Ciclismo - Mercado de Transferências (rumores e contratações)

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,679
8,315
Porto
PedroMonteiro disse:
Alguns nomes que ainda não sabemos o seu futuro e que podiam ter um papel importante na equipa:

Provas de 3 semanas -->  Sergio Henao (Mas ver o que faz com a oportunidade de liderar a equipa)
                              --> Richard Carapaz (4º no GIRO)
                              --> Patrick Konrad (7º no Paris Nice, 10º no Itzulia Basque Country, mas principalmente 7º no GIRO)
Podemos falar ainda de Emanuel Buchmann, Daniel Felipe Martínez, Rui Costa, Hugh Carthy, Merhawi Kudus, Jan Bakelants e Diego Ulissi, tudo bons nomes para a montanha e procurar etapas;

A BMC ainda não tem um claro sprinter e no mercado temos bons nomes como: Pascal Ackermann, Giacomo Nizzolo ou até mesmo Mark Cavendish ...

Ainda espero mais 2 ou 3 contratações para ajudar o GVA nas clássicas, nomes como Truls Engen Korsæth e Luke Durbridge
Apresentas aí uma lista que acaba por completar a minha.

Acho que a CCC ainda vai mexer no mercado com algumas boas contratações. A CCC ainda deve contratar mais 7/8 ciclistas. E algumas destas contratações tem de ser ciclistas de qualidade. Se isso não se verificar a CCC só vai ficar com o Greg Van Avermaet como um ciclista que garante resultados de qualidade. O que acaba por ser escasso.

De hoje surge o rumor que o Sergio Henao deve ir para a Emirates. A verificar-se é menos uma opção para a CCC.

Vamos esperar para ver o que vai acontecer.

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Pedrix77 disse:
Apresentas aí uma lista que acaba por completar a minha.

Acho que a CCC ainda vai mexer no mercado com algumas boas contratações. A CCC ainda deve contratar mais 7/8 ciclistas. E algumas destas contratações tem de ser ciclistas de qualidade. Se isso não se verificar a CCC só vai ficar com o Greg Van Avermaet como um ciclista que garante resultados de qualidade. O que acaba por ser escasso.

De hoje surge o rumor que o Sergio Henao deve ir para a Emirates. A verificar-se é menos uma opção para a CCC.

Vamos esperar para ver o que vai acontecer.
Segundo Nieuwsblad.be L. Ten Dam, J. Marezcko, L. Wisniowski e P. Bernas seram corredores na BMCCCC no proximo ano, nada de lutar por gerais, apenas procura por etapas e La Gazzetta dello Sport dá M. Cavendish na Bahrain e G. Nizzolo na Team Dimension Data

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,679
8,315
Porto
PedroMonteiro disse:
Segundo Nieuwsblad.be L. Ten Dam, J. Marezcko, L. Wisniowski e P. Bernas seram corredores na BMCCCC no proximo ano, nada de lutar por gerais, apenas procura por etapas e La Gazzetta dello Sport dá M. Cavendish na Bahrain e G. Nizzolo na Team Dimension Data
Eles já tinham dito que o principal objetivo iam ser as clássicas, mas acho que estão a focar demasiado nas clássicas.

Se não contratam ninguém para a montanha, a equipa vai passar ao lado nas provas por etapas, a nível de geral.

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Pedrix77 disse:
Eles já tinham dito que o principal objetivo iam ser as clássicas, mas acho que estão a focar demasiado nas clássicas.

Se não contratam ninguém para a montanha, a equipa vai passar ao lado nas provas por etapas, a nível de geral.
Não sei se vai correr bem, pelo que percebi a UCI quer reduzir o número de equipas no WT.

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,679
8,315
Porto
PedroMonteiro disse:
Não sei se vai correr bem, pelo que percebi a UCI quer reduzir o número de equipas no WT.
A redução ainda não é para 2019.

Se essa alteração for para aprovada é para 2020 ou mais tarde.

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Pedrix77 disse:
Acho que esta CCC vai ser uma equipa mais virada para as clássicas e para tentar caçar etapas. Não tem nenhum líder que se destaque. E no mercado, com a renovação do Thomas, já não existem líderes disponíveis.

Os nomes que dão algumas garantias para provas de 1 semana e alguns para 3 semanas e que ainda estão no mercado são: Carapaz, Buchmann, Daniel Martínez e o Sergio Henao, que deve mesmo ir para lá. Tirando estes não à mais opções de mercado que sejam líderes absolutos.

