Clube dos calimeros

Azul

Tribuna Presidencial
3 Dezembro 2013
13,935
44
FCP777 disse:
Mas, não nos iludemos: mais episódios de Verão Quente estão na forja, com o reaparecer de casos que se julgavam “no limbo“, e com mais revelações bombásticas, que vão abalar, ainda mais, este (já de si) pobre espectáculo desportivo português.
Vai ser a Realidade e, para alguns, como disse o visconde: “É chato”.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,220
97,687
Azul disse:
Mas, não nos iludemos: mais episódios de Verão Quente estão na forja, com o reaparecer de casos que se julgavam “no limbo“, e com mais revelações bombásticas, que vão abalar, ainda mais, este (já de si) pobre espectáculo desportivo português.
Vai ser a Realidade e, para alguns, como disse o visconde: “É chato”.
UI!

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
14,051
12,303
Outra coisa: alguém que perceba de informática e essas coisas... no Whatsapp se estas conversas/mensagens de voz forem apagadas não deixam qq rasto certo? Que pessoa tão previdente que já sabia que se ia arrepender...

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,550
29,350
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
JPA84 disse:
Outra coisa: alguém que perceba de informática e essas coisas... no Whatsapp se estas conversas/mensagens de voz forem apagadas não deixam qq rasto certo? Que pessoa tão previdente que já sabia que se ia arrepender...
dude, tudo o que envolve internet, ondas radio, deixa sempre rasto

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,712
31,608
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
DeepBlue disse:
Cara @Ana Maria Albuquerque , gostava de saber se tens opinião formada sobre o tema das rescisões unilaterais com justa causa dos jogadores do SCP. É viável?

Acho que muitos de nós gostaríamos de saber a tua visão sobre o tema.
Conforme se referiu no acórdão desta secção de 11 de maio de 2011, proferido no processo n.º 273/06.5TTABT.S1, aplicando o Código de Trabalho de 2003, «[c]omo é entendimento reiterado deste Supremo Tribunal, a dimensão normativa da cláusula geral de rescisão exige mais do que a simples verificação material de um qualquer dos elencados comportamentos do empregador: é necessário que da imputada/factualizada atuação culposa do empregador resultem efeitos de tal modo graves, em si e nas suas consequências, que seja inexigível ao trabalhador – no contexto da empresa e considerados o grau de lesão dos seus interesses, o caráter das relações entre as partes e as demais circunstâncias que no caso se mostrem relevantes – a continuação da prestação da sua atividade».

Debruçando-se sobre a aferição em concreto da justa causa de resolução do contrato por iniciativa do trabalhador, refere MARIA DO ROSÁRIO DA PALMA RAMALHO que a «jurisprudência tem acentuado a necessidade da presença de três requisitos para que se configure uma situação de justa causa subjetiva para a resolução do contrato: i) um requisito objetivo, que é o comportamento do empregador, violador dos direitos e garantias do trabalhador, ii) um requisito subjetivo, que é a atribuição desse comportamento ao empregador a título de culpa (…); iii) um terceiro requisito, que relaciona aquele comportamento com o vínculo laboral, no sentido de tornar imediata e praticamente impossível para o trabalhador a subsistência desse vínculo (…)».

É só procurar na jurisprudência :) Há de tudo e para todos :)

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,780
18,497
Uma pergunta que não sei se haverá alguém que me saiba responder: poderão os jogadores do Sporting solicitar a rescisão do contrato junto da FIFA?

Hermetic

Bancada central
22 Maio 2011
1,710
362
41
Peso da Régua, 1984
JPA84 disse:
O que ninguém se lembra é que nem no WhatsApp nem numa chamada normal as conversas são guardadas automaticamente, tem de ser algo premeditado.

E dito isto, alguém que guarda estas chamadas telefónicas é porque tem intenção de as usar mais tarde, seja para o que for.

