Clube dos calimeros

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,988
5,452
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
aaveloso disse:
muito bom, excelente

Se me permites vou colocar aqui para facilitar aqueles que têm dificuldades em abrir o link

"O Estado dos diretos deixa de ser de Direito
12 nov, 2018 • Opinião de Graça Franco

Apetece-me pedir desculpa a Bruno de Carvalho, que nunca vi, de quem não tenho nenhum motivo para gostar, que é de um clube rival, e sobretudo aos filhos dele.

Tenho medo. Tenho muito medo de uma justiça que se comporta assim. Que não hesita em montar um circo para ir “caçar” e para exibir a “presa” (as palavras são estas e foram proferidas pelo advogado de defesa). Uma justiça que, não tendo nem ocasião nem celeridade nem coragem para “deter em flagrante delito” quando isso é permitido, tortura a lei até que a letra diga que o alegado réu “é perigo para a sociedade” , está prontinho a” fugir” e zás, vai seis meses depois à sua casa num domingo à noite, à hora de jantar, para o levar tão humilhado quanto possível para uns vagos calabouços, de preferência fora de Lisboa para a viagem ser longa e durar mais tempo nos telejornais.

Os media vão atrás. Que remédio, é notícia. Não há sequer a menor dúvida que o é. Faz parte do circo que a justiça monta? É verdade. Mas também ao fazê-lo está a mostrar como a injustiça prevalece num Estado que tem a pretensão de dar lições aos outros nesta e noutras matérias.

As pessoas sentadas nos sofás vociferam de um lado e regozijam-se do outro. Poucos, muito poucos, talvez se indignem e reconheçam que “não havia necessidade”. Não podendo ou querendo fazer justiça em tempo e a tempo, o nosso Ministério Público repete estes espetáculos degradantes. Ora com o major que veio especialmente da Republica do Congo para depor num processo e sai algemado (humilhação suprema para um oficial), quer com o animal feroz que já foi primeiro-ministro, quer agora com uma figura do futebol que já não tem os estádios cheios para o defender. A GNR de um local qualquer entra pelo seu apartamento em Lisboa, com cães como se se tratasse de um terrorista internacional, para tarde e a más horas levar em carrinha celular o homem que há seis meses anda a pedir para ser ouvido e que já teve tempo de fugir para um lado qualquer caso o quisesse.

Domingo à noite. Para que se possa criar um caso lá em casa. Esquecendo que o visado é um homem como nós, com mulher e filhos, família e amigos, e que devia estar ao abrigo de tudo isto se vivesse num verdadeiro Estado de Direito e não num estado de diretos.

Não percebo nada de futebol. Não sou do Sporting. Quando Bruno de Carvalho tinha poder (e em Portugal os homens do desporto costumam ter poder, ou costumavam…) não tinha a menor simpatia pela figura. O presidente do clube “rival” parecia-me um megalómano narcisista. E daí? Não temos de gostar de todas as figuras nem de todos os figurões que nos servem constantemente, envoltos nas capas de super-heróis, que normalmente não são, ou embrulhados nas capas dos jornais desportivos quando caem em desgraça na figura de vilões com uma pitadinha de malvadez adicional que talvez se dispensasse.

Quem quer com isto mostrar que a justiça funciona está profundamente enganado. Só mostra que perante a sua total inoperacionalidade (os grandes que ainda gozem de uma réstia de poder ou influência saem inevitavelmente com pena suspensa, senão inocentados, quando não se exibem em total impunidade mesmo que tenham esfumado milhares de milhões depois de fazerem perder aos pobres os seus últimos tostões). Mas esta justiça que não consegue provar, não consegue decidir em tempo, não consegue assumir corajosamente até a possibilidade de errar, vinga-se assim: num "show-off" que lincha na praça pública quem sai com pena suspensa do tribunal. E cria esta sensação horrível de uma impunidade máxima de que ninguém parece estar a salvo mesmo que vá dando indícios repetidos de crime. Mesmo um “alegado malfeitor”, por mais descarado que o seja, não deixa de ser homem e nessa condição até os monstros merecem respeito. Gozam de direitos.

