Ciclismo - Mercado de Transferências (rumores e contratações)

Pedro R.

Tribuna Presidencial
26 Julho 2015
5,509
3
30
Porto
PedroMonteiro disse:
Brambilla assina pela Trek para 2018 e 2019!
E hoje assinaram com o Niklas Eg, que fez 3º no Tour de l'Avenir e 4º no Tour de Savoie Mont Blanc, duas das mais importantes provas do calendário sub23.
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
- Calendário de provas internacionais de estrada em Portugal em 2018:

Volta ao Algarve (2.HC), 14 a 18 de fevereiro.

Clássica da Arrábida (1.2), 11 de março.

Volta ao Alentejo (2.1), 14 a 18 de março.

Clássica Aldeias do Xisto (1.2), 25 de março.

Grande Prémio Internacional Beiras e Serra da Estrela (2.1), 12 a 15 de abril.

Grande Prémio Internacional de Torres Vedras -- Troféu Joaquim Agostinho (2.2), 12 a 15 de julho.

Volta a Portugal (2.1), 1 a 12 de agosto.


 

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
5,558
4,416
Goldkeeper disse:
Já prestou declarações ao Cyclingnews. Está confirmado. já não vamos subir :(
Parece ser esse o cenário.

Sem subir de escalão é difícil ter convites para corridas além de Espanha. Espero que a equipa mantenha ambição e vontade em o conseguir, no futuro!

Algo que me preocupa:
- as 3 equipas americanas a subir a Pro (eu sei que é sobretudo para poderem regressar à Califórnia mas não deixam de ser mais 3 equipas nesse escalão)
- a subida da Murias (mais um lugar tapado)
- as palavras de Contador, ao querer a sua equipa no Continental, desde já, o que me parece ser apenas um rápido passo para o Pro (senão WT se convencer o Alonso...)

Se não em 2018, terá que ser em 2019 a candidatura. Caso se consigam condições, claro!
 

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
8,841
8,373
K92 disse:
Parece ser esse o cenário.

Sem subir de escalão é difícil ter convites para corridas além de Espanha. Espero que a equipa mantenha ambição e vontade em o conseguir, no futuro!

Algo que me preocupa:
- as 3 equipas americanas a subir a Pro (eu sei que é sobretudo para poderem regressar à Califórnia mas não deixam de ser mais 3 equipas nesse escalão)
- a subida da Murias (mais um lugar tapado)
- as palavras de Contador, ao querer a sua equipa no Continental, desde já, o que me parece ser apenas um rápido passo para o Pro (senão WT se convencer o Alonso...)

Se não em 2018, terá que ser em 2019 a candidatura. Caso se consigam condições, claro!
De que 3 equipas americanas falas ?
Contador ira chegar rapidamente (2/3 anos) ao WT.
E a Vital Concept também quer chegar ao WT em 2/3 anos.

Segundo o procyclingstats.com as equipas Pro Conti para 2018 são as seguintes:

Androni - Sidermec - Bottecchia
Aqua Blue Sport
Bardiani - CSF
Caja Rural - Seguros RGA
CCC Sprandi Polkowice
Cofidis, Solutions Crédits
Delko Marseille Provence KTM
Direct Energie
Euskadi Basque Country - Murias
Fortuneo - Oscaro
Gazprom-RusVelo
Israel Cycling Academy
Nippo - Vini Fantini
Roompot - Nederlandse Loterij
Sport Vlaanderen - Baloise
Team Novo Nordisk
UnitedHealthcare Pro Cycling Team
Vérandas Willems-Crelan
Vital Concept
Wanty - Groupe Gobert
WB Veranclassic Aqua Protect
Wilier Triestina - Selle Italia

Para já é exactamente o mesmo número das de 2017, porque a Funvic e Manzana ainda não confirmaram que continuariam e houve a subida da Euskadi Basque Country - Murias e o aparecimento da Vital Concept.
Na minha opinião pessoal, a equipa Novo Nordisk não faz absolutamente nada neste escalão e esta a ocupar um lugar desnecessariamente.

Quanto a nossa equipa a perda do Amaro já confirmada e a perda do Alarcon (proposta da Movistar) para mim quer dizer que infelizmente não é desta que vamos para o Pro Conti, mas vamos ter calma que pode ainda surgir um patrocinador que ajude a chegar lá, mas para mim será só em 2019.
 

lmcs19

Bancada lateral
9 Abril 2016
612
595
Muita pena na sua saída, deve significar que não vamos subir este ano, mas também acredito que não se deve dar um passo maior que a perna.
 