Enviado do meu Nexus 6P através do Tapatalk

MADJER99

Tribuna
22 Março 2018
2,724
65
Ansioso para ver as capas dos jornais amanhã...acho que vem aí mais uma bomba........        Ui a boazona portista da Joana Amaral dias na cm TV....

henriqueg1984

Bancada central
19 Abril 2013
1,279
0
40
Caparica
A questão da corrupção para mim é secundária se fosse adepto do Sporting. A questão chave é se os jogadores rescidem ou não, se eles rescidem, ficam sem ativos, sem fundo maneio, o empréstimo obrigacionista já não vai para a frente e mesmo que fosse ninguém iria subscrever, empréstimo esse para despesas correntes. A NOS só não rescinde já porque já adiantou dinheiro, mas não adianta mais dinheiro. Sem receitas de bilheteria, sem receitas nenhumas visiveis, não conseguem fazer faces a despesas correntes, quanto mais formar uma equipa competitiva para a próxima época. Com estas circunstâncias os patrocinios acabam, é uma espiral. A corrupção nisto tudo é apenas o boom de imprensa, porque a compra de jogadores para perder, não dá descida de divisão, dá perda de 8 pontos por jogo, são 8 jogos a serem investigados, 64 pontos, tinham de ser todos provados para descerem.

NOTA: Acho do mais nojento a corrupção para perder ou ganhar, sou contra tudo isso. Parece-me clara a corrpção ativa, a passiva vamos ver, aliás as buscas hoje foram para saber a origem do dinheiro e provar a corrupção ativa, a passiva por parte dos jogadores já me parece mais dificil. A encomenda de ontem na academia está no mesmo nível de nojo.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,550
29,350
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Hermetic disse:
O que ninguém se lembra é que nem no WhatsApp nem numa chamada normal as conversas são guardadas automaticamente, tem de ser algo premeditado.

E dito isto, alguém que guarda estas chamadas telefónicas é porque tem intenção de as usar mais tarde, seja para o que for.

nao é bem assim, se nao me engano, a aplicação whatsaap utiliza internet, logo é automáticamente gravado. Mesmo que apagues existe sempre rastos.

O pessoal pensa que é apagar e pronto, o método mais seguro é a utilização dos "burners", pois é preciso saber quais sao os numeros para haver escuta.

O uso de smartphones tambem e algo que facilita imenso a espionagem, basta hackear, um programa que é dificil notar e voilá. Estás a ver tudo o que se faz naquele telemovel.

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
14,051
12,303
Hermetic disse:

Lá está! Um tipo que anda metido num esquema destes anda alegremente com as conversas e mensagens guardadas no telemóvel? Não as apaga? E no caso das conversas tem que fazer um esforço para as guardar, elas não são guardadas automaticamente! Tanta coisa estranha....

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,550
29,350
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
JPA84 disse:
Lá está! Um tipo que anda metido num esquema destes anda alegremente com as conversas e mensagens guardadas no telemóvel? Não as apaga? E no caso das conversas tem que fazer um esforço para as guardar, elas não são guardadas automaticamente! Tanta coisa estranha....
mesmo apagando é possivel recuperá-las.

Hermetic

Bancada central
22 Maio 2011
1,710
362
41
Peso da Régua, 1984
Regod disse:
nao é bem assim, se nao me engano, a aplicação whatsaap utiliza internet, logo é automáticamente gravado. Mesmo que apagues existe sempre rastos.

O pessoal pensa que é apagar e pronto, o método mais seguro é a utilização dos "burners", pois é preciso saber quais sao os numeros para haver escuta.

O uso de smartphones tambem e algo que facilita imenso a espionagem, basta hackear, um programa que é dificil notar e voilá. Estás a ver tudo o que se faz naquele telemovel.
O que dizes fazia sentido se isto fossem escutas, mas não! São conversas fornecidas pelos arrependidos.

Nada como fazeres uma chamada do WhatsApp e veres se fica guardada, vais ver que não fica. Apesar de estar algures, mas para teres acesso a ela tens de a gravar.