Clube dos calimeros

M

Mastermonkey

Guest
Treinador de Bancada disse:
Não entendo essa tua observação. Está completamente descontextualizada do meu comentário.
Acho que não. Tu disseste que estavas farto de ver este país a fechar os olhos ao crime de colarinho branco e eu quero dizer-te que é capaz de não ser bem assim, dados os inúmeros casos de investigações efetuadas nesse campo.
Daí que eu tenha dito que a justiça não é apenas aquela que surge na CS. Há casos desses a serem investigados todos os dias, alguns deles já conhecidos, que visam altas figuras da sociedade e do estado.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,173
23,903
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Mastermonkey disse:
Acho que não. Tu disseste que estavas farto de ver este país a fechar os olhos ao crime de colarinho branco e eu quero dizer-te que é capaz de não ser bem assim, dados os inúmeros casos de investigações efetuadas nesse campo
E penas? A falta de proporcionalidade na justiça? Ou achas que é proporcional uma multa e a proibição de ser banqueiro para Ricardo Salgado, só para referenciar um dos casos mais mediáticos.

As investigações são para acalmar a plebe e dar essa falsa sensação de equidade na justiça. Depois falta a coragem política para punir os prevaricadores independentemente do seu estatuto social. Até porque isso podia causar o desmoronar de uma estrutura social de elite cheia de rabos de palha, que poderia cair que nem peças de dominó. Mas isso são contas de outro rosário.
 
M

Mastermonkey

Guest
m3a4424 disse:
Sim, e o problema é mesmo esse.
Jusriça nos tribunais, não tenho visto quase nenhuma.

Vamos ver agora o que vai acontecer com a corrupção octopussiana.

Se realmente houver justiça, vou começar a acreditar nela.
Se não acontecer nada, então deixo de acreditar definitivamente que exista justiça em Portugal...
A justiça não se pode reger pelos timings da necessidade de sangue e de voracidade da opinião pública.
Este tipo de crimes são de investigação muito complicada e demorada.
Posto ao contrário, toda a gente dizia e reclamava por justiça no apito dourado contra Pinto da Costa e no final....ZERO contra ele.
E fez-se justiça...
 
M

Mastermonkey

Guest
Treinador de Bancada disse:
E penas? A falta de proporcionalidade na justiça? Ou achas que é proporcional uma multa e a proibição de ser banqueiro para Ricardo Salgado, só para referenciar um dos casos mais mediáticos.
A maior parte desses casos nem a julgamento foram.
A justiça não se pode reger pela necessidade de sangue do povo, senão ainda andavamos a queimar bruxas em fogueiras
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,173
23,903
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Mastermonkey disse:
A maior parte desses casos nem a julgamento foram.
A justiça não se pode reger pela necessidade de sangue do povo, senão ainda andavamos a queimar bruxas em fogueiras
Diz isso aos lesados do BES. Não quero ser populista, mas o facto de quem está no topo da pirâmide ter acesso às melhores sociedade de advogados do país e estarem emarenhados numa teia de lobbys e troca de favores que lhes coloca uma capa de inimputabilidade faz que a célebre frase "and justice for all" seja uma mera utopia.
 

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,032
484
Mastermonkey disse:
A justiça não se pode reger pelos timings da necessidade de sangue e de voracidade da opinião pública.
Este tipo de crimes são de investigação muito complicada e demorada.
Posto ao contrário, toda a gente dizia e reclamava por justiça no apito dourado contra Pinto da Costa e no final....ZERO contra ele.
E fez-se justiça...
Eu não estou a falar desta situação da corrupção octopussiana.

Estou a falar de diversas situações que ocorrem há decadas e que quem as fez ficou habitualmente impune.
 

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,032
484
Treinador de Bancada disse:
Diz isso aos lesados do BES. Não quero ser populista, mas o facto de quem está no topo da pirâmide ter acesso às melhores sociedade de advogados do país e estarem emarenhados numa teia de lobbys e troca de favores que lhes coloca uma capa de inimputabilidade faz que a célebre frase "and justice for all" seja uma mera utopia.
A maçonaria ainda tem muito a dizer no que respeita  a influências na sociedade.

Até em casos particulares e sem importância eles se mexem.

Fora o que acontece e nós nunca chegaremos a saber...
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,897
15,181
«JESUS À ESPERA DA NOTA DE CULPA

Jorge Jesus, treinador que tem mais um ano de contrato com o Sporting, continua a aguardar que lhe seja entregue a nota de culpa relativa à suspensão de que foi alvo por parte de Bruno de Carvalho, numa acesa reunião que decorreu fez ontem uma semana.

Na altura, o dirigente máximo dos leões informou verbalmente o técnico de que este estava suspenso, apesar de, nesse mesmo dia, minutos mais tarde, ter afirmado aos jornalistas que não o tinha feito, e quando se esperava que a nota de culpa fosse entregue na terça-feira, os acontecimentos ocorridos nesse dia, desde a detenção do team manager, André Geraldes, às brutais agressões aos jogadores na Academia, alteraram o cenário.» (In Abolha)
 

Psycho_Co

Bancada central
16 Maio 2017
1,456
195
Segundo o MP público "invadiram em bando e encapuçados as instalações sem qualquer autorização para o efeito, lançaram tochas no seu interior, forçaram a entrada no balneário por meio da força"
e "agrediram violentamente os ofendidos que impediram de sair daquele local, proferiram ameaças de morte, lançaram artefactos pirotécnicos espalhando o medo e o pânico, além de terem causado estragos nas instalações".

https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/sporting/noticias/interior/agressoes-em-alcochete-mp-garante-abundantes-meios-de-prova-e-fala-em-acao-concertada-9365725.html

 

MaximusInvictus

Bancada lateral
24 Agosto 2015
784
563
Treinador de Bancada disse:
E penas? A falta de proporcionalidade na justiça? Ou achas que é proporcional uma multa e a proibição de ser banqueiro para Ricardo Salgado, só para referenciar um dos casos mais mediáticos.

As investigações são para acalmar a plebe e dar essa falsa sensação de equidade na justiça. Depois falta a coragem política para punir os prevaricadores independentemente do seu estatuto social. Até porque isso podia causar o desmoronar de uma estrutura social de elite cheia de rabos de palha, que poderia cair que nem peças de dominó. Mas isso são contas de outro rosário.
Exactamente... o "Patsy" Carlos Cruz Dixit!
 

Psycho_Co

Bancada central
16 Maio 2017
1,456
195
Mastermonkey disse:
A justiça é aquela que faz nos tribunais. Não é que passa ou não passa na CMTV
Faça favor de duplicar a dose de cmtv e reduzir o consumo de livros e informação de qualidade.

Não pense mais!

O seu pensamento lógico e sentido de justiça ainda estão demasiado aguçados, e o seu sentido de honra ainda não foi extinto para fazer parte do linchamento mediático.

"é chato".
 

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
16,364
22,737
Conquistas
4
41
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
O Patrício afinal foi juntar se a uma seita. Hahhahaha

O trauma foi grande

https://www.instagram.com/p/BjFqNvJDl4D/
 

Psycho_Co

Bancada central
16 Maio 2017
1,456
195
O Patrício já no euro se noticiou que tinha um monge contratado para o ajudar em sessões de meditação.
É dado a essas cenas.
 

Blue

Bancada central
14 Julho 2015
2,034
855
Conquistas
4
  • Dale Dover
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
  • Hulk
Psycho_Co disse:
O Patrício já no euro se noticiou que tinha um monge contratado para o ajudar em sessões de meditação.
É dado a essas cenas.
Faça o mesmo no Mundial!