Clube dos calimeros

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
10,661
22,729
Conquistas
1
Porto
  • Alfredo Quintana
chief disse:
Eu acho que é mais plantel banal e não treinador banal.
O quê?? Têm o 12º melhor jogador do mundo, dois senhores 30 milhões no meio campo, o novo Cristiano Ronaldo na ala e vê lá que até foram buscar reforços a Inglaterra e à Alemanha. Não faltava gente aqui neste fórum a afirmar que o plantel deles era muito superior ao nosso.
 

FABIOCOSTA

Bancada central
18 Junho 2013
1,192
617
Neiva disse:
O quê?? Têm o 12º melhor jogador do mundo, dois senhores 30 milhões no meio campo, o novo Cristiano Ronaldo na ala e vê lá que até foram buscar reforços a Inglaterra e à Alemanha. Não faltava gente aqui neste fórum a afirmar que o plantel deles era muito superior ao nosso.
Pessoalmente prefiro o nosso ao deles e de longe! Quem lhes dera ter um Óliver, Danilo ou André Silva!
 

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,241
29,112
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Já eu aceitava de bom grado uma troca Adrien e Gélson por Herrera e Varela. Não sei porquê, mas assim ficava satisfeito.
 

Blue Dragon

Tribuna
3 Março 2016
2,696
156
Parece que também por aqui já acordaram para a realidade... Depois de tantos elogios quer às contratações, a maioria delas incognitas, quer à forma como o sporting é gerido.
 

Francisco Estêvão

Arquibancada
14 Dezembro 2016
222
43
destes calimeros só trazia para o Porto o gelson, adrien e coates. mas na forma em que os nossos estão, nem queria nenhum. se calhar tirava só o jota, e punha o adrien a segurar o meio-campo
 

Jpedro

Arquibancada
26 Julho 2016
300
0
Má notícia já há mais um candidato a presidente dos calimeros eu acho que este está a fazer um grande trabalho a afundar o clube só pedia mais 4 aninhos do voz de bagaços lá


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,319
21,347
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
chief disse:
Eu acho que é mais plantel banal e não treinador banal.
O Leonardo Jardim com um plantel muito pior tinha mais 6 pontos e estava em 1º lugar, por esta altura...

O plantel não é top, mas o trabalho do JJ tem sido bem medíocre.
 

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
9,757
5,763
Porto
Raba disse:
O Leonardo Jardim com um plantel muito pior tinha mais 6 pontos e estava em 1º lugar, por esta altura...

O plantel não é top, mas o trabalho do JJ tem sido bem medíocre.
O scp nao vai despedir o JJ... Não tem dinheiro pra isso!!!
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,319
21,347
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
FABIOCOSTA disse:
Pessoalmente prefiro o nosso ao deles e de longe! Quem lhes dera ter um Óliver, Danilo ou André Silva!
Ainda no outro dia falei com um lagartão que me disse que da nossa equipa só os laterais seriam titulares lá...

Acho que até o cuspi de tanto me rir na cara dele
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
Plantel banal ou não, a defesa do Sporting é a mesma da época passada, William e Adrien, jogadores titulares da selecção campeã da Europa mantêm-se na equipa, Gelson é um miúdo cheio de talento e o melhor assistente da Liga, Bryan Ruiz fez uma grande temporada na época passada e Bas Dost custou mais de 10M€ e era o sonho molhado de muitos portistas.

Perderam 2 jogadores importantes, é um facto, mas esta quebra do Sporting não pode ser explicada apenas pela falta de qualidade ou de soluções, mais de 80% da equipa é exactamente a mesma. O rendimento a nível defensivo do Sporting não se pode explicar apenas pela saída de João Mário e Slimani, a equipa mostra debilidades colectivas claras no processo defensivo. Sem Adrien, ou com um Adrien com baixo rendimento, este Sporting tem uma dificuldade absurda na fase de construção no meio-campo. O rendimento de William Carvalho caiu abruptamente. Para mim, não é só um problema da falta de qualidade, é um problema também das opções e trabalho do treinador e também um problema de gestão, não me acredito que após a conquista do Europeu, William e Adrien estejam satisfeitos no Sporting.

