Ciclismo - Mercado de Transferências (rumores e contratações)

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
6,330
5,497
Lá está...já este ano tinham um plantel algo decente e os resultados não apareceram. E o Zakarin parece que está em completo declínio.
Mas fizeram contratações bastantes interessantes e com tantos ciclistas italiano, não sei se não faria sentido terem um Wildcard para o Giro, o que duvido que vá acontecer.

O Piccolo e o Vacek são dois ciclistas bastantes promissores e pode ser que consigam reabilitar o Rivera.
Vamos ver o que sai de lá.
O meu primeiro pensamento tb foi esse: Il Giro :)

Muito bons ciclistas, sim. Acrescento o Conci que este ano esteve fracote na Trek mas já mostrou bom serviço...
Gosto do Carboni, não é nem será top mas faz outonos muito aceitáveis, tem pernas para resultados médios/altos em corridas curtas de etapas e é homem para fugas importantes num GT.

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,663
13,473
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
O meu primeiro pensamento tb foi esse: Il Giro :)

Muito bons ciclistas, sim. Acrescento o Conci que este ano esteve fracote na Trek mas já mostrou bom serviço...
Gosto do Carboni, não é nem será top mas faz outonos muito aceitáveis, tem pernas para resultados médios/altos em corridas curtas de etapas e é homem para fugas importantes num GT.
Vai ser complicado fazerem o Giro. Mas a intenção deve ser essa e já não é de agora.

A organização teria de deixar de fora uma das equipas italianas do 2ª escalão. E mesmo que a Qhubeka desaparecesse, o que acho que não vai acontecer, acho que o convite ia automaticamente para a Arkéa.

• Like
Reações: K92 e PedroMonteiro

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Vai ser complicado fazerem o Giro. Mas a intenção deve ser essa e já não é de agora.

A organização teria de deixar de fora uma das equipas italianas do 2ª escalão. E mesmo que a Qhubeka desaparecesse, o que acho que não vai acontecer, acho que o convite ia automaticamente para a Arkéa.
A Vini Zabu vai desaparecer também, o que deixa 3 equipas, a Androni, a Bardiani e a EOLO...

• Like
Reações: K92

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
6,330
5,497
Eu vou na Gazprom, era porreiro, é a sua corrida de eleição (assim como o calendário italiano)...

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,663
13,473
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
A Vini Zabu vai desaparecer também, o que deixa 3 equipas, a Androni, a Bardiani e a EOLO...
Ou seja 3 equipas italianas para os 3 Wildcards disponíveis. Acho que a organização nem vai pensar muito e nem se vai atrever a deixar uma delas de fora, como fazia noutros tempos em que havia mais equipas italianas.

Mas era giro ver a Gazprom a ganhar uma etapa à Foliforov. Que é feito dele?

• Like
Reações: K92

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Ou seja 3 equipas italianas para os 3 Wildcards disponíveis. Acho que a organização nem vai pensar muito e nem se vai atrever a deixar uma delas de fora, como fazia noutros tempos em que havia mais equipas italianas.

Mas era giro ver a Gazprom a ganhar uma etapa à Foliforov. Que é feito dele?
Acho que acabou a carreira no final de 2018 ..

• Triste
Reações: jpgm97

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879

Acho que tinha qualidade para arranjar uma equipa na Europa mas como não teve propostas...
Mas não tinha mesmo lugar na Emirates.
Numa proconti teria lugar...
A UAE ainda vai anunciar mais um ou dois reforços. Penso que seram 30 os homens da equipa para 2022, os 27 que já se sabe + Formolo + Mirza e provavelmente o Benoot (DSM) ...

• Like

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,663
13,473
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Falando do pelotão nacional, o Nicolas Saenz, que chegou a correr na Efapel, vai para a Tavfer.
Chegou a ter alguns resultados interessantes no calendário amador espanhol, mas na Efapel não mostrou grande coisa. Diria que é uma incógnita, mas também só tem 24 anos.

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Falando do pelotão nacional, o Nicolas Saenz, que chegou a correr na Efapel, vai para a Tavfer.
Chegou a ter alguns resultados interessantes no calendário amador espanhol, mas na Efapel não mostrou grande coisa. Diria que é uma incógnita, mas também só tem 24 anos.
É daqueles que pode ser uma grande aposta ou uma bela bost*.

• Like

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,663
13,473
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
É daqueles que pode ser uma grande aposta ou uma bela bost*.
Se há equipa que tem mostrado que consegue aproveitar os corredores tem sido a Tavfer.
Por exemplo o Tiago Antunes na antiga Efapel pouco rendia e mal muda de equipa começa a ter bons resultados.

E acho que é preferível apostar nestes ciclistas que já estão há algum tempo na Europa do que ir buscar um Roniel Campos.

Mas não espero grande coisa do Saenz.

• Like
Reações: PedroMonteiro

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,679
8,315
Porto
Acho que pode demonstrar a sua qualidade no Mortágua.

Tem boas referências dos patamares mais jovens e acho que lhe falta uma verdadeira oportunidade junto dos profissionais.

O ano passado com a Efapel não teve oportunidades. Competiu pouco.

Em relação a outros assuntos do pelotão tuga, é provável que a LA venha a ter um 2º patrocinador.

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,663
13,473
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Acho que pode demonstrar a sua qualidade no Mortágua.

Tem boas referências dos patamares mais jovens e acho que lhe falta uma verdadeira oportunidade junto dos profissionais.

O ano passado com a Efapel não teve oportunidades. Competiu pouco.

Em relação a outros assuntos do pelotão tuga, é provável que a LA venha a ter um 2º patrocinador.
Por acaso merecia já ter tido uma oportunidade numa equipa espanhola do 2º escalão, após ter saído da equipa da formação da Movistar, e que chegou ter resultados interessantes em sub 23.

Acho que apostar nestes "jovens" que já estão há algum tempo na Europa e que ainda não se conseguiram impor, poderá ser um caminho interessante para as equipas do pelotão nacional.

E é um que sabe o que é bater o Maurício numa chegada em alto:

• Like
Reações: PedroMonteiro