Clubes no Facebook

U

Ultra Dragon

Guest
> zefil Comentou:

> Está claramente em curso uma campanha da bolha e da CS para levantar o moral aos lampiões..
_______________

Aqui esta a razão de toda estas coisas de redes sociais e por ai fora....eles querem que os 5-0 passem ao lado ate ao próximo jogo.... não é por acaso que ida a Angola teve tanto valor para eles.....ate o Mantorras agora já fala e é razão de noticia....
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,243
13,156
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
já vamos em 201.000 em apenas 6 dias aumentamos 10.000. Se o Clube criasse o cartão do adepto (por exemplo 5 euros por ano e direito a comprar um bilhete de sócio por ano) veríamos como o nosso Clube tem muita muita gente. Isto aqui na Internet é apenas uma gota de um copo cheio de portistas.
 
T

Timofte 2-3

Guest
> DragaoVerdiano Comentou:

> O facebook é um excelente barómetro, penso eu. O fato de termos quase o dobro de seguidores do que o Sporting deve acabar com as dúvidas de qual é o 2º clube com mais adeptos...


há muito a fazer...a distância que nos separa do scp para baixo é a mesma relativamente ao colosso, para cima.

Gostei foi dos termos em que vem escrita a notícia: Porto a grande distância, scp logo a atrás. Costume
 
P

Pelado

Guest
> DragaoVerdiano Comentou:

> O facebook é um excelente barómetro, penso eu. O fato de termos quase o dobro de seguidores do que o Sporting deve acabar com as dúvidas de qual é o 2º clube com mais adeptos...
------------------------------------------------------------------

Relativamente à segunda posição, já não há dúvidas desde a década de 90. Relativamente à primeira posição, eu acredito que no segmento 0 - 18 anos já somos líderes. Os outros segmentos virão com o tempo.
 
H

hast

Guest
Os 25 clubes com mais fãs no Facebook
08.11.10

Ainda que nem todos os adeptos de futebol tenham acesso à internet, dos 2.000 milhões de pessoas que acedem à Web em todo o mundo, 500 milhões (25%) são utilizadores registados do Facebook, o que torna a plataforma na maior rede social do planeta.

Desta forma, o Facebook é a melhor ferramenta de marketing online à disposição dos clubes de futebol e inevitavelmente os maiores clubes do mundo apostam forte na divulgação da sua marca através da plataforma, utilizando-a na promoção dos seus produtos, lançamento de campanhas e na mais variada difusão de informação aos seus adeptos.

O número de fãs que cada clube reúne na sua página oficial no Facebook, não demonstra naturalmente a sua real dimensão, no entanto é o indicador mais exacto quanto à visibilidade e alcance da marca online. Quando o tema é a propagação da marca à escala mundial, os dirigentes e responsáveis dos clubes não podem negligenciar esta ferramenta.

Os 25 clubes com mais fãs no Facebook:

1 FC Barcelona Espanha +6.200.000
2 Real Madrid CF Espanha +5.200.000
3 Galatasaray SK Turquia +4.600.000
4 Man. United FC Inglaterra +4.200.000
5 Liverpool FC Inglaterra +3.150.000
6 Fenerbahce SK Turquia +3.100.000
7 Chelsea FC Inglaterra +2.300.000
8 Arsenal FC Inglaterra +2.120.000
9 AC Milan Itália +1.600.000
10 CA Boca Juniors Argentina +1.000.000
11 Ol. Marseille França +700.000
12 SSC Napoli Itália +350.000
13 Paris Saint-Germain França +350.000
14 Bayern Munchen Alemanha +290.000
15 slm Portugal +280.000
16 AS Roma Itália +270.000
17 Man. City FC Inglaterra +230.000
18 CA River Plate Argentina +215.000
19 Tottenham Inglaterra +200.000
20 FC PORTO Portugal +180.000
21 Ol. Lyon França +170.000
22 Bordeaux França +140.000
23 Levski Sofia Búlgaria +110.000
24 Anderlecht Bélgica +100.000
25 Sporting CP Portugal +99.000
26 Besiktas JK Turquia +94.000

Fonte: Futebol Finance
 
J

jovifcp

Guest
os turcos são uns cibernautas do caraças. Eles estão em todos os rankings do género.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,395
20,964
Gaia
A ultima vez que lá passei fiquei com a ideia de que já íamos com muito mais do que os 200 mil seguidores.

Aliás em proporção, nem é preciso ser um expert para perceber que também na net se ve a forte implantação do nosso clube, porque senao reparem que se:
-o bafiq tem 6M de adeptos e nós 2M, estabelece uma razao de de 3 para 1. Dando de barato este propalado exagero que as sondagens de adeptos por vezes desmentem vejamos entao no facebook
-o Porto já passou os 200mil enquanto os orcs andam pelos 290 mil, que nem é duas vezes mais, nem sequer é 1,5 vezes mais

Tendo em conta que o facebook é um sinal de implantação nao só no Porto, Norte, Portugal como no planeta aí se está dar razao aqueles que suspeitam a cs orc centralizada em lixboa tem vindo a tentar abafar a grande expansao do nosso clube nos ultimos 30/20 anos.

