Clube dos calimeros

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,679
14,782
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
apocalypto disse:
Eu não elogio os outros, mas apenas o bdc. Para o clube em que está fez um grande trabalho.
Eu não acho. Só quando sair do clube é que vamos perceber a qualidade do seu trabalho. As dividas, os empréstimos, as VMOC, o passivo...
É um ser pequeno, que precisa de alimentar o seu ego e de ficar na história do clube, mesmo que tenha de investir o que não tem.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
82,758
74,273
39
simao977 disse:
Parece-me que houve uma tentativa clara de mudança. O principal mal foi feito há muito mais tempo. O único grande equívoco são as renovações, que não avançam por falta de dinheiro.
O único grande equívoco? Os erros são tantos e sucessivos que fazem tremer o mais optimista.
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,679
14,782
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
RGalego disse:
No fundo não são um equívoco e sim uma impossibilidade. Apenas se fez um esforço pelo Aboubakar porque de todos que acabavam contrato era aquele com quem se poderia realizar uma mais valia.

O resto, embora bons jogadores apenas poderiam trazer rendimento desportivo.
Lá está, o mal foi feito antes. Agora, importa perceber se há vontade de não repetir os mesmos erros. A mim, parece-me que sim, mas sou um eterno otimista.
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
Não houve na minha opinião nenhuma tentativa de mudança. O que houve foi uma mudança obrigatória, imposta pela UEFA e isso acabou por ser muito bom para o FC Porto, caso contrário, provavelmente ainda teríamos mais receitas futuras hipotecadas entre outras coisas graves.

O que é que as pessoas que estão à frente do clube tentaram fazer de novo, de inovador, que trouxesse dividendos ao clube? Nada. Temos menos sócios, os encargos salariais são praticamente os mesmos que nos anos anteriores, os jovens do clube continuam a não ter contratos renovados e cláusulas altas, os negócios que fizemos foram com o Theodoro e com o Deco, as modalidades (tirando o hóquei) estão num estado de letargia absolutamente vergonhoso, o que é que estão a tentar fazer de inovador? Temos mais modalidades? Há alguma estratégia desportiva no futebol? Até agora não vi nada.
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
WarriorFCP disse:
Não houve na minha opinião nenhuma tentativa de mudança. O que houve foi uma mudança obrigatória, imposta pela UEFA e isso acabou por ser muito bom para o FC Porto, caso contrário, provavelmente ainda teríamos mais receitas futuras hipotecadas entre outras coisas graves.

O que é que as pessoas que estão à frente do clube tentaram fazer de novo, de inovador, que trouxesse dividendos ao clube? Nada. Temos menos sócios, os encargos salariais são praticamente os mesmos que nos anos anteriores, os jovens do clube continuam a não ter contratos renovados e cláusulas altas, os negócios que fizemos foram com o Theodoro e com o Deco, as modalidades (tirando o hóquei) estão num estado de letargia absolutamente vergonhoso, o que é que estão a tentar fazer de inovador? Temos mais modalidades? Há alguma estratégia desportiva no futebol? Até agora não vi nada.
Nem tu nem ninguém... lol
Estou a rir mas é triste.
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,679
14,782
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
WarriorFCP disse:
Não houve na minha opinião nenhuma tentativa de mudança. O que houve foi uma mudança obrigatória, imposta pela UEFA e isso acabou por ser muito bom para o FC Porto, caso contrário, provavelmente ainda teríamos mais receitas futuras hipotecadas entre outras coisas graves.

O que é que as pessoas que estão à frente do clube tentaram fazer de novo, de inovador, que trouxesse dividendos ao clube? Nada. Temos menos sócios, os encargos salariais são praticamente os mesmos que nos anos anteriores, os jovens do clube continuam a não ter contratos renovados e cláusulas altas, os negócios que fizemos foram com o Theodoro e com o Deco, as modalidades (tirando o hóquei) estão num estado de letargia absolutamente vergonhoso, o que é que estão a tentar fazer de inovador? Temos mais modalidades? Há alguma estratégia desportiva no futebol? Até agora não vi nada.
Houve mudança, isso é certo. Mas, e como dizes, provavelmente, foi forçada pela UEFA. Mas...
A aposta na formação, através da aquisição de vários jogadores para as equipas da formação. A equipa B maioritariamente composta por jogadores oriundos do Olival (e muitos ainda juniores).
A equipa de ciclismo (mais atrás no tempo). O basket só se decide nos PO, portanto, calma nas avaliações.
Sem dinheiro, querias fazer negócios com quem? Tens de te agarrar aos que podes.
Quanto à visão, não sei. Tu sabes que não há?
Agora, estou de acordo na questão dos sócios e no andebol.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
82,758
74,273
39
simao977 disse:
Que erros apontas?
Já os mencionei tantas vezes...