Outro dos grandes problemas na minha opinião, foi o dar carta branca ao Jorge Jesus na construção do plantel. Já no Benfica, nos primeiros 3 anos, o Jesus teve poder na construção do plantel e veja-se o resultado, as carradas de brasileiros que acabaram no galinheiro e não renderam absolutamente nada, Patric, Eder Luiz, Felipe Menezes, Keirrisson, César, Airton, Kardec, entre tantos outros...

Jesus na dimensão do campeonato português é um bom treinador, com os seus pontos fortes, mas também com imensas lacunas, longe, muito longe, daquilo que a imprensa fez dele e lhe permitiu obter um salário na ordem dos 5/6 milhões anuais. As suas equipas praticam bom futebol, têm uma propensão ofensiva grande e apresentam combinações e dinâmicas ofensivas de qualidade, mas apresentam consistentemente os mesmos problemas, o mais grave é a incapacidade de gerir ritmos, a falta de inteligência colectiva nos vários momentos, são equipas com 2 velocidades, com demasiada vertigem e pouca capacidade para perceber o que o jogo pede. O melhor Benfica de Jesus era uma equipa de 2 dimensões, uma onde atacava com uma intensidade e caudal, outra que defendia com todos atrás da linha da bola, sempre, em todas as épocas, com a ajuda das arbitragens.

Em todos estes anos, Jorge Jesus mostrou demasiadas debilidades para valer 6M€ anuais, uma loucura, um absurdo.
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,319
21,347
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
WarriorFCP disse:
Plantel banal ou não, a defesa do Sporting é a mesma da época passada, William e Adrien, jogadores titulares da selecção campeã da Europa mantêm-se na equipa, Gelson é um miúdo cheio de talento e o melhor assistente da Liga, Bryan Ruiz fez uma grande temporada na época passada e Bas Dost custou mais de 10M€ e era o sonho molhado de muitos portistas.
O Bas Dost acaba por ser o único reforço de jeito que conseguiram... No resto foi só desbaratar dinheiro.

Btw, o Bryan Ruiz tem jogado por lá este ano ao nível do que o Varela tem feito por aqui... Um zero. Enquanto o continuar a ver no 11 por lá fico encantado da vidinha...
 

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
9,757
5,763
Porto
Raba disse:
O Leonardo Jardim com um plantel muito pior tinha mais 6 pontos e estava em 1º lugar, por esta altura...

O plantel não é top, mas o trabalho do JJ tem sido bem medíocre.
Eu sinceramente acho que o trabalho nao é mediocre.
O ano passado ficou em segundo, e nao tinha melhores jogadores que nós.

Este ano, dos 3 grandes,
Rp - Ederson - Casillas
JP - Semedo - Maxi
Coates - Luisao - Marcano
Semedo - Lindelof - Felipe
Marvin - Almeida - Telles
WC - Fejda - Danilão
Adrien - Pizzi - Oliver
Gelson - Salvio - Corona
Ruiz - Guedes - Jota
Dost - Mitrog - ASilva


Comparando os onzes, o scp ganha na balisa, no gelson e no adrien, de resto para mim é inferior aos restantes, com excepcao do coates que pelo menos é melhor que o luisao...

O grande problema foi alguem se ter candidatado sem capacidade para tal.
Investiram? sem duvida, mas o que investiram é pouco para quem quer ser campeao... para isso mais valia tar quito
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,111
23,596
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
O banco deles é muito bom. Aguentou estoicamente a frustração do cuspidor de fumo electrónico. Ora vejam lá:

https://i.gyazo.com/bda1c3db48b56c03dfd58b11547d9810.gif
 

Costinha

Bancada central
29 Agosto 2016
1,356
134
Por acaso até acho que têm bom plantel - Adrien é um fora de série neste campeonato.
No entanto o maior problema deles está nas laterais. Muito, muito fracos... Se arranjarem 2 laterais jeitosos agora no inverno as coisas mudam - na minha opinião.

Já o JJ está a perder crédito com o clube e a imprensa que o idolatrava - esperado desde que saiu dos orcs.
 

Tribuna

Arquibancada
16 Setembro 2016
316
0
Raba disse:
O Leonardo Jardim com um plantel muito pior tinha mais 6 pontos e estava em 1º lugar, por esta altura...

O plantel não é top, mas o trabalho do JJ tem sido bem medíocre.
O Leonardo Jardim é o melhor treinador português da actualidade e não é de ontem.