Clube dos calimeros

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
17,527
4,872
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
JMPedroto disse:
https://twitter.com/KukaGR/status/1169353173187866632
Deu dinheiro, pena não fazer dinheiro. Mais dia menos dia, aquilo ia a abaixo. Era certinho, como todas as empresas que o BdC teve. Estes só anteciparam tudo. Ele ainda ia empurrando com a barriga.
 

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
Regod disse:
Deu dinheiro, pena não fazer dinheiro. Mais dia menos dia, aquilo ia a abaixo. Era certinho, como todas as empresas que o BdC teve. Estes só anteciparam tudo. Ele ainda ia empurrando com a barriga.
Não quero andar a dar mais lenha para a fogueira, mas sobre presidentes com empresas falidas tanto nós como os lampiões temos telhados de vidro
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
17,527
4,872
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
JMPedroto disse:
Não quero andar a dar mais lenha para a fogueira, mas sobre presidentes com empresas falidas tanto nós como os lampiões temos telhados de vidro
Sim, por alguma razão estamos como estamos. As nossas finanças estão muito saudáveis, como todos sabemos.
 

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,501
3
Eu vi a entrevista e o Varandas esteve bastante bem. Noo entanto coloca-se aqui um video de 10s de um lapso para gozar com o homem. Típico de quem não sabe do que fala. Tal como disse e bem: ou é gente estúpida ou intelectualmente desonesta.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,653
38,964
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Regod disse:
Deu dinheiro, pena não fazer dinheiro. Mais dia menos dia, aquilo ia a abaixo. Era certinho, como todas as empresas que o BdC teve. Estes só anteciparam tudo. Ele ainda ia empurrando com a barriga.
Era tão certinho que até deu lucro... é incrível como uma coisa que não tem subjectividade nenhuma é apenas uma questão de ler os números se consegue passar essa fake new.
 

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,501
3
Em Setembro de 2019, quando tomou posse,  o Scp tinha 100M de dividas de tesouraria urgentes para resolver.
Isso é um lucro do caraças. lol

Daí o empréstimo obrigacionista e o adiantamento das receitas TV. 5 dos activos financeiros e desportivos mais importantes tinham rescindido. O Sousa Cintra, que eu elogiei na altura pois não sabia em detalhe o que andava a fazer, ofereceu salários absurdos ao Bas Dost, Viviano e outros que tais. Alguns deles preferiram ficar sem jogar do que sair devido ao salário: Viviano e Matheus Oliveira. Que tem o Varandas a ver com estas decisões? Nada. Só entrou em Setembrou. O mesmo se aplica ao contrato do Bas Dost. 6M anuais incluindo 500 000 para o empresário. 10% do orçamento total de salários. Credo. Não foi o Varandas ou foi?
Resolveu o caso do Gelson, Patricio, Podence, WC. Bons negócios pois esperar pelo tribunal não é garantia de decisão favorável e mesmo que fosse favorável com recursos o Scp ia receber o $ daqui a N anos. E sabe-se lá os montantes que a FIFA ia deliberar. Se ganhassem os processos. Insisto.
Ganharam 2 titulos Europeus nas modalidades. O tesão das modalidades acabou com o lunático do BdC?
Ganharam 2 títulos no futebol. Quando foi a última vez que o Scp venceu 2 títulos em futebol? 15-20 anos atrás?
Perante um clube completamente em cacos e em falência técnica, sem $ para pagar fornecedores e/ou ordenados eu acho que o Varandas fez bom trabalho. Cometeu erros? Claro. Se ele não confiava no Keizer depois do fim da última época devia ter encontrado outro treinador mesmo tendo ganho 2 troféus. Não é agora em cima do joelho. Outro erro é o término da eqipa B.
No entanto  continuam as eternas saudades de um mentiroso compulsivo, lunático e borderline doente mental como o BdC.
Por mim é tranquilo. Se o Scp fechar portas é menos um adversário.
 
