Ciclismo - Mercado de Transferências (rumores e contratações)

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,582
8,187
Porto
O Sam Bennett vai ser um dos nomes que mais vai agitar o mercado de transferências.

Já se percebeu que a saída da Bora é quase certa e não faltam equipas interessadas nele.

Diria que entre Katusha, CCC, Dimension Data, deve ir para uma delas. Estas são as 3 equipas que me parecem mais interessadas nele.

Vá ele para onde for, tem tudo para ser uma grande contratação.

Mas atenção que como qualquer sprinter, o Sam Bennett também precisa de um comboio...
 

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
8,792
8,340
Pedrix77 disse:
O Sam Bennett vai ser um dos nomes que mais vai agitar o mercado de transferências.

Já se percebeu que a saída da Bora é quase certa e não faltam equipas interessadas nele.

Diria que entre Katusha, CCC, Dimension Data, deve ir para uma delas. Estas são as 3 equipas que me parecem mais interessadas nele.

Vá ele para onde for, tem tudo para ser uma grande contratação.

Mas atenção que como qualquer sprinter, o Sam Bennett também precisa de um comboio...
E essas equipas podem lhe dar um bom comboio. Todas têm atletas de qualidade para esse trabalho. Vamos esperar.
Kittel pode ir para a Dimension Data na próxima época.
 

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,582
8,187
Porto
PedroMonteiro disse:
E essas equipas podem lhe dar um bom comboio. Todas têm atletas de qualidade para esse trabalho. Vamos esperar.
Kittel pode ir para a Dimension Data na próxima época.
As equipas que referi tem alguns homens com qualidade, mas acho que o Bennett precisa de mais e melhor. Na CCC vejo um Ventoso a poder assumir e pouco mais, a DD tem Eisel e Renshaw, mas acho que já estão na fase descendente da carreira, na Katusha vejo mais opções, Haller, Zabel, Dowsett para impor ritmo nos últimos km, mas acho que se for para uma das destas 3 equipas vai precisar de mais do que isto.

Entretanto reparei que o Viviani está em fim de contrato e de certeza que neste Giro a Deceuninck - Quick Step estava à espera de mais. Ainda para mais o Viviani tem criticado o comboio. Vamos ver se não se abre aqui uma vaga e o Bennett não aterra na Bélgica...

 

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
8,792
8,340
Pedrix77 disse:
As equipas que referi tem alguns homens com qualidade, mas acho que o Bennett precisa de mais e melhor. Na CCC vejo um Ventoso a poder assumir e pouco mais, a DD tem Eisel e Renshaw, mas acho que já estão na fase descendente da carreira, na Katusha vejo mais opções, Haller, Zabel, Dowsett para impor ritmo nos últimos km, mas acho que se for para uma das destas 3 equipas vai precisar de mais do que isto.

Entretanto reparei que o Viviani está em fim de contrato e de certeza que neste Giro a Deceuninck - Quick Step estava à espera de mais. Ainda para mais o Viviani tem criticado o comboio. Vamos ver se não se abre aqui uma vaga e o Bennett não aterra na Bélgica...
A DQS continua com problemas numetarios... É quase certo que Alaphilippe não fica (esta a pedir muito €€€) e que vai sair mais um homem caro (Viviani, Ztybar), Enric Mas quer atletas de montanha para o ajudar, portanto também deve sair... Para o sprint a DSQ não precisa contratar, Hodeg e Jakobsen podem muito bem assumir mais responsabilidades
 

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
8,792
8,340
Pedrix77 disse:
As equipas que referi tem alguns homens com qualidade, mas acho que o Bennett precisa de mais e melhor. Na CCC vejo um Ventoso a poder assumir e pouco mais, a DD tem Eisel e Renshaw, mas acho que já estão na fase descendente da carreira, na Katusha vejo mais opções, Haller, Zabel, Dowsett para impor ritmo nos últimos km, mas acho que se for para uma das destas 3 equipas vai precisar de mais do que isto.

