10 nem na Roubaix, nem na Flandres. Já o Benoot fez 5º na Flandres com 21 anos o que antevia uma grande carreira que acabou por não se confirmar, apesar de ser um bom ciclista que anda bem em todos os terrenos.
Sim, mas nas classicas tipo Liège teria muita gente em pé de igualdade na liderança.

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,663
13,473
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
A RP Boavista não apresenta ninguém hoje. Apenas anuncia a nova designação da equipa, que já se sabiai qual era.
Entretanto a Tavfer comunicou a renovação do Pedro Pinto. Fico curioso para ver como renovam a equipa.

• Like

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,663
13,473
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
O Daniel Freitas vai ficar. A minha dúvida é em relação à última vaga, isto supondo que continuam com 10 ciclistas...

O Tavira tem o Marque e pode contar que o Emanuel Duarte dê um passo em frente este ano, e assuma mais a liderança. Falaram-me que o Matias podia ir para lá.

A LA vai continuar a apostar na juventude. O Mortágua foi quem mais sofreu neste mercado. Vai ser complicado repetir outra temporada assim tão boa.

Feirense também se mantêm, mas ainda não está confirmada a continuidade da Antarte enquanto sponsor
Saindo o Matias aí é que o Louletano fica debilitado. Mas também não o levaram à Volta. Indo para o Tavira é o substituto natural do Martingil.

Vamos ver se é o ano de afirmação do Emanuel Duarte. É que tirando algumas exceções, os ciclistas têm demorado muito a dar o salto qualitativo no nosso pelotão. Não sei até que ponto não se irá sentir uma quebra de qualidade nos próximos anos nos planteis das equipas nacionais, com o desaparecer dos ciclistas mais experientes.

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,663
13,473
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González

Mais uma contratação da EF. É a nona.
Foi esse o ciclista que veio dar uma entrevista após a Volta a Eslovénia, em que afirmou que apreciava mais estar em equipas pequenas e que o WT era uma indústria, não um desporto.

É um bom trepador, que deve ter melhorado no crono, dado o bom desempenho no nacional.

• Like
Reações: K92 e PedroMonteiro

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879

Mais uma renovação na Deceuninck, já são 24 na equipa segundo o PCS, devem renovar ainda Cavendish, Cattaneo, Masnada e o Cerny. Parace que Jason Osborn vai mesmo receber um contrato profissional, pasando a 29 atletas para 2022.
Mais um ano em que o plantel da Deceuninck perde qualidade ...

Joaoareias9

Arquibancada
13 Maio 2020
110
166
Saindo o Matias aí é que o Louletano fica debilitado. Mas também não o levaram à Volta. Indo para o Tavira é o substituto natural do Martingil.

Vamos ver se é o ano de afirmação do Emanuel Duarte. É que tirando algumas exceções, os ciclistas têm demorado muito a dar o salto qualitativo no nosso pelotão. Não sei até que ponto não se irá sentir uma quebra de qualidade nos próximos anos nos planteis das equipas nacionais, com o desaparecer dos ciclistas mais experientes.

O matias disseram que ia para a tavfer

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,679
8,315
Porto

O Louletano teve uma época mais ou menos. Não fosse o Conte e tinha sido um fracasso... Foi uma das revelações da temporada. Esperava pouco dele e surpreendeu-me...

Em relação à segunda parte, concordo a 100%. E em PT como se corre menos, alguns ciclistas conseguem prolongar as carreiras mais anos, porque se tal não acontecesse, a quebra que falas podia já estar a sentir-se com mais frequência. Basta ver que o Tavira este ano foi liderado por 2 mais veteranos, o R Mestre ainda anda bastante, e temos outros exemplos.

Quando esta malta sair, vamos sentir mais.

• Like

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,679
8,315
Porto
O matias disseram que ia para a tavfer
Sim, é uma das hipóteses. Pelo que sei acho que ainda não fechou com nenhuma equipa.

Os resultados que teve na pista ajudam bastante.

É um ciclista relativamente rápido, mas que em PT sofre bastante pela falta de provas mais planas ou com chegadas ao sprint.

Basta ver a VP que tivemos este ano. Para os sprinters foi muito mau

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
6,330
5,497
Foi esse o ciclista que veio dar uma entrevista após a Volta a Eslovénia, em que afirmou que apreciava mais estar em equipas pequenas e que o WT era uma indústria, não um desporto.

É um bom trepador, que deve ter melhorado no crono, dado o bom desempenho no nacional.
O pódio no crono britânico "perde" um bocado de força face à ausência de uns quantos pesos pesados mas concordo contigo quanto a ter melhorado!
A prova disso são os resultados muito apreciáveis na Eslovénia, Noruega e GB em que se exigia muito poder a rolar em plano e ondulantes e em que o ritmo foi quase sempre full gas nas 3 provas.
Três provas que deu muito gosto acompanhar, diga-se... :)

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,663
13,473
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
O Louletano teve uma época mais ou menos. Não fosse o Conte e tinha sido um fracasso... Foi uma das revelações da temporada. Esperava pouco dele e surpreendeu-me...

Em relação à segunda parte, concordo a 100%. E em PT como se corre menos, alguns ciclistas conseguem prolongar as carreiras mais anos, porque se tal não acontecesse, a quebra que falas podia já estar a sentir-se com mais frequência. Basta ver que o Tavira este ano foi liderado por 2 mais veteranos, o R Mestre ainda anda bastante, e temos outros exemplos.

Quando esta malta sair, vamos sentir mais.
Nem devem ser precisos tantos anos, mas daqui a 5 ciclistas como o Benta, Casimiro, Fonte, Luís Fernandes, Mendonça, Bruno Silva, Daniel Mestre, Vilela, Vinhas, André Cardoso, e Caldeira, irão andar todos à volta dos 40 anos.Alguns já se terão reformado entretanto.

Não me parece que vá haver gente suficiente a dar o salto nesse período para compensar esses desaparecimentos e não sei se isso não se irá refletir na redução do número de equipas. E cada vez irá ser mais difícil arranjar estrangeiros de qualidade.

• Like
Reações: Pedrix77