Comunicado

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
5,469
4,234
Olá amigos.

Quero comunicar-vos algo importante.

Infelizmente e com muita pena minha, terei de me ausentar do Fórum por tempo indeterminado porque a minha saúde e bem-estar não me permitem continuar a cá vir regularmente.

Estou exausto, da vida no geral e a viver um momento um pouco complicado.
Há sintomas que se têm vindo a manifestar que me preocupam bastante. Uns associados ao cansaço, outros vão além disso.
Ainda por cima há o lado profissional e a vida pessoal, onde muito me cansa, tanto me aborrece e isto simplesmente não pode continuar. É insustentável viver assim.

Sinto-me farto de mim próprio, o que é dificil explicar por palavras. É um sentimento de impotência que sufoca, que me leva a sentir, por vezes, de certa forma claustrofóbico e a um sentimento de grande tristeza. Além disso, por vezes coloco em mim próprio demasiada exigência. Ser perfeccionista é péssimo. Pode ser uma virtude, mas como defeito é horrível. Cometer um erro leva a escrutinamento infindável até perceber onde errei.

Só apetece desaparecer. Preciso de arejar, espairecer.

Tudo isto tem repercussões e a mais óbvia no que concerne a este espaço, é a menor disponibilidade para o Jogo do Dragão. É apenas um jogo, mas exige dedicação e tempo. Neste momento não me sinto disponível para prosseguir com esta tarefa.

Preciso de limitar ao máximo tudo o que causa desgaste e mudar um pouco o estilo de vida.

É com grande pesar que o afirmo, pois é algo que me dá muito prazer em fazer, mas o tempo que o jogo requer e exige da minha parte, é demasiado para o que posso oferecer agora.

Lamento imenso e peço-vos infinitas desculpas e compreensão por este desfecho.
Não deveria ter iniciado esta época, mas a minha grande vontade em continuar e não tirar-vos o prazer de jogar levou-me a tentar, apesar do receio que poderia não terminar a época. Porém, entenderei qualquer critica que queiram fazer e percebo perfeitamente a vossa decepção.

As palavras sobram e não são suficientes para agradecer-vos pelo que deram ao Jogo do Dragão desde 2017, pois a vossa valiosa participação foi absolutamente essencial para que alcançasse o relativo sucesso que atingiu entre a comunidade e se tornasse um clássico.

De resto, fui apenas eu a querer ser útil a este espaço, o que me levou a desenvolver este projecto que tanto me orgulha.

E é isto. Fico aqui, literalmente no meu canto, rodeado de mar.

Não chateio ninguém, nem ninguém me chateia.

E aproveitem a vida, não vai durar sempre.

Um grande abraço e um grande bem-haja a todos.

Não posso prometer que volto, mas vou tentar.

Filipe
Caro Filipe, antes de tudo:
Não peças desculpa!!!
Nós é que temos muito a agradecer-te, pelo trabalho e dedicação!!!
A única coisa que te desejo é que consigas ultrapassar o momento difícil que vives e te restabeleças!!!
Uma fase menos boa, cabe a ti lutar para normalizar a situação e nunca te esqueças que tens neste fórum muita gente que te estima e aprecia o teu trabalho.
Mesmo anónimos como eu!

Grande abraço, amigo. Se me permites!
 
  • Like
  • Love
Reações: MiguelDeco e Fil

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
29,353
48,409
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
@Dexter2020 Amigo, desculpa-me - algo que é válido para todos os restantes amantes do Jogo. Sei o quanto gostas de jogar. Vou tentar voltar e me redimir. Isto se, ainda quiserem jogar, naturalmente.
Não tens que pedir desculpas nenhumas, amigo. Voltaremos todos a jogar quando for possível. O maior prazer e alegria é ver-te bem.

