Ciclismo - Mercado de Transferências (rumores e contratações)

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,675
13,485
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Nunca percebi porque se retirou tão cedo....
Ver um Valverde com mais de 40 a correr e ver um Schleck a sair tão cedo ...
Falta "saúde mental" em alguns ciclistas.
Problemas no joelho e incapacidade de lidar com a frustração após ter perdido dois Tours, sendo que um deles foi-lhe atribuído mais tarde.
Psicologicamente mostrou-se bastante frágil.

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Problemas no joelho e incapacidade de lidar com a frustração após ter perdido dois Tours, sendo que um deles foi-lhe atribuído mais tarde.
Psicologicamente mostrou-se bastante frágil.

Saúde mental é muito importante ao mais alto nível. Basta ser um bocadinho mais frágil e pode deixar uma carreira a baixo

• Like
Reações: jpgm97

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,675
13,485
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
O Pozzovivo parece que está em contacto com algumas equipas e nos próximos dias deverá haver novidades.
A Intermaché é uma hipótese e ele veio negar ter sido abordado pelo Ineos.

Acho que equipas como a Astana, Movistar, Bahrain, já que ainda têm vagas, deveriam tentar aproveitar...

• Like
Reações: PedroMonteiro

Rui Alves

Bancada central
29 Abril 2019
1,522
1,902
Conquistas
3
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Supertaça 19/20
O Pozzovivo parece que está em contacto com algumas equipas e nos próximos dias deverá haver novidades.
A Intermaché é uma hipótese e ele veio negar ter sido abordado pelo Ineos.

Acho que equipas como a Astana, Movistar, Bahrain, já que ainda têm vagas, deveriam tentar aproveitar...

Já aparece como inscrito pela Intermaché no site da UCI. (https://www.uci.org/rider-details/26925).
E segundo a Gazzetta, já começa a competir na quarta-feira, na Andaluzia.

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,675
13,485
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Já aparece como inscrito pela Intermaché no site da UCI. (https://www.uci.org/rider-details/26925).
E segundo a Gazzetta, já começa a competir na quarta-feira, na Andaluzia.
Não percebo como só arranja equipa em Fevereiro. Só se fizer exigências salarias muito altas, o que não me parece o caso, de todo.
Com 39 anos ainda é capaz de ser uma opção viável para fechar um top 10 no Giro. O ano passado até começado bem mas lá teve a queda a estragar-lhe a prova.

Rui Alves

Bancada central
29 Abril 2019
1,522
1,902
Conquistas
3
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Supertaça 19/20
Não percebo como só arranja equipa em Fevereiro. Só se fizer exigências salarias muito altas, o que não me parece o caso, de todo.
Com 39 anos ainda é capaz de ser uma opção viável para fechar um top 10 no Giro. O ano passado até começado bem mas lá teve a queda a estragar-lhe a prova.
Também me custa a entender como é que só arranja equipa agora, principalmente numa época em que as equipas estão a lutar pela manutenção no WT. E já está disponível no FirstCycling, o ranking para estas contas, que devem atualizar diariamente.
https://firstcycling.com/ranking.php?h=2&rank=1&uci3yearteamranking=1
Entretanto, a Arkea recusou o convite para o Giro.

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,675
13,485
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Também me custa a entender como é que só arranja equipa agora, principalmente numa época em que as equipas estão a lutar pela manutenção no WT. E já está disponível no FirstCycling, o ranking para estas contas, que devem atualizar diariamente.
https://firstcycling.com/ranking.php?h=2&rank=1&uci3yearteamranking=1
Entretanto, a Arkea recusou o convite para o Giro.
Custa-me a entender essa recusa.
Mas acredito que tenha sido feita porque eles sabem que podem ir buscar mais pontos não fazendo o Giro do que se andassem lá durante 3 semanas.

Para ser mais claro, durante o Giro decorrem três provas 2.Pro e duas 1.Pro, sendo que o 1º lugar em cada uma delas vale 200 pontos.
Agora imagina que eles vão ao Giro e ganham 2 etapas, o que para mim já seria ser bastante otimista. Cada uma delas valeria 100 pontos. E para além destas vitórias conseguiam meter o Barguil por exemplo no 8º lugar, o que equivale a mais 220 pontos. Neste cenário no total saíam com 420 pontos e com uma boa prestação. Dificilmente fariam melhor que isto.

