Clube dos calimeros

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
32,749
49,086
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
b10nic disse:
Lol, mas o Sobrinho quer pô-los fora.
Mas estes ratos que iam se demitir todos e apresentaram demissões, já estão e a dar todos um passo atrás.

Dizem eles que é por causa dos accionistas! Mas afinal eles são eleitos para servir o Sporting e os seus adeptos ou para defender os accionistas?

O Brunout maluco maluco mas lá vai dizendo as verdades...

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,705
31,600
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
J | [Ka!s3r^]. disse:
O aproveitamento do caso por diversas entidades é notório e repugnante. Considero especialmente grotesca a intervenção de Ferro Rodrigues – decerto imbuída de forte clubismo e emoção –, ele que, até então, havia sido um Presidente da Assembleia mudo e quedo, silencioso perante questões muito mais graves. A classe política – e a generalidade da opinião pública e comunicação social – passou olimpicamente ao lado da violência praticada por uma claque ilegal patrocinada por um clube de futebol, e nem mesmo o recente assassinato de um adepto mereceu reparos maiores.

Não devemos colocar o problema em termos de defender fulano ou sicrano (acho algo descabidas as questiúnculas e acusações de apoio a Bruno de Carvalho), antes contemplar todos os fenómenos ocorridos. 
Mas a política neste país não pode servir de barómetro para o que quer que seja..

O problema que me parece óbvio entre esses todos outros casos e este é um óbvio. Se nos outros os crimes aconteceram sem interferência direta das direções, nesta caso existem demasiadas pista para se aferir que se não foi diretamente, pelo menos indiretamente o Presidente é o responsável por isto que aconteceu. O único. E essa diferença, e essa agressão a jogadores e treinadores de uma forma criminosa é o fenómeno princpal ocorrido. Não o folclore acessório posterior a isso. Que deve ser explorado por outras pessoas, por exemplo nós podiamos alegar diferença de tratamento entre este caso e o caso dos emails, é um facto. Mas pode este presidente alegar o que quer que seja neste momento? Não me parece..

E, falando por mim, a questão não se trata de apoiar a ou b. A questão trata-se de justificar um comportamento criminoso alegando a possibilidade de dedo vermelho nisto, ou de teorias de conspiração da comunicação social relativizando (inconscientemente ou não) os acontecimentos gravíssimos que aconteceram com os jogadores. E isso é gravíssimo num estado que se quer de Direito.

Ana Maria Albuquerque

Bancada lateral
12 Fevereiro 2017
845
63
MiguelDeco disse:
Posso fazer uma questão Ana? se fosse LFV gatuno de camiões, seriamos igualmente cautelosos? O tratamento dado neste fórum seria o mesmo?
Claro que pode Miguel, e a resposta e nao, mas nao queira comparar a Estrada da Beira com a beira da estrada. De tudo o que nos ja sabemos, do que se passa no outro lado da 2a Circular, o poder que tem e o combate que e necessario travar, a bem do Pais, nao e de todo comparavel.
O Bruno ser maluco e um problema do Sporting (com excepcao do andebol), o problema do benfica e um problema do Pais.

Off-topic: ja repararam que com tanto desmentido, o JMS ainda nao desmentiu a questao da cimeira. A seguir com atencao.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,705
31,600
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Ana Maria Albuquerque disse:
Claro que pode Miguel, e a resposta e nao, mas nao queira comparar a Estrada da Beira com a beira da estrada. De tudo o que nos ja sabemos, do que se passa no outro lado da 2a Circular, o poder que tem e o combate que e necessario travar, a bem do Pais, nao e de todo comparavel.
O Bruno ser maluco e um problema do Sporting (com excepcao do andebol), o problema do benfica e um problema do Pais.

Off-topic: ja repararam que com tanto desmentido, o JMS ainda nao desmentiu a questao da cimeira. A seguir com atencao.
Claro que não é comparável, mas a honestidade intelectual com que se analisam situações similares (mesmo com enormes diferenças em termos de magnitude) tem que ser a mesma. Eu pelo menos tento pautar a minha vida por essa linha de coerência.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,705
31,600
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
WaywardPines disse:
Pensei que isso fosse dito pelo Bruno o louco.
Se fosse dito por ele ou alguém da direção dava mais força a desvinculação dos jogadores
não foi, mas obviamente que é um blog de contra-informação, como é óbvio..

Ramalho

Tribuna Presidencial
24 Junho 2007
10,266
3,480
43
Faro
A questão para os jogadores lagartos é:

Se ganham hoje não estarão a dar ideias aos adeptos para o futuro? Tipo, aperta-se com os gajo e eles até jogam melhor.

Gostava que os jogadores do sporting pensassem nisso, isto pq pus uns trocos na vitória do Aves.

:)))

Psycho_Co

Bancada central
16 Maio 2017
1,475
275
MiguelDeco disse:
Mas a política neste país não pode servir de barómetro para o que quer que seja..