Já repararam que o sporting está completamente ultrapassado até no numero de adeptos. Olhem que quando eu andava na Escola, mesmo aqui no Norte havia muitos lagartos.

Mas o que cs e as tvs nao querem é assistir aquilo que pode ser dificil mas pode acontecer daqui a 2 geraçoes.

Se conseguirmos manter esta pujança, mais 2 geraçoes veremos que a renovação de geraçoes fará o resto.

Força PORTO.
 

admin

Tribuna Presidencial
14 Julho 2006
38,239
13
Cascais, 1966
começa logo por uma primeiríssima coisa que é esquecida. ao contrário do que muita gente pensa, há muita gente em Portugal que \"nem liga\" a futebol.

dou um exemplo muito concreto, até com outro país. o clube da pomba esteve em angola, onde meia-dúzia dos seus adeptos festejavam perante um silêncio sepulcral dois golitos. já sei...as pombas argumentam logo...sim, mas contra a sua selecção não vão apoiar o slb. pois bem...mas eu pergunto...mas são \"adeptos\" assim que fazem crescer um clube, que dão receitas de merchandising a sério? é evidente que não.

esta história dos adeptos é conversa da treta para encher chouriço. o que é preciso entender é que este é um mercado pequeno, periférico, em que a maioria tem um poder de compra muito reduzido, o que acaba desde logo com essa falácia do \"valor da marca\". Treta!

Valor da marca é termos os jogos também todos vendidos aos melhores canais internacionais para que as pessoas vejam o futebol da nossa equipa.

Valor da marca é estar um petrodólar das arábias a pensar num torneio a sério, convidar o manchester e depois pensar ... na nossa equipa.

Valor da marca é uma coisa muito séria, e demasiado grande para países periféricos como o nosso.
 
D

Dyonisius

Guest
> DragaoVerdiano Comentou:

> Este ranking ilustra a baica implantação do Facebook no Brasil.
-----------------------

É verdade.

Por aqui o Orkut é sucesso absoluto.

No Orkut, as duas maiores comunidades do FC Porto têm 7968 e 3051 membros. Enquanto que as duas maiores do clube do Regime têm 6954 e 1467.

Demonstra que temos mais simpatizantes no Brasil, o que é natural, pois o Orkut tem muitos jovens, gente que viu o FC Porto ganhar a Taça UEFA e, principalmente, a Champions League.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,395
20,964
Gaia
Admin a primeira frase é uma grande verdade, mas também é verdade que na época transacta começou a aparecer adeptos de futebol até debaixo das pedras. Houve alguns que nem imaginem que fossem orcs ou sequer gostassem de futebol. Até por isso os seguidores do facebook pode ser um alerta para os papers da travessa da queimada e do rascor para se porem a pau que daqui a uns anos nem degraça vendem jornais aos lagartos e aos orcs.
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,243
13,156
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
> Devenish Comentou:

> já vai em 205.256 pessoas gostam disto.

--------------------------------------------------

um dia depois 205.858, mais 602 pessoas num dia apenas.
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,243
13,156
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
é verdade! tinha-me esquecido disso! Mas agora vou circular à beira-mar para espairecer - ir a pé de Gaia a Espinho e voltar.
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,243
13,156
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Estamos a subir bastante, ver o meu 1º post.

O Jogo traz isto hoje;

As redes sociais têm vindo a ocupar um lugar de destaque na forma como muitos se relacionam, e os clubes de futebol não são excepção. Benfica, FC Porto e Sporting utilizam este tipo de plataformas de comunicação para chegar até aos seus adeptos.

A filosofia é transversal aos três grandes do futebol português, sendo que nas respectivas páginas de Facebook se podem encontrar-se fotografias, agenda, resultados, promoções, tendo todos os tópicos comentários dos fãs.

O clube encarnado lidera com 320 000 fãs e na sua página, com uma imagem de Aimar, apela à marca dos 350 000 seguidores. O FC Porto soma 220 000 fãs, e o Sporting 110 000.
 
J

jovifcp

Guest
há dúvidas que existem mais portistas que lagartos? para mim não há, mas atenção que eu não perco o sono por causa disso...

A identidade do Porto é que somos poucos aqui na nossa cidade, aqui na nossa região, mas somos bons carago.

É óbvio que com o tempo, com o passar das décadas, há muitos e bons portistas no sul, mas eu de certa forma, orgulho-me de sermos menos. Dá mais força.
 

fcporto56

Tribuna Presidencial
26 Julho 2006
7,173
0
Sacramento
> zefil Comentou:

> o sporting é uma vergonha.. é por isso que os lamps dizem que são tantos como portistas e lagartos juntos
...........................
Os lamps sempre disseram isso.E se calhar e mesmo verdade.Sempre estive rodeados por eles durante toda a minha vida.