Clube dos calimeros

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,901
14,546
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Se tivéssemos dado tempo ao Octávio. Será que???.
Mania a vossa de comparar épocas diferentes, treinadores diferentes, planteis diferentes, conjuntura diferente.
É a velha história se a minha avó não tivesse morrido, ainda hoje era viva.
SE....

Ele é o número dez,
Finta com os dois pés,
É melhor que o Deco
É o Quintana allez allez
 

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
15,805
13,168
Opá, não está em lado nenhum...

Até digo mais... nós adeptos deveríamos baixar as calças, metermo-nos de rabinho para o ar, de joelhos e mãos no chão... e esperar tranquilamente até que o Polvo nos enfie os tentáculos todos pelo cú acima!

Acho que o lema: "Achas que vai dar em alguma coisa?" é ótimo! Mas só para este "novo" portismo... não para o portismo de sempre!

Eu não me calo a estas vergonhas, nem me deixo ir nessa onda, nessa treta!

Fazer barulho nunca dá em nada... mas o que é certo é que sem barulho e sem meter a boca na botija... não teriam existido e-mail's divulgados, não teria existido um mala ciao, não se teriam exposto os césar's das malas, os voucheurs, entre muitas outras coisas...

E assim sem ninguém dar por ela... o traficante já foi encostado, o rui dos túneis (por mais que lavem a imagem dele) está mais do que exposto, o DSO está a ser escorraçado, o varanda fernandes já foi de vela, e NUNCA o conceição teria ganho 2 campeonatos... NUNCA os portimonenses e tondelas iriam ganhar à Luz...

Sim, pode dar sempre alguma coisa... se nos fizermos ouvir e com força! Os portistas SÃO MUITOS... não vão em cantigas!
Nem notaste que estava a ser irónico...
Mas quando tens um presidente a nanar...
Quando tens adeptos que apesar dos roubos de igreja afirmam e acham certo que não mereciamos porque jogamos mal, achas mesmo que nós aqui meia dúzia num portal vamos mudar alguma coisa?
A maioria são pipoqueiros basta ver mesmo os que sabem do que se passa aqui foram logo a correr renovar lugar, umas das lutas seria ninguém aderir para eles acordarem e mexer-se...

"Enviada do meu tijolo através do tapafod@s"
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
29,061
47,158
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Muitos ses.
Conceição está cá há 4 e tal e ganhou 2, aqui não há ses.

NES e Lopetegui tiveram a sua oportunidade, não conseguiram.
O Nes e o Lopetegui não conseguiram tal como o Conceição não conseguiu em 2 desses 4 anos e tal....

Continuas a comparar quase 5 anos de trabalho com ano e tal ou nem isso. Não me parece justo. Mas não retiro mérito ao Conceição pelo que conseguiu. Conceição esse que considero ser melhor treinador que esses dois referidos.
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,343
40,074
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Olhe que não, olhe que não...
Vocês continuam agarrados à teoria que ninguém faria melhor que Conceição. O problema do clube é exatamente esse, que há muita gente que não vê para além disso e está "escrava" deste modelo.

No entanto, as falcatruas e as missas e os padres, completamente de acordo. Tentam de tudo para nos impedir de chegar ao título. Como somos "só" melhores que os outros, têm conseguido, aqui e ali. Mas não quando somos MUITO melhores. É uma injustiça grande participarmos num campeonato viciado desta maneira? É. Mas perguntem aos Mourinhos, aos AVBS, aos Lopeteguis, aos VPs. Todos eles viveram isto que o Conceição está a viver. Uns, tal como o Conceição em 2 dos 4 anos, conseguiram ser MUITO melhores e venceram. Outros não. NES, Fonseca, etc...

O ano passado fomos roubados, como sempre somos, e o sbordingue foi levado ao colo. Verdade. Mas mesmo assim, se tivesse havido mais competência da nossa parte aqui e ali, o título não tinha escapado. Repito: não é justo termos que ser quase "perfeitos" hoje em dia para ganharmos um título. Pois claro que não.

O problema aqui também é que o polvo já conhece o "método Conceição". De alto a baixo. Os padres, os adversários, a imprensa. É fácil sermos atacados. Os padres sabem como e onde nos provocar, os adversários sabem perfeitamente como contornar a táctica e cada vez é mais complicado vencer - o ano passado foram quase só vitórias sofridas.

O que eu acho é que o Conceição já não tem em si a sapiência e/ou vontade para se reinventar e ao seu modelo. E isso vai acabar por, mais tarde ou mais cedo, morder-nos no rabo. Outra vez. Acho que precisávamos de uma pedrada no charco em termos de liderança e táctica. Mas vamos ver como é gerido o plantel desta vez. Agora que o balão de oxigénio está novamente cheio. Talvez esteja a ser precipitado, talvez este ano se comecem a apostar mais noutro tipo de jogadores e numa táctica diferente que os potencie e, com isso, se consiga surpreender adversários e polvo sendo MUITO melhores do que eles.
No que diz respeito a roubos eu não me recordo de um campeonato como o do ano passado e o do Lage. Talvez por serem mais recentes é certo, mas o do ano passado então.. Aquilo foi tal como a Pandemia, uma coisa surreal.

