Na questão dos campeonatos acabam por ter razão. O Futebol Clube do Porto beneficiaria também com a justa homologação dos campeonatos de Portugal, porque também os ganhou e é injusto ver jogadores como o Pinga, um dos nossos melhores jogadores da história do nosso clube, não ser considerado campeão nacional nas épocas em que ganhou. O Futebol Clube do Porto, na altura, juntou-se "à luta" do antigo presidente do Sporting e fez muito bem, e só não são validados porque não aquece nem arrefece o Benfica, que considera uma liga experimental, com meia dúzia de clubes fechada a possíveis descidas, como títulos de campeão nacional, num estilo Florentino Pérez que disse que contaria as Ligas dos Campeões ganhas pelo Real Madrid, como uma espécie de continuação de troféus, possivelmente, ganhos naquela aberração da Superliga. O Benfica até virar do século não considerava as ligas experimentais como campeonatos, mas como se começou a ver apertado pelos títulos conquistados pelo Futebol Clube do Porto, adicionou-os às conquistas de campeão nacional, invés dos Campeonatos de Portugal que beneficiariam tanto o Futebol Clube do Porto, como o Sporting, também o Belenenses e acho que o Marítimo ( e outro clube qualquer que desapareceu do mapa).
Acho é um fanfarronice fazer disso bandeira agora sem estarem aprovados, mas nada me admira. Assim o Varandas pode dizer que num ano fez um penta.