P.S. nasceste no mesmo ano da minha mulher, logo, és de boa casta. 😉
 

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
7,247
4,611
Conquistas
15
  • José Maria Pedroto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • André Villas-Boas
Caro Filipe, antes de tudo:
Não peças desculpa!!!
Nós é que temos muito a agradecer-te, pelo trabalho e dedicação!!!
A única coisa que te desejo é que consigas ultrapassar o momento difícil que vives e te restabeleças!!!
Uma fase menos boa, cabe a ti lutar para normalizar a situação e nunca te esqueças que tens neste fórum muita gente que te estima e aprecia o teu trabalho.
Mesmo anónimos como eu!

Grande abraço, amigo. Se me permites!
Obrigado, amigo. Claro que permito, era o que faltava :)

Grande abraço.
 

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
7,247
4,611
Conquistas
15
  • José Maria Pedroto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • André Villas-Boas
Não tens que pedir desculpas nenhumas, amigo. Voltaremos todos a jogar quando for possível. O maior prazer e alegria é ver-te bem.

P.S. nasceste no mesmo ano da minha mulher, logo, és de boa casta. 😉
Ai sim?
Coincidências :)

Grande abraço.
 
  • Love
Reações: Dexter2020

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,157
10,014
38
Londres
Keep it strong amigo.

Se precisares de ajuda, acho que posso faltar por todos ao dizer que estamos aqui para ti.

You got this 💪
 
  • Love
Reações: Fil

Asier

Tribuna
2 Novembro 2014
3,015
2,949
Olá amigos.

Quero comunicar-vos algo importante.

Infelizmente e com muita pena minha, terei de me ausentar do Fórum por tempo indeterminado porque a minha saúde e bem-estar não me permitem continuar a cá vir regularmente.

Estou exausto, da vida no geral e a viver um momento um pouco complicado.
Há sintomas que se têm vindo a manifestar que me preocupam bastante. Uns associados ao cansaço, outros vão além disso.
Ainda por cima há o lado profissional e a vida pessoal, onde muito me cansa, tanto me aborrece e isto simplesmente não pode continuar. É insustentável viver assim.

Sinto-me farto de mim próprio, o que é dificil explicar por palavras. É um sentimento de impotência que sufoca, que me leva a sentir, por vezes, de certa forma claustrofóbico e a um sentimento de grande tristeza. Além disso, por vezes coloco em mim próprio demasiada exigência. Ser perfeccionista é péssimo. Pode ser uma virtude, mas como defeito é horrível. Cometer um erro leva a escrutinamento infindável até perceber onde errei.

Só apetece desaparecer. Preciso de arejar, espairecer.

Tudo isto tem repercussões e a mais óbvia no que concerne a este espaço, é a menor disponibilidade para o Jogo do Dragão. É apenas um jogo, mas exige dedicação e tempo. Neste momento não me sinto disponível para prosseguir com esta tarefa.

Preciso de limitar ao máximo tudo o que causa desgaste e mudar um pouco o estilo de vida.

É com grande pesar que o afirmo, pois é algo que me dá muito prazer em fazer, mas o tempo que o jogo requer e exige da minha parte, é demasiado para o que posso oferecer agora.

Lamento imenso e peço-vos infinitas desculpas e compreensão por este desfecho.
Não deveria ter iniciado esta época, mas a minha grande vontade em continuar e não tirar-vos o prazer de jogar levou-me a tentar, apesar do receio que poderia não terminar a época. Porém, entenderei qualquer critica que queiram fazer e percebo perfeitamente a vossa decepção.

As palavras sobram e não são suficientes para agradecer-vos pelo que deram ao Jogo do Dragão desde 2017, pois a vossa valiosa participação foi absolutamente essencial para que alcançasse o relativo sucesso que atingiu entre a comunidade e se tornasse um clássico.

De resto, fui apenas eu a querer ser útil a este espaço, o que me levou a desenvolver este projecto que tanto me orgulha.

E é isto. Fico aqui, literalmente no meu canto, rodeado de mar.

