Clube dos calimeros

SuperPortista

Bancada lateral
17 Junho 2017
641
216
Porto
SuperPortistas.com
Noventa e Nove disse:
Estive a trabalhar o dia todo e só agora estou a ver as belas novidades. Comecei a ler a carta de rescisão do Patrício.

Quem é que já avançou para rescisão neste momento para além do Patrício e do Podence? Alguma info sobre quem o vai fazer?
Do conhecimento público, só os dois.

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
15,217
8,030
Noventa e Nove disse:
Estive a trabalhar o dia todo e só agora estou a ver as belas novidades. Comecei a ler a carta de rescisão do Patrício.

Quem é que já avançou para rescisão neste momento para além do Patrício e do Podence? Alguma info sobre quem o vai fazer?
O JN avançou que William de Carvalho é o próximo...

Psycho_Co

Bancada central
16 Maio 2017
1,475
275
jcfcp disse:
  Artigo 397.º do CT
Revogação da resolução
1 - O trabalhador pode revogar a resolução do contrato, caso a sua assinatura constante desta não seja objecto de reconhecimento notarial presencial, até ao sétimo dia seguinte à data em que chegar ao poder do empregador, mediante comunicação escrita dirigida a este.

Não.

Artigo 398.º
Impugnação da resolução
1 - A ilicitude da resolução do contrato pode ser declarada por tribunal judicial em acção intentada pelo empregador.
2 - A acção deve ser intentada no prazo de um ano a contar da data da resolução.
3 - Na acção em que for apreciada a ilicitude da resolução, apenas são atendíveis para a justificar os factos constantes da comunicação referida no n.º 1 do artigo 395.º
4 - No caso de a resolução ter sido impugnada com base em ilicitude do procedimento previsto no n.º 1 do artigo 395.º, o trabalhador pode corrigir o vício até ao termo do prazo para contestar, mas só pode utilizar esta faculdade uma vez.
Muito obrigado.
Acho que percebi que isto pode ir para tribunal e demorar anos e anos.
que grande trapalhada. até para a vida do patrício.

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,086
567
Psycho_Co disse:
Desculpa mas nunca passei por isso e não percebo nada de direito do trabalho.
eu leio nos jornais "rescindiu" e não sabia que é possível voltar atrás, tipo atirar tudo contra o meu patrão numa carta e depois voltar para lá? acho estranho.
Ah ok, desculpa.
Pensava que estavas na brincadeira.

Então é assim.

Até este momento não houve nenhuma accção judicial, mas apenas um acto de rescisão por justa causa por parte dos jogadores.

A partir de agora, e se o Sporting assim o entender é que as coisas entrarão no âmbito da Justiça e da Fifa.

Da Fifa não te posso esclarecer muito pois não tenho conhecimentos mínimos para isso, mas ela pode autorizar o/os jogadores a jogar por outro clube, ou não.

Já vi  das suas situaçõesmas não sei qual a política habitual usada ultimamente.
Nos dois casos do Porto acontecidos recentemente, a Fifa/Uefa autorizou que os jogadores pudessem jogar no Porto.

Depois há a parte Juricial, que consiste em que, caso o Sporing ache que não há justa causa, recorrer ao Tribunal, o qual no final, decidirá ou não se há essa mesma justa causa.

Se a houver, não passa nada e o Sporting terá que pagar as custas do processo. (Uns trocados.)

Se não a houver, então o Juiz determinará uma indemnização, que o jogador terá de pagar ao Sporting, por danos causados.

Penso que deverá ser asssim.

A única dúvida é se pelos regulamentosa é permitido Sporting ir aos Tribunais, mas penso que sim pois isto não é uma situação desportiva mas sim laboral.

E mesmo que não fosse permitido, eu ia na mesma pois a Uefa não está acima da Lei, embora os seus dirigentes pensem que sim...

N

Noventa e Nove

Guest
Ou seja os principais ativos vão a custo zero. O prejuízo é incalculável!

jcfcp

Bancada lateral
5 Maio 2018
526
0
Psycho_Co disse:
Muito obrigado.
Acho que percebi que isto pode ir para tribunal e demorar anos e anos.
que grande trapalhada. até para a vida do patrício.
Pois. A carta está fraquinha,  mas tem fundamento.

MP

Bancada central
12 Julho 2016
1,564
419
Noventa e Nove disse:

Isto vai haver sempre muita informação falsa porque os totós da TVI24 e da CMTV agora vivem para atirar merda às paredes e ver o que cola. A única coisa que se me parece evidente é que só não sai já do Sporting quem sabe que não arranja melhor. Uns vão adiantar rescisões, a maior parte acredito que saia com transferências modo feira da ladra.

battou

Tribuna Presidencial
17 Março 2012
14,837
11,304
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
grandeporto disse:
--------------------------

Isto é o máximo, o que eu me rio.
A maneira como ele se desiquilibra e depois tenta corrigir, fingindo que é parte do aquecmento, parte-me todo.

Psycho_Co disse:
Desculpa mas nunca passei por isso e não percebo nada de direito do trabalho.

Psycho_Co

Bancada central
16 Maio 2017
1,475
275
m3a4424 disse:
Ah ok, desculpa.

Então é assim.

Até este momento não houve nenhuma accção judicial, mas apenas um acto de rescisão por justa causa por parte dos jogadores.