Uma coisa é certa: Nunca um treinador foi tão atacado e de uma maneira tão porca e baixa como foi o Sérgio. Até os falecidos pais eles foram buscar para o atingir. Isto foi do mais porco e sujo que há.

Aliás, nunca fizeram isso a nenhum treinador não só no nosso clube, mas em lado nenhum.
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,343
40,074
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Nem notaste que estava a ser irónico...
Mas quando tens um presidente a nanar...
Quando tens adeptos que apesar dos roubos de igreja afirmam e acham certo que não mereciamos porque jogamos mal, achas mesmo que nós aqui meia dúzia num portal vamos mudar alguma coisa?
A maioria são pipoqueiros basta ver mesmo os que sabem do que se passa aqui foram logo a correr renovar lugar, umas das lutas seria ninguém aderir para eles acordarem e mexer-se...

"Enviada do meu tijolo através do tapafod@s"
O problema está mesmo aqui. Mas depois dizes e bem..são meia dúzia..é o que nos vale.
 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
8,973
9,291
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
O cheerleading continua forte, pena é ser baseado em meias verdades, como é habitual nos apoiantes da mediocridade em que o FC Porto mergulhou.

O SC pode ter sempre a desculpa da arbitragem, já NES e Lopetegui foram só incompetentes, naqueles 3 anos com eles a arbitragem foi um mimo.

O SC é o mártir que toda a gente ataca, algo nunca experienciado pelos antecessores. Aliás, toda a gente sabe que o FC Porto só passou a ser odiado pelo Portugal desportivo desde 2017, antes disso éramos os fofinhos da bola. Quem dera ao SC ter tido um director de comunicação a expor a pouca vergonha do nosso tugão todas as semanas, com certeza que o deixaria falar á vontade em vez de o desautorizar em directo numa CI.

Enfim ..
 

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
6,901
9,489
:LOL:

Pobre Lopetegui e NES que nunca souberam o que era ser prejudicado no campeonato pelas arbitragens.

Nem mesmo quando apanharam o polvo no apogeu da sua força.

P.S: quem tiver gatos já sabe, a areia está disponível para uso
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
63,517
105,523
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Pronto, mais um tópico onde devíamos concentrar as forças em expor as manigâncias de que somos alvo e que os clubes da capital do formigueiro praticam, a ser estragado pelas guerras de facções do treinador.
Nothing to see here.
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
29,061
47,158
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
concentrar as forças em expor as manigâncias de que somos alvo
Já se concentraram todos à porta da Liga a esbracejar e a gritar "gatunos, gatunos", amigo? Isso de certeza absoluta que vai acabar logo com o polvo. O "concentrar as forças" e o "expor as manigâncias de que somos alvo" então é certinho que vai colocar o MP todo unido para acabar com a Santa Aliança.

Se o maior lesado, a SAD do FC Porto, nada faz... Se o que o FJM fez em nada resultou a não ser meter o próprio em sarilhos e em tribunal... Se o Conceição lambe a tomatada dos padres, vai ser o adepto, que nada percebe de futebol, a contradizê-lo?

Mas, espera lá...colocar uns posts pungentes e em CAPS LOCK aqui no fórum é capaz de ser o que faltava para a malta da justiça da Liga se começar a mexer. É isso. Não me tinha lembrado de tal coisa.
 
  • Like
Reações: Conceição Santos

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
63,517
105,523
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Já se concentraram todos à porta da Liga a esbracejar e a gritar "gatunos, gatunos", amigo? Isso de certeza absoluta que vai acabar logo com o polvo. O "concentrar as forças" e o "expor as manigâncias de que somos alvo" então é certinho que vai colocar o MP todo unido para acabar com a Santa Aliança.

Se o maior lesado, a SAD do FC Porto, nada faz... Se o que o FJM fez em nada resultou a não ser meter o próprio em sarilhos e em tribunal... Se o Conceição lambe a tomatada dos padres, vai ser o adepto, que nada percebe de futebol, a contradizê-lo?

Mas, espera lá...colocar uns posts pungentes e em CAPS LOCK aqui no fórum é capaz de ser o que faltava para a malta da justiça da Liga se começar a mexer. É isso. Não me tinha lembrado de tal coisa.
Também não será muito útil andar a discutir que treinador foi mais ou menos roubado quando todos foram.
 
  • Like
Reações: jpgm97

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,901
14,546
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Continuas a comparar quase 5 anos de trabalho com ano e tal ou nem isso. Não me parece justo.
Eu não comparo nada porque não é comparável.