Não chateio ninguém, nem ninguém me chateia.

E aproveitem a vida, não vai durar sempre.

Um grande abraço e um grande bem-haja a todos.

Não posso prometer que volto, mas vou tentar.

Filipe
muita força fil!!!, estamos contigo. vuelve fuerte dragao!!!. forte abrazo
 
  • Love
Reações: Fil

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
5,557
4,322
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Muita força e cuida-te pois como bem disseste só se vive uma vez. Forte abraço


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
  • Love
Reações: Fil
9 Março 2012
2,989
3,184
Conquistas
1
44
chaves
  • Alfredo Quintana
Primeiro tu.

Depois tu.

A seguir tu.

Finalmente, se restar algum tempo…TU!

Mas não te isoles. Não te deixes enredar pela solidão que espreita na sombra.

Cuida-te!
 
  • Love
Reações: Fil

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,094
21,711
Conquistas
3
47
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Porque foram muitos vou identificar assim,

@diego23 @Daniel Lemos @F_Ferr @Youssef Chippo @MiguelDeco @Esquerdinha @miguel @Tunes @onurB @MartinsDragão @Devenish @Pedro Brandão @Dexter2020 @Cax80

Caros amigos, obrigado por todas as mensagens de ânimo, aconselhamento e conforto da vossa parte.
Agradeço ainda toda a consideração, ombro amigo e disponibilidade para me ajudarem e tentarei seguir os vossos conselhos.

Não me vou esquecer de toda a nobreza que demonstraram.

Apesar da fase menos boa, sei que me posso agarrar a certas coisas e o que posso fazer para melhorar. Ainda assim, ajuda externa pode ser benéfico para me reerguer mais forte.

Um abraço a todos.

@Pedro Brandão @Devenish Vou fazer 47 daqui a menos de 1 mês, embora ninguém me dê mais do que 30 e picos. Nasci num belo dia de Setembro de um verão quentíssimo. Curiosamente os meus Pais farão 48 de casados nesse mesmo dia. Infelizmente o meu Pai já cá não está, o que retira todo o encanto a essa data, mas é a vida... Isso e o Natal, deixou de ter piada.

Já agora e por coincidência, a Dolores O'Riordan também nasceu nesse dia, uns anos antes. Faço-lhe referencia porque, enquanto vocalista dos Cranberries, interpretava uma música com a qual me identifico totalmente e que só descobri há relativamente pouco tempo. Pesquisei por ela no Google, isto já depois dela ter falecido e fiquei parvo quando me apercebi da coincidência da data de nascimento.

@Dexter2020 Amigo, desculpa-me - algo que é válido para todos os restantes amantes do Jogo. Sei o quanto gostas de jogar. Vou tentar voltar e me redimir. Isto se, ainda quiserem jogar, naturalmente.

@Esquerdinha continua a defender o nosso clube. Identifico-me bastante com as tuas opiniões e partilho das tuas preocupações relativas ao FC Porto. Quando voltar, antes de ter um novo lateral esquerdo, espero antes ter um novo Presidente.
Caro amigo, 47 fiz eu, também, há pouco mais de um mês por isso, és de 1976, uma bela colheita e de fibra .
Parece-me que tens muita consciência do teu problema e alguma certeza de como o ultrapassar. Eu e outros estaremos aqui para te dar a coragem para o fazer porque do saber ao fazer por vezes é preciso um pequeno empurrão. Não hesites em mandar mensagem se precisares, afinal de contas já estava habituado a receber mensagens tuas todas as semanas .
Vou-te dar uma sugestão que sei que funcionou para algumas pessoas. Podes tentar fazer algum voluntariado, com pessoas, animais, crianças ou qualquer outra causa.
Seja o que for que faças força-te um bocadinho porque sei que às vezes o mais fácil é querer não fazer nada.

Mais uma vez um enorme abraço e estamos juntos.