A partir de agora, e se o Sporting assim o entender é que as coisas entrarão no âmbito da Justiça e da Fifa.

Da Fifa não te posso esclarecer muito pois não tenho conhecimentos mínimos para isso, mas ela pode autorizar o/os jogadores a jogar por outro clube, ou não.

Já vi  das suas situaçõesmas não sei qual a política usada habitual ultimamente.
Nos dois casos do Porto acontecidos recentemente, a Fifa/Uefa autorizou que os jogadores pudessem jogar no Porto.

Depois há a parte Juricial, que consiste em que, caso o Sporing ache que não há justa causa, recorrer ao Tribunal, o qual no final, decidirá ou não se há essa mesma justa causa.

Se a houver, não passa nada e o Sporting terá que pagar as custas do processo. (Uns trocados.)

Se não a houver, então o Juiz determinará uma indemnização, que o jogador terá de pagar ao Sporting, por danos causados.

A única dúvida é se pelos regulamentosa é permitido Sporting ir aos Tribunais, mas penso que sim pois isto não é uma situação desportiva mas sim laboral.

E mesmo que não fosse permitido, eu ia na masma pois a Uefa não está acima da Lei, embora os seus dirigentes pensem que sim...
Ora essa não é preciso pedir desculpa.
Costumo brincar bastante mas disto parece que felizmente não percebo nada.

Sei lá, para mim esta carta é tipo partir a corda. Não pode voltar para lá.

Ele não pode desistir sem se desdizer ou menorizar estas acusações.
Sim, isso da fifa também será interessante saber se vão interferir.

jcfcp

Bancada lateral
5 Maio 2018
526
0
m3a4424 disse:
Ah ok, desculpa.

Então é assim.

Já vi  das suas situaçõesmas não sei qual a política usada habitual ultimamente.

E mesmo que não fosse permitido, eu ia na masma pois a Uefa não está acima da Lei, embora os seus dirigentes pensem que sim...
Sim. Os jogadores podem pedir os valores do resto do contrato, os créditos. Processo autónomos de responsabilidade civil extracontratual  contra o clube, contra a claque  ( e o clube objectivamente? ). Uma  batalha interessante. Ainda falta o processo penal contra membros de claques legais do sporting...

jcfcp

Bancada lateral
5 Maio 2018
526
0
MP disse:
Isto vai haver sempre muita informação falsa porque os totós da TVI24 e da CMTV agora vivem para atirar merda às paredes e ver o que cola. A única coisa que se me parece evidente é que só não sai já do Sporting quem sabe que não arranja melhor. Uns vão adiantar rescisões, a maior parte acredito que saia com transferências modo feira da ladra.
Julgo que têm 30 dias. É esse o prazo após os factos.

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,086
567
Psycho_Co disse:

Sim, voltar para lá está fora de questão.

O Juiz até poderia decidir isso, mas não acredito que algum Juiz vá tomar essa decisão depois do que aconteceu.

jcfcp

Bancada lateral
5 Maio 2018
526
0
Psycho_Co disse:

Não é partir a corda. Produz logo efeitos.
Não são "acusações", são factos que alega que servem de fundamento de "justa causa" invocada.

Salsa

Bancada central
8 Março 2012
2,414
13
Tou a ver a Sessão de Esclarecimento que ele está a fazer em direto na Sporting TV... Que pagode!

Quase que me faz esquecer o basket.

jcfcp

Bancada lateral
5 Maio 2018
526
0
Salsa disse:
Tou a ver a Sessão de Esclarecimento que ele está a fazer em direto na Sporting TV... Que pagode!

Dá para ver isso na internet? Ou só na televisão?
Ainda está a dar isso?

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,086
567
@Psycho_Co:

Para simplificar, até porque são casos diferentes, e um jogador é considerado um activo, vamos utilizar o teu caso.

Tu, se fores empregado, por lei, só podes rescindir o teu contrato, após informar o teu patrão, com 60 dias ou 2 meses de antecedência (não sei bem).

Se não avisares, terás que o indemnizar com valores especificados por lei.

Agora,imagina que está farto do teu patrão por este te ter estado a assediare qua não aguentas mais aquilo.

Neste caso, podes pedir uma rescisão por justa causa, e sais de imediato, sendo que o teu patrão poderá aceitar ou não esse pedido de rescisão.

Se aceitar, a coisa acabou ali.
Se não aceitar, vai a tribunal pedir uma indemnização.

A partir daí, será o Juiz que decidirá qual dos dois está com a razão.

Não será bem assim no caso dos jogadores, pois há mais coisas em causa, mas penso que dá para tu entenderes...

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,086
567
Salsa disse:

Outra vez?

Mas o gajo ainda há pouco tinha falado.

Não me digam que é o estrebuchar do morto?

Eu espero bem que o gajo se aguente lá até à próxima Sexta Feira...

Salsa

Bancada central
8 Março 2012
2,414
13
jcfcp disse:
Dá para ver isso na internet? Ou só na televisão?
Ainda está a dar isso?
Eu tou a ver na TV. Na deles.

m3a4424 disse:
Outra vez?

Mas o gajo ainda há pouco tinha falado.

Não me digam que é o estrebuchar do morto?

Eu espero bem que o gajo se aguente lá até à próxima Sexta Feira...
Ele anda a fazer Sessões pelo país. Vi um bocado antes de começar o basket e ainda não acabou. Que comédia. Que personagem.