Clube dos calimeros

andre_silva

Tribuna Presidencial
14 Abril 2015
6,401
2,960
Eu não me acredito que algum jogador que rescinda vá para os mouros.. eles se estão com medo querem sair de Lisboa e até do país.

Mary Antas

Tribuna
20 Abril 2018
3,020
4,896
Acho que os jogadores do Sporting vão jogar com a raiva de quem tem o orgulho ferido - verdadeiramente e não o orgulho ferido por causa de uma goleada ou coisa que o valha. Vão jogar por eles próprios e pelos colegas. A união dos jogadores saiu com certeza reforçada depois de tudo isto.

Claro que como rival quero mais que eles se fodam, até porque se ganham ficam com mais Taças que nós (credo, Porto, vê lá se atinas nesta prova!)

Mas tirando isso, uma parte de mim até gostava de ver os jogadores do Sporting com uma alegria depois de terem passado por aquilo, até porque detesto o Aves. Mas depois lembro-me da matriz daquele clube...go down down down.

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,527
10,434
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
@MiguelDeco

O assunto não é simples. Ficam algumas considerações ad hoc.

Quanto aos escândalos de violência: desconhecemos se Bruno de Carvalho é o mandante/”responsável material” pelo sucedido. Neste momento, o presidente do Sporting não foi constituído arguido, não é acusado de nenhum crime e, havendo muita polémica em torna do caso, e eventuais indícios e teorias plausíveis, é impossível atribuir-lhe responsabilidade criminal – neste momento. Não chega haver suspeitas. Já a responsabilidade… não direi moral pois soa a coisa impalpável… a responsabilidade factual, digamos, certamente ser-lhe-á atribuível (em parte), pois o seu comportamento tresloucado favoreceu a multiplicação do ódio e da violência. A censura justifica-se neste domínio, além dele entramos em terrenos movediços e especulativos. Veja-se que inúmeros órgãos de comunicação noticiaram que o treinador estaria na posse de provas comprometedoras para Bruno de Carvalho e entretanto foram desmentidos pelo próprio Jesus. O problema criminal está em aberto. 

… não sei será uma caso assim tão diferente de outros fenómenos de violência no que se refere ao comportamento de dirigentes e direcções e à resposta da comunidade. Afinal de contas, o que revelam os e-mails sobre a direcção encarnada face à claque ilegal do clube? A existência um apoio objectivo que se efectiva de inúmeras formas, perpetua a natureza marginal daquele grupo, favorece a actividade criminosa e dificulta a aplicação da justiça. E não havendo responsabilidade criminal atribuída, os incidentes de violência sucedem-se, uma pessoa perdeu a vida recentemente e os adereços da claque ilegal permanecem visíveis nos jogos de futebol. Cabe então fazer a crítica da classe política, da comunicação social, dos opinadores… cuja indignação tem sido inexistente. Isto nada tem que ver com a questão Bruno de Carvalho.

Quanto aos casos de corrupção: … apenas temos a ganhar com a mesma prudência. Vivemos um período em que largas áreas do desporto e da sociedade poderão estar sob domínio de um clube. Assistimos à manipulação de um vídeo, ao qual lhe retiraram frames, lançou-se nos média uma gravação de Kléber e correspondente acusação contra o nosso clube, outra ainda acerca de pagamentos ilícitos aos Estoril… encontramo-nos num ponto tal em que informação e “factos” são forjados. Não se trata de conspirações patológicas, as coisas surgem assim. … porque raio o benfica necessita de um ex-funcionário do SIS? Não sabemos já que o benfica tem quem atue em seu benefício na Justiça? Nesta altura, em que nada foi provado, tudo parece ser possível. Aguardemos pois, tal como tem feito o Porto, admitindo qualquer possibilidade. Acabará por surgir mais e melhor informação.

… o tipo é desaparafusado, isso é evidente. Alguém aqui relativiza o que sucedeu em Alcochete ou o contributo de Bruno de Carvalho para tal desfecho? Não creio. Um indivíduo destes não tem quaisquer condições para liderar uma organização.

Ultra1992

Tribuna Presidencial
23 Maio 2016
13,888
12,104
Porto
bas dost com cara de poucos amigos a saída do hotel nem passou cartão ao homem que estava a receber jogadores no autocarro

Orgulhoazulebranco

Bancada lateral
12 Maio 2016
721
553
França
Psycho_Co disse:
Um pouco à semelhança do bdc no face.

criticou-os e ele ganharam logo a seguir,quase "contra" ele.

e o troll lá achou que tinha de continuar a fazer o mesmo por essa razão...
a gente foi a primeira a usar esses M.O. Os super dragões faziam o que o nosso presidente queria, quando havia apertos eram a sério como chegou a testemunhar Costinha..

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
89,960
96,381
Orgulhoazulebranco disse:
a gente foi a primeira a usar esses M.O. Os super dragões faziam o que o nosso presidente queria, quando havia apertos eram a sério como chegou a testemunhar Costinha..
Sim, e funcionava. Mas nunca se chegou ao ponto de espancar jogadores e tudo ficava resolvido internamente.

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Acho que todos os portistas querem o aves a ganhar.

Até porque temos supertaça com.o vencedor.

Que o sporting desapareça. Mas 5 minutos antes que desapareça o benfica.

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
17,414
15,446
Prefiro o aves a ganhar, sabendo que na supertaça será o aves, não é receio é saber que será um padre na supertaça e somos sempre roubados contra os verdinhos, basta lembra este ano, já nem para falar do valente roubo da supertaça em Leiria protagonizado pelo "paixão", em que além de ter visto ao vivo esse roubo, acordei com formigas na tenda, cheguei ao carro ao mesmo tempo que a GNR e fui multado por mau estacionamento, 1mn mais cedo e tinha-me safado, todos os outros certamente se safaram que eu fiquei logo sem a carta, enquanto os outros não sei se chegou a carta a casa, foi por assim dizer um fim de semana de topo! grrrrrrr