Maisporto

Arquibancada
19 Maio 2013
263
13
"Ciclismo: Vice campeão da Volta a Portugal assina com equipa polaca" Está na pagina do sapo a noticia da saída do Amaro.
São mesmo cabrões, muito lhes custa escrever o nosso nome. Não é sem crer, se fosse carnidense...
 

Pedro R.

Tribuna Presidencial
26 Julho 2015
5,509
3
30
Porto
Não vai haver subida. Isso é dado adquirido.

As saídas não devem ficar por aqui. Quanto a entradas podem existir boas novidades mas estão dependentes de factores extra. 
 

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
5,558
4,416
PedroMonteiro disse:
De que 3 equipas americanas falas ?
Contador ira chegar rapidamente (2/3 anos) ao WT.
___________________________

Falo da Axeon e da Rally e talvez da Holowesko.
A principal razão prende-se com o facto de poderem participar na Volta à Califórnia. Esta é, sem dúvida, a principal prova norte americana e eles este ano ficaram apeados a ver a caravana passar já que esta corrida passou a WT, onde as Continentais não entram.

Dificilmente, pelo menos as duas primeiras não obterão esse estatuto!

Quanto ao Contador, concordo contigo. Ele já disse que quer o Continental no imediato e estou em crer que bnum curto/médio prazo reunirá todas as condições para rodar alto...:)


Ok, não passaremos este ano (possivelmente) e não é drama. Apenas peço que continuemos a perseguir mais altos voos com os pés bem no chão, claro!

P.S. Até porque no mundo do ciclismo as coisas mudam muito rapidamente. A aquisição do autocarro e camião é EXCELENTE e  sinónimo de aposta no futuro!
 

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
5,558
4,416
apocalypto disse:
Possíveis substitutos para o Amaro?
Frederico Figueiredo, Vicente de Mateos, Henrique Casimiro, João Benta, o puto Barbio...

Lá de fora: Daniel Silva, Ricardo Vilela e (pedir muito) André Cardoso.

Tudo dependerá do que está previsto para 2018, julgo. É lógico que jamais viriam todos!

Também gostava muito de ver o Daniel Mestre na nossa equipa. Não directamente a ver com Amaro ou Alarcon mas seria um upgrade para nós.

P.S. Não referi o Joni porque acredito continuará com a lagartagem. Mas vai daí e é bomba...:)

 

Pedro R.

Tribuna Presidencial
26 Julho 2015
5,509
3
30
Porto
K92 disse:
PedroMonteiro disse:
De que 3 equipas americanas falas ?
Contador ira chegar rapidamente (2/3 anos) ao WT.
___________________________

Falo da Axeon e da Rally e talvez da Holowesko.
A principal razão prende-se com o facto de poderem participar na Volta à Califórnia. Esta é, sem dúvida, a principal prova norte americana e eles este ano ficaram apeados a ver a caravana passar já que esta corrida passou a WT, onde as Continentais não entram.

Dificilmente, pelo menos as duas primeiras não obterão esse estatuto!

Quanto ao Contador, concordo contigo. Ele já disse que quer o Continental no imediato e estou em crer que bnum curto/médio prazo reunirá todas as condições para rodar alto...:)


Ok, não passaremos este ano (possivelmente) e não é drama. Apenas peço que continuemos a perseguir mais altos voos com os pés bem no chão, claro!

P.S. Até porque no mundo do ciclismo as coisas mudam muito rapidamente. A aquisição do autocarro e camião é EXCELENTE e  sinónimo de aposta no futuro!
A Burgos também poderá subir a Pro Conti
 

Jovetic8

Tribuna Presidencial
29 Maio 2012
8,468
1
31
Coimbra
Acredito que o Alarcon tambem saia.
O principal substituto destes é o Carvalho mas saindo o Alarcon é preciso vir mais um lider. Gostava que viesse outro gregário tipo o Henrique Casimiro.

O Veloso como é a situação dele?
 

Cyclisme81

Bancada lateral
2 Fevereiro 2017
744
877
Conquistas
2
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
O Daniel Silva, esta suspenso...Henrique Casimiro,Luís Gomes (corredor muito interessante e é sub-23) entre muitos outros...

Opções, não faltam portanto...