Como viveram a final de Gelsenkirchen?

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
81,606
69,875
39
Simplesmente esse foi um dos grandes momentos da minha vida!!! Saltei, gritei, vibrei...enfim são coisas que não se podem explicar, sentem-se!
 
F

fcporto87

Guest
Ao contrário da final de Sevilha em que sofri como nunca, na final da champions de 2004, vi o jogo do príncipio ao fim praticamente tranquilo (claro que com um nervoso míudinho que tenho sempre que o FCP joga), porque também os acontecimentos foram propurcionando um maior relaxamento 1-0, 2-0 e 3-0 não deu para sofrer muito.....
 
O

olduser-23

Guest
faz hj 4 anos ... que saudades ....

mas o dia 27 de Maio será sempre uma data inesquecivel ... 26 tb o é .. mas o 27 é de outro calibre ... penso k é por ser uma data mais marcante , a 1ª grande conquista ...
 

Jim

Bancada lateral
24 Julho 2006
679
86
festejei o 1º golo ajoelhado no meio da avenida barbosa de Bocage, em Lisboa, junto à delegação do FCPORTO!!!

Gelsenkirchen, é a página mais brilhante do futebol português, este futebol que não nos merece!
 

jsm

Tribuna
29 Abril 2007
3,319
16
Vibrei com o jogo e com todos os nossos golos! Mas o momento do jogo foi para mim a sequência dos dois últimos golos, o do Deco e o do Alenitchev...Foi brilhante, arrebatador, fantástico!
 
H

hast

Guest
O coro (Allez, Porto, Allez), impressionante, dos nossos adeptos quando sentiram que a vitória já não fugia, foi sublime, arrebatador, como escreve e bem, o caro jsm. Não há fortuna nenhuma no mundo que pague estes momentos, loucos, de alegria. O admin vai-me desculpar, pelo off-topic, mas nem um bilião de Apitos nos rouba semelhante epopeia.
 
S

sanjoao

Guest
Uma sensação gratificante que ainda hoje recordo.
Lembro-me como se fosse hoje, estava sentado n meu sofá, somente com o meu irmão, soluçando confiança naquele conjunto mágico, e marca o miudo, carlos alberto com a sorte de um resalto marca o primeiro golo a cruzamento do paulo ferreira, depois logo a seguir veio a frescura e a beleza degulante do nosso 10, que finta com os dois pés, que num passo de mágica envia o esférico para o fundo das redes, tendo simulado segundos antes com um bailar de corpo perfeito, fazendo balaçançar toda a defesa para o sentido contrário para onde chutou a bola, depois veio o nosso dimitry, que enchendo o nosso peito de alegria chutou à confiança, fazendo explodir os meus olhos de alegria, aí estava... a champions era nossa.
Morando eu fora do porto mais ao menos a 50 kilometros, viajei sem olhar para trás até à nossa casa, e naquele palco das emoções,cantei e chorei, emocionei-me logo pela manhã, a ver aquele rio de gente a aplaudir os nossos herois, a saudar os nosso campeões, fiquei lá desde as 23.00 até às 08.00 , cantei até ficar sem voz, mas com a nossa chama, afinei novamente a minha garganta, inspirando bem fundo aclamei aos céus.

amo-te porto
 
H

hast

Guest
Mês de Maio, o mês de todas as conquistas. Há precisamente cinco anos foi assim:

Quarta-feira, 26 de maio de 2004

O FC Porto deu a melhor sequência ao triunfo na Taça UEFA de 2003 ao vencer a UEFA Champions League em 2004, com um triunfo por 3-0 frente ao AS Monaco FC, em Gelsenkirchen. A disciplinada equipa de José Mourinho teve no \"playmaker\" Deco o seu principal dinamizador e, tal como acontecera em 1987, os portistas voltaram a surpreender a Europa.

Manchester United derrotado
Apesar da campanha confortável na fase de grupos, o FC Porto chegou aos oitavos-de-final com menores possibilidades de continuar em prova do que o Manchester United FC. Os ingleses adiantaram-se no marcador no Estádio do Dragão, mas um \"bis\" de Benni McCarthy levou o FC Porto até ao Old Trafford em vantagem. Os “red devils” pareceram dominar os acontecimentos durante a maior parte do jogo da segunda mão, mas o tento de Costinha no derradeiro minuto deu ao FC Porto um empate a uma bola e um triunfo por 3-2 no cômputo geral. Os efusivos festejos de Mourinho, aos saltos e de punho estendido, deram conta da vontade dos portistas em impressionarem no Velho Continente.

Porto na final
A vítima seguinte do FC Porto foi o Olympique Lyonnais, antes de o RC Deportivo La Coruña sucumbir nas meias-finais a uma grande penalidade solitária de Derlei. A compacta defesa portista, comandada pelo capitão Jorge Costa e composta pelos laterais Paulo Ferreira e Nuno Valente, bem como pelo central Ricardo Carvalho, provou ser forte demais para um Depor que causara uma das surpresas da prova ao afastar o AC Milan nos quartos-de-final, após ter perdido na primeira mão por 4-1.

Mónaco goleador
Mesmo assim, era esperado que o Mónaco constituísse um teste mais duro às aspirações portistas na final. A equipa de Didier Deschamps fizera o melhor jogo do Grupo C, que viria a vencer, frente ao Depor, tendo Dado Pršo marcado por quatro vezes no triunfo por 8-3 no Stade Louis II. E os golos continuaram a fluir nos oitavos e quartos-de-final, assim como nas meias-finais.

