Clube dos calimeros

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
25,140
84,967
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
tripeiro_de_gema disse:
O Zbording praticamente planeou a sua época à volta da manutenção de Bruno Fernandes, incluindo o seu salário monstruoso de 5M por ano, valor insustentável para a realidade do futebol português e também para a realidade do Zbording. Para isso resta vender tudo, incluindo o que é tudo mais valia, menos Bruno Fernandes.

"A qualidade do plantel e os títulos que se f**am, o que interessa é manter Bruno Fernandes". O Vagandas é ridículo e infantil. Se fosse dirigente do NGC...
Faz-me lembrar o Santos que para manter o Neymar, acabou com quase todas as modalidades...

Depois viram 20 milhões de euros de uma transferência de 100 e tal.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,989
12,250
Vieira_Amares disse:
Eu ainda não entendi o fascínio de alguns Portistas pelo BdC... É uma pessoa que eu espero não ter sequer próximo do estádio do Dragão, quanto mais uma cópia para o pós-PdC!

Foi apenas um pequeno Nero, que se fartou de nos insultar, e que caiu em desgraça porque assim o quis!

Aos que dizem que foi por causa da CS:

Comam essa que depois aquelas que são mesmo verdade, ninguém vos vai ligar nenhuma!

O problema não foi a saída, indispensável, do BdC... Foi o banana que lá puseram!
BdC suicidou-se com a ataque à Academia.

Alguém pensar que BdC podia continuar a presidente do SCP depois desse evento, é surreal.

Culpar o A, B ou C é não querer ver a realidade.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
77,241
53,425
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
pvieira91 disse:
Falas que o clube gastou 40M - na verdade foram 32M -  em contratações e nem olhas para quanto recebeu de vendas (76M). Vendas essas que foi o melhor que se conseguiu dado a debandada depois da invasão à academia. Se quiseres olhar só para despesas vê lá tu que o JJ custou mais de 20 milhões ao Sporting no tempo do BdC.

Anyway, estive a ler o relatório da auditoria. Não sou um expert em questões financeiras mas olhando para o passivos e ativos nota-se que o sporting melhorou significativamente com o BdC à excepção do último ano onde apresentaram prejúizos de 20milhões. O clube subiu claramente de patamar. Aumentaram muito as receitas e as despesas. O grande problema desta abordagem é se o crescimento não é sustentável. Como acontece com o nosso clube o sporting tornou-se ainda mais refém do mercado de transferência. Precisava de vender grande para manter aquilo nível de despesas.
Posto isto, estando o clube claramente dependente das vendas dos jogadores não podemos ignorar o efeitos da invasão à academia. Muito rapidamente enumero o seguinte:
- Gelson 22M (sporting teve de comprar o Vietto por 7.5 50% do passe). Em condições normais o Sporting recebia muito mais;
- Bas Dost foi aumentado de 3.9 para 6M (estou a falar de cor mas penso que foi isso);
- BFernandes ficou com clausula para, caso não fosse vendido, receberia 5milhões - no big deal i guess;
- Podence, ao que se fala, vai render 5Milhões;
- WCarvalho 16M + objectivos;
- Rui Patrício 18M;
- Rafael Leão - a maior promessa do clube -  0 (ou bola como diz o JJ);

Em condições normais, o Sporting teria recebido bastante mais dinheiro nas vendas desses jogadores. Para além disso, poderia gerir as vendas de forma a não perder tantas referências. Financeiramente e desportivo a invasão à academia foi terrível para o SCP.
Sobre os 32 ou 40M tu não sabes a verdade, eu fiz uma estimativa porque também não sei, eles em principio comunicam quanto gastaram, e quando o fizerem eu coloco o numero exacto. 

No ultimo ano deu 20M de prejuízo, no total do tempo que lá teve o balanço foi praticamente 0 (mas que sejam -5M nos 5 anos ), e sendo praticamente 0 em cima desse balanço, é olhar para o valor de todos os jogadores que enumeraste, mais os que lá ficaram como Acuna, Wendel, BF, Coates Dost..Demiral, bastava vender um jogador para esses 20M de prejuízo não o serem, não houve hipotecar nenhum do futuro, ele conseguiu meter o clube a contar para o totobola no que ao campeonato diz respeito, e ter um plantel valioso.

E depois é comparar com o plantel que lá estava antes.

E esses jogadores tal como o Raphinha que referes tinham 100% do passe, isto para ir a comparação que fazes com o FCP, porque isso foi por onde começou a ruir as finanças do FCP.

E claro que a invasão de Alcochete foi terrível para o clube, isso é inegável.

Dragão Tirsense

Tribuna Presidencial
6 Março 2019
14,167
28,009
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Jules Winnfield disse:
Uma boa aquisição este ‘espanhol’ Jesé....

Tendo cabecinha no lugar um jogador de alto nível, com lugar nos 4 ou cinco primeiros de Espanha!!

Agora é preciso que o foco esteja em treinar e jogar á bola!
Um pneu de um BMW X6 vale mais

mifisarte

Tribuna Presidencial
19 Abril 2018
6,810
5,043
Conquistas
5
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Pinto da Costa
  • Hulk
OFICIAL: Paulinho cedido ao Wolves por 4M€ mais 1M€ de objetivos, caso chegue às 10 mil camisolas dobradas por época.

Neo

Tribuna Presidencial
8 Abril 2016
8,679
4,984
Do ponto de vista financeiro, o Sporting fez bons negócios, agora do ponto de vista desportivo penso que foi um autêntico desastre...

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,153
9,322
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Massive disse:
Imaginem este Jesé e o RDT na mesma equipa, grande potencial para ser a dupla de azeiteiros mais forte do futebol europeu.
O rdt é um azeiteiro de primeira categoria, aposto que o carro dele deve ser um mercedes de 500 mil euros amarelo ás riscas cor de rosa.

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,594
1,828
Conquistas
7
  • José Maria Pedroto
  • Deco
  • Jorge Costa
  • Hulk
Para mim, Bolasie e Jesé são contratações interessantes, sendo o primeiro melhor jogador para o contexto português, na minha opinião.

Posto isto, foi um excelente mercado para atacar os lugares de acesso à Liga Europa.