Ciclismo - Mercado de Transferências (rumores e contratações)

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,590
8,203
Porto
"A Portuguese Cycling Magazine está em condições de avançar que a Team Caja Rural-Seguros RGA veio uma vez mais buscar reforços ao nosso pelotão, tendo contratado para 2017 o palmelense Rafael Reis à equipa da W52 - FC Porto - Porto Canal. Desejamos-lhe muita sorte e os maiores sucessos nesta aventura no estrangeiro!!"
 

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,590
8,203
Porto
Ciclista de 20 anos estava na equipa EPM, da Colômbia
"O ciclista colombiano Matteo Garcia, rotulado de trepador e contrarrelogista, foi contratado pela Efapel, liderada por Américo Silva, mostrando-se "muito entusiasmado com esta nova etapa", comunicou hoje a equipa.
"Estou muito entusiasmado com esta nova etapa na minha carreira desportiva. Chego para dar o meu melhor pela equipa Efapel. Quero ajudar os meus companheiros sempre que precisem e contribuir para alcançar os objetivos traçados pelo corpo técnico", disse o colombiano.
Garcia afirmou ainda que quer tornar-se num profissional completo, "seja a nível desportivo e profissional" e acredita que ir "para a Europa e correr pela Efapel é uma enorme oportunidade".
Para além de Matteo Gracia, o ciclista Bruno Silva regressa à formação e Daniel Mestre, Henrique Casimiro, Rafael Silva, António Barbio e Álvaro Trueba transitam a equipa de 2016 para 2017" 
Fonte: OJOGO
 

Costa

Bancada central
27 Abril 2015
1,869
134
Pedrix77 disse:
A sky oficializou hoje as contartações do Diego Rosa (ex Astana) e do Kenny Elissonde (ex FDJ)
Acho que são duas grandes contratações da Sky, principalmente o primeiro!

No entanto, como já se viu com Landa, Intxauti e Kwiatowski às vezes eles pioram em vez de melhorar...
 

Pedro R.

Tribuna Presidencial
26 Julho 2015
5,509
3
30
Porto
Porra Diego foste dar cabo da tua vida...é por estas coisas que dou muito valor aos irmãos Yates. Foram sondados pela Sky mas não quiseram viver na sombra e foram para outra equipa. Faltam mais assim
 

Pedro R.

Tribuna Presidencial
26 Julho 2015
5,509
3
30
Porto
Plantel da Rádio Popular-Boavista:

Rui Sousa
David Rodrigues
Pablo Guerrero
Victor Etxebarria
Ricardo Vale
Luís Gomes (ex Liberty)
Domingos Gonçalves (ex Caja Rural)
João Benta (ex Louletano)
Filipe Cardoso (ex Efapel)
Daniel Sanchez (ex Extremadura)

Fonte: Jornal de Cilismo. (sendo que o José Santos faz parte da direcção do site é muito fidedigno)

Plantel muito interessante. Perde duas referências para a montanha (Fred e o Daniel Silva) e um atacante por excelência o César, mas reforçou-se com bons valores. O Filipe Cardoso é um substituto perfeito do César Fonte, o Benta na montanha mostrou boas credenciais e pode ser uma boa ajuda ao Horner tuga. Luís Gomes foi talvez o nosso melhor sub23 na época passada e o Daniel Sanchez traz excelentes resultados do escalão amador espanhol com várias vitórias e pódios.

Apesar de mais todo o terreno este plantel, apesar de interessante, é mais fraco que o anterior no que toca à geral da Volta. Apostar no Rui Sousa é meio caminho andado para o insucesso e agora não há um Daniel para salvar a honra ao convento.
 
S

sinal

Guest
Pombal disse:
Mas chegaram a ganhar alguma etapa?
O GP Anicolor pertence à Taça de Portugal. No fundo é uma 'etapa' disfarçada de clássica.

Mas onde queres chegar, que não estou a perceber.
 

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
22,788
14,658
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
sinal disse:
O GP Anicolor pertence à Taça de Portugal. No fundo é uma 'etapa' disfarçada de clássica.

Mas onde queres chegar, que não estou a perceber.
Ao longo do ano, que tenho acompanhado aqui pelo Portal, as únicas equipas que não me lembro de ganharem etapas eram eles e o Sporting (até à volta).

Acho que o Nocentini ganhou um GP (Joaquim Agostinho?) mas julgo que não ganharam etapas.
 
S

sinal

Guest
Pombal disse:
Ao longo do ano, que tenho acompanhado aqui pelo Portal, as únicas equipas que não me lembro de ganharem etapas eram eles e o Sporting (até à volta).

Acho que o Nocentini ganhou um GP (Joaquim Agostinho?) mas julgo que não ganharam etapas.
Há clássicas mais importantes do que etapas. O prioritário é sempre a geral, mesmo que não se ganhe nenhuma etapa.