Ciclismo - Mercado de Transferências (rumores e contratações)

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
6,362
5,575
Em relação ao Moscon espero que não caia para cima de mais nenhum homem da FDJ...
A Sky não tem nada para comentar, pelo menos em relação a contrato... O Gianni tem contrato para 2018 com eles e, se calhar, até ficará mais uns anos já que é jovem e de um potencial tremendo!
Desde que reflita e mude a sua conduta e forma de pensar, já agora...

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
K92 disse:
Em relação ao Moscon espero que não caia para cima de mais nenhum homem da FDJ...
A Sky não tem nada para comentar, pelo menos em relação a contrato... O Gianni tem contrato para 2018 com eles e, se calhar, até ficará mais uns anos já que é jovem e de um potencial tremendo!
Desde que reflita e mude a sua conduta e forma de pensar, já agora...
Ele em 2016 assinou contrato por 2 anos, logo para 2016 e 2017, quando disse não comentou nada foi a referir a renovação ...

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,680
8,315
Porto
PedroMonteiro disse:
Grande parte das equipas WT já estão fechadas, não sei onde vai cair o Moscon ? A Sky ainda não anunciou nada sobre ele
O Moscon acredito que fica na sky. As equipas nem sempre divulgam os anos de contrato dos ciclistas. A BMC por exemplo raramente o faz.
A única que acho que ainda não fechou o plantel oficialmente é a Education First (Cannondale). Se bem que acho que vai para lá o Dani Moreno e o Daniel Martinez, mas ainda não foram oficializados.

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Pedrix77 disse:
O Moscon acredito que fica na sky. As equipas nem sempre divulgam os anos de contrato dos ciclistas. A BMC por exemplo raramente o faz.
A única que acho que ainda não fechou o plantel oficialmente é a Education First (Cannondale). Se bem que acho que vai para lá o Dani Moreno e o Daniel Martinez, mas ainda não foram oficializados.
Sim, eles já disseram que iam e outro colombiano já disse que ia só não me lembro o nome

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
6,362
5,575
PedroMonteiro disse:
Ele em 2016 assinou contrato por 2 anos, logo para 2016 e 2017, quando disse não comentou nada foi a referir a renovação ...
Não conheço o contracto dele, disse-o porque o seu nome integra a equipa para 2018 e, também, não seria previsível, nem sequer razoável, a Sky abdicar de um dos jovens com maior potencial actualmente...

O que NÃO me esqueci de referir foi que este rapaz, a par de uma performance fantástica, teve um ano com muitos casos delicados. Aliás, o último ainda está para deslindar por completo.
Primeiro foram as bocas racistas ao Reza, julgo, depois a "boleia" em Bergen e, por último, o incidente com o Reichenbach que ainda não está totalmente apurado. O suiço diz ter testemunhas que o acto foi intencional. Aguardemos...

Um corredor fantástico, absolutamente fantástico, com potencial para ser TOP. Faz belos cronos e sobe muitíssimo bem, tem TUDO para ser vencedor em muito lado. Apresenta motor para clássicas, corridas de uma semana e rápido p/ GT's, de certeza!

Oxalá, melhore noutros domínios..

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
6,362
5,575
PedroMonteiro disse:
Sim, eles já disseram que iam e outro colombiano já disse que ia só não me lembro o nome
É Julian Cardona, o campeão colombiano de crono sub-23.
Por si só não diz grande coisa, apresenta um resultado bem decente na etapa rainha da S.Juan deste ano, 33º, e no ano passado faz 5º na Volta a colombia, sub-23, com apenas 19 anos.
Com 20 anos e entrando na equipa do Rigo, deve ser mais um nome a ter conta num futuro próximo.

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,680
8,315
Porto
K92 disse:
É Julian Cardona, o campeão colombiano de crono sub-23.
Por si só não diz grande coisa, apresenta um resultado bem decente na etapa rainha da S.Juan deste ano, 33º, e no ano passado faz 5º na Volta a colombia, sub-23, com apenas 19 anos.
Com 20 anos e entrando na equipa do Rigo, deve ser mais um nome a ter conta num futuro próximo.
Exacto é esse. Com as contratações do Dani Moreno, do Daniel Martinez e do Julian Cardona o plantel deve ficar fechado

Pedro R.

Tribuna Presidencial
26 Julho 2015
5,507
3
32
Porto
Moscon...o gajo que faz top5 em Roubaix e em meio ano descarrega o Yates na Vuelta.

Eu não dou para esse peditório

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
6,362
5,575
Pedro R. disse:
Moscon...o gajo que faz top5 em Roubaix e em meio ano descarrega o Yates na Vuelta.

Eu não dou para esse peditório
Isso quer dizer o quê, concretamente?..

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
6,362
5,575
O 5º lugar no Roubaix é brutal, o que dizes da Vuelta não me lembro mas também é impossível lembrar tudo. Devias ter juntado o 3º lugar na Lombardia ou até o 6º no crono de Bergen.

