Tanta felicidade com a derrota dos lagartos..
Eles levaram 3 cabazes até agora mas foram adversarios de nivel. Monaco, Zenith e agora PSV. Adversarios que alem da valia estao tambem mais adiantados na preparaçao. O Monaco ainda este mês entra em competiçao na Champions...
Depois temos que ver que lhes falta o meio campo todo. William, Adrien e Joao Mario. Alem do Patricio (e os GR que jogaram pareceram bem fraquinhos daquilo que vi).
E toda a gente sabe que o meio campo é fulcral naquilo que o JJ pretende das suas equipas.
No maximo aquilo que tem revelado a pré época dos lagartos (do que vi, que nem foi assim tanto) é que as segundas linhas nao sao nada de especial. Mas isso ja era assim a época passada. Por isso é que foram de vela de todas as competiçoes. Lutaram pelo titulo até ao fim (e nao fosse a azelhice do Ruiz contra os orcs e...) porque so jogaram para isso e para isso o onze base bem trabalhado (e fresco) chegou perfeitamente.
A defesa deles nao me convence, mesmo no ano passado quando ganhavam os jogos todos no campeonato. Mas neste momento parece ainda pior pelo simples facto de faltarem os titulares do meio campo. E isso naturalmente acaba por prejudica-los porque os que jogam neste momento no meio nao sabem o que andam a fazer.
Dizer tambem que uma equipa de JJ levar cabaz na pré época nao é novidade. E isso nao impede que depois a época seja (muito) boa. Ja vimos esse filme nos orcs.
Em relaçao à proxima época dos lagartos é ver o que sera o plantel. Se nao venderem ninguem (principalmente) serao candidatos ao titulo. Se conseguirem trazer mais 1 ou 2 jogadores de qualidade (e assim dar um pouco de profundidade ao plantel) serao grandes candidatos.
Agora se venderem algum dos jogadores principais aquilo pode facilmente ir abaixo. William, Joao Mario e Slimani (principalmente estes dois ultimos) sao jogadores fulcrais. Perder um deles (ja nem falo de todos) pode ser um rombo fatal. Isto partindo do principio que nao viria ninguem do mesmo nivel.
O que me parece muito provavel é que novamente o JJ va apostar tudo no campeonato. Eles nao tem plantel para jogar em varias frentes. E tambem nao me parece que tenham guito para apetrechar o plantel com boas segundas linhas.