Ciclismo - Mercado de Transferências (rumores e contratações)

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
8,726
8,271
A DSM vai passar a ser uma equipa holandesa para o ano.
E ao que parece, a AG2R também terá feito um forcing para ir buscar o João Almeida, antes de ele assinar pela UAE. Irão de certeza estar no mercado por um líder para 2023, já que este ano não conseguiram. Provavelmente irão tentar ciclistas como o Guillaume Martin, Barguil, Quintana ou Dumoulin.
Eles tem o Ben O'Connor que pode fechar top5 quem sabe pódio numa grande volta. Mas é pouco....
 
  • Like
Reações: jpgm97

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,639
11,880
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Eles tem o Ben O'Connor que pode fechar top5 quem sabe pódio numa grande volta. Mas é pouco....
Acabou em 4º e numa das etapas de montanha fecha top 5 atrás do melhores. Mas também ganhou 6 minutos devido a uma fuga onde vence a etapa.
Diria que dificilmente repete a proeza no Tour.

Ainda estou para ver se a AG2R consegue recuperar o Jungels. Nem que seja apenas para as clássicas.
 
  • Like
Reações: PedroMonteiro

Rui Alves

Bancada central
29 Abril 2019
1,473
1,873
Conquistas
3
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Supertaça 19/20

Candidatura da Qhubeka recusada.
Alpecin e Arkea com convite para todas as provas WT e Total Energies com convite para todas as clássicas WT.
E menos 2 ProTeams (Vini Zabù e Delko).
 

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,639
11,880
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
O que raio eram aquelas bandeiras todos ?
Um plantel de 15/16 ciclistas ? Não me parece ...
Se calhar são os países onde vão competir? Não faço ideia. Ainda podem fazer mais contratações...mas também acho que são ciclistas a mais.
 

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
8,726
8,271

Candidatura da Qhubeka recusada.
Alpecin e Arkea com convite para todas as provas WT e Total Energies com convite para todas as clássicas WT.
E menos 2 ProTeams (Vini Zabù e Delko).
Cada vez mais uma modalidade só para quem tem muito dinheiro....
 
  • Like
Reações: Rui Alves e jpgm97

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,639
11,880
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Cada vez mais uma modalidade só para quem tem muito dinheiro....
Se calhar faz mais sentido do que aumentarem significativamente o plantel, até porque não me parece que tenham aumentado o orçamento. Acho eu...
Se bem que corridas no Uruguai não estou a ver para além do campeonato nacional. Há também a Volta ao Uruguai mas já não se corre essa prova desde 2019 e talvez seja uma corrida demasiado longa para a Glassdrive fazer.
 
Última edição:
  • Like
Reações: PedroMonteiro

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
8,726
8,271
Se calhar faz mais sentido do que aumentarem significativamente o plantel, até porque não me parece que tenham aumentado o orçamento. Acho eu...
Se bem que corridas no Uruguay não estou a ver para além do campeonato nacional. Há também a Volta ao Uruguai mas já não se corre essa prova desde 2019 e talvez seja uma corrida demasiado longa para a Glassdrive fazer.
Vamos esperar para ver ... Mas não deve ser ciclistas daquelas nacionalidades todas por senão vai ser um plantel muito grande.
 
  • Like
Reações: jpgm97

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,639
11,880
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
São os países onde eles querem competir.

Umas bandeiras representam os países dos atletas, outras dos países onde querem competir

Enviado do meu SM-A725F através do Tapatalk
Faz sentido.
Sendo assim também podíamos meter umas bandeirinhas...era sinal que íamos apostar em algumas provas no estrangeiro

Por curiosidade tens alguma opinião sobre o Pedro Silva e o Eulálio? Fico com a ideia que o Pedro Silva é o mais promissor. Já o Afonso andou bem este ano no GP O Jogo.
 
  • Like
Reações: PedroMonteiro

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,639
11,880
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Normalmente não partilho contratações das continentais estrangeiras, mas este acho que este foi uma oportunidade perdida para as equipas portuguesas. Não só era um dos homens mais rápidos do calendário amador espanhol como ficou em 2º lugar do ranking da federação espanhola. E agora vai correr para a Nova Zelândia. Sprinters não são fáceis de arranjar no nosso pelotão.

 

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
5,456
4,164
Uma das mexidas do ano.
Apenas e só para ter lugar nas grandes corridas WT, já que na Jumbo o foco é outro.
Para os aussies é absolutamente fantástico! Estão sedentos de vitórias e o Dylan pode dar-lhes duas mãos cheias delas...
Agora só faltará saber como a coisa corre...
Esperar que o Bling aceite bem a sua presença e consiga ter um bom comboio!
 
  • Like
Reações: PedroMonteiro

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
5,456
4,164
Off Topic:
Já foram ao PCS escolher os vossos 15 para a eleição do Favorite500?!
Not an easy pick... 😀
 
  • Like
Reações: jpgm97