Pessoalmente, as minhas certezas já vêem do ano passado, isto no ano de estreia no WT e numa equipa como a Sky.
Logo no início da época em Espanha na Andaluzia, onde faz 14º num crono de 21 km carregado de malta poderosa na especialidade.
Onde me convenceu foi numa corrida "menor" na Noruega, na Artic Race, quando vence a etapa decisiva e a prova.

Dito tudo isto, e mais se poderia acrescentar, qual é a parte que não dás para o peditório?
Que a par de um corredor fantástico parece estarmos na presença de alguém que precisa de melhorar a sua conduta? Pessoal e profissional???
As bocas racistas como as que proferiu contra o Reza? Ou o Manzin, não lembro. Também não pode ser mais nenhum dentro da FDJ...
A boleia nas ruas de Bergen na caça ao Alaphillippe?
O incidente com o Seba?.. Sabes que foi o Sebastian o primeiro a denunciar as bocas nojentas, certo? E que levou-o ao castigo!
Aquilo no Tre Valli é muito estranho, no mínimo!!! A ter que acreditar num deles, acredito no Reichenbach, sem a menor da hesitação!!!

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,680
8,315
Porto
Paolitik disse:
este era um ciclista que gostava muito que viesse para nós, mas que imagino que seria dificil.

não o vejo inferior a marque e/ou rinaldo.
Gosto bastante dele. Fez épocas muito regulares no Boavista, principalmente em provas internacionais.
Se nós subirmos em 2019, acho que é um nome a ter em conta para reforçar a nossa equipa.

Pedro R.

Tribuna Presidencial
26 Julho 2015
5,507
3
32
Porto
K92 disse:
O 5º lugar no Roubaix é brutal, o que dizes da Vuelta não me lembro mas também é impossível lembrar tudo. Devias ter juntado o 3º lugar na Lombardia ou até o 6º no crono de Bergen.

Pessoalmente, as minhas certezas já vêem do ano passado, isto no ano de estreia no WT e numa equipa como a Sky.
Logo no início da época em Espanha na Andaluzia, onde faz 14º num crono de 21 km carregado de malta poderosa na especialidade.
Onde me convenceu foi numa corrida "menor" na Noruega, na Artic Race, quando vence a etapa decisiva e a prova.

Dito tudo isto, e mais se poderia acrescentar, qual é a parte que não dás para o peditório?
Que a par de um corredor fantástico parece estarmos na presença de alguém que precisa de melhorar a sua conduta? Pessoal e profissional???
As bocas racistas como as que proferiu contra o Reza? Ou o Manzin, não lembro. Também não pode ser mais nenhum dentro da FDJ...
A boleia nas ruas de Bergen na caça ao Alaphillippe?
O incidente com o Seba?.. Sabes que foi o Sebastian o primeiro a denunciar as bocas nojentas, certo? E que levou-o ao castigo!
Aquilo no Tre Valli é muito estranho, no mínimo!!! A ter que acreditar num deles, acredito no Reichenbach, sem a menor da hesitação!!!
Nem me refiro à conduta profissional e pessoal que é vergonhosa, mas isso não o torna melhor ou pior ciclista.

Eu já conheço o Moscon desde os sub23 e sempre lhe reconheci motor para ser alguém a ter em conta em clássicas, para um Roubaix p.e. Agora motor para impor ritmos em subida quer seja em extensão ou inclinação contra um pelotão forte...eu não gosto de fazer caça ás bruxas mas aquilo não é uma evolução natural

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,680
8,315
Porto
K92 disse:
Estás a referir-te ao José Fernandes, certo?
Acho que ele se está a referir ao mesmo. Ele é conhecido por José Fernandes no ciclismo, mas o próprio acho que se gosta de ser tratado por José Neves. 

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
6,362
5,575
Pedro R. disse:
Nem me refiro à conduta profissional e pessoal que é vergonhosa, mas isso não o torna melhor ou pior ciclista.

Eu já conheço o Moscon desde os sub23 e sempre lhe reconheci motor para ser alguém a ter em conta em clássicas, para um Roubaix p.e. Agora motor para impor ritmos em subida quer seja em extensão ou inclinação contra um pelotão forte...eu não gosto de fazer caça ás bruxas mas aquilo não é uma evolução natural
Ok, pensava que estavas a referir-te ao seu comportamento.. :)

Quanto ao resto, prefiro não comentar. percebo-te mas não sei dizer nada sobre o assunto.

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
6,362
5,575
Pedrix77 disse:
Acho que ele se está a referir ao mesmo. Ele é conhecido por José Fernandes no ciclismo, mas o próprio acho que se gosta de ser tratado por José Neves.
Obrigado! :)

Adorava termos um calendário mais alargado para podermos ver o João Rodrigues e o José Fernandes a terem oportunidades de buscar resultados.~
Lá virá o dia! :)