Clube dos calimeros

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,705
31,601
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Regod disse:
essa decisão está suspensa. Ou seja, para devidos efeitos, o BdC nunca foi destituido.
Barrigana disse:
Se o CG não for legítimo, qualquer decisão tomada por eles torna-se ilegítima. Pelo que não podem suspender ninguém da condição de sócio.
Isto tem demasiados plot twists que uma pessoa perde-se na narrativa.. Se o bruno ainda acabasse a presidente era uma coisa digna de se ver..

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,836
17,794
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18

PV3

Bancada central
30 Maio 2017
2,281
347
Conquistas
1
  • Janeiro/18
Barrigana disse:
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/a-resposta-do-sporting-a-providencia-cautelar-interposta-por-bruno-de-carvalho?ref=HP_3BucketDestaquesPrincipais

No final, o que têm para vender é isto. Não há explicações sobre a legitimidade, apenas tentativas de espalhar o medo.

E alguém explique como, estando o clube supostamente sem cheta, andam a comprar jogadores.
Já li que ontem alguns comentadores da CMTV assumiram que os tribunais possam dar razao a BDC.
Será que isto vai voltar a dar mais uma volta?

ps: nao sei se já tinham comentado aqui, mas só agora vi que a empresa do José Eduardo ganhou o concurso para o catering do Sporting por ajuste direto da CG.
O Cintra também deve ter-lhe ligado a chorar para ele aceitar este negócio.

Psycho_Co

Bancada central
16 Maio 2017
1,475
275
Barrigana disse:
E alguém explique como, estando o clube supostamente sem cheta, andam a comprar jogadores.
Toda a gente sabe que o único clube falido somos nós e o único insolvente em Portugal é o FJM.

Aliás, há dias um comentador da sport tv até referiu que os adeptos no Dragão tinham cara de má nutrição crónica e estavam mal vestidos, "a nação portista sob alçada da uefa vive tempos sombrios".

Os smartphones que se vêm são emprestados pelo clube e depois devolvidos. Só fachada.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
89,986
96,525
Barrigana disse:
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/a-resposta-do-sporting-a-providencia-cautelar-interposta-por-bruno-de-carvalho?ref=HP_3BucketDestaquesPrincipais

No final, o que têm para vender é isto. Não há explicações sobre a legitimidade, apenas tentativas de espalhar o medo.

É um mistério. Com o BdC, não faltava dinheiro, agora, continua a não faltar. Alguém anda a injectar muito dinheiro no clube...

Psycho_Co

Bancada central
16 Maio 2017
1,475
275
Seja qual for o resultado, a cmtv ganha sempre.

Se ele tiver sucesso nos tribunais também podiam passar o dia a cobrir o cataclismo...

"ESPECIAL CMTV: Otávio Machado ameaça atirar-se da ponte 25 de Abril"

"ESPECIAL CMTV: Vítor Espadinha foge para cuba... de vinho. 'So saio quando beber tudo'".

"ESPECIAL CMTV: Ricciardi esquece polémica com amiga especial em Formentera"

"ESPECIAL CMTV: Marta Soares incendeia-se em público e não deixa que o apaguem"

"ESPECIAL CMTV: Cintra parte outra vez o vidro do carro...mas de raiva!"

"ESPECIAL CMTV: Elsa Judas assume: 'Era tudo a fingir, estive sempre com o bruno'"

"ESPECIAL CMTV: Ferro Rodrigues:"Estou-me a cag** para a justiça"

27 Maio 2016
3,652
1
29
Faro, Algarve
apocalypto disse:
É um mistério. Com o BdC, não faltava dinheiro, agora, continua a não faltar. Alguém anda a injectar muito dinheiro no clube...
É o que me farto de dizer! É algo incompreensível, ainda para mais olhando para o nosso caso... Mesmo com Champions, vendas, subida de contrato televisivo e empréstimo obrigacionista não temos condições algumas para reforçar o plantel! E os bonecos, com todas as dificuldades já conhecidas, reforçam a equipa e alguns desses jogadores com ordenados altos!

Temos aqui um case study.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,352
51,686
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
PortistaAlgarvio disse:
É o que me farto de dizer! É algo incompreensível, ainda para mais olhando para o nosso caso... Mesmo com Champions, vendas, subida de contrato televisivo e empréstimo obrigacionista não temos condições algumas para reforçar o plantel! E os bonecos, com todas as dificuldades já conhecidas, reforçam a equipa e alguns desses jogadores com ordenados altos!

Temos aqui um case study.
O FCP nos ultimos anos acumulou prejuizo atrás de prejuizo...

Alem disso desde Janeiro o FCP já gastou uns 40M em jogadores.

27 Maio 2016
3,652
1
29
Faro, Algarve
sirmister disse:
O FCP nos ultimos anos acumulou prejuizo atrás de prejuizo...

Alem disso desde Janeiro o FCP já gastou uns 40M em jogadores.
Pois, a quantia ao certo não sei, só sei que de todos os contratados só dois me parecem ter qualidade: Mbemba e Militão... O resto teve o destino conhecido!!!

