Compra de carro

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,407
1,106
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Boas pessoal,

Sei que isto não é um fórum de carros, mas confio na qualidade dos colegas que por cá andam.
Estava a ver se comprava um carrito para uso diário, a gasóleo e que não passasse os 12.000€.
Faço cerca de 60km por dia, mais o que se anda em lazer. (saídas à noite, fins de semana, etc)
O que recomendam?

Não queria uma coisa velha ou com muitos quilómetros, pois quero que dure uns bons anos.

Obrigado!
 

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
20,840
35,783
Tenho vista para o Dragão.
gnh disse:
Boas pessoal,

Sei que isto não é um fórum de carros, mas confio na qualidade dos colegas que por cá andam.
Estava a ver se comprava um carrito para uso diário, a gasóleo e que não passasse os 12.000€.
Faço cerca de 60km por dia, mais o que se anda em lazer. (saídas à noite, fins de semana, etc)
O que recomendam?

Não queria uma coisa velha ou com muitos quilómetros, pois quero que dure uns bons anos.

Obrigado!
Procura os carros de serviço nos sites da Renault, Peugeot...

https://renaultretail.pt/carros-usados/
 

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,134
136
42
Porto, 1982
gnh disse:
Boas pessoal,

Sei que isto não é um fórum de carros, mas confio na qualidade dos colegas que por cá andam.
Estava a ver se comprava um carrito para uso diário, a gasóleo e que não passasse os 12.000€.
Faço cerca de 60km por dia, mais o que se anda em lazer. (saídas à noite, fins de semana, etc)
O que recomendam?

Não queria uma coisa velha ou com muitos quilómetros, pois quero que dure uns bons anos.

Obrigado!
Não dá uma scooter? (nos dias de chuva ficas com o @rubickus )

Carro compra Toyota!
 

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,407
1,106
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Sois uns javardões. :)))

Qual é a vossa opinião acerca do Alfa Romeo Giulietta?
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,652
38,962
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
gnh disse:
Sois uns javardões. :)))

Qual é a vossa opinião acerca do Alfa Romeo Giulietta?
É porreiro, agora depende da unidade em causa, o estado em que está e os km que tem..
 

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,407
1,106
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
sirmister disse:
É porreiro, agora depende da unidade em causa, o estado em que está e os km que tem..
O que eu andava a cheirar era um de 2014, 1.6 com 80.000 KM.
Agora, vale o que vale... Um gajo nunca sabe se quilometragem está martelada ou não.
 
R

rubickus

Guest
gnh disse:
Boas pessoal,

Sei que isto não é um fórum de carros, mas confio na qualidade dos colegas que por cá andam.
Estava a ver se comprava um carrito para uso diário, a gasóleo e que não passasse os 12.000€.
Faço cerca de 60km por dia, mais o que se anda em lazer. (saídas à noite, fins de semana, etc)
O que recomendam?

Não queria uma coisa velha ou com muitos quilómetros, pois quero que dure uns bons anos.

Obrigado!
Nao sei o que estás a fazer comigo entao.
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,639
18,290
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
gnh disse:
O que eu andava a cheirar era um de 2014, 1.6 com 80.000 KM.
Agora, vale o que vale... Um gajo nunca sabe se quilometragem está martelada ou não.
Tenho um amigo que tem um e nunca teve problemas. Eu já fiz uma viagem com ele no carro e é confortável, responde bem e faz uns consumos porreiros.
 

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,407
1,106
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
rubickus disse:
Nao oucas este pleb , compra um VW Golf ou assim
Por acaso, ontem à noite estava a olhar para o VW Polo (modelo novo) e a coisa agradou-me.
O problema é que para os valores que posso gastar, teria que ser o TSI 1.0...
 

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,505
7,334
gnh disse:
O que eu andava a cheirar era um de 2014, 1.6 com 80.000 KM.
Agora, vale o que vale... Um gajo nunca sabe se quilometragem está martelada ou não.
O @sirmister deve conhecer melhor o carro para te dar uma ideia, mas se fizeres 15 mil km anuais, ou para cima disso, em menos de 2 anos vais bater os 100 mil e os Alfa não têm reputação de gostar pouco da oficina..

Cada carro é um carro de qualquer forma, pode sair um mimo ou um rio de despesas..

Se queres gasóleo para durar uns anos, dá uma vista de olhos a carros com o 1.5 dci da Renault, para além de ser um motor tido como fiável, foi metido em montes de modelos e que venderam bastante, o que também ajuda se precisares de peças..

Edit: como já disseram acima, os carros de serviço são uma boa opção, porque fazem manutenção na marca enquanto lá andam, normalmente têm garantia e poucos km's..
 
R

rubickus

Guest
Treinador de Bancada disse:
Ainda vale a pena comprar carros a gasóleo em 2019?
Eu tenho de mudar o meu (VW EOS) para o ano - nao vou poder conduzi-lo em lado nenhum aqui em Londres sem pagar Congestion Charge + ULEZ charge, que sao 26 £ por dia.
 

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,505
7,334
rubickus disse:
Eu tenho de mudar o meu (VW EOS) para o ano - nao vou poder conduzi-lo em lado nenhum aqui em Londres sem pagar Congestion Charge + ULEZ charge, que sao 26 £ por dia.
Londres, está tudo dito, como a situação do plástico, não sei como está agora, mas a BBC no ano passado tinha o mesmo anuncio em todos os intervalos sobre o plástico, bastante positivo na verdade.. Se não estou em erro até aprovaram uma lei que obriga a que todas as casas que tenham obras ou novos edifícios residenciais sejam obrigados a ter preparação para carregamento de carros elétricos.. Num país de "petrolheads", decidiram tomar medidas drásticas..

Em Portugal a realidade ainda está noutro ponto..
 
R

rubickus

Guest
killermartins disse:
Londres, está tudo dito, como a situação do plástico, não sei como está agora, mas a BBC no ano passado tinha o mesmo anuncio em todos os intervalos sobre o plástico, bastante positivo na verdade.. Se não estou em erro até aprovaram uma lei que obriga a que todas as casas que tenham obras ou novos edifícios residenciais sejam obrigados a ter preparação para carregamento de carros elétricos.. Num país de "petrolheads", decidiram tomar medidas drásticas..

Em Portugal a realidade ainda está noutro ponto..
Para Londres tens o caso que todos os edificios novos tem de ser carbon neutral a partir de 2030. E para o caso do meu empregador, toda a maquinaria da obra vai ter de ser EU Stage 4 no centro de Londres o que é bastante caro no caso das excavadoras.

No caso das bombas de gasolina, elas agora quando sao reconstruidas tem sempre um ponto EV pre-instalado , mas na maior parte das vezes fica o buraco tapado com betao para ser instalado mais tarde, isto porque os cabos de distribuicao nao sao ainda capazes de garantir a carga necessaria ( em lugares mais remotos) .