Comparações com outros estádios

admin

Tribuna Presidencial
14 Julho 2006
38,239
13
Cascais, 1966
Este tópico está reservado às comparações inevitáveis com outros estádios, nomeadamente os que pertencem aos clubes rivais.
 

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
11,704
8,205
Italia
> temek Comentou:

> Sem dúvida o mais bonito de Portugal!Qual casa de banho, qual cesto do pão. Simples e bonito. Não é por acaso que várias identidades ligadas ao futebol já vieram ver a obra-prima como fonte de inspiração para outros estádios, como é exemplo se não me engano na Irlanda que estão a construir um parecido ao nosso. Ainda não vi ninguem a visitar o galinheiro e a casa de banho a uns kilometros.Mai nada!

______________-----

Na casa de banho já houve uma final da taça uefa.... foi visitada por entidades, não por \"identidades\"...!!!
 

2005dragon

Bancada central
18 Julho 2006
1,781
39
44
Guarda
Exacto, eu estive lá à pouco tempo e fiquei um pouco desiludido pelo aspecto exterior, muito cinzentão..à imagem do galinheiro, excepto a entrada principal envidraçada que dá logo outro ar, mas não há duvida que é um grande estádio, imponente, e como diz o caro jcarv é um local de culto.
Tenho pena de não o ter feito a visita guiada, porque além de ser cara e estar acompanhado de amigos que nao se interessam por futebol, as filas eram enormes, o mesmo se passando na loja do clube; impressionante as filas de ingleses na loja para comprarem camisolas.
 
G

Glazz

Guest
> Ronald \"9\" Baroni Comentou:

> Por cá,o nosso é sem dúvida o mais bonito e com mais classe.E pelo que me parece,pelo menos dos 3 grandes,com melhores acessibilidades,de longe.

Não há candidatura para finais europeias em breve?

--------------------------------

Era muito bem visto uma final eurupeia nos nosso lindo estádio... Se ate os lagartos conseguiram uma, penso que nos tambem seriamos capazes de a conseguir.
 

Dragonovic

Arquibancada
18 Julho 2006
337
170
Antas, Porto
O Estádio do Dragão é um dos 8 (não posso precisar o número certo) que concorrem ao acolhimento da Final da Champions League na próxima temporada. O Estádio da Luz está também na lista, mas parece-me que os principais opositores serão o New Wembley e o Alianz Arena.
 
X

xFiz_a_tropa_com_o_Baía

Guest
A proposta feita à UEFA para que um Estádio acolha uma final é feita pela federação do respectivo país ou pelo clube?

Se precisarmos do apoio da Federação então chapéu...
 
O

olduser-1

Guest
Gostava que fosse o estádio da luz a receber a final.

Uuuuui, até comiamos a relva para ganhar a CL naquele estádio. Festejar lá uma vitória na CL deve ser algo do outro mundo para um portista.
 

admin

Tribuna Presidencial
14 Julho 2006
38,239
13
Cascais, 1966
onde está a velha ambição de o Dragão concorrer a uma final da CL? ... ou da UEFA? (tb servia)...
Um dia gostava de perguntar isto a alguém da SAD. O estádio da Luz a concorrer com o Allianz ... quá quá quá! :) nuuuunca. O Allianz vale 30 estádios da Luz. Por aí estamos descansados. Aliás, nos dias de hoje um estádio com 80 mil lugares de raíz é que é considerado um estádio muito grande. Já nem isso o clube do garrafão consegue competir.
 
X

xFiz_a_tropa_com_o_Baía

Guest
Mesmo assim o nosso estádio é melhor, carago.
Falar nisso, ainda não fui de férias a Portugal desde que o Dragão foi inaugurado.

Nunca mais chega a hora de meter lá os pés.
 
C

Costinha

Guest
eu percebi, mas mesmo assim não acho correcto querer ver o estádio com a cor do equipamento alternativo, que muda todos os anos. Para mim, deveria estar sempre com as nossas cores, azul e branco!
 

Nuno Martins

Tribuna Presidencial
5 Novembro 2006
13,193
7
45
Trofa
Olá a todos! É a primeira vez q escrevo neste fórum, acabei de me registar, embora já por aqui tenha navegado muitas vezes! Aproveito para pedir q me esclareçam uma dúvida em relação ao Dragão: Qual é a cópia de qual, o Dragão ou o estádio alemão q é quase igual? É q já me disseram q esse estádio alemão foi construído em 2000... Seja como for o nosso estádio é lindo, sem dúvida, por dentro e por fora. Fabuloso, como o nosso Porto!
 
X

xFiz_a_tropa_com_o_Baía

Guest
Será que o Manuel Salgado estará encarregue de todos esses projectos inspirados no Dragão?

O nosso confrade Velasquez poderá esclarecer uma questão: até que ponto é que se pode preservar direitos de autoria num projecto arquitectónico? Poderá haver plágio caso um projecto se assemelhe demasiado a outro?

Eu quando vejo a maioria dos edíficios da Bauhaus, dos Walter Gropius, dos Mies van der Rohe, dos edificios típicos denominados de \"Yale Boxes\" (esses especialmente), encontro razões suficientes para que um arquitecto iluminado acuse outro de plágio.
 
X

xFiz_a_tropa_com_o_Baía

Guest
Imagina como se deve ter sentido o gajo que inventou o primeiro igloo.
 

fcporto56

Tribuna Presidencial
26 Julho 2006
7,173
0
Sacramento
> afonsofcp Comentou:

>
Agora, digam o que disserem, só há um que pode ser considerado obra de arte. E esse é o Municipal de Braga...


Saudações

........................................................

Mas aquelas pedreiras fazem-me uma impressao do caracas...
 
A

Azul 77

Guest
Eu tambem já estive lá e não gostei, a unica coisa que valeu a pena foi o Golo do Maniche, ainda ele parava por cá.
 

admin

Tribuna Presidencial
14 Julho 2006
38,239
13
Cascais, 1966
O estádio do Braga nem sequer ficou como no projecto original, chamar aquilo obra de arte só mesmo a brincar. Mas pronto, o «aparelho da propaganda» precisava de um contrapeso para não se falar unica e exclusivamente no estádio do Dragão.
 
A

Antilamp

Guest
vedder não é só a câmara de braga que está apertada. Todas as câmaras municipais que construiram estádios municipais para o Euro 04 estão com as finanças más desde a construção dos mesmos.