Entretanto reparei que o Viviani está em fim de contrato e de certeza que neste Giro a Deceuninck - Quick Step estava à espera de mais. Ainda para mais o Viviani tem criticado o comboio. Vamos ver se não se abre aqui uma vaga e o Bennett não aterra na Bélgica...
A Katusha pode ter um bom comboio, vejemos:
Alex Dowsett - um bicho para trabalhar no pelotão a procura das fugas;
Nils Politt - mais um homem rápido no plano;
Jenthe Bierman - TOP10 na etapa do giro deste ano, homem de trabalho;
Mads Würtz Schmidt - Atleta que tinha um bom potencial nada fez na Katusha, mas pode ser um dos lançadores de Bennett
Marco Haller - Homem muito importante nos vários comboios que passaram pela Katusha, continuará a ser, TOP10 na clássica alemã que antecede o giro;
Jens Debusschere - fez parte da Lotto durante anos;
Rick Zabel - Lançador muito bom para quem quer que seja, vencedor de uma etapa em Yorkshire.

Parece-me um bom comboio e ainda podemos ter alguma contratação, claro que é um comboio para clássicas que se definam ao sprint, mas também podia ser o 8 de uma equipa numa GT, tipo a Groupama neste GIRO, apenas homens para sprint.
 

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
8,792
8,340
PedroMonteiro disse:
A Katusha pode ter um bom comboio, vejemos:
Alex Dowsett - um bicho para trabalhar no pelotão a procura das fugas;
Nils Politt - mais um homem rápido no plano;
Jenthe Bierman - TOP10 na etapa do giro deste ano, homem de trabalho;
Mads Würtz Schmidt - Atleta que tinha um bom potencial nada fez na Katusha, mas pode ser um dos lançadores de Bennett
Marco Haller - Homem muito importante nos vários comboios que passaram pela Katusha, continuará a ser, TOP10 na clássica alemã que antecede o giro;
Jens Debusschere - fez parte da Lotto durante anos;
Rick Zabel - Lançador muito bom para quem quer que seja, vencedor de uma etapa em Yorkshire.

Parece-me um bom comboio e ainda podemos ter alguma contratação.
A Dimension Data pode também apresentar um comboio decente, na minha opinião mais "fraco" do que a Katusha:

Julien Vermote - um bicho para trabalhar no pelotão a procura das fugas, basta ver o que era na QS;
Lars Ytting Bak - mais um homem de trabalho;
Bernhard Eisel  - homem muito importante nos vários comboios por onde passou, não o deixará de ser;
Mark Renshaw - mais um homem muito importante nos vários comboios por onde passou
Reinardt Janse van Rensburg - Homem rápido para lançar o sprint;
Ryan Gibbons - Sprinter muito promissor;
Edvald Boasson Hagen - Se concordar em ser lançador, será muito bom para quem quer que seja.

No papel não é tão bom como o da Katusha, mas também não é mau, claro que é um comboio para clássicas que se definam ao sprint, mas também podia ser o 8 de uma equipa numa GT, tipo a Groupama neste GIRO, apenas homens para sprint.
 

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
8,792
8,340
PedroMonteiro disse:
A Dimension Data pode também apresentar um comboio decente, na minha opinião mais "fraco" do que a Katusha:

Julien Vermote - um bicho para trabalhar no pelotão a procura das fugas, basta ver o que era na QS;
Lars Ytting Bak - mais um homem de trabalho;
Bernhard Eisel  - homem muito importante nos vários comboios por onde passou, não o deixará de ser;
Mark Renshaw - mais um homem muito importante nos vários comboios por onde passou
Reinardt Janse van Rensburg - Homem rápido para lançar o sprint;
Ryan Gibbons - Sprinter muito promissor;
Edvald Boasson Hagen - Se concordar em ser lançador, será muito bom para quem quer que seja.

No papel não é tão bom como o da Katusha, mas também não é mau.
Vamos ao comboio da CCC, o menos forte no papel:

?ukasz Owsian - homem de trabalho na perseguição de fugas;
Josef ?erný - mais um homem de trabalho;
?ukasz Wi?niowski - outro homem rápido no plano;
Guillaume Van Keirsbulck - homem importante no comboio;
Jonas Koch - homem rápido, capaz de impor ritmos altos durante algum tempo;
Francisco José Ventoso - homem rapido, capaz de impor ritmos altos durante algum tempo;
Patrick Bevin - bom lançador, grande capacidade de explosão.

Claro que é um comboio para clássicas que se definam ao sprint, mas também podia ser o 8 de uma equipa numa GT, tipo a Groupama neste GIRO, apenas homens para sprint.
 

