Ciclismo - Mercado de Transferências (rumores e contratações)

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,663
13,473
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
A INEOS tem Bernal e Carapaz como claros líderes, uma para giro e outro para o Tour. E ainda existe Thomas, Teo, Yates, etc... Difícil participar numa GV.
Certo, mas ainda o ano passado arranjaram espaço para o Rivera fazer a Vuelta. Não acho que seja totalmente impossível fazer pelo menos um grande volta por ano, desde que não seja o Tour. Agora nos sprints tinha que seguir a roda das outras equipas.

Última edição:
  • Like
Reações: PedroMonteiro

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Certo, mas ainda o ano passado arranjaram espaço para o Rivera fazer a Vuelta. Não acho que seja totalmente impossível fazer pelo menos um grande volta por ano, desde que não seja o Tour. Agora nos sprints tinha que seguir a roda das outras equipas.
O Rivera trabalha, mas não tem qualidade para uma ineos.

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,663
13,473
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Esse é outro que não tem qualidade para o WT...mas a EF tem de ter um ou outro ciclista japonês devido aos patrocinadores. Esse Nakane esteve cá na Volta o ano passado a representar a Delko. Já o Beppu que também está na EF, chegou a ter nível para o WT, mas agora já está mais perto da reforma do que outra coisa.

Só de pensar que o Vaughters chegou a afirmar que o nosso Neves era do maiores talentos portugueses desde o Rui Costa...e depois ele foi parar à Burgos e a EF apostou num ou outro ciclista de qualidade mais duvidosa que agora já nem no WT estão.

• Like
Reações: K92 e PedroMonteiro

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,663
13,473
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
O Rivera trabalha, mas não tem qualidade para uma ineos.
E correu pouco este ano. Até pode ter estado lesionado mas é daqueles ciclistas que não me chocaria nada se ainda estivesse no escalão continental ou a correr na Colômbia. Aliás acho que há alguns ciclistas na Colômbia que mereciam mais ter uma oportunidade na Europa do que o Rivera, como por exemplo o Aldemar Reyes.

• Like

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,663
13,473
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Até acho que equipa se vai manter, mas não sei é com que ciclistas...provavelmente vão ter de aproveitar as sobras do WT e do 2º escalão e identificar alguns alvos no escalão continental.

• Like

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,679
8,315
Porto
Este mercado da Ineos é muito estranho.

Viviani depois de duas épocas horriveis na Cofidis, saca um contrato de 3 anos na Ineos, uma das melhores equipa. Coisas do mercado. Depois contratam um sprinter e vai ter que lançadores? É que o Viviani é daqueles ciclistas que necessita de comboio. Sozinho não se costuma safar lá muito bem...

Fraile já teve anos muito melhores e é um ciclista mais de fugas, ofensivo, de procurar resultados próprios, não é um ciclista com provas dadas enquanto ciclista de trabalho. Acaba por ser uma contratação que foge dos padrões da equipa. Podem querer procurar outros rumos, e não os condeno por isso.

Uma equipa com o orçamento da Ineos esperava-se muito mais

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
E correu pouco este ano. Até pode ter estado lesionado mas é daqueles ciclistas que não me chocaria nada se ainda estivesse no escalão continental ou a correr na Colômbia. Aliás acho que há alguns ciclistas na Colômbia que mereciam mais ter uma oportunidade na Europa do que o Rivera, como por exemplo o Aldemar Reyes.
Nunca percebi como o Reyes não chegou ao WT...

• Like
Reações: jpgm97

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Este mercado da Ineos é muito estranho.

Viviani depois de duas épocas horriveis na Cofidis, saca um contrato de 3 anos na Ineos, uma das melhores equipa. Coisas do mercado. Depois contratam um sprinter e vai ter que lançadores? É que o Viviani é daqueles ciclistas que necessita de comboio. Sozinho não se costuma safar lá muito bem...

Fraile já teve anos muito melhores e é um ciclista mais de fugas, ofensivo, de procurar resultados próprios, não é um ciclista com provas dadas enquanto ciclista de trabalho. Acaba por ser uma contratação que foge dos padrões da equipa. Podem querer procurar outros rumos, e não os condeno por isso.