J

JAEP

Guest
jardel disse:
Em Setembro de 2019, quando tomou posse,  o Scp tinha 100M de dividas de tesouraria urgentes para resolver.
Isso é um lucro do caraças. lol

Daí o empréstimo obrigacionista e o adiantamento das receitas TV. 5 dos activos financeiros e desportivos mais importantes tinham rescindido. O Sousa Cintra, que eu elogiei na altura pois não sabia em detalhe o que andava a fazer, ofereceu salários absurdos ao Bas Dost, Viviano e outros que tais. Alguns deles preferiram ficar sem jogar do que sair devido ao salário: Viviano e Matheus Oliveira. Que tem o Varandas a ver com estas decisões? Nada. Só entrou em Setembrou. O mesmo se aplica ao contrato do Bas Dost. 6M anuais incluindo 500 000 para o empresário. 10% do orçamento total de salários. Credo. Não foi o Varandas ou foi?
Resolveu o caso do Gelson, Patricio, Podence, WC. Bons negócios pois esperar pelo tribunal não é garantia de decisão favorável e mesmo que fosse favorável com recursos o Scp ia receber o $ daqui a N anos. E sabe-se lá os montantes que a FIFA ia deliberar. Se ganhassem os processos. Insisto.
Ganharam 2 titulos Europeus nas modalidades. O tesão das modalidades acabou com o lunático do BdC?
Ganharam 2 títulos no futebol. Quando foi a última vez que o Scp venceu 2 títulos em futebol? 15-20 anos atrás?
Perante um clube completamente em cacos e em falência técnica, sem $ para pagar fornecedores e/ou ordenados eu acho que o Varandas fez bom trabalho. Cometeu erros? Claro. Se ele não confiava no Keizer depois do fim da última época devia ter encontrado outro treinador mesmo tendo ganho 2 troféus. Não é agora em cima do joelho. Outro erro é o término da eqipa B.
No entanto  continuam as eternas saudades de um mentiroso compulsivo, lunático e borderline doente mental como o BdC.
Por mim é tranquilo. Se o Scp fechar portas é menos um adversário.
Obrigado Jardel, por uma análise destas.
Esta frase diz tudo para mim, "No entanto  continuam as eternas saudades de um mentiroso compulsivo, lunático e borderline doente mental como o BdC."

Uma coisa é achar que BdC dava mais jeito ao FC Porto, outra coisa é pensar que o Sporting e os Sportinguistas estavam melhores com o outro doente mental.
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
14,017
14,753
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
jardel disse:
Em Setembro de 2019, quando tomou posse,  o Scp tinha 100M de dividas de tesouraria urgentes para resolver.
Isso é um lucro do caraças. lol

Daí o empréstimo obrigacionista e o adiantamento das receitas TV. 5 dos activos financeiros e desportivos mais importantes tinham rescindido. O Sousa Cintra, que eu elogiei na altura pois não sabia em detalhe o que andava a fazer, ofereceu salários absurdos ao Bas Dost, Viviano e outros que tais. Alguns deles preferiram ficar sem jogar do que sair devido ao salário: Viviano e Matheus Oliveira. Que tem o Varandas a ver com estas decisões? Nada. Só entrou em Setembrou. O mesmo se aplica ao contrato do Bas Dost. 6M anuais incluindo 500 000 para o empresário. 10% do orçamento total de salários. Credo. Não foi o Varandas ou foi?
Resolveu o caso do Gelson, Patricio, Podence, WC. Bons negócios pois esperar pelo tribunal não é garantia de decisão favorável e mesmo que fosse favorável com recursos o Scp ia receber o $ daqui a N anos. E sabe-se lá os montantes que a FIFA ia deliberar. Se ganhassem os processos. Insisto.
Ganharam 2 titulos Europeus nas modalidades. O tesão das modalidades acabou com o lunático do BdC?
Ganharam 2 títulos no futebol. Quando foi a última vez que o Scp venceu 2 títulos em futebol? 15-20 anos atrás?
Perante um clube completamente em cacos e em falência técnica, sem $ para pagar fornecedores e/ou ordenados eu acho que o Varandas fez bom trabalho. Cometeu erros? Claro. Se ele não confiava no Keizer depois do fim da última época devia ter encontrado outro treinador mesmo tendo ganho 2 troféus. Não é agora em cima do joelho. Outro erro é o término da eqipa B.
No entanto  continuam as eternas saudades de um mentiroso compulsivo, lunático e borderline doente mental como o BdC.
Por mim é tranquilo. Se o Scp fechar portas é menos um adversário.
Ha que distinguir entre a personalidade do homem e o trabalho dele. A personalidade é o que é, o trabalho foi excelente. Deixou um clube forte, que nos dava luta, com modalidades pujantes .

