Ciclismo - Mercado de Transferências (rumores e contratações)

Pedro R.

Tribuna Presidencial
26 Julho 2015
5,507
3
32
Porto
K92 disse:
Estou-me a cagar para o levanta mortos.
É só levar a equipa à adega do Ribeiro que eles saem de lá prontos a comer alcatrão! :D

Agora a sério, podem reforçar-se à vontade, mantendo nós a estrutura da equipa continuaremos a mandar e ditar lei!!!

P.S. Com a barraca armada nas contas do Clube (uma autêntica vergonha/escandaleira) só espero que este projecto fantástico não vá por água abaixo...
As contas são da SAD não do clube. O ciclismo, tal como as outras modalidade não estão sobre a chancela da SAD e tendem a ser relativamente auto suficientes.

A nossa grande vantagem em relação ás outras equipas também não pedala, está no carro a dar lições tácticas a toda a gente

Pipo21

Bancada central
12 Dezembro 2013
1,915
230
37
Renens
Jornal ciclismo aponta para a nossa equipa:

Amaro (ex la)
Daniel mestre(ex efapel)
Jacobo ucha(ex Boavista)
E um jovem do Santa Maria da feira, Venceslau?

A confirmar parece interessante

Pipo21

Bancada central
12 Dezembro 2013
1,915
230
37
Renens
Pedrix77 disse:
O Jacobo Ucha é um corredor de que perfil?
Rolador - um ciclista de trabalho em prol da equipa

O Boavista contratou só em abril deste ano, e a sua antiga equipa era a caja rural. Mais um jovem com capacidade de trabalho

Treina algumas vezes com o portista angel rebollido.

Pedro R.

Tribuna Presidencial
26 Julho 2015
5,507
3
32
Porto
Pipo21 disse:

Amaro (ex la)
Daniel mestre(ex efapel)
Jacobo ucha(ex Boavista)

Gosto bastante. E a aposta no Venceslau é muito interessante salvo erro foi o melhor sub23 de primeiro ano na Volta ao Futuro.

Os irmãos oliveira na Axeon já tinha sido confirmado pelo Manuel Correia por alturas da volta o Luís Gomes deve seguir com eles

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,695
30,829
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Pipo21 disse:

Amaro (ex la)
Daniel mestre(ex efapel)
Jacobo ucha(ex Boavista)

Se vierem Amaro e Mestre para os lugares de Reis e Quim Silva... ficamos com uma super equipa, embora a saída do Reis seja uma pena. É o ciclista que mais pontuou para nós e talvez o que mais etapas/provas ganhou...

Acho é que para quem tem uma equipa com Veloso, Alarcon, Carvalho, Vinhas, Ricardo mestre, Daniel Mestre e Amaro Antunes começa a ficar curto, participar praticamente só nas provas nacionais...  Vamos a ver...

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
6,355
5,567
Raba disse:
Se vierem Amaro e Mestre para os lugares de Reis e Quim Silva... ficamos com uma super equipa, embora a saída do Reis seja uma pena. É o ciclista que mais pontuou para nós e talvez o que mais etapas/provas ganhou...

Acho é que para quem tem uma equipa com Veloso, Alarcon, Carvalho, Vinhas, Ricardo mestre, Daniel Mestre e Amaro Antunes começa a ficar curto, participar praticamente só nas provas nacionais...  Vamos a ver...
Uma super equipa, é verdade.

O Rafael e o Joaquim estão certos nas saídas?!

É que se não, até começo a ver-nos a papar etapas/provas lá fora! :D

O Nosso Grande DD tem que gerir bem a coisa. Estabelecer hierarquias e prioridades, os corredores têm que saber olhar para a idade de cada um dos colegas e saber esperar um ano ou dois para ser a principal aposta e, SOBRETUDO, o calendário terá que ser diversificado proporcionando aos atletas oportunidades para brilharem.

Dessa forma, será possível manter toda a gente motivada e com objectivos bem definidos, o que será MUITO IMPORTANTE.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,695
30,829
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Para já ainda não foram oficializadas as saídas... É um rumor que corre...

Pedro R.

Tribuna Presidencial
26 Julho 2015
5,507
3
32
Porto
Tendo em conta o nosso possível plantel, penso que vamos ter um calendário mais preenchido. Talvez tenhamos em mente fazer algumas incursões por França e Itália. Quem sabe explorar corridas na Colombia por exemplo, onde a marca Porto tem alguma força

S

sinal

Guest
Pedro R. disse:
Tendo em conta o nosso possível plantel, penso que vamos ter um calendário mais preenchido. Talvez tenhamos em mente fazer algumas incursões por França e Itália. Quem sabe explorar corridas na Colombia por exemplo, onde a marca Porto tem alguma força
Nós não vamos à Colômbia. Se formos a uma outra prova na América do Sul é ao Brasil.

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,679
8,315
Porto
O FCP se consegue estas contratações que se estão a falar, parece-me que é um sinal claro que a equipa vai tentar correr mais provas fora de Portugal e de Espanha, talvez em Itália, França e outros países de onde possam surgir convites para tal. E na minha opinião esses convites podem surgir com alguma "naturalidade", uma vez que, desde momento em que a UCI convida a equipa para o CR por equipas, as organizações das provas começam a olhar para a nossa equipa de outra forma e também sabem a qualidade dos ciclistas portugueses que estão a correr no estrangeiro.
Por outro lado, se vier a verificar-se este aumento no número de ciclistas no FCP, acho que pode indicar que a subida de escalão vá ser uma realidade para o próximo ano, já que para o calendário português entre 10/12 ciclistas é o suficiente, enquanto que para o Profissional - Continental, o número mínimo, na minha opinião, é 16 ciclistas, ou seja, a ideia pode ser já começar a criar uma base interessante para o ano 2018. 

Pipo21

Bancada central
12 Dezembro 2013
1,915
230
37
Renens
K92 disse:
Uma super equipa, é verdade.

O Rafael e o Joaquim estão certos nas saídas?!

É que se não, até começo a ver-nos a papar etapas/provas lá fora! :D

O Nosso Grande DD tem que gerir bem a coisa. Estabelecer hierarquias e prioridades, os corredores têm que saber olhar para a idade de cada um dos colegas e saber esperar um ano ou dois para ser a principal aposta e, SOBRETUDO, o calendário terá que ser diversificado proporcionando aos atletas oportunidades para brilharem.

Dessa forma, será possível manter toda a gente motivada e com objectivos bem definidos, o que será MUITO IMPORTANTE.
Essa gestão já aconteceu com tamanha claridade este ano.
O que aconteceu na volta2016 foi algo que diria nem nos próximos 20anos volta acontecer... porque normalmente irão trabalhar sempre em prol do seu melhor corredor.

Pedro R.

Tribuna Presidencial
26 Julho 2015
5,507
3
32
Porto
O Coppel retirou-se com 29 anos...seria muito complicado, talvez mesmo impossível trazer para cá o rapaz mas faz-me espécie ver um ciclista com esta idade e com algumas provas dadas retirar-se desta forma

Pedro R.

Tribuna Presidencial
26 Julho 2015
5,507
3
32
Porto
Na secção de comentários do Jornal de Ciclismo está indicado que o Rafa tem contrato com a Caja Rural para 2017. O comentário é da autoria da própria conta do site