Ou seja, mediantes mais algumas contratações ou não, o Amaro pode ser um elemento com liberdade e com ambições à geral em determinadas provas.
O Mikel Landa já tem equipa?

dragao86

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2014
40,893
20,499
Fico um bocado lixado com a saída do Rúben da Trek para o Katusha do José Azevedo... -.-
Ainda assim com a entrada a dupla da Tasmânia Richie Porte - William Clarke, mais os miúdos Ivan Ramiro, Matteo Moschetti e talvez do Giulio Ciccone "ameniza" a coisa.

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Pedrix77 disse:
Tem contrato com a Movistar, e apesar dos rumores que surgiram ele já disse que vai continuar
Mas não era só de uma época?
Embora seja outra promessa que demora a concretizar-se, é sempre um voltista a ter em conta.
Estando livre, a CCC podia meter-lhe a unha em cima.

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,679
8,315
Porto
Absolution disse:
Mas não era só de uma época?
Embora seja outra promessa que demora a concretizar-se, é sempre um voltista a ter em conta.
Estando livre, a CCC podia meter-lhe a unha em cima.
Ele assinou por 2 anos. Já cumpriu o 1º ano e encaminha-se para cumprir o 2º.

Se estivesse livre era de aproveitar. No entanto, até agora e em relação ao plantel, acho esta CCC com "muito fumo e pouco fogo"

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
PedroMonteiro disse:
Marezcko já está oficiazidado!

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,679
8,315
Porto
O mercado tuga já está a começar a mexer. Alguns rumores:

. Domingos deve ir para a Caja Rural;
. O Joni deve voltar para a Efapel apesar de ter propostas do WT;
. Luís Mendonça para o Boavista;
. António Barbio para a LA Alumínios;
. Sérgio Paulinho para o Tavira;

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,675
13,486
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Pedrix77 disse:
O mercado tuga já está a começar a mexer. Alguns rumores:

. Domingos deve ir para a Caja Rural;
. O Joni deve voltar para a Efapel apesar de ter propostas do WT;
. Luís Mendonça para o Boavista;
. António Barbio para a LA Alumínios;
. Sérgio Paulinho para o Tavira;
A provável ida do Jóni para a Efapel não deixa de ser estranha. O Sporting ainda vai continuar no ciclismo ou será que vai tentar ir buscar o Di Mateos, no caso de ele não ser suspenso?

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,679
8,315
Porto
jpgm97 disse:
A provável ida do Jóni para a Efapel não deixa de ser estranha. O Sporting ainda vai continuar no ciclismo ou será que vai tentar ir buscar o Di Mateos, no caso de ele não ser suspenso?
A Efapel tem projeto para subir a PCT em 2020/2021. Se quer subir, tem de aumentar a qualidade do seu plantel. A possível contratação do Joni acaba por se enquadrar neste parâmetro.

Em relação ao Sporting acho que continua. A Caja Rural também está interessada no Frederico Figueiredo.

Paolitik

Tribuna Presidencial
18 Novembro 2014
6,066
895
jpgm97 disse:
sergio paulinho flopou, e o casimiro a líder foi um fiasco, portanto seria uma bela sacada o joni pra eles. a efapel bem que precisa de um líder, pois gregários já os tem.

Paolitik

Tribuna Presidencial
18 Novembro 2014
6,066
895
Pedrix77 disse:
Em relação ao Sporting acho que continua. A Caja Rural também está interessada no Frederico Figueiredo.
na minha opinião é o 2º melhor ciclista do sporting.

seria ruim demais para eles perderem joni e fred de uma só vez...

e será que vão renovar com o marque e rinaldo?

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,679
8,315
Porto
Paolitik disse:
sergio paulinho flopou, e o casimiro a líder foi um fiasco, portanto seria uma bela sacada o joni pra eles. a efapel bem que precisa de um líder, pois gregários já os tem.
O Paulinho flopou... Depende das expectativas que a malta criou sobre ele. Eu nunca pensei que ele fosse ganhar a Volta a Portugal, por isso ele para mim não não é um flop. Foi uma confirmação do que eu já esperava.

O Casimiro é um ciclista fiável, mas não pode ser um líder único para a equipa. É responsabilidade a mais para ele. No entanto, quando está em condições é um ciclista fiável.

A efapel também precisa de uma renovação, porque tem alguns ciclistas acrescentam pouco. O Arroyo é um deles. O Pedro Paulinho é outro. Precisam ali de uma renovação no plantel.

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,679
8,315
Porto
Paolitik disse:
na minha opinião é o 2º melhor ciclista do sporting.

seria ruim demais para eles perderem joni e fred de uma só vez...

e será que vão renovar com o marque e rinaldo?
Se perdem os dois, como parece que vai acontecer, ficam debilitados.

Mesmo que o Marque e o Nocentini renovem, ficam a precisar de reforços. Eles já acrescentam pouco à equipa.