O Sousa Cintra por exemplo é um bacano, mas só soube foder o clube, felizmente para nós. Eu fico lhe especialmente grato pelo Sir Bobby.

O Vagandas não tem culpa de facto, de ser um croquete e um banana. Vende o Nas Dost porque o salário é incomportável, mas mete as fichas todas no MELHOR MEDIO DA EUROPA lol vão ser tipo o Totti na Roma anos e anos a apanhar bonés.
E aínda quero ver as tais soluções financeiras inovadoras que ele prometia, não ia vender nem antecipar receitas porque a sua fantástica equipa ia resolver tudo.

Honestamente, daqui a uns anos, poucos, vão andar a chorar pelo BdC. Passaram de clube que saca o JJ ao rival ao clube que despede o Keizer para lá meter o homem que desceu o Jumilla à 4 divisão espanhola lol. É uma espécie de Ayamonte. Fdx

Ah o Jumilla, clube com um protocolo com o Wolves, onde o Vagandas foi buscar um China QQ, e com quem fez um protocolo de milhões para divulgar o Sporting na China.
Com ajuda do Mendes claro.

Portanto. BdC- bronco, com grandes equipas.
Sousa Cintra - brinco com mas equipas.
Vaga das - croquete com equipas de croquete.
 

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
5,435
4,141
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
JAEP disse:
Obrigado Jardel, por uma análise destas.
Esta frase diz tudo para mim, "No entanto  continuam as eternas saudades de um mentiroso compulsivo, lunático e borderline doente mental como o BdC."

Uma coisa é achar que BdC dava mais jeito ao FC Porto, outra coisa é pensar que o Sporting e os Sportinguistas estavam melhores com o outro doente mental.
E nao foi o que sempre se disse aqui? Que o Brunao nos era muito mais util? Agora temos um aliado do regime que ja se aliou ao mendes. O Brunao era tudo isso mas basta ver o historico de declaracoes deste para ver a pinta da personagem. Um betinho, falso e cinico

Sent from my ANE-LX2 using Tapatalk

 
J

JAEP

Guest
deco macau disse:
E nao foi o que sempre se disse aqui? Que o Brunao nos era muito mais util? Agora temos um aliado do regime que ja se aliou ao mendes. O Brunao era tudo isso mas basta ver o historico de declaracoes deste para ver a pinta da personagem. Um betinho, falso e cinico

Sent from my ANE-LX2 using Tapatalk
Não, o que se tentou fazer aqui, foi quase dar os parabéns aos adeptos que entendiam o porquê do doente do Bruno de Carvalho ter sido corrido do Sporting. É sempre aquela teoria, lá por este ser um banana auténtico, lá por este ter-se aliado aos outros, não faz do outro melhor.

Uma coisa é dizer que o BdC era um aliado na luta contra o polvo que ele nos dava mais jeito a nós, optimo.
Outra coisa é dizer, "estão a ver, este é um banana e o BdC é que era o maior", sim, era o maior na nossa prespectiva, mas com certeza não era o maior na prespectiva dos adeptos do Sporting, porque afinal de contas, isso é o que interessa, são eles que votam nos deles. Eu tento sempre me pôr do lado oposto nestas situações...

E já agora um facto curioso sobre o BdC, as pessoas lembram-se que quando os casos denunciados estavam todos a vir a publico em que o BdC fazia sempre questão de tirar o foco desses casos e pôr sempre o foco nele com os seus posts semanais? Pois, eu lembro-me muito bem.

