E o braço direito do Remco quem é? Jakobsen aceita ir ao GIRO para que a QST leve Remco como líder ao TOUR ?
Por isso que disse no meu post anterior que Jakobsen deverá sair para melhorar o grupo do Remco...
Ficando com:
Remco + grupo capaz de lutar contra Pogačar e Vingegaard e suas equipas;
Merlier como principal sprinter;
Sénéchal + Asgreen + Alaphilippe + Lampaert e companhia para as clássicas;
A presença do Fabio no Tour e o apoio ao Remco no mesmo, parecem colidir, sim, MAS estão longe de não poderem ser resolvidas de forma satisfatória para os dois.
Tudo dependerá de quem acompanha quem e da fasquia que se colocar ao Fabio.
A luta pela Verde sabe-se que é algo difícil, para não dizer quase impossível.
Para vencer duas a três etapas (cenário bem razoável) eu arriscava num homem de confiança, apenas, para o acompanhar até aos 200/300 finais.
Um terceiro homem parece também importante para trabalhar o posicionamento nos últimos 10/15 km e rebocar se necessário.
Por exemplo, um Senechal ou um Cerny, Cavagna ou Declerq.
Sobrariam 4 homens para escudar o Remco, sendo que o terceiro homem do Fabio também é capaz de desempenhar grande papel no apoio ao Remco a rolar...
Nos 4 homens a apoiar directamente o Remco é que está a questão.
E que me leva ao meu anterior post... abdicar de sprinters ou classicómanos só se for por questão orçamental...
Poderão não ser os mais fortes MAS já mostraram conseguir ser muito competentes:
Alaphilippe, Hirt e Van Wilder não terão medo de nenhum comboio, de certeza!!! O quarto homem pode ser um Masnada, um Knox ou um Vervaeke.
Para já... depois em 2024 veem se precisam/conseguem um reforço ou dois para este bloco. Sem hipotecar as outras especialidades na equipa.