No entanto caso eles ganhem essas duas clássicas de 1 dia que decorrem durante o Giro, ficam logo com 400 pontos.

Ou seja, quase que me arrisco a dizer que a Arkéa vai fazer mais pontos que os rivais diretos no mês de Maio sem correr o Giro.

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,675
13,485
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
E ainda sobre as subidas de divisão, neste momento a Arkéa está em segundo lugar do World Ranking de 2022, atrás da UAE mas não muito longe.
Certo que as provas WT ainda não começaram, mas até agora a equipa francesa tem aproveitado tudo o que é corrida para pontuar, enquanto os outros adversários diretos andam a poupar ciclistas para os objetivos mais importantes da época.

E a Arkéa, apesar de ser de 2ª divisão, tem 30 ciclistas, menos 1 que a Cofidis e mais 3 que a Lotto. Ou seja têm um plantel que lhes permite rodar bem a equipa o ano todo. E ao contrário das outras, pode escolher a dedo as provas WT em que participa, o que facilita a gestão física da equipa.

Neste momento parece-me bastante complicado a Lotto e a Cofidis conseguirem manter-se no principal escalão. Poderão inclusive precisar de grandes vitórias, como por exemplo ganhar em San Remo com o Coquard/Ewan. Vai ser muito complicado, mas isto pode obrigar estas equipas a correr de forma mais agressiva.

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
A Israel e a Intermarché também podem acabar a cair para o segundo escalão.
Tem alguns pontos de vantagem sobre a Lotto e a Cofidis mas precisam da fazer uma época aceitável.
As clássicas vão ser a altura mais importante no que as pontos diz respeito, mas ver como corre.
Quanto a Arkea recusar o Giro, é como o colega @jpgm97 diz vão fazer mais pontos em corridas menores que a Lotto e a Cofidis no giro.

• Like
Reações: jpgm97 e Rui Alves

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,675
13,485
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
A Israel e a Intermarché também podem acabar a cair para o segundo escalão.
Tem alguns pontos de vantagem sobre a Lotto e a Cofidis mas precisam da fazer uma época aceitável.
As clássicas vão ser a altura mais importante no que as pontos diz respeito, mas ver como corre.
Quanto a Arkea recusar o Giro, é como o colega @jpgm97 diz vão fazer mais pontos em corridas menores que a Lotto e a Cofidis no giro.
A Intermarché acho que se reforçou bem e tem tudo para fazer uma boa época, com bons resultados por parte do Kristoff e do Girmay. Não têm um homem forte para as provas por etapa com montanha mas têm bons trepadores.

A Israel não sei. É uma equipa algo envelhecida, mas ciclistas como o Woods, Fuglsang, Vanmarcke e Nizzolo podem fazer épocas interessantes, principalmente a nível das clássicas.

Acho que um momento em que Arkéa pode não ganhar tantos pontos é precisamente na época de clássicas. San Remo não tem corido bem ao Bouhanni. Vão depender muito do Barguil quer na Strade, quer nas Ardenas. Depois no pavé não têm um líder para apontar a estas corridas. Ciclistas como o Hofstetter, Capiot e Swift podem "desenrascar" mas ficaria surpeendido se algum deles fizesse top 10 na Flandres ou em Roubaix.

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
A Intermarché acho que se reforçou bem e tem tudo para fazer uma boa época, com bons resultados por parte do Kristoff e do Girmay. Não têm um homem forte para as provas por etapa com montanha mas têm bons trepadores.

A Israel não sei. É uma equipa algo envelhecida, mas ciclistas como o Woods, Fuglsang, Vanmarcke e Nizzolo podem fazer épocas interessantes, principalmente a nível das clássicas.

Acho que um momento em que Arkéa pode não ganhar tantos pontos é precisamente na época de clássicas. San Remo não tem corido bem ao Bouhanni. Vão depender muito do Barguil quer na Strade, quer nas Ardenas. Depois no pavé não têm um líder para apontar a estas corridas. Ciclistas como o Hofstetter, Capiot e Swift podem "desenrascar" mas ficaria surpeendido se algum deles fizesse top 10 na Flandres ou em Roubaix.
Vai ser uma época interessante. Com muita luta para não descer, secalhar devia haver descidas todos os anos.

