Ciclismo - Mercado de Transferências (rumores e contratações)

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Isso iria obrigar os melhores ciclistas a correrem mais ao longo do ano, o que ia dar mais imprevisibilidade ao Tour, visto que ia ser mais complicado apontar o pico para lá sem fazer aqueles 2 meses de pausa + estágio em altitude que agora anda na moda.

Mas como o ciclismo é uma modalidade e que depende de patrocinadores...patrocinadores esses que se calhar não avançavam caso não tivessem a garantia que a equipa ia fazer o Tour sem participar em qualquer apuramento.

Agora que é preciso alterar coisa de forma a dar mais importância aos resultados, isso sim.
Também é verdade que não é fácil mudar as regras. Mas vamos ver o que a UCI pensa.

Goldkeeper

Tribuna
19 Outubro 2015
2,845
2,307
Ou então vai lhe acontecer como acontecia ao Sagan. Ninguém o quer levar para meta e entretanto há um que aproveita essas marcações para fazer um ataque certeiro.

Por mais que a Jumbo tenha melhorado a equipa, a Quickstep continua a ser mais forte. Não ficaria admirado se o Asgreen revalidasse o título da Flandres e o Lampaert ganhasse em Roubaix. E o Van Aert vai ter que mostrar-se bem mais forte nessas duas provas do que no passado.

Agora se calhar apostava nele para ganhar a Amstel. Se ele fizesse a LIège também apostava nele lá.
mais ao menos. o stybar ja não é o que era. o lampaert anda numa fase menos positiva da carreira, obviamente tem uma grande equipa. e não faltam opções. mas a Jumbo conseguiu bennot, laporte e o van der sande que vão trabalhar só para o aert, mais a equipa que ele ja tinha tipo teunissen e assim. e não sei ate que ponto não podem se reforçar com alguns ciclistas fortes que normalmente não são opção nas clássicas para trabalhar para o aert. eu diria que a Jumbo quer nas clássicas dos muros como nos pavés tem a coisa muita mais facilitada em relação ao ano passado, que as opções eram poucas para ajudar o aert e ficava sozinho muitas vezes. e então se confirmar-se os problemas do MVP ainda melhor estão.

O Julian nos muros talvez lhe de muito que fazer, sobretudo na fleche, aquele mur de huy tinha a cara do Valverde, mas agora tem a cara de Julian.

• Like
Reações: PedroMonteiro

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
mais ao menos. o stybar ja não é o que era. o lampaert anda numa fase menos positiva da carreira, obviamente tem uma grande equipa. e não faltam opções. mas a Jumbo conseguiu bennot, laporte e o van der sande que vão trabalhar só para o aert, mais a equipa que ele ja tinha tipo teunissen e assim. e não sei ate que ponto não podem se reforçar com alguns ciclistas fortes que normalmente não são opção nas clássicas para trabalhar para o aert. eu diria que a Jumbo quer nas clássicas dos muros como nos pavés tem a coisa muita mais facilitada em relação ao ano passado, que as opções eram poucas para ajudar o aert e ficava sozinho muitas vezes. e então se confirmar-se os problemas do MVP ainda melhor estão.

O Julian nos muros talvez lhe de muito que fazer, sobretudo na fleche, aquele mur de huy tinha a cara do Valverde, mas agora tem a cara de Julian.
Atenção a UAE nas clássicas sem Pavé (Hirschi, Formolo, Ulissi, Covi e companhia)

• Like
Reações: Goldkeeper

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Na Andaluzia ninguém quer ganhar. A faltar menos de 50km a fuga tem 6min...
Ou começam a andar bem rápido ou a vitória da etapa esta quase certamente na frente

• Like
Reações: jpgm97

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,677
13,488
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Na Andaluzia ninguém quer ganhar. A faltar menos de 50km a fuga tem 6min...
Ou começam a andar bem rápido ou a vitória da etapa esta quase certamente na frente
Isto de vez em quando acontecce nas corridas espanholas, mas normalmente as melhores equipas estão representadas na frente.
O percurso deste ano de Andaluzia também deixa algo a desejar. Parece mais 5 etapas de transição, daquelas que aparecem nas grandes voltas do outra coisa qualquer.

A Burgos ainda vai sair daqui com a vitória da geral. O Okamika não é um mau trepador.

• Like

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,677
13,488
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Podia era acontecer uma coisa destas amanhã na etapa da Foia, mas com gente nossa na frente.
Isto faz-me lembrar quando as equipas andaram a protestar porque o calendário nacional estava parado. Mal são retomadas as corridas, dá-se uma fuga e ninguém trabalha para a apanhar.

• Like

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,677
13,488
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González

Olha que o Lampaert veio dizer que era o homem mais forte do dia após a o Paris Roubaix do ano passado. Não sei se era verdade ou não mas o que se viu é que ele furou 3 vezes em momentos importantes da corrida. E mesmo assim fechou top 5.