Quanto aos prejuízos, é outra das coisas que não se entende! Vende-se, vendeu-se e vender-se-á e a situação não melhora, ainda tem piorado com os anos: Entrada no fair play financeiro e dois mercados de transferência, seguidos, que demonstram a pouca capacidade de investimento do clube.

E quando tem alguma dessa capacidade vêm Jankos, Ewertons e Waris... Assim é muito complicado. Tem-se pouco e o que pouco que se tem, gasta-se pessimamente!

É natural que este fórum ande "incendiado"...

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,352
51,686
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
PortistaAlgarvio disse:
Pois, a quantia ao certo não sei, só sei que de todos os contratados só dois me parecem ter qualidade: Mbemba e Militão... O resto teve o destino conhecido!!!

Quanto aos prejuízos, é outra das coisas que não se entende! Vende-se, vendeu-se e vender-se-á e a situação não melhora, ainda tem piorado com os anos: Entrada no fair play financeiro e dois mercados de transferência, seguidos, que demonstram a pouca capacidade de investimento do clube.

E quando tem alguma dessa capacidade vêm Jankos, Ewertons e Waris... Assim é muito complicado. Tem-se pouco e o que pouco que se tem, gasta-se pessimamente!

É natural que este fórum ande "incendiado"...
Não é assim tão complicado de entender, se vendes 10 e gastas 20..

27 Maio 2016
3,652
1
29
Faro, Algarve
sirmister disse:
Não é assim tão complicado de entender, se vendes 10 e gastas 20..
Isso quase nunca aconteceu!! Não me lembro de vendermos 70M ou 80M e contratarmos um total de 90M ou 100M... A nossa balança em termos de compras e vendas nunca deu negativo...

Já vendemos jogadores por 30, 40, 45M e nunca contratámos alguém por esses valores!

O que tem acontecido sim, é gastarmos mais do que recebemos, o que leva à obrigação de venda de ativos, isso sim!!

Contudo, agora com o aumento muito interessante de receitas, espero que essa necessidade seja reduzida ao máximo! De qualquer modo, foi o rendimento e o sucesso desportivo que nos levou este ano a desapertar a corda do pescoço... é bom relembrar isso! Não foi por não contratar jogadores, foi porque o treinador aproveitou quem tinha e ganhou, valorizou os ativos e tornaram-se apetecíveis.

Quem pensa que somente a contenção de despesa é um modo de tornar o clube rentável, engana-se! É não haver um despesismo parvo (Ewertons, Jankos, Warris, etc, são o oposto disto) e sucesso desportivo ou, na melhor das hipóteses, uma equipa cujo ativos demonstrem valor e despertem cobiça, valor esse muito mais alto se se efectivar a conquista de títulos, uma champs boa...

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,988
5,451
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
Barrigana disse:
https://twitter.com/BlocoInacio/status/1031992414817447938
Se o tribunal der razão ao BDC e este continuar a ser o presidente do clube

Estes contratos  que o Cintra realizou com os jogadores como ficam?

São nulos?

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,352
51,686
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
PortistaAlgarvio disse:
Isso quase nunca aconteceu!! Não me lembro de vendermos 70M ou 80M e contratarmos um total de 90M ou 100M... A nossa balança em termos de compras e vendas nunca deu negativo...

Já vendemos jogadores por 30, 40, 45M e nunca contratámos alguém por esses valores!

O que tem acontecido sim, é gastarmos mais do que recebemos, o que leva à obrigação de venda de ativos, isso sim!!

Contudo, agora com o aumento muito interessante de receitas, espero que essa necessidade seja reduzida ao máximo! De qualquer modo, foi o rendimento e o sucesso desportivo que nos levou este ano a desapertar a corda do pescoço... é bom relembrar isso! Não foi por não contratar jogadores, foi porque o treinador aproveitou quem tinha e ganhou, valorizou os ativos e tornaram-se apetecíveis.

Quem pensa que somente a contenção de despesa é um modo de tornar o clube rentável, engana-se! É não haver um despesismo parvo (Ewertons, Jankos, Warris, etc, são o oposto disto) e sucesso desportivo ou, na melhor das hipóteses, uma equipa cujo ativos demonstrem valor e despertem cobiça, valor esse muito mais alto se se efectivar a conquista de títulos, uma champs boa...
Eu não disse que era dinheiro gasto a comprar jogadores isso é só uma parte, o FCP gasta mais do que recebe, tem custos fixos muito altos e um juro de divida astronomico, não há milagres.

O FCP tem que conter a despesa e apostar em jogadores chave, o FCP deve ter gasto 25M em defesas e nenhum é titular e nem estou a colocar em causa a qualidade mas se calhar a quantidade não é correcta.