Enviado do meu M2007J3SG através do Tapatalk
 
  • Like
  • Love
Reações: MiguelDeco e Fil

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
7,247
4,611
Conquistas
15
  • José Maria Pedroto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • André Villas-Boas
Caro amigo, 47 fiz eu, também, há pouco mais de um mês por isso, és de 1976, uma bela colheita e de fibra .
Parece-me que tens muita consciência do teu problema e alguma certeza de como o ultrapassar. Eu e outros estaremos aqui para te dar a coragem para o fazer porque do saber ao fazer por vezes é preciso um pequeno empurrão. Não hesites em mandar mensagem se precisares, afinal de contas já estava habituado a receber mensagens tuas todas as semanas .
Vou-te dar uma sugestão que sei que funcionou para algumas pessoas. Podes tentar fazer algum voluntariado, com pessoas, animais, crianças ou qualquer outra causa.
Seja o que for que faças força-te um bocadinho porque sei que às vezes o mais fácil é querer não fazer nada.

Mais uma vez um enorme abraço e estamos juntos.

Enviado do meu M2007J3SG através do Tapatalk

A sério? Então parabéns. Atrasados, mas sinceros. :)
Este tópico dá para descobrir umas coisas engraçadas. É verdade, 76 é um ano cheio de eventos históricos :D

E o 6 é claramente o meu nº.
Nasci no dia 6, de um ano terminado em 6, ano esse que foi bissexto, portanto teve 366 dias. O meu nome tem 6 letras e começa pela 6ª letra do alfabeto. O meu signo é o 6º do zodíaco e tem 6 letras também. Só não nasci no 6º mês, mas nasci num que é um 6 ao contrário... :D

Sim, é verdade, acima de tudo sei o que não posso fazer. Mas da teoria à prática ainda vai uma distância, por isso tenho de me focar.

Obrigado pela disponibilidade Pedro e pela sugestão, mas o meu voluntariado já é praticado de cada vez que dou uma aula. Com jovens. E já agora com animais também, mais concretamente gatos pois tenho 5 a meu cuidado :)

Forte abraço.
 

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
7,247
4,611
Conquistas
15
  • José Maria Pedroto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • André Villas-Boas
Keep it strong amigo.

Se precisares de ajuda, acho que posso faltar por todos ao dizer que estamos aqui para ti.

You got this 💪

Primeiro tu.

Depois tu.

A seguir tu.

Finalmente, se restar algum tempo…TU!

Mas não te isoles. Não te deixes enredar pela solidão que espreita na sombra.

Cuida-te!

Muita força e cuida-te pois como bem disseste só se vive uma vez. Forte abraço


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

muita força fil!!!, estamos contigo. vuelve fuerte dragao!!!. forte abrazo

Obrigado amigos pelas palavras encorajadoras.

Forte abraço.
 
  • Like
Reações: MiguelDeco

Dragão Tirsense

Tribuna Presidencial
6 Março 2019
14,025
27,340
Conquistas
6
Vilnius
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Nos momentos mais baixos aparecem as vitórias mais saborosas e eternas.

No meio de um turbilhão social a 3000 kms de casa também consegui encontrar paz, calma e prazer na companhia de mim mesmo.

@Fil eis um autor que já tinha mencionado no tópico da familia: Alan Watts, eis as minhas pérolas favoritas



Caso gostes do autor como gostei e queiras um livro dele, mando te por correio, empresto-te na boa parceiro .

Ser dragão também é descansar junto da sua muralha, sem fogo, sem fumo.

A vida por mais dura que seja tem algo muito bonito, estamos sempre a 3 segundos da felicidade, o depois é uma surpresa.

Abraço parceiro, estamos contigo, aproveita o verão para te deitares a ver as estrelas
 
  • Love
  • Like
Reações: Moreira e Fil

jfilipepereira

Arquibancada
17 Maio 2016
345
95
Conquistas
3
37
Porto
  • Alfredo Quintana
  • Jorge Costa
  • Lucho González
Olá amigos.

