Clube dos calimeros

Paolitik

Tribuna Presidencial
18 Novembro 2014
6,061
893
killermartins disse:
Se o Varandas não ligasse ao Mourinho, depois o Zé diria "foi pena não me terem convidado, iria com todo o gosto, é o grande que nunca treinei"..

Claro que o Mourinho não aceitaria como outros que lançaram para o ar, mas como o Mourinho é quem é, tinha de ser falado..

Falou-se no Leonardo e no Vítor Pereira, o primeiro tem um projeto tão difícil como o dos lagartos, mas num clube rico e onde goza de muita carta branca depois da saída e regresso na época passada.. O VP ainda está na luta para ser bi-campeão chinês..

O maior azar do Varandas nesta sucessão é o Leonel ser do mais fraco que anda aí em termos de treinador, nem sei se dá para lhe chamar isso.. Em 3 jogos conseguiu mudar o paradigma todo..

O Setién seria uma boa aposta quando o Keizer saiu, o Toral está desempregado.. O 1º voltou a por o Jesé a jogar futebol e o 2º foi o que mais retirou do Vietto na carreira..

Com esta passagem do Leonel, ficaram obrigados a ir buscar um treinador português que esteja dentro do que é esta Liga e o Silas acaba por ser das melhores opções porque como já esteve numa equipa, está obrigado a conhecer todos os plantéis da Liga, que dá logo um avanço em relação aos estrangeiros..

O Leonel obrigou o próximo a ter de ganhar, se o Aves acho fácil, com o LASK acho que vão ter de ser extremamente eficazes e gerir emoções e resultado..
acho o toral um excelente treinador.
 

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,158
6,909
sirmister disse:
Parece-me treinador de equipa pequena, mas e preciso ver noutro contexto.
O Silas pode e acho que vai ter efeito chicotada, como teve quando foi para o cargo em Belém, mas no ano passado fez uma 2ª volta medonha, até fui ver, teve uma altura que em 4 jogos sofreu 19 golos e marcou 3, este ano a equipa não fez nenhum golo com ele..

O plantel do Belenenses foi montado tarde e em cima do joelho, fizeram do Cadíz como se fosse a solução para todos os problemas..

Qual é o cenário que ele encontra, um plantel que tem um ataque feito à pressa.. Mau? Não necessariamente, mas difícil..
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,229
39,939
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
killermartins disse:
O Silas pode e acho que vai ter efeito chicotada, como teve quando foi para o cargo em Belém, mas no ano passado fez uma 2ª volta medonha, até fui ver, teve uma altura que em 4 jogos sofreu 19 golos e marcou 3, este ano a equipa não fez nenhum golo com ele..

O plantel do Belenenses foi montado tarde e em cima do joelho, fizeram do Cadíz como se fosse a solução para todos os problemas..

Qual é o cenário que ele encontra, um plantel que tem um ataque feito à pressa.. Mau? Não necessariamente, mas difícil..
Contra o slm vi elogios e só vi um autocarro atrás.. o problema de muitos treinadores é esse, uma coisa é especular um jogo/defender outra é ter que jogar para ganhar.

E até é interessante pensar no Kaiser que aparece com uma identidade de futebol ofensivo e procurar o golo e a vitoria, e a certa altura abdicou disso e ficou sem nada para se agarrar, nem resultados nem futebol.  (conseguiu ganha as taças ao FCP nos penaltys.)
 

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,158
6,909
Paolitik disse:
acho o toral um excelente treinador.
O Toral teria sido provavelmente aposta viável se destes 3 jogos, pelo menos tivessem resultado 3 empates..

O Vietto ia ficar nas 7 quintas dele, o Jesé também iria ficar com esperança no compatriota para apostar nele..

Para além disso, um estrangeiro chegava, metia quem tem de ir para o banco, Coates, Doumbia, Battaglia e respondia como sendo opção do que viu nos treinos..

Mas agora, vindo mais um estrangeiro, ao primeiro erro cai o estádio e o Toral olha para o panorama e prefere estar sentado no sofá à espera de um telefonema em espanhol..
 

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,158
6,909
sirmister disse:
Contra o slm vi elogios e só vi um autocarro atrás.. o problema de muitos treinadores é esse, uma coisa é especular um jogo/defender outra é ter que jogar para ganhar.

E até é interessante pensar no Kaiser que aparece com uma identidade de futebol ofensivo e procurar o golo e a vitoria, e a certa altura abdicou disso e ficou sem nada para se agarrar, nem resultados nem futebol.  (conseguiu ganha as taças ao FCP nos penaltys.)
O Silas de positivo tem o poder ganhar o balneário porque jogou quase até cair para o lado, consegue transmitir a ideia que está com eles, de resto, vai-se tentar recriar como o Leonel tentou, Borja e Acuña no primeiro jogo, Miguel Luís de regresso de repente, Battaglia a titular contra a equipa sensação, tirar o Vietto e responder com opção tática..

O Silas deve ter uma opinião como todos nós, deve apostar no Eduardo, o que seria positivo porque o Doumbia anda a jogar muito mal e o Battaglia tem ritmo zero, mas qual é a resposta dele para chegar aos golos, principalmente quando os golos da "Era Leonel" foram um livre que desvia na barreira, um penalty, um chouriço de um puto que nem está inscrito na Liga e uma oferta do Lionn, processo ofensivo completamente nulo..

Em relação ao Keizer, a incapacidade dele para evoluir em termos defensivos também era gritante, dei uma vista de olhos, dos vários treinadores dos últimos anos nos grandes é o único perto de 1 golo sofrido por jogo da Liga e até ultrapassa essa marca, o cartão de visita dele era o ataque e ele responde com um arrumar do Bas Dost, um gajo que só fez 93 golos pelos lagartos.. Ganhou as taças com sorte e de resto foi um flop, mas que até aí houve quem defendesse que o Varandas fez mal em mandar embora porque tinha feito o melhor trabalho dos últimos 30 ou 40 anos com 2 títulos, faltou a parte de ser nos penalties e de ter aberto a época com um onze surpreendente que rendeu um saco com 5 golos..
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,229
39,939
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Braz já confirmou o negocio e revelou os pormenores.

https://twitter.com/AFisgas/status/1177296853991403520
 

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
10,897
6,214
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Ehehehe, lindo!

Silas?
Boas ideias, mas ainda não sustentado. Coragem, mas possivelmente ainda "verde" para um grande. E chegando neste caos. Poderá ter impacto inicial mas obviamente dúvidas na continuidade.