Clube dos calimeros

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
41,192
34,206
Conquistas
1
Atualmente não me parece esse jogador

Acho que para o potenciar tem que ser a vir da ala para o centro
Até para ter mais espaço para pegar no jogo e arrancar com bola
Isso parece um Trincão… mas no comparativo é melhor que o Trincão?

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
41,192
34,206
Conquistas
1
Sorry. Pensei que estavas a falar do nosso clube.

Lá...vamos ver.

No 4231, devia jogar a 10 no lugar do Trincao. Mas não excluo a hipótese de mudarem a tatica. O Borges não costumava jogar em 433?
Mas lá está… se me dissesses… o Trincão vai sair… e foram buscar o Zalazar… eu diria… ok, ficam pior mas é um bom perfil… por um preço talvez sobrevalorizado…

Se me disseres que vai jogar no lugar do Pote… e é compatível com o Trincão… já não concordo… acho que se atrapalham um ao outro… ou até anulam-se…

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
27,363
23,310
Vila Nova de Gaia, 1975
Não esqueçam que o Braga joga normalmente numa espécie de 343 de posse. Os "extremos" não são bem extremos. A largura é dada pelos laterais/alas.

Os nossos extremos são mesmo extremos.

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
41,192
34,206
Conquistas
1
É um jogador que tenho dificuldades em avaliar

Joga parado mas naquele espaço dele para finalizar é letal
No futebol atual os antigos 10s têm de simplificar muito os processos para conseguir tirar proveito dos espaços curtos…

Há jogadas do Pote que ele de primeira isola colegas… que parecem simples passes, mas que exigem velocidade de pensamento/execução e precisão muito grandes…

O Zalazar e o Trincão são mais de pegar na bola e fazer diagonais… e rematar ou cruzar… são outro tipo de jogadores…

Mas o Sporting tem um problema sério… se sair Hjulmand, Morita e Pote… perde-se muita coisa… e o futebol deles precisa muito desses jogadores…

O que me parece é que estão a escolher jogadores mais físicos… mas o Borges é o líder dessa mudança? Vão fazer uma Lopetegada de investimento com o Borges?