Quero comunicar-vos algo importante.

Infelizmente e com muita pena minha, terei de me ausentar do Fórum por tempo indeterminado porque a minha saúde e bem-estar não me permitem continuar a cá vir regularmente.

Estou exausto, da vida no geral e a viver um momento um pouco complicado.
Há sintomas que se têm vindo a manifestar que me preocupam bastante. Uns associados ao cansaço, outros vão além disso.
Ainda por cima há o lado profissional e a vida pessoal, onde muito me cansa, tanto me aborrece e isto simplesmente não pode continuar. É insustentável viver assim.

Sinto-me farto de mim próprio, o que é dificil explicar por palavras. É um sentimento de impotência que sufoca, que me leva a sentir, por vezes, de certa forma claustrofóbico e a um sentimento de grande tristeza. Além disso, por vezes coloco em mim próprio demasiada exigência. Ser perfeccionista é péssimo. Pode ser uma virtude, mas como defeito é horrível. Cometer um erro leva a escrutinamento infindável até perceber onde errei.

Só apetece desaparecer. Preciso de arejar, espairecer.

Tudo isto tem repercussões e a mais óbvia no que concerne a este espaço, é a menor disponibilidade para o Jogo do Dragão. É apenas um jogo, mas exige dedicação e tempo. Neste momento não me sinto disponível para prosseguir com esta tarefa.

Preciso de limitar ao máximo tudo o que causa desgaste e mudar um pouco o estilo de vida.

É com grande pesar que o afirmo, pois é algo que me dá muito prazer em fazer, mas o tempo que o jogo requer e exige da minha parte, é demasiado para o que posso oferecer agora.

Lamento imenso e peço-vos infinitas desculpas e compreensão por este desfecho.
Não deveria ter iniciado esta época, mas a minha grande vontade em continuar e não tirar-vos o prazer de jogar levou-me a tentar, apesar do receio que poderia não terminar a época. Porém, entenderei qualquer critica que queiram fazer e percebo perfeitamente a vossa decepção.

As palavras sobram e não são suficientes para agradecer-vos pelo que deram ao Jogo do Dragão desde 2017, pois a vossa valiosa participação foi absolutamente essencial para que alcançasse o relativo sucesso que atingiu entre a comunidade e se tornasse um clássico.

De resto, fui apenas eu a querer ser útil a este espaço, o que me levou a desenvolver este projecto que tanto me orgulha.

E é isto. Fico aqui, literalmente no meu canto, rodeado de mar.

Não chateio ninguém, nem ninguém me chateia.

E aproveitem a vida, não vai durar sempre.

Um grande abraço e um grande bem-haja a todos.

Não posso prometer que volto, mas vou tentar.

Filipe
Caro @Fil que recuperes rápido um grande e forte abraço, se puder ajudar com alguma coisa é só dizer.

Muita força e vais dar a volta por cima. 💙
 
  • Love
Reações: Fil

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,133
5,002
Só agora li a mensagem, @Fil.

Quem pede desculpa sou eu, porque inscrevi-me e nem sempre tenho conseguido jogar a 100%. E sei bem que é algo que tem de ocupar bastante tempo. Por isso, desculpa. E obrigado, obrigado por esse tempo investido no Jogo do Dragão.

Descansa, leva o tempo que precisares. E quando te sentires melhor, a família do Portal estará aqui para te receber novamente bem.

Um abraço, Filipe!
 

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
7,247
4,611
Conquistas
15
  • José Maria Pedroto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • André Villas-Boas
@Dragão Tirsense Obrigado pela disponibilidade, feedback e todos os conselhos. Identifico aí problemas nos quais tenho que trabalhar e com certeza vou melhorar. Forte abraço.

@jfilipepereira Conto com isso. Grande abraço. Obrigado pelo ombro amigo.