Uma equipa com o orçamento da Ineos esperava-se muito mais
O Fraile vão tentar que seja um Kwiatkowski no que diz respeito ao trabalho a subir....
Mas sim a INEOS devia fazer mais

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,663
13,473
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Nunca percebi como o Reyes não chegou ao WT...
Outro que anda para aí "perdido" é o Aguirre. Acho que são ciclistas que mereciam no mínimo uma oportunidade no 2º escalão, onde não existem assim tantos trepadores de qualidade. Basta ver o que se passou na Andaluzia e na Valenciana.

Ou então, tendo em conta que há umas equipas nacionais que gostam de contratar gente nessa parte do globo, bem podiam fazer algum esforço para os tentar ir buscar.

• Like

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,663
13,473
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
O Fraile vão tentar que seja um Kwiatkowski no que diz respeito ao trabalho a subir....
Mas sim a INEOS devia fazer mais
Também acho que vai para lá para trabalhar e não para tentar ganhar uma ou outra etapa em fuga. E lá se vai perder mais um ciclista atacante.
Provavelmente deverá ser dos primeiros a puxar quando a estrada inclinar.

• Like

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Outro que anda para aí "perdido" é o Aguirre. Acho que são ciclistas que mereciam no mínimo uma oportunidade no 2º escalão, onde não existem assim tantos trepadores de qualidade. Basta ver o que se passou na Andaluzia e na Valenciana.

Ou então, tendo em conta que há umas equipas nacionais que gostam de contratar gente nessa parte do globo, bem podiam fazer algum esforço para os tentar ir buscar.
Uma EF ou uma Bahrain são equipas que contratam '"desconhecidos'" e as vezes acertam... podiam dar uma chance

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Também acho que vai para lá para trabalhar e não para tentar ganhar uma ou outra etapa em fuga. E lá se vai perder mais um ciclista atacante.
Provavelmente deverá ser dos primeiros a puxar quando a estrada inclinar.
Sim, provavelmente parte das segundas linhas de trabalho nas GV....

• Like

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
6,330
5,497
Estranho a Ineos não ter feito nenhuma contratação para melhorar o plantel a curto prazo.
Certo que o Sheffield, Plapp e Tullett são miúdos talentosos, mas esperava mais.
Contrataram o Fraille e, à partida, terão o De Plus em condições.
Dois gigantescos para reforçar o trem :)

• Like

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
6,330
5,497

Gazprom-RusVelo 2022: Ilnur Zakarin (RUS), Sergey Chernetskiy (RUS), Nikolay Cherkasov (RUS), Mathias Vacek (CZE), Artem Nych (RUS), Ivan Rovny (RUS), Pavel Kochetkov (RUS), Marco Canola (ITA), Petr Rikunov (RUS), Christian Scaroni (ITA), Denis Nekrasov (RUS), Dmitry Strakhov (RUS), Matteo Malucelli (ITA), Giovanni Carboni (ITA), Jose Manuel Diaz (ESP), Kevin Rivera (CRI), Andrea Piccolo (ITA), Michael Kukrle (CZE), Alessandro Fedeli (ITA), Nicola Conci (ITA), Eirik Lunder (NOR).

É uma equipa com um plantel bastante decente.
Grande surpresa e grande equipa se perspectiva. Se as coisas correrem bem... :)

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,663
13,473
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Grande surpresa e grande equipa se perspectiva. Se as coisas correrem bem... :)
Lá está...já este ano tinham um plantel algo decente e os resultados não apareceram. E o Zakarin parece que está em completo declínio.
Mas fizeram contratações bastantes interessantes e com tantos ciclistas italiano, não sei se não faria sentido terem um Wildcard para o Giro, o que duvido que vá acontecer.

O Piccolo e o Vacek são dois ciclistas bastantes promissores e pode ser que consigam reabilitar o Rivera.
Vamos ver o que sai de lá.

• Like
Reações: K92 e PedroMonteiro

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,663
13,473
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Mesmo assim achei uma contratação estranha, mas se fosse para a UAE o papel ia ser o mesmo...
Era um bom reforço para a Bahrain. E mesmo para uma Movistar também, porque ia ter espaço para lutar pela montanha e por etapas no Giro.
Mas a Bahrain era a melhor equipa para ele.

Se fosse para a UAE, sempre podia ter uma oportunidade ou outra de tentar ganhar uma etapa, mas não seria nas grandes voltas.
E um ciclista como o Fraile faz mais falta à UAE do que à Ineos, nem que fosse apenas para trabalhar.

É pena é as equipas do segundo escalão espanhol não terem ciclistas desta valia, como a Caja chegou a ter não há muitos anos, quando estava lá o Arroyo, Pardilla ou León Sánchez.

• Like