Computador portátil

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,141
6,891
Na mesma loja onde viste esses tens agora o Omen pelo mesmo preço que em termos de specs é superior, os tais da HP que andam a ser bem falados, faz a tua pesquisa entre os Lenovo e esse HP, o facto do primeiro trazer 4gb de RAM onboard é um factor importante..
 
J

JPMF80

Guest
killermartins disse:
Na mesma loja onde viste esses tens agora o Omen pelo mesmo preço que em termos de specs é superior, os tais da HP que andam a ser bem falados, faz a tua pesquisa entre os Lenovo e esse HP, o facto do primeiro trazer 4gb de RAM onboard é um factor importante..
Qual compravas se fosses tu?
 

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,141
6,891
JPMF80 disse:
Qual compravas se fosses tu?
Entre o Omen e o Legion, apesar de tudo, talvez fosse pelo HP, quase exclusivamente pelo processador, porque esta nova linha Lenovo Legion vem com um monitor fullhd de 60hz, o que não refere no Omen.. Mas isto sou eu, o processador para o que tu pareces vir a usar, não servirá para sentir grande diferença, no futuro, em qualquer um deles vais acabar por comprar um ssd, que não precisa de ser mais do que 250gb e possivelmente aumentar a ram.. Diria que para quem faz video rendering ou streaming, aí sente-se diferença..

Os pontos a favor do Lenovo é que a marca tem grande história e sucesso nestas andanças, a linha é nova e a refrigeração na base do pc é muito interessante, por exemplo, se quiseres jogos exigentes, aconselho que penses num cooler, com a refrigeração do Legion, é bem provável conseguir excelentes temperaturas..

O Ideapad é o mais portátil dos 3 e o que não tem portas atrás, importante se quiseres ligar um cabo ethernet e tiveres o pc colado à parede, por exemplo..

Enfim, se o Omen não tivesse ao preço que está, diria para ires pelo Legion, porque está ao nível e preço dos Asus que costumo recomendar.. Como o HP Omen está a esse preço, também não te posso dizer que não iria só por ser HP..
 
J

JPMF80

Guest
Processador: Intel® Core™ i5-8250U Quad-Core, 1.60 GHz com Turbo até 3.40 GHz, 6 MB Cache
Sistema Operativo: Windows 10 Home, 64 Bits
Memória RAM:
8GB (1x8GB) DDR4
2 x Slots SO-DIMM (1 x livre / 1 x ocupado) p/ expansibilidade total até 16GB
Ecrã: 15.6" Ultra Slim 200nits FHD 1920x1080 16:9 Anti-Glare NTSC: 45%
Placa Gráfica: Intel® UHD Graphics 620 + NVIDIA GeForce GTX 1050 4GB GDDR5
Armazenamento:
SSD 256GB M.2
1 x Slot livre 2.5"
Câmara: VGA
Comunicações: Wireless 802.11ac + Bluetooth 4.1 (Dual band) 1x1
Interface:
1 x Microphone-in/Headphone-out jack
1 x Type A USB3.1 (GEN1)
2 x Type A USB2.0
1 x HDMI 1.4
1 x Leitor de cartões de memória (SD/MMC)
Áudio:
Colunas estéreo de 2W e microfone embutidos
Tecnologia ASUS SonicMaster
Bateria: 3 Células, Li-Ion, 36Wh
Dimensões: 361.4 x 243.5 x 17.9 mm (WxDxH)
Peso: 1.97 kg

E este pessoal? Marca Asus 700 euros
 

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,141
6,891
Ripas disse:
Maltinha, o que acham deste portátil Asus?
Está a 1189 eur na Radio Popular.

Depende do uso que lhe queres dar, se for para gaming, esse modelo em específico, está demasiado musculado para o chassi que tem, em modo gaming é provável que aqueça bastante o que vai diminuir a vida da bateria..
 

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
20,790
35,688
Tenho vista para o Dragão.
killermartins disse:
Depende do uso que lhe queres dar, se for para gaming, esse modelo em específico, está demasiado musculado para o chassi que tem, em modo gaming é provável que aqueça bastante o que vai diminuir a vida da bateria..
Quero um portátil all-rounder que dê para tudo e que me dure uns belos aninhos.
O meu Toshiba satellite está já a ficar velhote.
Ainda é uma bela besta, principalmente depois de lhe por um ssd, mas o ecrã já está com bastantes pixeis mortos.

