Ok... aí despistaste-me... estás a falar do camacho que vai para o sporting?
Eu só me estava a focar nesses negócios estranhos do atlético... único clube no mundo que consegue ganhar até 200% brutos nas transferências de flopes.
Os outros clubes, normalmente, perdem dinheiro com os flopes.
E no mesmo circuito, temos os outros que vendiam jovens pelo preço tabelado de 15M, sem nunca terem mostrado puto.
Se calhar, o mendes teria arranjado um wolves, monaco, ou outra equipa qualquer do circuito, que nos fizesse ter lucro com o Adrian... mas, provavelmente, seria preciso compensar com outros negócios, tais como, comprar o Jota por 22M. Aliás, não tenho os dados todos, mas pelos vistos, o patético teve bom lucro com ele - 14M (pelo que consta no trasnfermarkt)... mas o verdadeiramente interessante é a valorização/desvalorização do jogador - é comprado ao Paços por 7/7,5M, passado um mês é metido no Porto com cláusula de opção de 22M, e acaba por ir para um wolverhampton com cláusula de opção inferior, apesar de ter sido valorizado no Porto. Suponho que se estivesse um ano no banco/bancada do atlético, saísse por mais... mas, pensando bem, saiu pelo preço tabelado... +/-200% da transferência inicial para o atlético...