Ciclismo - Mercado de Transferências (rumores e contratações)

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,675
13,487
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Sim, é uma das hipóteses. Pelo que sei acho que ainda não fechou com nenhuma equipa.

Os resultados que teve na pista ajudam bastante.

É um ciclista relativamente rápido, mas que em PT sofre bastante pela falta de provas mais planas ou com chegadas ao sprint.

Basta ver a VP que tivemos este ano. Para os sprinters foi muito mau
No mínimo convém que haja 2 chegadas ao sprint na Volta. E se calhar podiam desenhar o prólogo de forma a estes terem mais possibilidades de chegar à amarela no primeiro dia. Mas também dava jeito que as equipas trabalhassem para se certificarem que vai ser o pelotão compacto a discutir a etapa...

Ao longo do ano ano até há algumas oportunidades para os sprinters obterem alguns resultados. Agora, se calhar algumas chegadas não são ideias para os sprinters mais puros, mas também não há muitos ciclistas dessa natureza em Portugal.

Não só fazem faltas etapas verdadeiramente planas, como fazem falta provas com montanha a sério.

• Like
Reações: Pedrix77

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,675
13,487
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
O pódio no crono britânico "perde" um bocado de força face à ausência de uns quantos pesos pesados mas concordo contigo quanto a ter melhorado!
A prova disso são os resultados muito apreciáveis na Eslovénia, Noruega e GB em que se exigia muito poder a rolar em plano e ondulantes e em que o ritmo foi quase sempre full gas nas 3 provas.
Três provas que deu muito gosto acompanhar, diga-se... :)
Nem olhei tanto para a concorrência mas sim ao tempo que ele perde para o Hayter (50 s) que tem provado que é muito bom nessa especialidade. Pela média presumo que o percurso não fosse totalmente plano, mas mesmo assim é um bom resultado.

Dessas provas, só não acompanhei a da Noruega, mas pelo que vi, acho que está bem melhor preparado para entrar no WT do que quando foi promovido dos sub 23 da Lotto. E a EF parece ser uma boa equipa para ele.

Última edição:
  • Like
Reações: K92

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,679
8,315
Porto
Nem devem ser precisos tantos anos, mas daqui a 5 ciclistas como o Benta, Casimiro, Fonte, Luís Fernandes, Mendonça, Bruno Silva, Daniel Mestre, Vilela, Vinhas, André Cardoso, e Caldeira, irão andar todos à volta dos 40 anos.Alguns já se terão reformado entretanto.

Não me parece que vá haver gente suficiente a dar o salto nesse período para compensar esses desaparecimentos e não sei se isso não se irá refletir na redução do número de equipas. E cada vez irá ser mais difícil arranjar estrangeiros de qualidade.
Por um lado é bom ter 10 equipas no escalão CT, mas talvez fosse preferível ter só 6/7 e ter estruturas sub 23 muito mais capazes e que suportassem o profissionalismo.

Para fazer face a tantas vagas, vamos ter cada vez mais estrangeiros a correr em PT, alguns deles de qualidade muito duvidosa.

• Like
Reações: jpgm97

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,679
8,315
Porto
No mínimo convém que haja 2 chegadas ao sprint na Volta. E se calhar podiam desenhar o prólogo de forma a estes terem mais possibilidades de chegar à amarela no primeiro dia. Mas também dava jeito que as equipas trabalhassem para se certificarem que vai ser o pelotão compacto a discutir a etapa...

Ao longo do ano ano até há algumas oportunidades para os sprinters obterem alguns resultados. Agora, se calhar algumas chegadas não são ideias para os sprinters mais puros, mas também não há muitos ciclistas dessa natureza em Portugal.

Não só fazem faltas etapas verdadeiramente planas, como fazem falta provas com montanha a sério.
Sim, em PT há muito pouca vontade de por o peito ao vento quando é preciso puxar por um pelotão.

Os sprinters tem dificuldade em afirmar-se porque as provas também não ajudam.

• Like

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,780
18,497
Sim, em PT há muito pouca vontade de por o peito ao vento quando é preciso puxar por um pelotão.

Os sprinters tem dificuldade em afirmar-se porque as provas também não ajudam.
Não é só aqui. Mesmo nas grandes voltas já não vez equipas construídas à volta de um Mario Cipollini ou de um Alessandro Petacchi, para os levar a conquistar etapas e a camisola verde. No início do século cada sprint era uma luta entre grandes corredores: Ale Jet, Zabel, Hushovd, Cooke, Freire, Boonen, McEwen... Acho que o sprint é uma arte cada vez mais perdida...

• Like
Reações: Pedrix77

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,679
8,315
Porto
Não é só aqui. Mesmo nas grandes voltas já não vez equipas construídas à volta de um Mario Cipollini ou de um Alessandro Petacchi, para os levar a conquistar etapas e a camisola verde. No início do século cada sprint era uma luta entre grandes corredores: Ale Jet, Zabel, Hushovd, Cooke, Freire, Boonen, McEwen... Acho que o sprint é uma arte cada vez mais perdida...
A última grande equipa que andava a lutar sempre por sprint foi a antiga HTC, do Cavendish, Greipel e etc.

