Clube dos calimeros

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
9,756
5,763
Porto
«Foi esta operação que permitiu ao Sporting não vender jogadores titulares como Palhinha, Matheus Nunes ou Pedro Gonçalves. Olhando para o negócio, fomos buscar um jogador que, acreditamos, desportivamente vai dar muito ao clube muito rapidamente. Havia a sensação nestas trocas com o FC Porto que nunca ficávamos melhor mas, neste caso, é um jogador referenciado por outro com mais três anos» - Miguel Braga

Resumindo e concluindo, demos a mão ao sporting, fazendo com que pudessem manter 1 de 3 jogadores fundamentais.
(o pedro goncalves marca muitos golos, mas para mim o Palhinha e o Coates valem 50% daquela equipa)
 

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
17,099
16,426
Conquistas
7
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
«Foi esta operação que permitiu ao Sporting não vender jogadores titulares como Palhinha, Matheus Nunes ou Pedro Gonçalves. Olhando para o negócio, fomos buscar um jogador que, acreditamos, desportivamente vai dar muito ao clube muito rapidamente. Havia a sensação nestas trocas com o FC Porto que nunca ficávamos melhor mas, neste caso, é um jogador referenciado por outro com mais três anos» - Miguel Braga

Resumindo e concluindo, demos a mão ao sporting, fazendo com que pudessem manter 1 de 3 jogadores fundamentais.
(o pedro goncalves marca muitos golos, mas para mim o Palhinha e o Coates valem 50% daquela equipa)
Ou essa é a história que querem contar aos adeptos?
 
  • Like
Reações: Frocha

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
6,836
9,278
Ou essa é a história que querem contar aos adeptos?
A idade dos jogadores não é factual ?

Que o Marco Cruz já foi considerado um dos jogadores com maior potencial da sua geração ?

A probabilidade deles saírem a ganhar desta troca é maior que o inverso..e só por aí não devíamos ter feito isto.
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
14,017
14,753
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
«Foi esta operação que permitiu ao Sporting não vender jogadores titulares como Palhinha, Matheus Nunes ou Pedro Gonçalves. Olhando para o negócio, fomos buscar um jogador que, acreditamos, desportivamente vai dar muito ao clube muito rapidamente. Havia a sensação nestas trocas com o FC Porto que nunca ficávamos melhor mas, neste caso, é um jogador referenciado por outro com mais três anos» - Miguel Braga

Resumindo e concluindo, demos a mão ao sporting, fazendo com que pudessem manter 1 de 3 jogadores fundamentais.
(o pedro goncalves marca muitos golos, mas para mim o Palhinha e o Coates valem 50% daquela equipa)
Espera por ouvir a versão que o FJM vai contar desta história.

Esta troca permitiu nos manter p.e. o Manafa, recusando a proposta do Spartak.

A troca, parte 2: a vingança do dragão.
Até Choras.
 
Última edição:
  • Haha
Reações: danielsousa94

fcporto1978

Tribuna
15 Junho 2020
4,566
8,103

Agora até ajudamos este montes de merda!!

Fdx, que clube de mansos em que o FCP se tornou. Isto já só dá para rir.

Já estou a imaginar PdC a dizer ao Varandas; "Quanto mais me bates, mais eu gosto de ti."
 

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
5,396
3,864
Uma pequena nota para falar de algo positivo no zborden...

Lançaram uma camisola de guarda-redes evocativa do Damas. Fantástico!!!
E, segundo a notícia, já tinham feito semelhante com Jordão!

Muito, muito bem!!!
Boas ideias, gestos e iniciativas são para seguir... não é copiar... :)
 

castrius

Tribuna Presidencial
10 Março 2012
5,215
2,542
Conquistas
11
35
Rio Tinto, Porto, Portugal
  • Paulinho Santos
  • Madjer
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
Uma pequena nota para falar de algo positivo no zborden...

Lançaram uma camisola de guarda-redes evocativa do Damas. Fantástico!!!
E, segundo a notícia, já tinham feito semelhante com Jordão!

Muito, muito bem!!!
Boas ideias, gestos e iniciativas são para seguir... não é copiar... :)
Nós também temos camisolas clássicas à venda
 

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
5,396
3,864
Nós também temos camisolas clássicas à venda
Sim mas não lembro de associarmos camisolas a grandes figuras e/ou momentos do Clube.
Pode ter acontecido mas não invalida que esta iniciativa seja de salutar.

Eu cresci com esses dois jogadores como rivais, Jordão e Damas, e achei algo de realçar.. :)
 
  • Like
Reações: castrius

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
14,017
14,753
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Sim mas não lembro de associarmos camisolas a grandes figuras e/ou momentos do Clube.
Pode ter acontecido mas não invalida que esta iniciativa seja de salutar.

Eu cresci com esses dois jogadores como rivais, Jordão e Damas, e achei algo de realçar.. :)
E que momentos tem eles para evocar?

A taça das taças de 1963 e mais o que?
Taça da liga, torneio Guadiana, Alcochete?
 
  • Like
Reações: FC Porto 49

castrius

Tribuna Presidencial
10 Março 2012
5,215
2,542
Conquistas
11
35
Rio Tinto, Porto, Portugal
  • Paulinho Santos
  • Madjer
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
Sim mas não lembro de associarmos camisolas a grandes figuras e/ou momentos do Clube.
Pode ter acontecido mas não invalida que esta iniciativa seja de salutar.

Eu cresci com esses dois jogadores como rivais, Jordão e Damas, e achei algo de realçar.. :)
Ora bem, a camisola dez de 2002/03 por exemplo, não é necessário anunciar que está associada a alguém. Acho que é óbvio!
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
62,656
103,999
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Sim mas não lembro de associarmos camisolas a grandes figuras e/ou momentos do Clube.
Pode ter acontecido mas não invalida que esta iniciativa seja de salutar.

Eu cresci com esses dois jogadores como rivais, Jordão e Damas, e achei algo de realçar.. :)
Também acho que deviamos ter uma camisola comemorativa do Mly ou do Vitor, ou ambos.
Os Guarda-redes também existem.
 
  • Like
Reações: Vinha e K92

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
5,396
3,864
E que momentos tem eles para evocar?

A taça das taças de 1963 e mais o que?
Taça da liga, torneio Guadiana, Alcochete?
Oh porra, só achei uma boa ideia lançarem essas camisolas em alusão a dois grandes nomes da bola...
Pois alusivos a grandes conquistas estão escassos...
 

fcporto1978

Tribuna
15 Junho 2020
4,566
8,103
Estes gajos têm uma sorte que nós não temos. Conseguem sempre contratar gajos resignados, que não procuram altos voos. A liga tuga é o auge para eles.

O esPorro, Manchester City, tanta merda, já renovou, pelo menos até 2025 fica cá.

Já nós, o nosso clube é apenas uma passagem.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,280
20,681
Gaia
Estes gajos têm uma sorte que nós não temos. Conseguem sempre contratar gajos resignados, que não procuram altos voos. A liga tuga é o auge para eles.

O esPorro, Manchester City, tanta merda, já renovou, pelo menos até 2025 fica cá.

Já nós, o nosso clube é apenas uma passagem.
---------------------

Renovaram com Porro e o Pote, para lá de 2025.

Pinto da Costa é que não consegue renovar com ninguém, ou melhor consegue renovar com marretas que não interessam a ninguem, como o administrador financeiro. Sinto nojo quando vejo o sbording a trabalhar à Porto e o FC do Porto a trabalhar a caroços de azeitona como o antigo scp.