Sempre a rir
Tá ao nível do voto de confiança que a nossa SAD deu a si própria.MarcioTeixeira disse:Segundo a noticia corre o rumor que o Varandas poderá receber o prémio Stromp de dirigente do ano.
https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/sporting/noticias/premios-stromp-rumor-em-torno-de-varandas-gera-polemica-11513122.html
daqui a pouco estamos num azul esverdeadoAlmadedragao disse:Tá ao nível do voto de confiança que a nossa SAD deu a si própria.
Incomoda-me bastante estes paralelos entre nós e os lagartos ...
"daqui a pouco".Pavão disse:daqui a pouco estamos num azul esverdeado
A questão é que sem a acusação de terrorismo não havia hipótese de condenar alguém que não fosse por invasão de propriedade privada. E acho que se olharem para a definição de terrorismo, aplica-se ao que se passou em Alcochete.sirmister disse:O inventor do terrorismo, agora diz que os terroristas merecem penas suspensas, ou solenes avisos...
https://twitter.com/AFisgas/status/1196425822195847168
Discordo. Acho que a lei do terrorismo em Portugal refere especificamente, no caso de ataques, situações que visam os órgãos de soberania e/ou a ordem pública. Nem tão pouco o espírito da lei se enquadra em situações de âmbito desportivo. É por isso que nunca ninguém se lembrou de falar em terrorismo, até quando já morreu gente em plena via pública em Portugal por causa de clubismos. A Academia não é um sítio público nem tão pouco quem participou naquilo pretendia atacar o nosso modo de vida.PO disse:A questão é que sem a acusação de terrorismo não havia hipótese de condenar alguém que não fosse por invasão de propriedade privada. E acho que se olharem para a definição de terrorismo, aplica-se ao que se passou em Alcochete.
Agora muitos deles são putos na casa dos 20 anos e acho um exagero arruinarem-lhes a vida por causa disto...
completamente e, na dúvida, tem que se interpretar o "espírito da lei" ou seja, perceber que direitos, liberdades e garantias o legislador queria proteger com a criação da norma jurídicaAlmadedragao disse:Discordo. Acho que a lei do terrorismo em Portugal refere especificamente, no caso de ataques, situações que visam os órgãos de soberania e/ou a ordem pública. Nem tão pouco o espírito da lei se enquadra em situações de âmbito desportivo. É por isso que nunca ninguém se lembrou de falar em terrorismo, até quando já morreu gente em plena via pública em Portugal por causa de clubismos. A Academia não é um sítio público nem tão pouco quem participou naquilo pretendia atacar o nosso modo de vida.
Respeito quem pense doutra maneira mas na minha opinião é absurdo e uma ofensa às verdadeiras vítimas de terrorismo por este mundo fora. Depois, é preciso não esquecer que eles estiveram presos um ano com base na tese de terrorismo, esse Rui Pereira anda a gozar com a vida de muita gente.
Nós pagamos isso!MarcioTeixeira disse:Segundo a notícia precisam 65 milhões de euros até janeiro.
https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/sporting/noticias/sporting-tem-dividas-e-precisa-de-65-milhoes-de-euros-ate-janeiro-11524268.html?target=conteudo_fechado
PO disse:A questão é que sem a acusação de terrorismo não havia hipótese de condenar alguém que não fosse por invasão de propriedade privada. E acho que se olharem para a definição de terrorismo, aplica-se ao que se passou em Alcochete.
Agora muitos deles são putos na casa dos 20 anos e acho um exagero arruinarem-lhes a vida por causa disto...
No meu caso, os posts devem andar por aí algures, quando surgiu a acusação de terrorismo eu olhei para a definição e achei que se poderia aplicar neste caso. E até acho que a comunicação social em geral nunca apoiou muito esta acusação. Agora, se fossemos aplicar a definição legal, teriamos 1 ou 2 casos de terrorismo em Portugal por dia. E apesar de achar que o que se passou foi muito grave, não acho que justifique arruinar a vida de rapazes na casa dos 20 anos, por uma decisão estúpida que tomaram num dia.sirmister disse:Mas tu olhas para a definição de terrorismo e aplicas ao que se passou em alcochete agora, porque isso foi martelado na CS todos os dias a toda a hora. As pessoas no geral sabem o que é terrorismo, e não é isto, por essa razão é que dois casos um meses antes e um meses depois não são classificados como terrorismo.
Foi no hóquei. Foi o Filipe Santos a ficar em coma.sirmister disse:O FCP chegou a ir a Lisboa jogar Andebol e os adeptos do slm entraram pelo autocarro da equipa á bastonada e colocaram um atleta do FCP em coma.
Houve uma vez também no hóquei em que incendiaram um autocarro que transportava os adeptos do Porto quando já estavam dentro do pavilhão.simao977 disse:Foi no hóquei. Foi o Filipe Santos a ficar em coma.