Esta semana, para preparar um debate vi, de seguida, dois filmes sobre o terrível massacre de Utoya na Noruega. Em 2011, um jovem neonazi norueguês mata 77 concidadãos , 69 dos quais jovens que participavam num acampamento para simpatizantes e militantes da juventude trabalhista. O assassino em série quer matar o futuro e a ideia de uma sociedade multicultural onde os direitos são de todos e para todos. Vale a pena ver. De preferência em sequência: o “Utøya: 22 de julho” que agora chegou aos cinemas, do norueguês Eryc Poppe, e o mais velho “22 July”, do britânico Paul Greengrass. No primeiro vê-se unicamente a perspetiva das vítimas, mas no segundo pode ver-se a justiça e a polícia norueguesa a funcionar. Ali, até os monstros gozam dos direitos que os próprios gostariam de matar no coração dos seus inimigos.

A polícia e justiça da Noruega dão-nos uma lição exemplar. Não vemos “agentes da autoridade” deslumbrados pelo seu segundo de fama na TV a oferecer os seus préstimos baixando-lhes a cabeça para que os alegados “bandidos” não se magoem à entrada das carrinhas que os vão levar a um calabouço qualquer. É importante dizer-lhes que este tipo de gestos só humilha ainda mais e os meliantes que continuam a ver o tamanho das portas e quando se arriscam a bater com a cabeça baixam-na naturalmente sem precisarem deste tipo de proteção policial.

Tenho medo, tenho muito medo do Estado que deixa de ser de Direito porque quer estar em direto nas TVs. Apetece-me pedir desculpa a Bruno de Carvalho, que nunca vi, de quem não tenho nenhum motivo para gostar, que é de um clube rival, e sobretudo aos filhos dele, por também eu fazer parte do circo que, num momento ou noutro, o trata inutilmente assim."

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
19,491
28,600
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Alerta CMTV:

"Bruno adormeceu às 07H00"

" Bruno tomou pequeno almoço na cela".

Edit: " Bruno passou a noite (na cela)  sozinho".

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
11,139
5,635
Olimpo
sirmister disse:
https://twitter.com/KukaGR/status/1062127095416057859
Uma coisa curiosa é que sempre que alguém cita o MST começa por dizer: "Eu nem gosto do MST mas..." ou "eu nem costumo concordar com o MST mas..." ninguém concorda nem gosta do homem mas estão sempre a cita-lo.

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
17,271
24,824
Conquistas
8
37
Lagos
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
cardum disse:
Este caso de alcochete está hipervalorizado . Falou o Marcelo o Costa e o ferro Rodrigues e a partir daí estes tipos estão a ser tratados como terroristas . Incrível sinceramente. São maioritariamente jovens alguns universitários , excederam-se , um excesso de juventude, motivado pelas paixões futebolísticas , há um contexto social próprio , devem pagar e ser punidos mas isto é inequivocamente um exagero . Presos há 6 meses ? 
Há 2 meses uns tipos gamaram umas coisas no continente de Estremoz , a família juntou se e destrui aquilo agrediu polícias etc mais de 40 pessoas e alguém falou em terrorismo ? Um grupo de adeptos do Guimarães invadiu um treino alguém falou de terrorismo?
Vejam o arsenal encontrado faz uns anos numa sede de uma claque toupeira e alguém falou em terrorismo ?
Que intoxicação
E onde estava este espalhafato todo quando os lampiões mataram o adepto sportinguista italiano?
Nojenta esta comunicação social invertebrada.