Quem comparou e comecou com os Ses não fui eu.

Eu restrinjo me aos factos: SC chegou e ganhou, os outros não.
Possivelmente quem decide entende que o SC tinha algo que os outros não tinham.

Os padres esses continuaram lá.
Agora é a minha vez: SE não houvesse padres...
 

ASCD

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2016
6,431
2,617
A propósito dos últimos posts do tópico...

Para Frederico Varandas, um dos segredos para o Sporting ter sido campeão foi «por não ter sido prejudicado pela arbitragem». E isso «é mérito de quem sabe defender o Sporting no sítio certo, no local certo», disse, acrescentando: «O meu objetivo é que o Sporting não seja nem prejudicado nem beneficiado.»

na bolha
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,245
15,279
Vila Nova de Gaia, 1975
Eu não comparo nada porque não é comparável.

Quem comparou e comecou com os Ses não fui eu.

Eu restrinjo me aos factos: SC chegou e ganhou, os outros não.
Possivelmente quem decide entende que o SC tinha algo que os outros não tinham.

Os padres esses continuaram lá.
Agora é a minha vez: SE não houvesse padres...


Se nada mudou, será que andamos enganados estes anos todos?

Se nada mudou e os árbitros tem qualidade, de que serviram os mails e toda a exposição mediática e não só que fizemos?

Será que afinal o SC teve razão em afastar o FJM dos holofotes?
 

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,158
9,328
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
A propósito dos últimos posts do tópico...

Para Frederico Varandas, um dos segredos para o Sporting ter sido campeão foi «por não ter sido prejudicado pela arbitragem». E isso «é mérito de quem sabe defender o Sporting no sítio certo, no local certo», disse, acrescentando: «O meu objetivo é que o Sporting não seja nem prejudicado nem beneficiado.»

na bolha
O zmerd é mais um clube de regime, eles por nunca ganharem é que criaram essa narrativa que eram sempre roubados mas na pratica eram sempre embalados pelos padres.

Na época passada foi uma vergonha, mas foi o normal, basta ver o jogo que eles ganharam no rio ave que quase lhes garantiu o titulo com mais um penalty fabricado pelos padres, e a questão é se alguém viu o lance ser discutido em algum lado?

Ainda este ano temos o caso da agressão do Pepe, que vai ser falada durante decadas, quando no mesmo jogo os lagartos fizeram igual e até pior (basta ver a tentativa de estrangulamento do porco do nuno santos), e já nem falo que passado uma semana o otomerdi dá um murro na nuca do jogador do boavista.

E a questão é que é facil para os lagartos e cornudos atacarem a arbitragem porque têm a CS toda do lado deles, a CS é toda centralizada em LX e contra isso nada podemos fazer, não podemos culpar os nossos dirigentes pois como se viu no ano passado quando o PdC falou em Braga a CS caiu toda em cima dele.
 
  • Like
Reações: BestDragon e nike

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
63,517
105,523
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
A propósito dos últimos posts do tópico...

Para Frederico Varandas, um dos segredos para o Sporting ter sido campeão foi «por não ter sido prejudicado pela arbitragem». E isso «é mérito de quem sabe defender o Sporting no sítio certo, no local certo», disse, acrescentando: «O meu objetivo é que o Sporting não seja nem prejudicado nem beneficiado.»

na bolha
Um reconhecimento entre linhas que estão integrados no "geringonça" dos amigos boifiquistas.
 

ASCD

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2016
6,431
2,617
O zmerd é mais um clube de regime, eles por nunca ganharem é que criaram essa narrativa que eram sempre roubados mas na pratica eram sempre embalados pelos padres.

Na época passada foi uma vergonha, mas foi o normal, basta ver o jogo que eles ganharam no rio ave que quase lhes garantiu o titulo com mais um penalty fabricado pelos padres, e a questão é se alguém viu o lance ser discutido em algum lado?

Ainda este ano temos o caso da agressão do Pepe, que vai ser falada durante decadas, quando no mesmo jogo os lagartos fizeram igual e até pior (basta ver a tentativa de estrangulamento do porco do nuno santos), e já nem falo que passado uma semana o otomerdi dá um murro na nuca do jogador do boavista.

E a questão é que é facil para os lagartos e cornudos atacarem a arbitragem porque têm a CS toda do lado deles, a CS é toda centralizada em LX e contra isso nada podemos fazer, não podemos culpar os nossos dirigentes pois como se viu no ano passado quando o PdC falou em Braga a CS caiu toda em cima dele.
Isso da comunicação social sempre foi assim. Aliás, nos dias que correm, já ninguém lê jornais desportivos.
Não pode servir de desculpa.
 

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
33,603
45,527
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
O Vagandas já veio chorar a arbitragem do jogo de hoje?