Não sei se o Van Aert vai fazer a Fleche ou mesmo Liège. É complicado os ciclistas conseguirem-se manter em topo de forma para as clássicas de pavé e a seguir irem às 3 clássicas das Ardenas.

A Jumbo sim tem uma boa equipa. Mas o Van Aert tem de aparecer bem mais forte que o ano passado em que não fecha top 5 nem em Roubaix, nem na Flandres.

Segundo o pai do Van der Poel, o Mathieu só deve começar a correr em Abril se tudo correr bem...seria uma pena não termos o ciclista que mais anima as provas do pavé.

• Like

Goldkeeper

Tribuna
19 Outubro 2015
2,845
2,307
Olha que o Lampaert veio dizer que era o homem mais forte do dia após a o Paris Roubaix do ano passado. Não sei se era verdade ou não mas o que se viu é que ele furou 3 vezes em momentos importantes da corrida. E mesmo assim fechou top 5.

Não sei se o Van Aert vai fazer a Fleche ou mesmo Liège. É complicado os ciclistas conseguirem-se manter em topo de forma para as clássicas de pavé e a seguir irem às 3 clássicas das Ardenas.

A Jumbo sim tem uma boa equipa. Mas o Van Aert tem de aparecer bem mais forte que o ano passado em que não fecha top 5 nem em Roubaix, nem na Flandres.

Segundo o pai do Van der Poel, o Mathieu só deve começar a correr em Abril se tudo correr bem...seria uma pena não termos o ciclista que mais anima as provas do pavé.
já vai ser uma pena ele não correr as provas de março. aquela bianche do ano passado....meu deus

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,677
13,488
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,677
13,488
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Covi.
Que monstro nesta subida, o final da fleche pode ser muito bom para ele. Lopez e Ramiro Sosa no pódio.
O Sosa já começa a mostrar alguma coisa. E esta subida não é a ideal para ele, nem para o López.
A Movistar deve levar pelo menos 3 homens que têm tudo para andar bem ao Giro, o Valverde, Sosa e Jorgenson

• Like

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,677
13,488
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Entretanto hoje a Gazetta fala na possibilidade de o Dani Martinez poder ir para a Bora em 2023
Não sei se tem assim tanto a ganhar com isso.

Neste momento acho que ele até tem algum espaço na Ineos, devido ao acidente do Bernal e ao Thomas e o Porte estarem em final de carreira.
E não sei se não será mesmo o melhor classificado da Ineos no Tour deste ano.

• Like

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Não sei se tem assim tanto a ganhar com isso.

Neste momento acho que ele até tem algum espaço na Ineos, devido ao acidente do Bernal e ao Thomas e o Porte estarem em final de carreira.
E não sei se não será mesmo o melhor classificado da Ineos no Tour deste ano.
Porte acaba a carreira este ano, Thomas não é mais líder dentro da equipa, Bernal não me parece que para o ano já volte ao mais alto nível. Carapaz e Yates também estão em final de contrato.
Melhor decisão seria renovar com a INEOS e tentar subir na hierarquia.

• Like
Reações: jpgm97

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,677
13,488
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Porte acaba a carreira este ano, Thomas não é mais líder dentro da equipa, Bernal não me parece que para o ano já volte ao mais alto nível. Carapaz e Yates também estão em final de contrato.
Melhor decisão seria renovar com a INEOS e tentar subir na hierarquia.
Em princípio acho que o Carapaz e o Yates não saem. Então no caso do Carapaz seria difícill arranjar uma equipa que lhe pagasse o que a Ineos oferece. Uma das poucas equipas que estaria disponível a oferecer isso por um ciclista seria a Movistar, mas sabemos muito bem qual é a relação do Carapaz com a Movistar...Outra equipa que anda a tentar arranjar um líder é a Bora, daí falar-se no Martínez.

Acho que só devemos ter renovação ou não do Martínez após o Tour, visto que ele pode muito bem sair da prova francesa com um estatuto reforçado dentro da equipa.

• Like

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,677
13,488
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González

Cá pu*a.
Renovação até 2027.
Resta saber se vai continuar com um homem para clássicos ou virar um homem para GV.
Estamos a falar de um ciclista que ganhou o baby Giro.
O PIdcock é um homem de clássicas com constituição física de trepador.

Mas ao contrário do Hayter, este não tem grande possibilidades de perder peso. Não sei até que ponto tem margem para se transformar.

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Estamos a falar de um ciclista que ganhou o baby Giro.
O PIdcock é um homem de clássicas com constituição física de trepador.

Mas ao contrário do Hayter, este não tem grande possibilidades de perder peso. Não sei até que ponto tem margem para se transformar.
Na INEOS nunca se sabe ...
Mas gostava que deixassem o Pidcock e o Hayter para clássicos ....

• Like
Reações: jpgm97 e Goldkeeper