Depois disso talvez a QST, mas sempre com grande predisposição para as clássicas também

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,675
13,487
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González

Surpreendido pela saída do André Cardoso. Referir também porque ainda não vi isso em lado nenhum, mas o André Domingues assinou por 3 temporadas com a Burgos
Pensei que o André ia ficar. Com certeza é um ciclista apetecível para a maioria das equipas nacionais.
Quanto ao Domingues assinar por 3 épocas...é um bocadinho preocupante, tendo em conta o historial da Burgos.

Ou seja neste momento só estão certos na Glassdrive o Mauricio, Toni, Fred, Mendonça, Moreno, Reis e Fábio Costa. Não há rumores de possíveis entradas?

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,679
8,315
Porto
Pensei que o André ia ficar. Com certeza é um ciclista apetecível para a maioria das equipas nacionais.
Quanto ao Domingues assinar por 3 épocas...é um bocadinho preocupante, tendo em conta o historial da Burgos.

Ou seja neste momento só estão certos na Glassdrive o Mauricio, Toni, Fred, Mendonça, Moreno, Reis e Fábio Costa. Não há rumores de possíveis entradas?
O André tem várias opções, com Tavira, Mortágua e talvez Boavista à cabeça, mas sempre pensei que ficasse na Glassdrive.

O Javier Moreno também fica. Tem 8 ciclistas com contrato. Devem entrar pelo menos 4 ciclistas. Alguns devem ser jovens

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,675
13,487
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
O André tem várias opções, com Tavira, Mortágua e talvez Boavista à cabeça, mas sempre pensei que ficasse na Glassdrive.

O Javier Moreno também fica. Tem 8 ciclistas com contrato. Devem entrar pelo menos 4 ciclistas. Alguns devem ser jovens
Acho que chegou inclusive a ser noticiado que ele ficava, mas se calhar estou a fazer confusão.
Dessas 3, a Tavfer é a que está a precisar mais de ciclistas de qualidade. Mas também faz sentido um regresso ao Tavira, onde brilhou juntamente com o nosso Ricardo.

Não sei se a Glassdrive arranja miúdos com nível semelhante aos do ano passado. O Tiago Leal vai sair da Sicasal, não é?

Deve vir um ou outro estrangeiro, acho eu. Mas acredito que tenham aprendido alguma coisa com a contratação do russo que nem se estreou.

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,679
8,315
Porto
Acho que chegou inclusive a ser noticiado que ele ficava, mas se calhar estou a fazer confusão.
Dessas 3, a Tavfer é a que está a precisar mais de ciclistas de qualidade. Mas também faz sentido um regresso ao Tavira, onde brilhou juntamente com o nosso Ricardo.

Não sei se a Glassdrive arranja miúdos com nível semelhante aos do ano passado. O Tiago Leal vai sair da Sicasal, não é?

Deve vir um ou outro estrangeiro, acho eu. Mas acredito que tenham aprendido alguma coisa com a contratação do russo que nem se estreou.
Não estás enganado. Falou-se que iam continuar todos exceto o André Domingues que já se sabia que ia para a Burgos e o Fábio que vai para a Efapel.

Mais uma vez, está visto que não se pode confiar nas palavras dos Pereira's. Ia continuar todos... Nota-se.

O Tiago Leal vai para a Kelly, e bem a meu ver. Vai ter espaço numa equipa que sabe trabalhar a juventude e onde pode mostrar a sua evolução, depois de já ter passado por Mortágua.

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,675
13,487
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Não estás enganado. Falou-se que iam continuar todos exceto o André Domingues que já se sabia que ia para a Burgos e o Fábio que vai para a Efapel.

Mais uma vez, está visto que não se pode confiar nas palavras dos Pereira's. Ia continuar todos... Nota-se.

O Tiago Leal vai para a Kelly, e bem a meu ver. Vai ter espaço numa equipa que sabe trabalhar a juventude e onde pode mostrar a sua evolução, depois de já ter passado por Mortágua.
Eu ainda estou à espera daquela aposta nos jovens inspirada no Remco e no Van der Poel. Pelo menos era o que o Rúben Pereira tinha dito que ia fazer...E depois o ciclista mais novo que levam à Volta é o Mauricio.

Boa opção para o Tiago Leal. Vai para uma equipa que não deverá ter propriamente um líder para as provas por etapas com montanha.

• Like
Reações: PedroMonteiro

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,675
13,487
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González

Afinal o Iván Romeo não vai diretamente para a Movistar. Primeiro vai fazer 4 meses na Axeon.

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,679
8,315
Porto
Segundo OJOGO, a LA para 2021:

Renovações:
. Rodrigo Caxias
. Gonçalo Leaça
. André Ramalho
. João Medeiros
. João Macedo
. Alexandre Montez (conciliar com o triatlo)

Contratações:
. Diogo Narciso (Sicasal)
. Francisco Marques (Sicasal)
. Raul Ribeiro (Almodôvar)
. Sandro Teixeira (Academia Ciclismo Paredes)
. Ruben Simão (Tavira)

Saídas:
. Sérgio Paulinho (retirou-se)
. Miguel Salgueiro ?
. Marcelo Salvador ?
. Marvin Scheulen ?
. Rafael Gouveia ?

• Like