UANINAUEI

Arquibancada
20 Junho 2016
360
0
PedroMonteiro disse:
A DQS continua com problemas numetarios... É quase certo que Alaphilippe não fica (esta a pedir muito €€€) e que vai sair mais um homem caro (Viviani, Ztybar), Enric Mas quer atletas de montanha para o ajudar, portanto também deve sair... Para o sprint a DSQ não precisa contratar, Hodeg e Jakobsen podem muito bem assumir mais responsabilidades
Entretanto também parece que não chegam a acordo com o Richeze...

Richeze e Bennett à mão de semear :)
 

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
8,792
8,340
UANINAUEI disse:
Entretanto também parece que não chegam a acordo com o Richeze...

Richeze e Bennett à mão de semear :)
Richeze o lançador perfeito. Parece que o Gaviria vai voltar a ter o seu lançador ;)
Ou então alguma equipa junta Bennett e Richeze para os sprint e fica bom uma bela dupla.
 

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,582
8,187
Porto
@PedroMonteiro  concordo em parte com a análise que fazes dessas 3 equipas, mas sinceramente à aí alguns nomes que tenho dúvidas que se venham a incluir em alguns comboios.

Na Katusha acho que colocar um Pollit é mata-lo para as clássicas. Bem sei que as clássicas ocupam apenas os primeiros meses do ano, mas mesmo assim tenho dúvidas. Na Katusha vejo sobretudo 3/4 nomes com qualidade, mas que com o Kittel não funcionaram (porventura por culpa do Kittel também), são eles, Zabel, Haller, Dowsett e provavelmente Debusschere.

Na Dimension Data concordo com o Vermote, nem me lembrei dele, mas depois sobretudo Renshaw e Eisel acho que tem pouco para dar. Se contratam um sprinter de jeito precisam de mais do que isto.

Na CCC sinceramente só vejo o Ventoso com capacidade para tal. Acho que se aplica ao Bevin o mesmo que referi ao Pollit, coloca-lo num comboio é mata-lo. 

Em suma, das 3 a melhor parece-me a Katusha. As outras duas ainda tem de comer muita sopa.
 

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
8,792
8,340
Pedrix77 disse:
@PedroMonteiro  concordo em parte com a análise que fazes dessas 3 equipas, mas sinceramente à aí alguns nomes que tenho dúvidas que se venham a incluir em alguns comboios.

Na Katusha acho que colocar um Pollit é mata-lo para as clássicas. Bem sei que as clássicas ocupam apenas os primeiros meses do ano, mas mesmo assim tenho dúvidas. Na Katusha vejo sobretudo 3/4 nomes com qualidade, mas que com o Kittel não funcionaram (porventura por culpa do Kittel também), são eles, Zabel, Haller, Dowsett e provavelmente Debusschere.

Na Dimension Data concordo com o Vermote, nem me lembrei dele, mas depois sobretudo Renshaw e Eisel acho que tem pouco para dar. Se contratam um sprinter de jeito precisam de mais do que isto.

Na CCC sinceramente só vejo o Ventoso com capacidade para tal. Acho que se aplica ao Bevin o mesmo que referi ao Pollit, coloca-lo num comboio é mata-lo. 

Em suma, das 3 a melhor parece-me a Katusha. As outras duas ainda tem de comer muita sopa.
Na Katusha ainda temos o Viacheslav Kuznetsov, que pode entrar no lugar do Pollit, o belga que referi está a evoluir bem este ano e é um homem de trabalho. A Dimension Data precisa de renovar os seus atletas mas se não o fizer pode correr bem se tiverem a um bom nível. A CCC precisa de um sprint para lançar o seu homem rápido e esse homem pode ser o Richeze ou até mesmo o Jakub se aceitar ter esse papel, o que é difícil. Mas vamos ver o que dá, ainda temos Viviani, Kristoff para agitar o mercado
 

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,582
8,187
Porto
As equipas francesas nos últimos tempos tem aumentado os seus orçamentos, pelo que não me admiraria nada que essa mudança para a Arkea fosse uma realidade.

A Arkea para além do Quintana, também está interessada no Bouhanni e no Alaphillipe.

Quintana vai ser um dos muitos ciclistas que este ano vão mexer muito com o mercado.

Espera-se um mercado bastante animado este ano.
 