Negociatas, guerras internas, gente comprometida, misturar a vida pessoal com a do clube, comprar a claque para os proteger, dependência dos empresários, elogios a inimigos do clube, perda total de influência nos bastidores, não mexerem uma palha para protegerem e defenderem o clube das arbitragens e ataques externos tanto no futebol como nas modalidades, desastre financeiro e desportivo...e provavelmente esqueci-me de muita coisa.
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
simao977 disse:
Houve mudança, isso é certo. Mas, e como dizes, provavelmente, foi forçada pela UEFA. Mas...
A aposta na formação, através da aquisição de vários jogadores para as equipas da formação. A equipa B maioritariamente composta por jogadores oriundos do Olival (e muitos ainda juniores).
A equipa de ciclismo (mais atrás no tempo). O basket só se decide nos PO, portanto, calma nas avaliações.
Sem dinheiro, querias fazer negócios com quem? Tens de te agarrar aos que podes.
Quanto à visão, não sei. Tu sabes que não há?
Agora, estou de acordo na questão dos sócios e no andebol.

Não deixamos de trazer os Iralas, Danúbios e Canhotos. Na formação está a ser feito um bom trabalho, mas acho que é mais por culpa dos treinadores que outra coisa, continuamos sem fazer scouting de qualidade em idades jovens, principalmente cá em Portugal, é algo onde podemos melhorar muito.
Não estou a falar no Basquetebol e Andebol por causa dos resultados, é por toda a atmosfera que se vive, resignação, falta de inovação, etc...
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,679
14,782
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
apocalypto disse:
Já os mencionei tantas vezes...

Negociatas, guerras internas, gente comprometida, misturar a vida pessoal com a do clube, comprar a claque para os proteger, dependência dos empresários, elogios a inimigos do clube, perda total de influência nos bastidores, não mexerem uma palha para protegerem e defenderem o clube das arbitragens e ataques externos tanto no futebol como nas modalidades, desastre financeiro e desportivo...e provavelmente esqueci-me de muita coisa.
Eu estava a falar dos últimos dois anos.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
82,758
74,273
39
simao977 disse:
Eu estava a falar dos últimos dois anos.
Continua tudo igual. Nesse tempo vi PdC elogiar xistra a seguir a um jogo onde foi roubado, vejo-o calado e, quando fala, é para dizer asneiras, o clube continua a ser humilhado, dentro e fora de campo, a nível financeiro só vai mudar alguma coisa por culpa da intervenção da UEFA, mantemos um incompetente nas finanças, os zero títulos mantêm-se, perdemos competitividade nas modalidades...
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,679
14,782
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
WarriorFCP disse:
Não deixamos de trazer os Iralas, Danúbios e Canhotos. Na formação está a ser feito um bom trabalho, mas acho que é mais por culpa dos treinadores que outra coisa, continuamos sem fazer scouting de qualidade em idades jovens, principalmente cá em Portugal, é algo onde podemos melhorar muito.
Não estou a falar no Basquetebol e Andebol por causa dos resultados, é por toda a atmosfera que se vive, resignação, falta de inovação, etc...
Se calhar não sabes, mas o Irala já tinha jogos na equipa principal do Rubio Ñu, na primeira liga paraguaia. Um empréstimo com opção de compra não me parece uma má ideia, ou é?
Sabes quantos jogadores chegaram este ano para a formação? E jogadores de qualidade, a maioria...
Quanto a essas modalidades, estão em estados diferentes para mim. O basket reforçou-se bem e a fase mais importante da época vai chegar ainda. Que achas que se podia fazer mais?
O andebol, estou de acordo.
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,679
14,782
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
apocalypto disse:
Continua tudo igual. Nesse tempo vi PdC elogiar xistra a seguir a um jogo onde foi roubado, vejo-o calado e, quando fala, é para dizer asneiras, o clube continua a ser humilhado, dentro e fora de campo, a nível financeiro só vai mudar alguma coisa por culpa da intervenção da UEFA, mantemos um incompetente nas finanças, os zero títulos mantêm-se, perdemos competitividade nas modalidades...
Não, não continua. Podes dizer que continua, mas não é verdade.
O processo dos e-mails foi alavancado por quem? Foi o FJM por conta própria?
Que humilhação dentro do campo? O Liverpool? É única que me lembro.
Financeiramente, o mal foi feito antes. Temos de esperar pelos novos exercícios.
Os zero títulos mantêm-se? A época acabou? O Lopetegui e o NES teriam sido campeões sem polvo.
O vosso mal é atribuírem demasiado peso à comunicação. Desde que ganhássemos, por mim, o presidente até podia ser um monge budista (tudo menos um BdC)...
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
82,758
74,273
39
Mas estamos a defender o quê, afinal?