 

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,017
4,185
Olimpo
O Varandas tem que ensinar ao Pinto da Costa e ao Orelhas como é que se faz. 😂😂😂

https://twitter.com/visaomercado/status/1169365500503216129?s=19
 
19 Maio 2008
3,119
16
Zeus disse:
O Varandas tem que ensinar ao Pinto da Castro e ao Orelhas como é que se faz. 😂😂😂

https://twitter.com/visaomercado/status/1169365500503216129?s=19

Apesar de concordar que a herança da parte final do BDC e do período Cintra, ser de terror absoluto, e o sbordem ter conseguido ficar em terceiro e ganhar dois títulos ao nosso clube...



...Este varandas de tão mau que é, faz me quase achar que a nossa SAD é TOP...

E depois tem a infelicidade de ter uma comunicação de alguém com graves lacunas cognitivas.
 
J

JAEP

Guest
Calabote disse:
Portanto. BdC- bronco, com grandes equipas.
Sousa Cintra - brinco com mas equipas.
Vaga das - croquete com equipas de croquete.
Como podes dizer isso do Bruninho?
O Sporting de BdC em 5 épocas, só em 1 época contou para o totobola.

E para isso ele teve que antecipar receitas, duplicar os custos. E não foi só no futebol, foi nas modalidades também.
Este é um croquete mas o outro era um fanfarrão de primeira que foi muito irresponsável.

Tivessem eles um sistema eleitoral justo e o presidente do Sporting neste momento seria o Benedito que teve mais 1000 votos (voto popular) que este Varandas.
 
19 Maio 2008
3,119
16
JAEP disse:
Obrigado Jardel, por uma análise destas.
Esta frase diz tudo para mim, "No entanto  continuam as eternas saudades de um mentiroso compulsivo, lunático e borderline doente mental como o BdC."

Uma coisa é achar que BdC dava mais jeito ao FC Porto, outra coisa é pensar que o Sporting e os Sportinguistas estavam melhores com o outro doente mental.
Na óptica portista, o Brunao estava a ser mais útil ao Porto pelo ataque feroz que fazia ao benfiquistão...e sendo um clube de Lisboa sempre marcava alguma coisa nos poderes da capital.
Sendo verdade que com os tiros nos pés que dava muitas vezes tirou o foco da CS Para o sbordem e não para os orcs.
Perdemos por aí.

O varandas ou por ser manso ou por estar capturado não enfrenta os orcs.

Por outro lado vendo o copo meio cheio o sbordem caminha a passos largos para cavar um fosso tao grande para os orca e para nós que deixa de ser adversário.

Veremos.
 

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
20,840
35,783
Tenho vista para o Dragão.
David Copperfield disse:
Apesar de concordar que a herança da parte final do BDC e do período Cintra, ser de terror absoluto, e o sbordem ter conseguido ficar em terceiro e ganhar dois títulos ao nosso clube...



...Este varandas de tão mau que é, faz me quase achar que a nossa SAD é TOP...

E depois tem a infelicidade de ter uma comunicação de alguém com graves lacunas cognitivas.
Acabaste de descrever o Sporting Clube de Portugal.
Serão sempre o aluno especial da turma dos 3.
 

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
5,435
4,141
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Zeus disse:
O Varandas tem que ensinar ao Pinto da Costa e ao Orelhas como é que se faz. 😂😂😂

https://twitter.com/visaomercado/status/1169365500503216129?s=19
Quando vejo esses invisuais do mercado a elogiar tanto o vagandas percebo bem a quem serve ele estar la no poder.
 

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
5,435
4,141
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
JAEP disse:
Não, o que se tentou fazer aqui, foi quase dar os parabéns aos adeptos que entendiam o porquê do doente do Bruno de Carvalho ter sido corrido do Sporting. É sempre aquela teoria, lá por este ser um banana auténtico, lá por este ter-se aliado aos outros, não faz do outro melhor.

