Clube dos calimeros

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
17,695
5,266
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
jcfcp disse:
Que exagero o programazeco "rua segura" da Cmtv. Nunca tinha visto, mau demais. Dizem com cada uma surreal. Isto foi grave, mas não foi o fim do mundo.
Duas carrinhas do corpo de intervenção trazem para a procissão da festa da minha terra oh cmtv, para terrorismo nao parece muito.
acho que serem acusados de terrorismo é exagerado. Mas se for a unica forma de levarem penas pesadas, entao terá que ser.
 

jcfcp

Bancada lateral
5 Maio 2018
526
0
Regod disse:
acho que serem acusados de terrorismo é exagerado. Mas se for a unica forma de levarem penas pesadas, entao terá que ser.
referi das coisas que dizem os da cmtv lol
2 carrinhas do CI...meia duzia de policias, como se fosse uma grande coisa
o terrorismo pode ser objectivamente, nada mais que isso
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Regod disse:
acho que serem acusados de terrorismo é exagerado. Mas se for a unica forma de levarem penas pesadas, entao terá que ser.
Só pelo início da lei há logo razão à classificação de terrorismo:

“1 - Considera-se grupo, organização ou associação terrorista todo o agrupamento de duas ou mais pessoas que, actuando concertadamente, visem prejudicar a integridade e a independência nacionais, impedir, alterar ou subverter o funcionamento das instituições do Estado previstas na Constituição, forçar a autoridade pública a praticar um acto, a abster-se de o praticar ou a tolerar que se pratique, ou ainda intimidar certas pessoas, grupos de pessoas ou a população em geral, mediante:
a) Crime contra a vida, a integridade física ou a liberdade das pessoas
”
 

jcfcp

Bancada lateral
5 Maio 2018
526
0
PortoMDL disse:
Só pelo início da lei há logo razão à classificação de terrorismo:

“1 - Considera-se grupo, organização ou associação terrorista todo o agrupamento de duas ou mais pessoas que, actuando concertadamente, visem prejudicar a integridade e a independência nacionais, impedir, alterar ou subverter o funcionamento das instituições do Estado previstas na Constituição, forçar a autoridade pública a praticar um acto, a abster-se de o praticar ou a tolerar que se pratique, ou ainda intimidar certas pessoas, grupos de pessoas ou a população em geral, mediante:
a) Crime contra a vida, a integridade física ou a liberdade das pessoas
”
sim
mas é... complicado e não é aqui que se discute isso.
a imputarem isso assim (fora do espírito para que foi criado)....já não andavam ciganos na rua
;P
 

Kinski

Bancada central
14 Fevereiro 2008
1,082
28
Guarda, 1990
BestDragon disse:
Completamente diferente, esta é  isenta, dos poucos Benfiquistas que leva maiúscula.
Discordo. É daqueles que parece que dá uma no cravo e outra na ferradura.. mas em comum com o azar do kralj, bolo poste, etc, também é muito mais ácido ao NGC e mais leve ao benfica. Eu gosto pouco dele.
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
jcfcp disse:
sim
mas é... complicado e não é aqui que se discute isso.
a imputarem isso assim (fora do espírito para que foi criado)....já não andavam ciganos na rua
;P
Acho muito bem para não se armarem em finos... Mesmo que não os consigam condenar, de uns meses na prisão já não se livram.
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Kinski disse:
Discordo. É daqueles que parece que dá uma no cravo e outra na ferradura.. mas em comum com o azar do kralj, bolo poste, etc, também é muito mais ácido ao NGC e mais leve ao benfica. Eu gosto pouco dele.
O Insónias brinca com todos de igual maneira. Sendo o gajo benfiquista nem sei como consegue mas a verdade é que é isento.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,673
25,477
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Os calimeros é desta que se matam todos coitados... Eu gostava de ver o Sá pinto à frente daquilo.. Ficava um balneário "musculado" lá isso ficava..

 

Psycho_Co

Bancada central
16 Maio 2017
1,456
195
henriqueg1984 disse:
O Nuno Torres já tinha dito nas Tv´s que o Sporting é que o tinha autorizado a entrar, agora é só juntar as peças..
Falta aí uma peça.

Deslocou-se à Academia mais de duas horas após os incidentes e entrou devidamente autorizado.

https://www.cmjornal.pt/desporto/futebol/detalhe/exclusivo-cmtv--imagens-mostram-50-encapuzados-a-invadir-academia-do-sporting-as-13h00


As autoridades estavam no local há horas quando o bmw entrou e saiu.

A cena de um crime está sob responsabilidade e vigilância das autoridades assim que elas estão no local, nem que seja para salvaguardar a prova.

Ridículo que a entrada para a academia não estivesse a ser vigiada pelo menos por um agente.

Ou, o que seria o cúmulo, que as autoridades recebam ordens de bdc, do scp, para não criarem ou violarem um perímetro de segurança.

Quero saber quem foi o comandante e os guardas que acataram a ordem de bdc.