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
6,693
6,087
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
cardum disse:
Este caso de alcochete está hipervalorizado . Falou o Marcelo o Costa e o ferro Rodrigues e a partir daí estes tipos estão a ser tratados como terroristas . Incrível sinceramente. São maioritariamente jovens alguns universitários , excederam-se , um excesso de juventude, motivado pelas paixões futebolísticas , há um contexto social próprio , devem pagar e ser punidos mas isto é inequivocamente um exagero . Presos há 6 meses ? 
Há 2 meses uns tipos gamaram umas coisas no continente de Estremoz , a família juntou se e destrui aquilo agrediu polícias etc mais de 40 pessoas e alguém falou em terrorismo ? Um grupo de adeptos do Guimarães invadiu um treino alguém falou de terrorismo?
Vejam o arsenal encontrado faz uns anos numa sede de uma claque toupeira e alguém falou em terrorismo ?
Que intoxicação
É tão terrorismo o ataque a Alcochete como o ataque premeditado desta semana a um hotel mas sobre isso os marcelos e os costas ficaram calados

Teófilo Cubillas

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
6,579
5,380
sirmister disse:
Fritou da pipoca, resta saber se tem algum envolvimento.

Mas tambem a esse nivel é interessante, a construção publica do envolvimento dele em Alcochete assentam muito nas declarações dele dizer que era chato etc, 

Quando as claques do benfica mataram o gajo na rua o Vieira não veio dizer que era chato mas fez algo equivalente ou pior veio perguntar o que é que o gajo que foi atropelado andava por ali a fazer, entretanto também sabemos que o benfica paga a advogados para defender essa malta ( penso que o autor do atropelamento até á está em liberdade), é comparar o tratamento que foi dado a esse caso e o tempo que andou nas noticias, e ver se tambem veio altos cargos do governo falar disso.

Já agora tava a passar na TV que apreenderam 20 gramas de cocaina á claque do sporting, o motorista foi detido com 10 Kg lol

Enfim benfiquistao.
Isso já é implicar. 20 é o dobro de 10.

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
15,217
8,030
Impressionante como alguns jornais agora ja falam de bola... O DN sobre o regime e a corrupção foram zero capas, com o burro do carvalho é quase a capa toda...

Que enorme polvo esta instalado no país e que jornalixo de sarjeta... Tinha vergonha cara quando anda-se na rua se tivesse de trabalhar num sitio assim.

vitor_silva

Tribuna Presidencial
9 Agosto 2006
5,592
4,875
40
Porto, Portugal
os lagartos dao muito jeito para abafar o maior escandalo da historia do futebol portugues
Aliás nao fossem eles o bieira ja tinha ido de vela

Eu antigamente pensava que era o bruno o culpado mas comeco a achar estranho, mesmo com ele calado vao desenterrar o morto mesmo a tempo da fase de instrucao do processo contra o benfica
Isto ja cheira a esturro

Rhianor

Tribuna
6 Outubro 2015
2,502
1,174
Ele foi burro, se fosse eu assim que visse as coisas começarem a tomar estas proporções, tinha me pisgado para Moçambique....

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,840
13,101
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Esperem ai. Mas agora esta a desvalorizar-se o potencial facto de um presidente de um clube ordenar um ataque de 50 gunas aos jogadores desse mesmo clube? Mas voces estao bem?
Imaginem que o PdC teria feito o mesmo? Que os SD teriam entrado de rompante no Olival no ano do Palminhas para acertar o passo ao plantel e tivessem distribuido milho pelo mesmo. Nao seria um caso GRAVISSIMO?

Pelo amor de deus.

Tudo bem que o nosso odio a escumalha de vermelho e grande (enorme) e so peca por escasso.
Tudo bem que tenhamos nojo do sistema instalado no aparelho futebol e nos media para branquear tudo aquilo que de gravde (gravissimo) se passa por aquelas bandas. Desde assassinatos a claques ilegais arruaceiras, a ataques premeditados a hoteis onde estao alojados adeptos de clubes adversarios.
Concordo a 100%.

Agora nao confundamos o cu com as calcas - esta situacao que se passa nos lagartos e gravissima e deve ser tratada como tal. Independentemente do que a escumalha cor-de-hemorroida faz ou deixa de fazer, e do tempo de antena que esses actos nojentos tem.