Uma coisa é dizer que o BdC era um aliado na luta contra o polvo que ele nos dava mais jeito a nós, optimo.
Outra coisa é dizer, "estão a ver, este é um banana e o BdC é que era o maior", sim, era o maior na nossa prespectiva, mas com certeza não era o maior na prespectiva dos adeptos do Sporting, porque afinal de contas, isso é o que interessa, são eles que votam nos deles. Eu tento sempre me pôr do lado oposto nestas situações...

E já agora um facto curioso sobre o BdC, as pessoas lembram-se que quando os casos denunciados estavam todos a vir a publico em que o BdC fazia sempre questão de tirar o foco desses casos e pôr sempre o foco nele com os seus posts semanais? Pois, eu lembro-me muito bem.
Em relação ao último parágrafo, sabes tão bem como eu que a cs nunca ia ter o foco nesses casos que atingem o benfiquistão. Se não fosse o Brunão, seria outro pretexto qualquer.
 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
8,882
9,113
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Malucos há muitos.

Vivemos numa sociedade em que um gajo que faz uns posts com letras maiúsculas no Facebook é um maluco pirómano e terrorista mas um gajo que deve centenas de milhões e compra juízes recebe prémios carreira. Um é acusado de terrorismo, o outro escapa a interrogatórios da PJ com justificação do médico.

Se BC era bom ou mau presidente, isso só interessa aos sportinguistas. Se ele tivesse falido o clube, era problema deles e só deles. Mas a verdade é que não faliu, aliás, até deixou obra.

Anunciaram cobras e lagartos com a famigerada auditoria, mas o máximo que encontraram pelos vistos foi 300k do Batuque. Prometeram divulgar a auditoria mas não o fizeram, porque será? A Tânia dos Postes não consegue sacar o documento? Ou será que não lhe interessa para a narrativa do "Diabo do Carvalho"?

Podia ficar aqui o resto da noite a dar exemplos. Nós temos de começar a analisar estes eventos na sua essência e não com o script que a comunicação social nos dá.

É como o toupeirense ter recebido triliões de euros neste defeso em vendas de jogadores e no final não haver dinheiro para comprar uma alternativa de jeito ao Almeidinhos, que por si é um enorme jogador. Ou não.
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
6,499
6,999
Esmoriz
JAEP disse:
Diz o Varandas...

«- A decisão não teve a ver exclusivamente com o jogo com o Rio Ave. Foi ponderada… Muita gente pergunta porque não o fiz no início da época. Mas alguém ia despedir um treinador que tinha acabado de vencer uma Taça da Liga e uma Taça de Portugal? Eu tenho a certeza de que não…»

Estes presidentes sem coragem absolutamente nenhuma...
Pensam que ao dizer isto ficam bem na fotografia, quando na verdade só demonstra uma cobardia enorme.
Tem toda a lógica o que disse já que este início de época praticamente hipotecou a hipótese de ganharam outra vez a taça de portugal e a taça da liga.
Melhor continuar com um treinador em que não acredita, para o despedir ao primeiro mês da competição, logo no dia a seguir ao fecho das contratações. Planeamento invejável.
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
6,499
6,999
Esmoriz
David Copperfield disse:
Na óptica portista, o Brunao estava a ser mais útil ao Porto pelo ataque feroz que fazia ao benfiquistão...e sendo um clube de Lisboa sempre marcava alguma coisa nos poderes da capital.
Sendo verdade que com os tiros nos pés que dava muitas vezes tirou o foco da CS Para o sbordem e não para os orcs.
Perdemos por aí.

O varandas ou por ser manso ou por estar capturado não enfrenta os orcs.

Por outro lado vendo o copo meio cheio o sbordem caminha a passos largos para cavar um fosso tao grande para os orca e para nós que deixa de ser adversário.

Veremos.
Estava a ser muito útil, estava, basta ver que nos 5 anos em que esteve no Sportingue, os outros merdas da segunda circular foram campeões 4 vezes. Na altura até havia uma estatística que dos últimos 8 títulos eles tinham ganho 7, uma coisa qualquer parecida.