UANINAUEI

Arquibancada
20 Junho 2016
360
0
Bem, não sei se este é o tópico mais indicado para o fazer, mas está confirmado que a Manzana Postobón irá terminar devido aos recentes casos de doping que ocorreram na equipa.
A partir de 1 de Junho os corredores serão livres de assinar por qualquer equipa.

https://twitter.com/TeamManzana/status/1132014365761257472
 

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
8,792
8,340
Neste momento os atletas que estão sem contrato com as equipas são os seguintes:

AG2R La Mondiale:
Alexis Gougeard
Clément Venturini
François Bidard
Gediminas Bagdonas
Hubert Dupont
Julien Duval
Larry Warbasse
Nico Denz
Samuel Dumoulin
Stijn Vandenbergh
Tony Gallopin

Astana:
Andrey Zeits
Artyom Zakharov
Daniil Fominykh
Dario Cataldo
Davide Villella
Dmitriy Gruzdev
Hernando Bohórquez
Hugo Houle
Jakob Fuglsang
Jan Hirt
Laurens de Vreese
Luis León Sánchez
Magnus Cort
Merhawi Kudus
Nikita Stalnov
Omar Fraile
Pello Bilbao
Rodrigo Contreras
Yevgeniy Gidich
Zhandos Bizhigitov

Bahrain-Merida:
Andrea Garosio
Antonio Nibali
Chun Kai Feng
Domen Novak
Domenico Pozzovivo
Kristijan Koren (suspenso provisoriamente desde 15 de Maio por suspeita de violação do regulamento anti-doping)
Luka Pibernik
Meiyin Wang
Sonny Colbrelli
Valerio Agnoli
Vincenzo Nibali - interesse da Trek-Segafredo
Yukiya Arashiro

Bora-Hansgrohe:
Andreas Schillinger
Christoph Pfingsten
Davide Formolo
Leopold König
Michael Schwarzmann
Peter Kennaugh
Rüdiger Selig
Sam Bennett - interesse da Katusha-Alpecin
Shane Archbold

CCC:
Amaro Antunes
Francisco Ventoso
Jakub Mareczko
Jonas Koch
Kamil Gradek
Laurens ten Dam
Lukasz Owsian
Lukasz Wisniowski
Pawel Bernas
Riccardo Zoidl
Víctor de la Parte

Deceuninck-QuickStep:
Davide Martinelli
Dries Devenyns
Elia Viviani
Enric Mas
Eros Capecchi
Fabio Sabatini
Florian Sénéchal
Iljo Keisse
James Knox
Maximiliano Richeze
Petr Vakoc
Philippe Gilbert
Pieter Serry
Rémi Cavagna
Tim Declercq
Zdenek Stybar

Dimension Data:
Amanuel Ghebreigzabhier
Ben King
Bernhard Eisel
Edvald Boasson Hagen
Enrico Gasparotto
Jaco Venter
Jay Robert Thomson
Jacques Janse van Rensburg
Julien Vermote
Lars Bak
Louis Meintjes
Mark Cavendish
Mark Renshaw
Nic Dlamini
Ryan Gibbons
Scott Davies
Steve Cummings
Tom-Jelte Slagter

EF Education First:
Alex Howes
Daniel McLay
Joe Dombrowski
Lachlan Morton
Lawson Craddock
Logan Owen
Matti Breschel
Mitchell Docker
Nathan Brown
Sacha Modolo
Tanel Kangert
Taylor Phinney
Tejay van Garderen
Tom Scully

Groupama-FDJ:
Benjamin Thomas
Daniel Hoelgaard
Ignatas Konovalovas
Mickaël Delage
Ramon Sinkeldam
Tobias Ludvigsson
William Bonnet
Georg Preidler (expulso após confessar uso de doping)

Jumbo-Visma:
Bert-Jan Lindeman
Danny van Poppel
Floris De Tier
Maarten Wynants
Neilson Powless
Paul Martens
Tom Leezer

Katusha-Alpecin:
Ian Boswell
Ilnur Zakarin
José Gonçalves
Matteo Fabbro
Marcel Kittel (terminou contrato a 9 de Maio)
Marco Haller
Nathan Haas
Pavel Kochetkov
Ruben Guerreiro
Simon Spilak
Steff Cras
Vyacheslav Kuznetsov
Willie Smit

Lotto Soudal:
Adam Blythe
Adam Hansen
Enzo Wouters
Frederik Frison
Jasper de Buyst
Jelle Vanendert
Jens Keukeleire
Lawrence Naesen
Maxime Monfort
Tiesj Benoot
Victor Campanaerts