O carlos anjos, antigo pj, na cmtv resolveu a coisa depressa:

"aconteceu no caso maddie. às vezes são coisas que acontecem".

Continuo a achar incompetência e espanta-me que ninguém critique as autoridades por esta falha.

O responsável da gnr nada tem a dizer sobre o assunto?

Artigo 171 código processo penal:

2 - Logo que houver notícia da prática de crime, providencia-se para evitar, quando possível, que os seus vestígios se apaguem ou alterem antes de serem examinados, proibindo-se, se necessário, a entrada ou o trânsito de pessoas estranhas no local do crime ou quaisquer outros actos que possam prejudicar a descoberta da verdade.

4 - Enquanto não estiver presente no local a autoridade judiciária ou o órgão de polícia criminal competentes, cabe a qualquer agente da autoridade tomar provisoriamente as providências referidas no n.º 2, se de outro modo houver perigo iminente para obtenção da prova.
 

Psycho_Co

Bancada central
16 Maio 2017
1,456
195
Os agora detidos encontravam-se sob escuta logo após os incidentes na Academia do Sporting, que resultaram em violentas agressões aos jogadores e à equipa técnica leonina.

http://www.cmjornal.pt/desporto/futebol/detalhe/ex-lider-da-juve-leo-fernando-mendes-detido?ref=HP_DestaqueLateral

Todo este tempo a falar de "autorizações" sinistras, sem nunca investigar a sério, e afinal a polícia pode perfeitamente ter montado o cerco.

Soube/deixou/autorizou que eles entrassem.

Soube/deixou/autorizou que eles saíssem.

Pô-los sob escuta.

Se foi assim a polícia está de parabéns.

Fora disto seria uma falha grave.
 

Dunham

Tribuna
12 Julho 2016
3,120
3,168
Conquistas
9
28
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Reinaldo Teles
  • Sérgio Conceição
  • André Villas-Boas
FCPorto1989 disse:
Mário Machado vai-se candidatar à presidência da Juve Leo…vai ser lindo vai...
Vinha agora mesmo aqui comentar isso...  Já só cá faltava este! Mario Machado vs Mustafa,  que "trinta e um" do caralho que isto vai dar!
 

miguel1980

Tribuna
11 Dezembro 2013
3,186
559
Nederland
A prisão do Fernando Mendes e dos outros que lá estiveram não me surpreende, o que me surpreende é que eles foram demasiado burros e puseram-se a jeito. Então não sabiam, não é preciso ter toupeiras, que depois do que aconteceu não iam estar sub-escuta e a serem vigiados?
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,780
5,272
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Dunham disse:
Vinha agora mesmo aqui comentar isso...  Já só cá faltava este! Mario Machado vs Mustafa,  que "trinta e um" do caralho que isto vai dar!
sim, a escolha não vai ser através de eleições; vai ser um duelo de facas.

quem morrer, perde.
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
17,695
5,266
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
PortoMDL disse:
Só pelo início da lei há logo razão à classificação de terrorismo:

“1 - Considera-se grupo, organização ou associação terrorista todo o agrupamento de duas ou mais pessoas que, actuando concertadamente, visem prejudicar a integridade e a independência nacionais, impedir, alterar ou subverter o funcionamento das instituições do Estado previstas na Constituição, forçar a autoridade pública a praticar um acto, a abster-se de o praticar ou a tolerar que se pratique, ou ainda intimidar certas pessoas, grupos de pessoas ou a população em geral, mediante:
a) Crime contra a vida, a integridade física ou a liberdade das pessoas
”
Eu sei que há, não pus isso em causa. Só acho exagerado
 

MADJER99

Tribuna
22 Março 2018
2,724
65
Scolari o famoso treinador que levou 7 da Alemanha em casa....  Tb famoso por levar Portugal a final em 2004 mas tb por cometer um feito inédito perder em casa contra a Grécia duas vezes seguidas....
 

Psycho_Co

Bancada central
16 Maio 2017
1,456
195
Comunicado da procuradoria sobre as detenções:

Na sequência da divulgação no dia 22.05.2018, ao abrigo do disposto no art. 86.º, n.º 13, al. b) do Código de Processo Penal, informa-se:
No decurso das investigações levadas a cabo:
- Foram detidos quatro novos suspeitos, entretanto constituídos arguidos, por existirem fortes indícios de comparticipação nos factos ocorridos no dia 15.05.2018 cerca das 17h, na Academia do Sporting Clube de Portugal (SCP), susceptíveis de integrar a prática dos crimes de introdução de lugar vedado ao público, ameaça agravada, ofensa à integridade física qualificada, sequestro, dano com violência, detenção de arma proibida agravado, incêndio florestal, resistência e coação sobre funcionário e terrorismo;
- Foram emitidos 4 mandados de busca domiciliária e uma não domiciliária.
Os quatro detidos serão presentes ao JIC do Barreiro para aplicação de medida de coacção adequada.
A investigação prossegue dirigida pelo MP do DIAP de Lisboa/sede, com a coadjuvação da PSP e GNR-UI.