Deco brilha
Fernando Morientes marcou duas vezes ao clube que o emprestara, o Real Madrid CF, tendo os monegascos recuperado de uma derrota por 4-2 na primeira mão para se qualificarem devido aos golos marcados fora de casa. O Mónaco marcou mais cinco golos nas meias-finais, frente ao Chelsea FC, a quem venceu por 5-3 no total. Contudo, em Gelsenkirchen, a fonte goleadora secou. Ao invés, o FC Porto revelou-se dominador na Arena AufSchalke e venceu por 3-0, com golos de Carlos Alberto, Deco e Dmitri Alenichev.

©uefa.com 1998-2009
 

lucho

Tribuna Presidencial
11 Abril 2008
13,568
3,305
Vila do Conde, 1974
coloquei este post no bibo porto

Que ninguém diga irrepetível...

Já passaram 5 anos desde essa noite memorável de Gelsenkirchen, na Alemanha (26 de Maio de 2004), onde o FC Porto já bicampeão Nacional, encantou toda a Europa vencendo a Champions League no ano seguinte à conquista da Taça UEFA em Sevilha.

Em 1987, os meus gritos de criança após o golo de calcanhar de Madjer, ainda hoje são recordados pela minha mãe. Nessa noite, adormeci feliz e sonhei com mais e mais vitórias do clube do meu coração. Nessa noite de Viena, ganhamos a Taça dos Campeões Europeus e 17 anos depois, conseguimos triunfar de novo nesta competição, agora denominada de Champions League, sem que mais nenhuma outra equipa Portuguesa lograsse atingir essa glória suprema em todo esse período.

Confesso-vos que a final de 2004 (tema deste post) frente ao Mónaco (3-0 para o Porto, golos de Carlos Alberto, Deco e Alenichev), teve para mim um momento marcante, o 2º golo do Porto, uma bela jogada concluída pelo genial Deco. Foi aí que fiquei com a certeza que, mais uma vez, o meu Clube ficaria na história do futebol Europeu e Mundial. Mas o momento em que todos nós, Portistas, acreditamos a sério que esta conquista dos guerreiros de Mourinho seria possível, foi quando Costinha ao minuto 90 empatou o jogo no terreno do Manchester United e garantiu dessa forma o nosso passaporte para os quartos-de-final.

Esse golo, sempre que o recordo, deixa-me de lágrimas nos olhos, recordando toda aquela alegria que senti naquele instante. Só pelo momento que o FC Porto me proporcionou naquele jogo, eu disse à minha namorada (hoje minha esposa), que assistiu a toda aquela minha euforia, que muitas pessoas não sabem o que perdem por não sentirem o futebol como eu. O Mundo poderia acabar naquele instante que tudo o resto não tinha importância.

O FC Porto, felizmente, tem-nos proporcionado variadíssimos momentos de magia. E eu, hoje aqui, curvo-me uma vez mais, perante o clube que amo, o clube que proporciona momentos felizes, como estes aqui recordados, a todos os adeptos anónimos como eu, mas ferrenhos e dedicados a esta causa azul e branca. Obrigado, FC Porto!

Termino explicando porque escolhi para o título deste post a frase que Mourinho termina o seu livro dedicado à Taça UEFA, ganha pelo FC Porto em 2003, uma conquista que ele nessa altura, considerava difícil de voltar a suceder, mas terminava a prosa com um: \"mas que ninguém diga irrepetível\". De facto, o Special One, tinha razão. A glória repetiu-se e logo no ano seguinte.!!!

Só mesmo num clube \"Special\" como o FC Porto, não é Mr. José Mourinho?
 

ultimate_dr4gon

Tribuna Presidencial
27 Julho 2006
6,068
2,040
Que saudades deste dia vou pegar na minha cassete e vou ver o jogo logo a noite no meu velinho VHS.

É LINDO RECORDAR ESTES MOMENTOS.
Podemos ver jogadores,pessoas e treinadores a cores e que ainda são vivas.

É UM ORGULHO IMENSO SER PORTISTA!! IMENSO!!
 

Kelvin87

Tribuna Presidencial
7 Maio 2007
22,355
873
Um dia para recordar, estou a recordar e a arrepiar-me todo, finalmente aparece o toque de génio, Deco, o porto a fazer 2-0, marca o míudo, Carlos Alberto, gooooooooooooooollllllllllllllooooooooooooooo, Alenitchev, vai fazer atira goooooooooooooooooooolllllllllllllooooooooooooooooo, Porto Porto és a nossa glória, dai-nos neste dia mais uma alegria mais uma vitória....
FORÇA GRANDE PORTO.
 

JyEMBass

Tribuna
20 Julho 2006
4,592
705
Porto
Eu vi em casa.

Uma sensação que não tem palavras para descrever. Ver o Porto pelo segundo ano consecutivo numa final europeia.

Foi um resultado normal pela forma como o Jogo acabou por ir correndo.

O momento mais marcante terá sido quando o Baía levantou a Taça com o Jorge Costa. Aí eu caí em mim, de facto o Porto tinha feito o impossivel, ganhar a LIGA DOS CAMPEÕES nestes moldes.

Caíram-me as lágrimas.