O problema que me parece óbvio entre esses todos outros casos e este é um óbvio. Se nos outros os crimes aconteceram sem interferência direta das direções, nesta caso existem demasiadas pista para se aferir que se não foi diretamente, pelo menos indiretamente o Presidente é o responsável por isto que aconteceu. O único. E essa diferença, e essa agressão a jogadores e treinadores de uma forma criminosa é o fenómeno princpal ocorrido. Não o folclore acessório posterior a isso. Que deve ser explorado por outras pessoas, por exemplo nós podiamos alegar diferença de tratamento entre este caso e o caso dos emails, é um facto. Mas pode este presidente alegar o que quer que seja neste momento? Não me parece..

E, falando por mim, a questão não se trata de apoiar a ou b. A questão trata-se de justificar um comportamento criminoso alegando a possibilidade de dedo vermelho nisto, ou de teorias de conspiração da comunicação social relativizando (inconscientemente ou não) os acontecimentos gravíssimos que aconteceram com os jogadores. E isso é gravíssimo num estado que se quer de Direito.
Um estado de Direito também pressupõe a presunção de inocência, o processo judicial justo e o direito à defesa da honra e do bom nome. Está na constituição, aliás.

Os média não podem então abusar disto tudo sem serem criticados. Se não punidos.

Psycho_Co

Bancada central
16 Maio 2017
1,475
275
Ramalho disse:
Se ganham hoje não estarão a dar ideias aos adeptos para o futuro? Tipo, aperta-se com os gajo e eles até jogam melhor.
Um pouco à semelhança do bdc no face.

criticou-os e ele ganharam logo a seguir,quase "contra" ele.

e o troll lá achou que tinha de continuar a fazer o mesmo por essa razão...

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Portodevolta disse:
O Marcelo Rebelo de Sousa sempre ja decidiu se vai ? O País está À espera...
Essa é outra. Até o preisdente da república quer dramatizar isto tudo.

Que novela.

Psycho_Co

Bancada central
16 Maio 2017
1,475
275
slowboy disse:
Essa é outra. Até o preisdente da república quer dramatizar isto tudo.

Que novela.
Chama-se contribuir para a paz social e evitar um clima de pânico e medo.
Ou não.
Nisto ele está a ser ridículo.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
89,942
96,298
d_white_blue disse:
Isso da coca é mesmo verdade?  Os rumores eram muito fortes, realmente.

Ainda assim, deixa-me duvidar dessa certeza de ter um grande presidente. Um homem que surge como o fez, que nunca mudou de atitude, que sempre teve tiques de mitómano só podia ficar preso no seu  próprioo labirinto.

Sempre achei estranho o desejo de que o nosso próximo presidente seja dessa estirpe.  Longe, muito longe!
Pelo menos quero alguém com a ambição dele. Falta ambição ao FC Porto como clube, desde há muitos anos.

Azul_Eterno

Tribuna Presidencial
23 Agosto 2013
11,286
9,765
Conquistas
14
36
Suiça
  • Jardel
  • Lucho González
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
Fogo mas este gajo mente a cada minuto ?

Padeiro do presidente diz que tinha bolas de berlim as 10h, presidente diz que nao tinham creme.

DimitriAlenitchev

Arquibancada
2 Dezembro 2017
227
1
Ana Maria Albuquerque disse:

Nem nunca vai desmentir directamente, ele pensa que o gordo tem a conversa gravada como ja fez antes

Já o Sobrinho ontem fez o mesmo, disse que ele era aldrabão etc, mas nunca desmentiu nada directamente, nem sequer o dinheiro aos lagartos que supostamente deve

É tipo aquele patrocínio que eles perderam, a cmtv veio logo dizer que eles rescindiram, esqueceram se foi de referir que devem dinheiro dos patrocínios

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,705
31,600
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Psycho_Co disse:
Um estado de Direito também pressupõe a presunção de inocência, o processo judicial justo e o direito à defesa da honra e do bom nome. Está na constituição, aliás.

Os média não podem então abusar disto tudo sem serem criticados. Se não punidos.
Todos os factos da ingerência do bc no plantel são óbvios, não existe presunção de inocência neste caso. Tudo fala por si. Falo da responsabilidade indireta como é óbvio. O resto como é óbvio temos que esperar para ver.. Mas convém recordar então que a presunção também serve para a vermelhada então.. Bem como tudo o resto, claro.

Psycho_Co

Bancada central
16 Maio 2017
1,475
275
MiguelDeco disse:
Todos os factos da ingerência do bc no plantel são óbvios, não existe presunção de inocência neste caso. Tudo fala por si. Falo da responsabilidade indireta como é óbvio. O resto como é óbvio temos que esperar para ver.. Mas convém recordar então que a presunção também serve para a vermelhada então.. Bem como tudo o resto, claro.
E serve para a vermelhada então.

Mas FJM não noticiou um dia inteiro que tinha provas de uma coisa e nunca as apresentou.

Lamento mas a cs fez-me acreditar que havia provas cabais do envolvimento do bdc a sancionar, ordenar? a agressão aos jogadores.

Isso não é uma acusação indirecta.

É uma afirmação.

Que o jj não tenha sido detido para apresentar as provas que comprovam o mandante do atentado terrorista é uma coisa pavorosa.

Eu até equaciono que ele tenha sido ameaçado entretanto. Porque não?

E sim, se dissessem isto do lfv diria o mesmo.

Não se brinca com coisas sérias.
Sinto-me enganado pela imprensa.
Não quero que me façam isto, nem a si, nem a ninguém.
E fico feliz da constituição nos proteger disto.