• Like
Reações: Rui Alves e jpgm97

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,675
13,485
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Vai ser uma época interessante. Com muita luta para não descer, secalhar devia haver descidas todos os anos.
Seria bem melhor para o espetáculo mas mau para os patrocinadores que querem é estabilidade e saber com o que podem contar quando investem.
Mas que os resultados deveriam determinar ainda mais quem participa nas corridas importantes, isso sim.

• Like

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Seria bem melhor para o espetáculo mas mau para os patrocinadores que querem é estabilidade e saber com o que podem contar quando investem.
Mas que os resultados deveriam determinar ainda mais quem participa nas corridas importantes, isso sim.
A lotto não deixou ainda e já perdeu um patrocínio... Mas esta a ser um inicio de época incrível motivado pelas subidas e descidas.

• Like

Goldkeeper

Tribuna
19 Outubro 2015
2,845
2,307
Quanto a espetáculo... Já perdemos o Bernal para este ano. Se o MVP não regressar para final de março e abril. as clássicas da primavera também perdem muita emoção. A coisa não está fácil para ele chegar lá em forma. Pois sem o MVP e com as contratações da Jumbo para estas clássicas... o Aert bem que se arrisca a limpar quase tudo ao levar para a linha de meta as corridas.

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Quanto a espetáculo... Já perdemos o Bernal para este ano. Se o MVP não regressar para final de março e abril. as clássicas da primavera também perdem muita emoção. A coisa não está fácil para ele chegar lá em forma. Pois sem o MVP e com as contratações da Jumbo para estas clássicas... o Aert bem que se arrisca a limpar quase tudo ao levar para a linha de meta as corridas.
A Jumbo se souber jogar e o Van Aert quiser ganhar as clássicas todas, eles podem ganhar e fácil... Tem uma bruta de equipa para isso.

• Like
Reações: Goldkeeper

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,675
13,485
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Ou então vai lhe acontecer como acontecia ao Sagan. Ninguém o quer levar para meta e entretanto há um que aproveita essas marcações para fazer um ataque certeiro.

Por mais que a Jumbo tenha melhorado a equipa, a Quickstep continua a ser mais forte. Não ficaria admirado se o Asgreen revalidasse o título da Flandres e o Lampaert ganhasse em Roubaix. E o Van Aert vai ter que mostrar-se bem mais forte nessas duas provas do que no passado.

Agora se calhar apostava nele para ganhar a Amstel. Se ele fizesse a LIège também apostava nele lá.

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,675
13,485
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
A lotto não deixou ainda e já perdeu um patrocínio... Mas esta a ser um inicio de época incrível motivado pelas subidas e descidas.
Dá uma emoção acrescida.
Acho que se devia encontrar um modelo diferente em que para fazer determinadas provas era preciso apresentar rendimento em algumas outras. Podiam aproveitar umas provas por etapas para fazer um apuramento para o Tour, tal como acontecia com a Taça de Itália. A Androni aparecia sempre forte nas clássicas de outono e ainda recebeu uns convites graças a isso.

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Dá uma emoção acrescida.
Acho que se devia encontrar um modelo diferente em que para fazer determinadas provas era preciso apresentar rendimento em algumas outras. Podiam aproveitar umas provas por etapas para fazer um apuramento para o Tour, tal como acontecia com a Taça de Itália. A Androni aparecia sempre forte nas clássicas de outono e ainda recebeu uns convites graças a isso.
Como fazem para a corrida da paz (sub23). Umas corridas valem pontos para participar na competição mais importante...

• Like

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,675
13,485
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Como fazem para a corrida da paz (sub23). Umas corridas valem pontos para participar na competição mais importante...
Isso iria obrigar os melhores ciclistas a correrem mais ao longo do ano, o que ia dar mais imprevisibilidade ao Tour, visto que ia ser mais complicado apontar o pico para lá sem fazer aqueles 2 meses de pausa + estágio em altitude que agora anda na moda.

Mas como o ciclismo é uma modalidade e que depende de patrocinadores...patrocinadores esses que se calhar não avançavam caso não tivessem a garantia que a equipa ia fazer o Tour sem participar em qualquer apuramento.

Agora que é preciso alterar coisa de forma a dar mais importância aos resultados, isso sim.

• Love