Quanto ao gaming, é para jogar um pouco de alguns jogos, mas nada de muito intenso nas horas jogadas.
Este até duas ventoinhas, mas de facto ele não é muito robusto.
 

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,141
6,891
Ripas disse:
Quero um portátil all-rounder que dê para tudo e que me dure uns belos aninhos.
O meu Toshiba satellite está já a ficar velhote.
Ainda é uma bela besta, principalmente depois de lhe por um ssd, mas o ecrã já está com bastantes pixeis mortos.

Quanto ao gaming, é para jogar um pouco de alguns jogos, mas nada de muito intenso nas horas jogadas.
Este até duas ventoinhas, mas de facto ele não é muito robusto.
Para o que tu queres, o pc é bom, eu gosto da Asus e tenho tido boa experiência de vários modelos.. A construção de alumínio também ajuda na durabilidade, para além de ser agradável na zona de descanso..

A minha questão é o preço, eu não costumo aconselhar pc's nessa linha de preço, mas normalmente o pessoal quer jogar e puxar pela máquina.. Se no teu caso, cuidas bem do equipamento, acho que tens aí pc para durar uns anos..
 

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
20,790
35,688
Tenho vista para o Dragão.
killermartins disse:
Para o que tu queres, o pc é bom, eu gosto da Asus e tenho tido boa experiência de vários modelos.. A construção de alumínio também ajuda na durabilidade, para além de ser agradável na zona de descanso..

A minha questão é o preço, eu não costumo aconselhar pc's nessa linha de preço, mas normalmente o pessoal quer jogar e puxar pela máquina.. Se no teu caso, cuidas bem do equipamento, acho que tens aí pc para durar uns anos..
Que linha de preços é que costumas aconselhar?
700-800 eur?
 

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,141
6,891
Ripas disse:
Que linha de preços é que costumas aconselhar?
700-800 eur?
É mais para os 800, se bem que para teres um i7, neste caso um hexa-core, não é tão fácil apanhar, tem de se andar à espera e procura..

Pelo que vi o preço deste até costuma andar mais alto, pelo que vi, este é o preço mais baixo que tem tido..

É como disse, eu costumo aconselhar mais pessoal que vai puxar pelo pc, nesses casos a longevidade é menos importante, é mais bang for buck..
 

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,906
9,420
Qual a melhor opção para fazer análise comparativa de portáteis, website / loja ?

Qual a melhor opção para um portátil ( características básicas) para trabalhar, no seu limite, mas apenas 20% da utilização, com algum design gráfico, edição de vídeo, website, newsletters, pequenos Flyers e edição para redes sociais....

Agradeço aos experts na área. Marcas? Asus/Lenovo/HP/Dell....

 

cccmonteiro

"No futebol, o pior cego é o que só vê a bola."
3 Junho 2014
30,584
30,598
51
Moimenta do Douro
Boas pessoal,

Pretendo comprar um portátil barato para oferecer à minha sobrinha... Utilização básica para internet, filmes online e Microsoft Office.

Encontra-se algo relativamente barato (<420€) que faça isso bem?
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
cccmonteiro disse:
Boas pessoal,

Pretendo comprar um portátil barato para oferecer à minha sobrinha... Utilização básica para internet, filmes online e Microsoft Office.

Encontra-se algo relativamente barato (<420€) que faça isso bem?
O Office tem que ser mesmo da Microsoft?

Eu pergunto isto porque ando há 5 meses a experimentar trabalhar só com tablet e vez de portátil em casa. Porque cheguei à conclusão que o uso que dava ao portátil podia ser substituído por um iPad e quando preciso desse tipo de documentos acabo por usar as soluções online da Google Docs. Eu basicamente só uso para net e Netflix.

Para já, ainda não tive nenhuma situação que me fizesse dizer "epá, precisava mesmo de um portátil". Bem sei que isto é muito de gosto pessoal, mas podia ser uma solução a ter em conta.