Psycho_Co disse:
Desculpa mas nunca passei por isso e não percebo nada de direito do trabalho.
eu leio nos jornais "rescindiu" e não sabia que é possível voltar atrás, tipo atirar tudo contra o meu patrão numa carta e depois voltar para lá? acho estranho.
Ah ok, desculpa.
Pensava que estavas na brincadeira.
Então é assim.
Até este momento não houve nenhuma accção judicial, mas apenas um acto de rescisão por justa causa por parte dos jogadores.
A partir de agora, e se o Sporting assim o entender é que as coisas entrarão no âmbito da Justiça e da Fifa.
Da Fifa não te posso esclarecer muito pois não tenho conhecimentos mínimos para isso, mas ela pode autorizar o/os jogadores a jogar por outro clube, ou não.
Já vi das suas situaçõesmas não sei qual a política habitual usada ultimamente.
Nos dois casos do Porto acontecidos recentemente, a Fifa/Uefa autorizou que os jogadores pudessem jogar no Porto.
Depois há a parte Juricial, que consiste em que, caso o Sporing ache que não há justa causa, recorrer ao Tribunal, o qual no final, decidirá ou não se há essa mesma justa causa.
Se a houver, não passa nada e o Sporting terá que pagar as custas do processo. (Uns trocados.)
Se não a houver, então o Juiz determinará uma indemnização, que o jogador terá de pagar ao Sporting, por danos causados.
Penso que deverá ser asssim.
A única dúvida é se pelos regulamentosa é permitido Sporting ir aos Tribunais, mas penso que sim pois isto não é uma situação desportiva mas sim laboral.
E mesmo que não fosse permitido, eu ia na mesma pois a Uefa não está acima da Lei, embora os seus dirigentes pensem que sim...