Mitchelton-Scott:
Brent Bookwalter
Christopher Juul-Jensen
Daryl Impey
Jack Bauer
Johan Esteban Chaves
Matteo Trentin
Michael Albasini
Michael Hepburn
Mikel Nieve

Movistar:
Alejandro Valverde
Andrey Amador
Antonio Pedrero
Carlos Barbero
Carlos Betancur
Daniele Bennati
Eduard Prades
Eduardo Sepúlveda
Héctor Carretero
Imanol Erviti
Jaime Castrillo
Jasha Sütterlin
Jorge Arcas
José Joaquín Rojas
Jürgen Roelandts
Lluís Mas
Mikel Landa - interesse da Bahrain-Merida
Nairo Quintana - interesse da Arkia Samcin
Nelson Oliveira
Rafael Valls
Richard Carapaz
Rubén Fernández
Winner Anacona

Sky / Ineos:
Ben Swift
Chris Lawless
Christian Knees
David de la Cruz
Diego Rosa
Dylan van Baarle
Eddie Dunbar
Kenny Elissonde
Kristoffer Halvorsen
Leonardo Basso
Michal Golas
Owain Doull
Sebastián Henao
Vasil Kiryienka
Wout Poels

Sunweb:
Asbjorn Kragh Andersen
Chad Haga
Jan Bakelants
Johannes Fröhlinger
Lennard Kämna
Louis Vervaeke
Martijn Tusveld
Max Walscheid
Michael Matthews
Michael Storer
Nicolas Roche

Trek-Segafredo:
Alex Frame
Edward Theuns
Fabio Felline
Fumiyuki Beppu
Gianluca Brambilla
John Degenkolb
Julien Bernard
Kiel Reijnen
Michael Gogl
Nicola Conci
Niklas Eg
Peter Stetina
Ryan Mullen
Toms Skujins

UAE Team Emirates:
Alexander Kristoff - interesse da Total Direct Energie
Alexandr Riabushenko
Daniel Martin
Edward Ravasi
Kristijan Durasek (suspenso provisoriamente desde 15 de Maio por suspeita de violação do regulamento anti-doping)
Manuele Mori
Marco Marcato
Roberto Ferrari
Rory Sutherland
Rui Costa
Simoni Consonni
Simoni Petilli
Sven Erik Bystrom
Valerio Conti


Ainda é muito cedo para pensar em mercado. Mas é certo que vai ser movimentado e interessante.

A muitos bons nomes no PRO CONTI, mas os principais são os seguintes:

Brandon McNulty (Rally UHC Cycling)
Bryan Coquard (Vital Concept-B&B Hotels)
Davide Cimolai (Israel Cycling Academy)
Jesús Herrada (Cofidis)
José Herrada (Cofidis)
Lilian Calmejane (Team Total Direct Energie)
Matthias Brändle (Israel Cycling Academy)
Mikkel Bjerg (Hagens Berman Axeon)
Nacer Bouhanni (Cofidis)
Óscar Rodríguez (Euskadi-Murias)
Sergei Chernetski (Caja Rural)
Timothy Dupont (Wanty-Groupe Gobert)
Ben Hermans (Israel Cycling Academy)
Niccolò Bonifazio (Team Total Direct Energie)
Mattia Cattaneo (Androni Giocattoli - Sidermec)
Guillaume Boivin (Israel Cycling Academy)
Fausto Masnada (Androni Giocattoli - Sidermec)
Enrique Sanz (Euskadi-Murias)
Jhonatan Restrepo (Manzana Postobon)
Jan-Willem van Schip (Roompot - Charles)
 

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
8,792
8,340
Carapaz pode ir para a Ineos na próxima época... Em vez de ficar na MOVISTAR ou assinar por uma UAE, que também está interessada nele, vai para ser mais um no comboio Froome...
O dinheiro a pesar mais do que a liderança na equipa
 

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
8,792
8,340
A Jumbo Visma esta perto de fechar contrato com 5 atletas sub23, são eles:

Mikkel Bjerg --> Campeão de mundo de contra relógio de 2017 e 2018;
Mark Donovan --> Homem de montanha, 4º no giro de italia sub23 e 11º na volta a frança do futuro de 2018;
Thymen Arensman --> Homem de montanha, 2º na volta a frança do futuro de 2018;
Tobias Foss --> Homem de montanha, TOP10 nas 2 ultimas edições da volta a frança do futuro;
Filip Maciejuk -->Homem para o contra relógio;