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,603
11,491
Conquistas
7
46
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
Y_Chippo disse:
Esperem ai. Mas agora esta a desvalorizar-se o potencial facto de um presidente de um clube ordenar um ataque de 50 gunas aos jogadores desse mesmo clube? Mas voces estao bem?
Imaginem que o PdC teria feito o mesmo? Que os SD teriam entrado de rompante no Olival no ano do Palminhas para acertar o passo ao plantel e tivessem distribuido milho pelo mesmo. Nao seria um caso GRAVISSIMO?

Pelo amor de deus.

Tudo bem que o nosso odio a escumalha de vermelho e grande (enorme) e so peca por escasso.
Tudo bem que tenhamos nojo do sistema instalado no aparelho futebol e nos media para branquear tudo aquilo que de gravde (gravissimo) se passa por aquelas bandas. Desde assassinatos a claques ilegais arruaceiras, a ataques premeditados a hoteis onde estao alojados adeptos de clubes adversarios.
Concordo a 100%.

Agora nao confundamos o cu com as calcas - esta situacao que se passa nos lagartos e gravissima e deve ser tratada como tal. Independentemente do que a escumalha cor-de-hemorroida faz ou deixa de fazer, e do tempo de antena que esses actos nojentos tem.
Nem mais... e não se esqueçam das consequências das acções descritas no cashball nas modalidades

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
15,217
8,030
Y_Chippo disse:

Pelo amor de deus.

Concordo a 100%.

Acho que ninguém esta a desvalorizar nada, pelo menos eu não estou. Acho muito bem que bata com os costados lá dentro. Mas do outro lado da 2 circular temos um individuo com crimes graves e continua livre como um passarinho, arguido no BPN, caso LEX ( corrupção de juizes) é o E toupeira que sabe se la bem porque não é arguido.

QUE PAÍS DE MERDA E CORRUPTO O NOSSO.

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,594
1,828
Conquistas
7
  • José Maria Pedroto
  • Deco
  • Jorge Costa
  • Hulk
Pinetree disse:
Acho que ninguém esta a desvalorizar nada, pelo menos eu não estou. Acho muito bem que bata com os costados lá dentro. Mas do outro lado da 2 circular temos um individuo com crimes graves e continua livre como um passarinho, arguido no BPN, caso LEX ( corrupção de juizes) é o E toupeira que sabe se la bem porque não é arguido.

É exatamente isto.
Parece que há 2 pesos e 2 medidas... Um já está na choldra, enquanto que o outro, que se formos a ver bem é 30 vezes pior, continua aí e o Costa ainda se vai sentar ao pé dele para ver a bola.

Estimo bem que se f*dam os dois. Mas tem que ser os dois mesmo, não é só este teletubbie.

Por falar em teletubbies, o advogado do Brunão tem mesmo pinta de desenho animado, com aquela pista de aterragem no meio da pinha :)))

Teófilo Cubillas

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
6,579
5,380
Está a Isabel e a bela Inês na SicN a desmontar esta investigação, mas a malhar forte.

O que está em causa:
- Ser GNR a investigar e não a PJ;
- O aparato com GNR encapuzada "aparato apalhaçado"; Populismo penal;
- O crime de terrorismo, que não pode ser imputado aqui; JL, NN e SD não são a ETA ou o EI;
- A detenção ao Domingo do BdC, que não é permitida pela constituição.

Depois o Borges decidiu continuar a enterrar-me, mas isso já é habitual.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,801
31,822
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
o bruno de carvalho chega a ter mais defensores dele aqui do que o próprio JNPC no sue tópico. E isso é no mínimo estranho.
Analisando toda esta situação é impossível o bruno de carvalho não ser culpado. Impossível. Esta teoria da conspiração é de bradar aos céus. Basta ter 2 palmos de testa para se entender o louco que este fulano foi, é e será.

Ainda assim, dois casos similares com 2 tratamentos distintos. E esse é o único ponto onde se pode apontar o que quer que seja neste caso. Mas uma coisa não invalida a outra. São os 2 belos exemplares do que é ser criminoso em Portugal.

MADJER99

Tribuna
22 Março 2018
2,724
65
Pinetree disse:

e apoia claques ilegais que espalham o terror por onde passam...