Clube dos calimeros

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,780
18,497
Ouvir o Bruno de Carvalho a cascar no Varandas às sextas feiras na rádio estádio é dos melhores programas de comédia nas rádios e tv de Portugal!

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,340
9,852
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,582
11,372
Conquistas
7
46
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
Almadedragao disse:
Tá ao nível do voto de confiança que a nossa SAD deu a si própria.

Incomoda-me bastante estes paralelos entre nós e os lagartos ...
daqui a pouco estamos num azul esverdeado

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,333
51,626
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
O inventor do terrorismo, agora diz que os terroristas merecem penas suspensas, ou solenes avisos...

https://twitter.com/AFisgas/status/1196425822195847168

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,780
18,497
sirmister disse:
O inventor do terrorismo, agora diz que os terroristas merecem penas suspensas, ou solenes avisos...

https://twitter.com/AFisgas/status/1196425822195847168
A questão é que sem a acusação de terrorismo não havia hipótese de condenar alguém que não fosse por invasão de propriedade privada. E acho que se olharem para a definição de terrorismo, aplica-se ao que se passou em Alcochete.
Agora muitos deles são putos na casa dos 20 anos e acho um exagero arruinarem-lhes a vida por causa disto...

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,340
9,852
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
PO disse:
A questão é que sem a acusação de terrorismo não havia hipótese de condenar alguém que não fosse por invasão de propriedade privada. E acho que se olharem para a definição de terrorismo, aplica-se ao que se passou em Alcochete.
Agora muitos deles são putos na casa dos 20 anos e acho um exagero arruinarem-lhes a vida por causa disto...
Discordo. Acho que a lei do terrorismo em Portugal refere especificamente, no caso de ataques, situações que visam os órgãos de soberania e/ou a ordem pública. Nem tão pouco o espírito da lei se enquadra em situações de âmbito desportivo. É por isso que nunca ninguém se lembrou de falar em terrorismo, até quando já morreu gente em plena via pública em Portugal por causa de clubismos. A Academia não é um sítio público nem tão pouco quem participou naquilo pretendia atacar o nosso modo de vida.

Respeito quem pense doutra maneira mas na minha opinião é absurdo e uma ofensa às verdadeiras vítimas de terrorismo por este mundo fora. Depois, é preciso não esquecer que eles estiveram presos um ano com base na tese de terrorismo, esse Rui Pereira anda a gozar com a vida de muita gente.

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,582
11,372
Conquistas
7
46
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
Almadedragao disse:
Discordo. Acho que a lei do terrorismo em Portugal refere especificamente, no caso de ataques, situações que visam os órgãos de soberania e/ou a ordem pública. Nem tão pouco o espírito da lei se enquadra em situações de âmbito desportivo. É por isso que nunca ninguém se lembrou de falar em terrorismo, até quando já morreu gente em plena via pública em Portugal por causa de clubismos. A Academia não é um sítio público nem tão pouco quem participou naquilo pretendia atacar o nosso modo de vida.

Respeito quem pense doutra maneira mas na minha opinião é absurdo e uma ofensa às verdadeiras vítimas de terrorismo por este mundo fora. Depois, é preciso não esquecer que eles estiveram presos um ano com base na tese de terrorismo, esse Rui Pereira anda a gozar com a vida de muita gente.
completamente e, na dúvida, tem que se interpretar o "espírito da lei" ou seja, perceber que direitos, liberdades e garantias o legislador queria proteger com a criação da norma jurídica

a aplicação da tipificação legal de crime de terrorismo nesta situação é surreal... tanto que existiram na história episódios gravíssimos relacionados com claques de futebol, tanto em Portugal como no estrangeiro e nunca se ligou a figura do holiganismo ao terrorismo

é uma invenção pateta e rebuscada do nosso poder judicial que, note-se, demonstra cada vez mais estar captivo de certos interesses e instrumentalizado para servir uma certa agenda.

A primeira página do jornal I de hoje não é inocente e os sinais de interferência nomeadamente política no poder judicial são ALARMANTES.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,333
51,626
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
PO disse:

Mas tu olhas para a definição de terrorismo e aplicas ao que se passou em alcochete agora, porque isso foi martelado na CS todos os dias a toda a hora. As pessoas no geral sabem o que é terrorismo, e não é isto, por essa razão é que dois casos um meses antes e um meses depois não são classificados como terrorismo. 

https://maisfutebol.iol.pt/liga/17-01-2018/adeptos-agridem-jogadores-do-vitoria-guimaraes

https://www.abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/806435

Por isso é que um quartel dos bombeiros é invadido e os bombeiros são agredidos e não se fala em teorismo.

Mas os artistas que fazem isto, são os mesmos que a luz da lei interpretam que o Paulo Gonçalves não tem nada a ver com a sad do slm,  que o slm não apoia claques alias que o slm não tem claques.

São os artstas que prendem o Rui pinto sabe-se lá porquê.

Quando olham para as definições dá para tudo, até dá para como está ai num tweet atrás dizer que este é o caso mais grave de sempre-

O FCP chegou a ir a Lisboa jogar Andebol e os adeptos do slm entraram pelo autocarro da equipa á bastonada e colocaram um atleta do FCP em coma.

Mas o teu inicio está certo, foi martelado..

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,780
18,497
sirmister disse:
Mas tu olhas para a definição de terrorismo e aplicas ao que se passou em alcochete agora, porque isso foi martelado na CS todos os dias a toda a hora. As pessoas no geral sabem o que é terrorismo, e não é isto, por essa razão é que dois casos um meses antes e um meses depois não são classificados como terrorismo. 
No meu caso, os posts devem andar por aí algures, quando surgiu a acusação de terrorismo eu olhei para a definição e achei que se poderia aplicar neste caso. E até acho que a comunicação social em geral nunca apoiou muito esta acusação. Agora, se fossemos aplicar a definição legal, teriamos 1 ou 2 casos de terrorismo em Portugal por dia. E apesar de achar que o que se passou foi muito grave, não acho que justifique arruinar a vida de rapazes na casa dos 20 anos, por uma decisão estúpida que tomaram num dia.

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,107
16,053
Conquistas
12
27
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
sirmister disse:
O FCP chegou a ir a Lisboa jogar Andebol e os adeptos do slm entraram pelo autocarro da equipa á bastonada e colocaram um atleta do FCP em coma.
Foi no hóquei. Foi o Filipe Santos a ficar em coma.