Sinceramente, não compreendo.

Lá estamos com a conversa do polvo...como é que queres ganhar se o presidente não tem interesse em afrontar o polvo? Nem se mexe fora de campo? É claro que assim vais perder sempre! E o processo dos emails, se não der em nada, vai ser mais uma humilhação.

Até o bruninho já consegue ser favorecido pelas arbitragens.
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,679
14,782
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
apocalypto disse:
Mas estamos a defender o quê, afinal?

Sinceramente, não compreendo.

Lá estamos com a conversa do polvo...como é que queres ganhar se o presidente não tem interesse em afrontar o polvo? Nem se mexe fora de campo? É claro que assim vais perder sempre!

Até o bruninho já consegue ser favorecido pelas arbitragens.
Estamou a defender que o bdc não é um bom presidente, ao contrário do que afirmas, e o PdC não está tão mau como dizes
Para ti, o FJM trabalha por conta própria. É esse o problema. Quando é para elogiar, todos os méritos vão para essas pessoas; para criticar, a culpa é sempre do presidente. Por exemplo, o SC, agora tão elogiado (nesta semana, nem por isso...), veio pela mão do presidente, embora muitos se esqueçam disso porque lhes convém.
Não tem interesse? O processo dos e-mails foi iniciado por que clube? Quem é o presidente desse clube? Agora, que está na justiça, é esperar. Ou devemos ser nós agora a coagir delegados e árbitros? Criar um polvo nosso?
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
82,758
74,273
39
simao977 disse:
Estamou a defender que o bdc não é um bom presidente, ao contrário do que afirmas, e o PdC não está tão mau como dizes
Para ti, o FJM trabalha por conta própria. É esse o problema. Quando é para elogiar, todos os méritos vão para essas pessoas; para criticar, a culpa é sempre do presidente. Por exemplo, o SC, agora tão elogiado (nesta semana, nem por isso...), veio pela mão do presidente, embora muitos se esqueçam disso porque lhes convém.
Não tem interesse? O processo dos e-mails foi iniciado por que clube? Quem é o presidente desse clube? Agora, que está na justiça, é esperar. Ou devemos ser nós agora a coagir delegados e árbitros? Criar um polvo nosso?
Este PdC não é mau, é horrível! Do pior que existe. O antigo era um dos melhores do mundo. Não os misturarmos, até para defesa da sua própria honra.
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,679
14,782
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
apocalypto disse:
Este PdC não é mau, é horrível! Do pior que existe. O antigo era um dos melhores do mundo. Não os misturarmos, até para defesa da sua própria honra.
Prefiro este PdC a qualquer BdC desta vida, por muito estranho que te possa parecer.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
82,758
74,273
39
Aliás, ele já só tem uma maneira de não sair humilhado e arrasado do clube, que é o regime descer de divisão e/ou perder títulos.

Voltar a ganhar, duvido que o volte a fazer.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
82,758
74,273
39
simao977 disse:
Portanto, este ano, posso deixar de acompanhar o campeonato? :)
Claro que deves acompanhar. Eu, mesmo querendo desligar, não o consigo fazer.

Mas só por milagre e só se o treinador e os jogadores voltarem ao que já foram.

O contra tudo e contra todos só funciona se a raça, a força e a qualidade estiverem sempre lá. Sem uma estrutura fica muito complicado, mesmo assim, mas é possível...mas jamais a repetir vergonhas como a de Paços e Belém. Só se formos ganhar à luz.