@RXavier10 Oh, nada a desculpar, eu sei que quando não jogam é por motivos de força maior, ou porque acaba por ser repetitivo e a malta cansa-se. Obrigado, vou fazer o melhor para que isso aconteça. Um grande abraço.
 

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
7,247
4,611
Conquistas
15
  • José Maria Pedroto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • André Villas-Boas
Pessoal, agora vou.

Aproveitar o que resta das férias, porque Setembro é já ali.

Quero agradecer a todos as vossas palavras de carinho e preocupação para comigo e toda disponibilidade que demonstraram em ajudar. Não me esquecerei e estarei para sempre grato.

Se eu demorar a voltar e por acaso estranharem esse facto, não se preocupem. Provavelmente estou ocupado na minha vida, a regenerar.

Um enorme abraço a todos.

Até sempre, ou até um dia.

O que tiver que ser, será.
 

ruifcpsempre

Tribuna Presidencial
25 Março 2012
17,510
8,539
30
Porto
Olá amigos.

Quero comunicar-vos algo importante.

Infelizmente e com muita pena minha, terei de me ausentar do Fórum por tempo indeterminado porque a minha saúde e bem-estar não me permitem continuar a cá vir regularmente.

Estou exausto, da vida no geral e a viver um momento um pouco complicado.
Há sintomas que se têm vindo a manifestar que me preocupam bastante. Uns associados ao cansaço, outros vão além disso.
Ainda por cima há o lado profissional e a vida pessoal, onde muito me cansa, tanto me aborrece e isto simplesmente não pode continuar. É insustentável viver assim.

Sinto-me farto de mim próprio, o que é dificil explicar por palavras. É um sentimento de impotência que sufoca, que me leva a sentir, por vezes, de certa forma claustrofóbico e a um sentimento de grande tristeza. Além disso, por vezes coloco em mim próprio demasiada exigência. Ser perfeccionista é péssimo. Pode ser uma virtude, mas como defeito é horrível. Cometer um erro leva a escrutinamento infindável até perceber onde errei.

Só apetece desaparecer. Preciso de arejar, espairecer.

Tudo isto tem repercussões e a mais óbvia no que concerne a este espaço, é a menor disponibilidade para o Jogo do Dragão. É apenas um jogo, mas exige dedicação e tempo. Neste momento não me sinto disponível para prosseguir com esta tarefa.

Preciso de limitar ao máximo tudo o que causa desgaste e mudar um pouco o estilo de vida.

É com grande pesar que o afirmo, pois é algo que me dá muito prazer em fazer, mas o tempo que o jogo requer e exige da minha parte, é demasiado para o que posso oferecer agora.

Lamento imenso e peço-vos infinitas desculpas e compreensão por este desfecho.
Não deveria ter iniciado esta época, mas a minha grande vontade em continuar e não tirar-vos o prazer de jogar levou-me a tentar, apesar do receio que poderia não terminar a época. Porém, entenderei qualquer critica que queiram fazer e percebo perfeitamente a vossa decepção.

As palavras sobram e não são suficientes para agradecer-vos pelo que deram ao Jogo do Dragão desde 2017, pois a vossa valiosa participação foi absolutamente essencial para que alcançasse o relativo sucesso que atingiu entre a comunidade e se tornasse um clássico.

De resto, fui apenas eu a querer ser útil a este espaço, o que me levou a desenvolver este projecto que tanto me orgulha.

E é isto. Fico aqui, literalmente no meu canto, rodeado de mar.

Não chateio ninguém, nem ninguém me chateia.

E aproveitem a vida, não vai durar sempre.

Um grande abraço e um grande bem-haja a todos.

Não posso prometer que volto, mas vou tentar.

Filipe
Espero que possas ver esta mensagem e não quero likes:
Compreendo que por vezes as coisas não façam sentido. Por isso, espero que consigas alcançar a paz de espírito que procuras!